Cosméticos Lançamento Resenhas Sinceras

Resenha: Hyaluron Activ B3 Avène

27/06/2023

Bora ver minha opinião na pele mista e sensível sobre um lançamento? Hoje vou falar a respeito do Hyaluron Activ B3 Avène, um sérum concentrado que promete reduzir rugas, além de regenerar e fortalecer a pele.

Hyaluron Activ B3 Avène

De acordo com a marca, o produto possui uma combinação única entre niacinamida (6%) e adenosina (0,04%). Isso forma um booster energético celular que impede e reduz o envelhecimento das células da pele a partir de 2 semanas de uso, deixando-as mais saudáveis e ativas. O resultado é um rosto mais firme, preenchido e saudável. Além disso, o ácido hialurônico (1,5%) auxilia na melhoria da firmeza, preenchendo e hidratando a pele.

O que achei do produto

Tava lendo que a Avène passou 6 anos pesquisando para chegar a esta formulação. Acho muito bacana o empenho da indústria para trazer produtos inovadores ao mercado. Especialmente esse, que, segundo as informações, trabalha as células senescentes, ou seja, aquelas que, através da degradação, estimulam o processo de envelhecimento ao seu redor. É por isso que a afirmação maior seria de que o Hyaluron Activ B3 age nas causas do envelhecimento em vez de apenas corrigir os sinais.

Mas vamos com calma: como, em pouco mais de um mês de uso, eu poderia afirmar ter visto alguma diferença significativa na minha pele? É por isso que entendo o produto como um anti-idade de longo prazo, isso acreditando que toda a tecnologia, de fato, é capaz de tratar o envelhecimento. Então, minha amiga, minha avaliação é mais prática e focada no agora, ok?

Vale dizer que o cuidado com a pele é global e depende de muitos outros fatores para além do que você usa como tratamento anti-idade, certo?

Antes e depois da aplicação.

Falando sobre a textura, eu curti porque ela é levinha, espalha bem e absorve rápido. Meu rosto é misto, então não sou fã de veículos muito pesados já que minha zona T, mais oleosa, reclama sempre. Então, nesse quesito, a Avène acertou.

O ácido hialurônico destacado pela marca é, na verdade, o hialuronato de sódio, um derivado de alto peso molecular. Isso significa que ele forma uma película sobre a pele, já que não penetra muito fundo, capaz de segurar a hidratação por mais tempo. Então esse lance de o rosto ficar mais firme e preenchido é uma percepção que pode acontecer pela hidratação em si, mas não acontece de maneira estrutural, entende?

Falando nisso, acho que o fator hidratação, para mim, deixou a desejar. Já usei outros hidratantes com ácido hialurônico (ou similares) mais eficientes nesse quesito. A niacinamida é um bom ponto da fórmula, porém, não percebi nenhuma diferença imediata relacionada ao composto.

Veredito, fórmula e onde comprar

Parece que estou só gongando o Hyaluron Activ B3, né? hahahaha Mas meu trabalho aqui é ser crítica e sincera, contando minha experiência na real. Creio que já poderia ser o público-alvo pra ele, uma vez que completei 37 anos tem pouco mais de um mês. No entanto, não estou sentindo nada além de um efeito leve de pele macia e talvez mais viçosa.

Eu vou continuar usando porque mal não faz e, se fizer bem, tô no lucro. Agora, se você espera uma mudança milagrosa, pode esquecer. O negócio é deixar ele ser um coadjuvante e cuidar de todo o resto, tá?

O Hyaluron Activ B3 custa R$ 249,90 normalmente, mas está com desconto na Beleza na Web, saindo a R$ 179,90, caso você queira pagar pra ver!

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Alexandra 28/06/2023 às 09:44

    Gostei da resenha sincera. Estava curiosa sobre o produto, juntamente com a vitamina C da mesma marca.

  • responder Tatiana Pereira 25/07/2023 às 22:29

    Fiquei com dúvida, se esse faz a mesma coisa que o B3 da lá roche posay

    • responder Thais Marques 04/08/2023 às 15:43

      O da La Roche tem retinol, esse não tem! Essa seria a diferença principal.

  • responder Andrea Mello 09/08/2023 às 19:03

    Olá, tudo bem? Poderia usar após o sérum de vitamina C, pela manhã? Minha dermato indicou para a noite, alternando os dias com um ácido, mas tb não gostei para usar à noite.

  • responder Cris 14/09/2023 às 08:24

    Bom dia, comecei o uso desse produto a quatro dias e gostaria de saber, o que poderia ser usado após a aplicação dele. Estou usando um protetor da mesma linha com Água fluidez, vitamina E e C.

    • responder Chelline 03/10/2023 às 21:14

      Qual seria um que tem o efeito parecido e com valor mais acessível?

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB