Aprendizado da Semana

Aprendizado da Semana #4: você precisa de uma pausa

06/10/2017

Fazia tempo que eu não aparecia com algum Aprendizado da Semana, não é? Mas hoje estou de volta para compartilhar meus pensamentos – dessa vez, sobre um tema sensível a todas nós. Vem comigo!

De antemão, peço desculpas se estou sendo monotemática, mas o que desencadeou esse post foi meu processo todo de mudança de apartamento. Calma que não é sobre isso em específico, é sobre como me senti durante e o que aprendi depois – e que pode servir perfeitamente para você!

Tinha umas 3 semanas que eu estava correndo feito barata tonta, pra lá e pra cá. Se mudar envolve uma série de coisas além da própria mudança, especialmente se o apartamento é alugado (isso é conversa para outro momento – me avisa se quiser saber mais!). Fiquei praticamente sem respirar e, claro, sem descansar também. Os dias até que passaram rápido, só que pareciam todos iguais.

Foi meio triste voltar de férias tão legais em Punta Cana e me perceber envolta em uma lista de tarefas tão enorme e infinita. Andava irritada, cansada, estressada – enfim, todos os “adas” que puder imaginar. E aí veio um compromisso que estava marcado há muito tempo e que parecia promissor: um fim de semana no Rio com pessoas que eu adoro e por uma causa que me toca!

Um lado meu ficou pensando: “tenho tanta coisa pra resolver ainda, será que esses dias não vão me fazer falta?”. Ser adulta é, entre milhões de coisas, se sentir responsável pelo gerenciamento do próprio tempo, afinal. E ter ido para lá, deixando o novo apartamento pela metade e mais um monte de pendências a resolver para trás, acabou só por me fazer bem.

Depois de olhar tanto para fora, o último fim de semana me fez lembrar do meu interior. Estava me sentindo bem comigo mesma – e zero encanada com o meu corpo! Acho que nas fotos que o pessoal do Boticário fez durante o Papo na Piscina isso transparece.

É por isso que digo, de boca cheia: você precisa de uma pausa. Aliás, vou além: você precisa de uma pausa sem culpa – mesmo que Beirute esteja em chamas. Sem viver esses momentos fora da rotina, o cérebro colapsa, o corpo padece e você se perde. Estar em outra sintonia, com pessoas diferentes/num lugar diferente não vai atrapalhar seus planos, não. Vai dar a energia de que você precisa para continuar.

Então, minha amiga, pense bem o que vai fazer nessa sexta-feira: será que vale a pena mesmo ficar em casa organizando a agenda para a próxima semana (ou talvez até para o fim de semana!)? Ou será que não é melhor se presentear com um tempo livre de obrigações, tarefas e planejamentos? Podem ser apenas algumas horinhas ou sábado e domingo inteirinhos.

Lembre-se: você é quem decide, sempre. Não deixe que ninguém faça isso por você. Afinal, como costumo falar, a vida é curta demais – especialmente para se ver eternamente presa numa enorme lista de tarefas. Deixa ela de lado um pouquinho, vai. Viva. E depois volte – mudada, disposta, animada!

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Valeria Azambuja 06/10/2017 às 13:45

    Isso ai Thais!!!Precisamos ter um tempo para nos mesmos!! Sou mae de um pequeno de 4 anos e sei que momentos a sos totalmente (eu e eu mesma) sao rarissimos, mas maravilhosos!! Precisamos estar atentas as nossas necessidades internas, um break é fundamental!! Tanto é que as tuas fotos estao lindas!!! Serenidade no olhar de quem aproveitou o encontro na piscina com as amigas!!!! Se jogaaa!!!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 06/10/2017 às 14:55

    Thais
    vem ca e me abraça
    suas reflexões sempre me dão um grande chega pra ca rsrsrrs
    Sua linda

  • responder Márcia Daniella 07/10/2017 às 14:05

    Ótima reflexão! Sem pausas não somos felizes. Tenho certeza disso. Pausas são fundamentais

  • responder Nely 07/10/2017 às 17:50

    Thaís, bate aqui 🙂
    Isso que eu gosto no blog, vocês são gente como a gente, e vamos ser felizes com nossos corpos. Chega de acharmos que temos que nos esconder. Bjsssss

  • responder Patthy 08/10/2017 às 09:13

    Comecei a pensar aqui e lembrei rapidinho de uma situação parecida pela qual passei: meu trabalho final de faculdade. Coisa de uma semana antes da entrega, decidi viajar com minha prima e ficamos 3 dias em São Paulo. No fim das contas foi divertido e entreguei o trabalho do mesmo jeito.
    É aquela coisa: os 3 dias fariam diferença? Talvez, mas estando cansada eles iam render quase ZERO.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB