Cosméticos Skincare

Minéral 89 Vichy: Tudo sobre a família de produtos!

02/10/2021

Hoje tô aqui pra falar de uma linha da Vichy que começou com um produto, mas agora tem 4: Minéral 89! Vou te apresentar produto por produto pra você entender para quê especificamente cada um serve. Bora?

Minéral 89: o original

Quando falo “original”, é porque foi o primeiro que saiu! O Minéral 89 surgiu no mercado como um fortalecedor facial diário com ácido hialurônico e 89% de água vulcânica da Vichy (por isso o nome). Além disso, ele tem 15 minerais capazes de fortalecer as defesas naturais da pele. A marca explica que esse é o primeiro passo da rotina de skincare, sendo indicado para tornar o rosto mais resistente a agressões internas e externas, mais hidratado e com aparência mais preenchida.

O time da pele mista (como eu) e oleosa gosta de usá-lo como um hidratante, já que sua textura é em gel sérum com rápida absorção – o que às vezes não o leva a ser o primeiro passo da rotina. Rola uma sensação levemente pegajosa no começo própria do ácido hialurônico da fórmula, mas isso logo passa, dando lugar a um rosto sequinho e suave. Quem tem a pele normal ou seca pode fazer uso como o booster que a Vichy propõe, inserindo também um hidratante facial no ritual diário de cuidados.

Disponível em embalagens de 30 ml, 50 ml e 75 ml. Produtos com preços menores aqui.

Minéral 89 Probiotic Fractions

Quis fazer esse post justamente para diferenciar o Minéral 89 original do Probiotic Fractions. A proposta dele é um pouco distinta, embora também seja chamado pela Vichy de fortalecedor facial. Na sua composição, há os mesmos 89% de água vulcânica, porém, conta com frações probióticas e 4% de niacinamida (veja aqui o que o composto é capaz de fazer). Trata-se de um sérum concentrado restaurador e reparador, que promete recuperar as defesas imunes, além de acalmar e reduzir inflamações da pele, tudo isso com ação antioxidante e acelerando sua recuperação.

Conforme relatei aqui, tenho usado antes de qualquer outro produto e estou adorando os resultados! Fora a pele mista, também tenho rosácea nas bochechas e sinto que ela tem estado mais acalmada graças ao efeito anti-inflamatório. Duas gotinhas bastam para cobrir todo o rosto, com rápida absorção. Se passo mais que isso, vejo que fico com a pele um pouco mais pegajosa depois. Se você tem as mesmas características que eu ou está com a face muito reativa, pode gostar! Quando uso, geralmente passo algum hidratante propriamente dito na sequência do meu skincare, já que a função não é tanto de hidratar.

O Minéral 89 Probiotic Fractions vem em embalagem de 30 ml e está à venda com desconto aqui.

Minéral 89 Olhos

Curiosamente, esse produto veio depois do Minéral 89 original, mas tem a textura muito parecida com a do Probiotic Fractions. O Minéral 89 Olhos é chamado de fortalecedor para a área dos olhos e conta com ácido hialurônico na composição. Mais uma vez, temos também 89% de água vulcânica da Vichy. A proposta é fortalecer, hidratar e suavizar linhas finas da região, que é 5 vezes mais fina que o restante do rosto. A marca afirma que, com o uso contínuo, a pele fica mais brilhante e descansada.

Esse sérum é de rápida absorção e dá uma hidratada leve no contorno dos olhos, na minha opinião. Apesar de não ser muito power, pode ser perfeito pra quem ainda é jovem e está começando a cuidar da pele. Eu mesma – que já não sou mais tão jovem assim, hahahaha – gosto de usar de dia, especialmente quando vou me maquiar, já que a textura não briga com o corretivo.

O Minéral 89 Olhos tem apresentação de 15 ml está à venda por um preço menor aqui.

Máscara Fortalecedora Minéral 89

Máscara Fortalecedora Vichy Mineral 89

Aí, pra fechar, temos o quarto e último produto da família! A máscara fortalecedora foi criada pensando num boost instantâneo de hidratação e fortalecimento da barreira da pele, com ação por até 24 horas. É como se fosse o Minéral 89 original num formato de sheet mask, sabe? Se você estiver com a pele estressada, cansada ou desidratada, pode contar com ela. Eu, pessoalmente, nunca usei, mas a Sá já e a opinião dela foi positiva – como você pode ver aqui.

Aqui tem a máscara para vender com desconto também.

Espero que tenha ajudado a esclarecer as diferenças entre os produtos Minéral 89!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB