Cabelos Resenhas Sinceras

Mão na roda? Escova Alisadora Innova Digital GA.MA Italy

13/02/2018

escova innova digital

Recebi a escova alisadora Innova Digital há alguns meses da GA.MA Italy junto com o modelador de cachos Innova Wondercurl (já resenhado aqui). De início não dei tanta bola, afinal, com esses fios lisos e escorridos que tenho ela parecia desnecessária. Mas então cortei a franja e resolvi começar a usar para ver se deixava a bendita mais ajeitadinha no dia a dia – o que achei você confere aqui!

Escova Alisadora Innova Digital GA.MA Italy

escova innova digital

De acordo com a fabricante, as características e promessas do produto são:

A escova alisadora Innova Digital possui cerdas com revestimento de cerâmica e pontas protetoras. Além de deslizarem facilmente nos fios, atingem a temperatura de 230ºC de forma rápida e constante, enquanto protegem o couro cabeludo do calor. O produto dispõe também de um display digital com controle de temperatura. A tecnologia Nano Silver presente no aparelho atua como um potente bactericida e fungicida, impedindo a formação de agentes prejudiciais para a saúde dos cabelos. Bivolt e com cabo giratório.

Basicamente, estamos falando de uma escova que, por meio do calor, é capaz de alisar e desembaraçar os cabelos. Embora não haja uma promessa concreta de modelagem, pensei que ela poderia ser boa para isso também. Minha rotina geralmente é secar os fios com secador e orar pra que eles fiquem bons (hahahaha) – escova mesmo não sei fazer e toda vez que tento mexer na franja é um semi-desastre.

Importante: essa escova NÃO pode ser usada com os cabelos molhados!

escova innova digital

O funcionamento da Innova Digital é bem simples: você liga na tomada (adorei que o aparelho é bivolt!), depois pressiona por 3 segundos o botão de liga/desliga e seta a temperatura desejada (que aparece no visor). Para cabelos finos como os meus, a GA.MA Italy recomenda uma variação entre 170ºC e 220ºC.

escova innova digital

Em poucos minutos, a escova alisadora atinge a temperatura escolhida – o calor vem da placa de cerâmica e das cerdas, que “abraçam” bem as mechas. Importante dizer que as bolinhas pretas no topo das cerdas não esquentam, o que faz do produto algo bastante seguro.

É difícil se queimar com ele, viu? A não ser que você, de alguma maneira, encoste na parte cerâmica do aparelho.

Mas, afinal, funciona?

Meu intuito ao usar a Innova Digital não foi seu propósito principal – o de alisar. Porém, mesmo com fios lisos naturalmente, volta e meia eles apresentam certas ondulações e amassados, que são devidamente corrigidos pela escova. Senti também que, num aspecto geral, o frizz fica bastante controlado! Acredito que isso tenha a ver com a cerâmica presente, que “organiza” as cutículas (é um chute).

escova innova digital

O batom é o Framboesali, da quem disse, berenice?

Para usar na franja, é preciso criar um movimento de semicírculo com a escova, por causa de seu formato de pá. Funciona super certinho! Tenho um redemoinho no lado direito da testa e ela ajeita a voltinha indesejada. Minha única tristeza é que, apesar de modelados corretamente, os fios ficam ainda mais escorridos (acho que só com implante capilar fico com uma franja cheia, hahahaha).

No restante dos cabelos, gosto de usar um movimento de cima para baixo pela parte de dentro das mechas. Explico: ao passar feito uma escova comum, num movimento de pentear, as cerdas machucam horrores o couro cabeludo porque são bem duras! Isso também garante uma modelagem melhor.

Trocando em miúdos

Adoraria saber se ela realmente alisa cabelos mais grossos e cacheados, mas não tenho MATERIAL para comprovar. Para isso que estou usando ela funciona, sim! Os fios ficam com um ar meio de salão que me agrada e a franja permanece no lugar.

A escova alisadora GA.MA Italy é vendida pelo site da marca a R$ 159,90.

Não esqueça o protetor térmico!

você pode gostar também destes posts

26 comentários

  • responder Grá 13/02/2018 às 13:59

    Acho que no final das contas essa placa de cerâmica é tipo de chapinha mas com formato de escova e não de prancha não é?

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 13/02/2018 às 17:30

    so o fato de deixar a franja no lugar ja ganho muitos pontos rsrsrrss
    biejos

  • responder Viviane 13/02/2018 às 19:24

    Meu cabelo eh ondulado, faço progressiva e preciso escovar para ele ficar liso! Tenho a escova da Gama porém o modelo da minha eh a mais quadrada e gosto muito! Uso nesses dias quentes que não quero usar secador, deixo secar naturalmente e depois uso para alisar! Fica um liso natural e não aquele liso chapado, eu gosto bastante! No site da Privalia está em promoção, eu comprei a minha lá! Bjus!

  • responder Pri 13/02/2018 às 21:48

    Eu tenho uma dessas e realmente… Ela não funciona para mim, total arrependimento… Mas ela me serve qdo tenho mais tempo para poder deixar o cabelo mais bonito, meu cabelo e liso e ondulado ao mesmo tempo, mas ela não resolve para dias corridos

    • responder Thais Marques 19/02/2018 às 13:54

      Poxa, que peninha! Mas é importante termos essas informações por aqui!

  • responder Cristiane Regina Barbosa dos Santos 13/02/2018 às 22:55

    Já usei de outra marca e gostei sei que a Gama é uma marca muito boa mais os produtos são muito caros com a crise tive que optar pela concorrência

  • responder Jaque 14/02/2018 às 08:58

    Eu tenho uma e meu cabelo é aquele enrolado com cacho não tão definido. Em mim ela funciona como se tivesse feito uma escova. Quebra um galho enorme porque é rápido para abaixar a juba! Eu gosto, não alisa como chapinha, mas na hora da pressa, a ela que recorro! :*

  • responder Gabrieli 14/02/2018 às 09:37

    Tenho uma escova assim, mas de outra marca. Ela super funciona em cabelos cacheados, gosto bastante dela. Beijos, Thais.

  • responder Day 14/02/2018 às 10:09

    Meu cabelo é “desgrenhado”, não chega a ser ondulado hehe, bem volumoso e grosso. Também gosto do resultado, tenho a quadrada e também comprei na Privalia. Minha dúvida é se podemos usar o protetor térmico ou outro produto nos fios antes de usar a escova. Será que isso não anula o efeito dos íons? Não encontrei esse resposta em lugar nenhum. Se alguém souber agradeço. Thais você está linda. Mas eu vejo os vídeos mais antigos com você mais cheinha e era linda também.

    • responder Thais Marques 19/02/2018 às 13:45

      Pois sabe que essa é uma ótima pergunta? De qualquer maneira, uso protetor térmico e sinto que os íons atuam em conjunto pra dar aquela selada nas cutículas.

  • responder Tatiana Alves da Silva 14/02/2018 às 11:42

    Gostaria de saber se funciona em cabelos crespos?

    • responder Thais Marques 19/02/2018 às 13:43

      Tati, veja os comentários feitos via Facebook ali em cima! Pelo jeito não é bom pra cabelos crespos não.

  • responder myrian 14/02/2018 às 12:33

    Eu bem que queria uma que realmente funcionasse. Tenho cabelos grossos, com muito volume e cacheados e já ouvi falar que essa escova não alisa nada. A própria cabelereira me mostrou.

  • responder Mayara 14/02/2018 às 18:32

    Já tentou enrolar sua franja com bob? Em cabelos que são bem ralinhos dizem que fica bonito.A minha ainda não dá pra fazer pq cortei recentemente.

  • responder Links Cabelísticos #1 – Dicas Henê 16/02/2018 às 15:10

    […] A Thais do Coisas de Divas fez essa resenha mara sobre a ESCOVA ALISADORA INNOVA DIGITAL GA.MA ITALY […]

  • responder Aline 16/02/2018 às 16:08

    Comprei por pura indicação sua Thais! rsrs! Mas comprei no extra, está bem mais barato do que no site da Gama. Tenho o cabelo meio liso, meio amassado, meu problema é a raiz, completamente amassada, cheia de redemoinhos. Vamos ver se vai me ajudar!

    • responder Thais Marques 19/02/2018 às 13:37

      Que legal, Aline! Me conta depois o que achou! Ah, e quanto pagou no Extra?

  • responder Mariana Medeiros 16/02/2018 às 16:59

    Minha irmã tem essa escova e já pude usar. Ela é ótima para quem tem os cabelos ondulados como os meus e os da minha irmã, e funciona muito dignamente pra gente! Achei uma ótima opção ao secador e à chapinha, que obrigatoriamente puxam os fios – e causam, consequentemente, a queda de cabelos.

  • responder Débora Virgínia 20/02/2018 às 20:43

    Olá Thaís, o modelo da minha é a mini mas ainda não acertei no uso. Meu cabelo é bastante ondulado.

  • responder Marina 07/07/2018 às 23:06

    Como faço pra travar na temperatura que eu quero ??

  • responder Ana 09/07/2021 às 13:00

    Comprei a minha depois da sua indicação, Thais, e pra mim foi perfeito. Tenho cabelo fino e qdo acordo de manhã pareço um leão, ela me ajudou a otimizar o tempo e ainda evitar agressão direta da chapinha. resultado perfeito

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB