Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Testei na pele oleosa: Minéral 89 da Vichy

O Minéral 89 da Vichy tem ação preenchedora e hidratante e combina 15 minerais ricos em água e ácido hialurônico, ajudando a fortalecer a pele. Testei ele durante algumas semanas na pele oleosa e hoje te conto o que achei dele.

Resenha: o que achei do Minéral 89 da Vichy

Demorei um pouco para entender do que se tratava esse produto e no começo achei que era tipo um água termal turbinada, mas acho que dá para considerar que é um misto disso com um hidratante suave.

Testei na pele oleosa: Minéral 89 da Vichy

O produto é um gel sem toque oleoso e que, depois de espalhado, some completamente na pele. Ele não deixa brilho e nem pegajosidade no rosto. Usando depois de lavar a pele, sinto que ele funciona mais ou menos como uma água termal, dando aquela refrescada, mas também com uma leve sensação de hidratação.  Como estou usando um tratamento noturno no rosto, sinto que ele deixa a pele gostosa, mas sem acumular ou misturar todo com o creme que uso depois.

Testei na pele oleosa: Minéral 89 da Vichy

Para o pessoal de pele oleosa, talvez seja uma boa opção de hidratante leve e suave, mas para quem busca algo que seja MEEEGA hidratante, talvez não seja a melhor opção. O Minéral 89 não esfarela, não craquela e não interfere em nada no uso da base ou do protetor solar.

Veja também meu super resumão sobre todos os melhores produtos para quem tem pele oleosa.

Ingredientes da fórmula

Testei na pele oleosa: Minéral 89 da Vichy

Preço e onde comprar

O Minéral 89 com 50g custa em média R$130 e pode ser encontrado em drogarias de todo o Brasil.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
28 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Kássia

    Sabrina, vc acha que ele tem a mesma proposta do Hydrating B5 da Skinceuticals?

  2. Ele é tipo um sérum ou tônico? Não entendi muito bem em qual passo da rotina da pele ele se encaixa, ainda não experimentei nada da Vichy, mas sempre fico de olho aqui nas resenhas de vocês.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/09/como-usar-roupas-bordadas.html

    • Acredito que ele é um hidratante, como comentei no post. Não seria tônico e nem sérum.

  3. Gabi

    Estou com vontade de testar,será que ele substitui a vitamina C?

  4. Márcia Daniella

    Minha pele mega oleosa curte produtos levinhos assim

  5. Anna Claudia

    Mesma proposta do skin balance de linha normaderm?

    • Acredito que não. Mas vc pode escolher qual dos dois gosta mais.

  6. Eu, que tenho a pele oleosa, estou amando esse produto. Ah! E gostei muito da consistência dele também.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  7. Aline

    Oi Sabrina, eu uso esse sérum da Vichy a 3 meses e é bem isso que você disse.

    A minha pele é mista e a alguns anos faço uso contínuo da vitamina c da Roc por indicação da minha dermatologista.

    Porém, com o tempo, percebi que só a vitamina C não estava sendo suficiente na hidratação da minha pele e foi ai que descobri o sérum da Vichy, pois ele acalma e hidrata sem deixar o aspecto pesado, digamos que ele prepara a pele para receber os próximos produtos, na embalagem eles falam que protege contra os agentes externos.

    Com o uso contínuo também reparei que, além da hidratação, minha pele começou a ter um tônus diferente e eu acredito que é graças a ele.

    Um abraço adoro o trabalho de vocês.

    • Kássia

      Aline, vc usa ele antes ou depois da vitamina C?

  8. Marcia

    Sá, perdoe algumas nerdices cosméticas… Pelo que pesquisei do produto, a principal função dele é ‘preparar a pele para outros tratamentos, melhorando a resistência a produtos mais irritantes e potencializando cremes hidratantes mais pesados’, por isso a propaganda todo como ‘Booster’. Ele protege a pele e potencializa o efeito hidratante. Pode ser usado sozinho, vira o primeiro passo na rotina de quem já usa mais cremes, logo depois de lavar o rotos (conheço muita gente que dispensa o tônico quando usa esse produto). Aqui, na minha rotina, (pele 35, oleosa, no clima europeu) ele não foi muito útil. Primeiro, por que achei caro para a proposta do produto, tenho outro hidratante sérum mais potente e que custa menos da metade, e ele não casou com a minha vitamina C, ele cria uma barreira e sinto que a vitamina C não absorve direito. Como tenho estrato córneo grosso, prefiro passar a vitamina C antes de qualquer coisa, especialmente à noite, e depois seguir com o restante da rotina, o que torna o uso dele meio que atoa para mim. Acho que por esse preço, se for para usar um produto só, eu, balzaca, prefiro algo mais potente em termos de hidratação e cuidado com pele 30+, não dispenso ácidos mais potentes e nunca fico sem vitamina B5 e vitamina C.

    • Gabriela

      Isso mesmo, Márcia! Percebi essa função nele de forma muito clara e concordo que ele é muito caro para isso! Há loções asiáticas melhores e mais baratas com essa mesma função de proteção da pele e potencialização dos próximos passos. Também notei que ele interfere na vitamina C, coisa que loções asiáticas não fazem! Principalmente as que contém vitamina C na formulação.

    • Laura

      Eu também uso assim, mas adorei.
      Uso antes de produtos que agridem bastante a minha pele, como o vitanol A, ou até nem tanto, como o blemish + age. Tinha desistido de montar uma rotina com esses produtos, mas com o mineral 89 por baixo eu pude voltar a usá-los.

    • Marcia

      É Gabriela, minha vitamina C 23% não é das mais fáceis. Eu preferi a niaciamida 10% da The ordinary cosmetics como primeiro tratamento (minha dermatologista deixa usar a niaciamida com a vitamina C, sem problemas). Ela também é um gel de rápida absorvição e acho que deixa a pele ótima para outros cremes (mas tem que usar pouco, senão o zinco que ela tem cria mesmo uma barreira seladora sobre a pele). E os tônicos e séruns coreanos são ótimos, acabei com um da Missha e já estou com saudades…

    • Marcia

      Pois é, tem creme que incomoda mesmo. Eu estou me dando muito bem com as fórmulas da The ordinary, já ouviu falar? Uso a niaciamida 10% e ela é que tem feito esse papel de gel preparador da pele, tem dado certo para mim. http://theordinary.com/product/rdn-niacinamide-10pct-zinc-1pct-30ml

    • Obrigada pelas informações!

    • Márcia

      Tenho pele oleosa também (mista no inverno) e com rosácea, então minha dermato passou para usar de dia, dar uma acalmada na pele. Achei efeito bem leve, mas quando passo filtro solar e, às vezes, base leve, os produtos esfarelam. Sai tudo na mão. Então estou usando ele só quando fico em casa. Mas não estou gostando, achei muito caro pela proposta e a embalagem muito pesada (boa parte do preço deve vir dela, inclusive, rs).

  9. Gabriela

    Por ele ser MUITO leve, quase imperceptível eu diria, uso como uma loção, mas no sentido asiático de rotina de cuidados: o passo inicial para ajudar a potencializar a absorção dos demais produtos. Tanto que passo meu creme de tratamento, após ele, com a pele ainda úmida 😉

  10. Marília

    Será que ele serviria como um primer para a maquiagem não craquelar então? Já que tem essa função hidratante e tal…

    • Marcia

      Marília, depende da sua pele. Se for para ‘ajudar’ a espalhar a base, certamente ele ajuda. Mas como potencializador da duração da maquiagem, duvido. Ele é melhor mesmo para evitar que você sinta efeitos de ácido, vitamina C (que as vezes ‘pinica’ na pele), e outros tratamentos mais agressivos.

    • Ele é hidratante, não é um primer, então acredito que não faz diferença na duração da maquiagem.

  11. Evelyn

    O produto lembra a loção da Hada Labo, super hyaluronic acid hydrating lotion, que inclusive a Joyce fez resenha tambem. Eu uso o da Hada Labo, mas a hidrataçao é muito leve, e este produto atende o passo número 3 ou 4 dos 345 passos da rotina asiática. Não acredito que valha o preço Vichy.

  12. Mônica Mauad

    Olá Sabrina, será que ele seria bom para pele mista e sensível? Já usei vaaaaaários hidratantes…e já fui em vários dermatoa tbm. Adoro o blog! Bjos

  13. Sheilla Cristina Lovato Camargo

    Achei interessante, fiquei com vontade de experimentar!

  14. […] um BOOSTER, que serve para potencializar a ação de outros cosméticos e também hidratar a pele. Falei dele recentemente e já estou triste que o meu está chegando na […]

  15. Miriã Andrade

    Achei a proposta super interessante, a embalagem achei mara também, haha.