Off topic

Estou de volta – e com novidades!

02/10/2017

E aí, minha gente, tudo certinho com vocês? Depois de um mês de “férias” (se pudesse, colocaria mais mil aspas aí, hahahaha!), estou de volta! Como o selinho avisava ao fim dos posts de setembro, tirei um tempo para viajar (tudo sobre Punta Cana aqui!) e – SURPRESA! – para mudar de apartamento.

No começo do mês passado foi tudo tranquilo – tirando o susto do furacão, hahahaha! – porque passei uma semana sem fazer absolutamente nada, só curtindo a praia/piscina. Depois é que o bicho pegou com as coisas da minha mudança! Sério, que trabalheira.

Mas quero falar dessa parte com mais calma para vocês! Estou planejando conteúdos sobre decoração e dicas para quem quer se mudar. Então segurem a ansiedade aí porque tem bastante coisa legal por vir tanto aqui no blog quanto no nosso canal no Youtube! <3

Inclusive, olhem só o tour pelo novo apê!

Tá, mas por que você resolveu se mudar?

Eu curtia pra caramba meu apartamento anterior – mesmo que devagarinho, fui deixando ele cada dia mais com a minha cara. Só que andava esbarrando num problema seríssimo: a vizinhança. Vocês sabem que eu trabalho em casa e, por isso, minha vida toda girava naquele apê, dia e noite, noite e dia.

Já vinha me incomodando com a barulheira (era uma coisa completamente bizarra, desrespeitosa e fora do normal, eu juro!) fazia mais de ano até que tomei uma atitude. Sabem o ditado que diz: “os incomodados que se retirem?” – então, foi o que aconteceu. Cansei de escrever no livro do prédio, de reclamar pros síndicos, de pedir educadamente. Saí e foi melhor assim.

Encontrei um apartamento muito bom, com uma vizinhança mais silenciosa (quer dizer, estamos de olho, mas por enquanto tudo bem) – e que se mantenha assim porque não tenho mais saúde mental não, hahahaha! Foi triste desfazer dois anos e meio de trabalho no outro apê, mas a vida às vezes pede algumas mudanças, não é? E eu tenho certeza de que foi para melhor. <3

Então é isso! Aos poucos, vou respondendo os comentários retroativos e vou também inserindo conteúdo sobre tudo isso que rolou (e está rolando) na minha vida. Bom estar de volta!

você pode gostar também destes posts

21 comentários

  • responder Sheila 02/10/2017 às 11:43

    Olá Thais estou gostando muito de conhecer o blog, está muito legal!

  • responder Márcia Daniella 02/10/2017 às 12:43

    Super te entendo. Já tive vizinhos de cima com filhos mal educados. Foi um inferno! Mas graças a Deus, já se mudaram pra bem longe. Eles eram inquilinos e eu não podia me mudar fácil porque sou proprietária do meu apê e investi tudo que tinha pra comprá-lo. Foi tenso o período, mas passou! Ufaaaa.

    • responder Verônica 02/10/2017 às 17:25

      Nossa, Márcia, que bom que eles se mudaram! Triste que, às vezes, só contamos com a sorte mesmo.

  • responder Fernanda Lucena 02/10/2017 às 13:33

    Opaaaa
    já tô curiosa pra saber mais sobre o apê!
    Ah! Sobre a viagem tb, claro!

    Bjooos

  • responder Carol Iris 02/10/2017 às 13:47

    Oii Thais!! Que legal! Desde que saí da casa dos meus pais eu já morei em 3 apês diferentes e acho que essa energia de mudança é muito boa pra gente se renovar internamente… Mesmo que o motivo para você ter saído, tenha sido ruim, talvez fosse o universo querendo renovar alguma coisa na sua vida! Eu acho que pensando dessa maneira a gente consegue ressignificar as coisas né? Boa sorte com a sua mudança! Daqui a pouco já tá tudo arrumadinho! =)

  • responder Keyla 02/10/2017 às 13:58

    Estamos juntas nessa fase, Thaís kkkk mudanças de apartamento pelo mesmo motivo. A vizinha de cima era proprietária e , a de baixo, locatária. Embora ambas condôminas, ela não tinha nenhum respeito. “Os incomodados que se retirem”… um absurdo. Não adiantaram as reclamações pessoais, ao síndicos e tbm tive que me mudar. Porém, meu sonho é morar em casa. Ter espaço para minhas plantas, sem vizinhos em cima perturbando. Vou concretizar isso com certeza!

  • responder gabis 02/10/2017 às 14:31

    Apartamento MAIS Pinterest impossível. Apaixonada pelo seu cantinho novo, Thaí! E já que você vai ter muita decoração pra fazer na nova casinha, deixa eu te indicar uma loja de decoração que eu AMO: http://www.galerianacional.com.br/. Não sei se você conhece mas como me parece que temos gostos parecidos, acho que você vai curtir. Os preços que não são lá aquelas coisasssss todassssss mas a gente pode fazer um agrado pra nossa casinha de vez em quando né? haha Bjs

    • responder Thais Marques 09/10/2017 às 16:56

      SOS, vocês ainda me deixam pobre! hahahaha Mentira, tô apaixonada. Não conhecia a loja, então valeu MUITO a dica! <3

  • responder Manuela Melo 02/10/2017 às 16:52

    Thaís, passei o mesmo perrengue que vc. Amava meu ap… mas comecei a me incomodar com o barulho. Colocaram um playground próximo ao meu quarto, e era um barulho infernal, férias das crianças, ninguém respeitava horário. Minha vida virou um inferno na terra. Até que decidir vender. Pois é, meu ap era próprio. Mas, foi a melhor coisa que fiz. Hoje to num bem maior e um silêncio maravilhoso. O som do silêncio é fantástico. Boa sorte no novo ap e com os vizinhos.

  • responder myrian 02/10/2017 às 17:56

    Eu vou ter que me mudar, vender o apê, fazer partilha e comprar outro. Rezando desde já para encontrar outro apê silencioso como o meu, onde a gente acorda com passarinho cantando. Mas, se Deus quiser, tudo vai dar certo. Pra vc também.

  • responder Patricia 02/10/2017 às 18:02

    Nossa, pensei que eu era a única pessoa morando em apartamento com problemas de barulho, pois meus vizinhos têm certeza que uma coisa é sinônimo da outra. E não é só o vizinho de cima com a ferradura frouxa que volta 3 horas da manhã arrastando mala de viagem por todos os cômodos, o de baixo tem duas crianças que berram o dia inteiro, jogam bola dentro do apê e o churras nunca termina às 22 horas, com direito a criançada gritando até 1 da manhã. Síndico? Tem mais filhos que o Mr. Catra e barulho “é saudável”. Daí você não consegue dormir, estudar, as vezes até a TV precisa ficar em volume absurdo. Problema que sou proprietária e não está fácil achar uma casa dentro do orçamento, pois morro de medo de me mudar pra outro apê e ter o mesmo problema. #Traumatizei.

    • responder Thais Marques 09/10/2017 às 16:59

      Patricia, que situação! Mas você escreveu de um jeito tão engraçado que não pude deixar de rir, hahahaha! Desculpa! Torço por você, depois desse teste de paciência merece o melhor. <3

  • responder Alessandra 03/10/2017 às 08:49

    Thaís estou vivendo isso aqui no meu apê, e sim ele é próprio, o que piora e muito minha situação.
    Tem vezes que eu choro dentro de casa, os vizinhos são insuportáveis e o barulho é tanto que não conseguimos ouvir TV. é gente barulhenta em cima e em baixo, muitas brigas e muita falta de respeito e educação.
    Esse foi meu primeiro imóvel e tenho sofrido com a ideia de sair daqui, foi muito trabalhoso conseguir um lugar pra chamar de seu e no final você não tem vontade de voltar pra casa porque sabe que não vai conseguir relaxar.

  • responder Aprendizado da Semana #4: você precisa de uma pausa 06/10/2017 às 13:30

    […] desculpas se estou sendo monotemática, mas o que desencadeou esse post foi meu processo todo de mudança de apartamento. Calma que não é sobre isso em específico, é sobre como me senti durante e o que aprendi depois […]

  • responder Mari 07/10/2017 às 01:05

    Caramba, to passando por isso….no meu caso, to vendendo meu ape, que é lindo lindo mas cansei da galera favelada (no sentido pejorativo) mal educada, que nao respeita o próximo. Bj

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB