Corpo Cosméticos Resenhas Sinceras

Sabonete líquido para mãos é diferente de sabonete líquido corporal?

11/09/2018

Tem uma coisa que eu sempre quis saber e recentemente votou à minha cabeça. Pergunta simples até: sabonete líquido para mãos é diferente de sabonete líquido corporal? Não sei você, mas eu já usei um no lugar do outro muitas vezes na vida, por isso a curiosidade!

Aproveitei que recebi do Boticário essa versão de Ameixa da Nativa Spa, específica pras mãos, para perguntar à marca. [A verdade é que esse sabonete líquido é tão cheiroso que fiquei morrendo de vontade de colocar no box, hahahaha!] E quer saber a resposta? Sim, há diferença!

E qual é?

sabonete líquido para mãos

De acordo com o Boticário, a diferença entre as fórmulas é sutil, mas normalmente os sabonetes para as mãos possuem mais agentes condicionantes na composição. Dessa maneira, evita-se o ressecamento excessivo por conta das lavagens, já que fazemos isso várias vezes ao dia!

sabonete líquido para mãos

Ou seja: pelo visto, não há problema em usar o sabonete líquido pras mãos no corpo. No entanto, o contrário (e muito comum!) pode ser agressivo para a região. Interessante, né? Se não tivesse aberto outro produto antes de saber disso, certamente o Ameixa ia parar no meu box, hahahaha!

Falando um pouco mais dele, que belezinha de sabonete líquido, viu? Já vem com embalagem tipo pump, que super pode ser reaproveitada depois. E o aroma, como disse no início do post, é uma delícia! Não é necessariamente da fruta, mas a fragrância tem um quê bem elegante.

Vale a pena experimentar! O valor do frasco com 400 ml é R$ 44,90. Vale dizer que há um sabonete líquido corporal da mesma linha, vendido a R$ 29,90 (200 ml).

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Aline 12/09/2018 às 00:39

    Eu achava que era o oposto: que o sabonete líquido para mãos era um pouco mais agressivo por estarmos utilizando (e sujando!) as mãos mais frequentemente que o restante do corpo…eu tenho um “quase” TOC de lavar as mãos, haja creminho p/hidratar depois rsrs.

  • responder ZILANDRA 12/09/2018 às 15:24

    eu nunca usei sabonete específico para as mãos, mais tenho pavor de ver alguem usando o d corpo no rosto, acho muito agressivo
    beijosss

  • responder sheila cristina de castro 14/09/2018 às 23:43

    Sobre o sabonete líquido de mão não ser indicado para usar no corpo…e aqueles sabonetes líquidos de litro que vemos nas perdumarias super baratos…vale a regra?

  • responder Tais 27/06/2019 às 15:32

    Eu ganhei o sabonete liquido para mãos mas fui OBRIGADA a colocar no box por que é simplesmente o melhor cheiro do mundo!
    Entretanto, eu sinto que o cheiro do pós banho e a quantidade de espuma, é bem menor comparado ao sabonete liquido para o corpo. Não sei se é impressao minha … Mas o importante é que agora que sei que pode, vou me jogar hahaha

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB