Dicas culturais e gastronômicas

10 coisas legais que testei no últimos mês – Edição Setembro

14/09/2017

Não só de cosméticos vive a menina Sabrina, por isso, hoje te indico 10 coisas legais que testei recentemente. Tem filme, comidinhas, canal no YouTube, lugares bacanas e veja só, também tem cosméticos!

Se inscreva no nosso canal para ver os 6 vídeos que publicamos toda semana!

10 coisas legais que testei recentemente

Sempre acho mais legal o vídeo, onde dá para explicar melhor as coisas, mas caso você não possa assistir agora, lá vai um resumo do que falei.

Filme Um Contratempo na Netflix: falei sobre ele num Dicas Gastronômicas e Culturais, mas fica novamente a indicação desse longa espanhol que desenrola a história de um assassinato. O filme começa com um rapaz acordando num quarto de hotel, com tudo fechado por dentro, sem sinais de arrombamento, e sua amante morta no banheiro. Quem matou ela? Isso a gente descobre no final do filme.

Documentário Embrace na Netflix: aquele mesmo que comentei por aqui esses dias. Deixo o link do post escrito para você entender melhor.

Canal TheSorryGirls: Becky e Kelsey, duas moças canadenses, fazem projetos de DIY e dão novos usos para itens de lojas de R$1,99 e de brechó. Acho sensacional a criatividade que elas tem!

Foto: Histórias de Casa

Site Histórias de Casa: é um blog de decoração com conteúdo 100% autoral, ou seja, as fotos e a curadoria dos ambientes são feitas por eles mesmo. Gosto demais das inspirações que tem por lá, sempre com casas com cara de que tem gente de verdade morando lá. Não parece ambiente de “capa de revista”, sabe?

Mercado das Pulgas em Curitiba: seguindo essa vibe de decoração, gosto bastante dessa loja que é praticamente um brechó de móveis, utensílios para casa e cacarecos em geral. Adoro ficar garimpando por lá para tentar achar algo bacana, e em conta, pro apartamentinho.

Mercado das Pulgas

Bubble Tea da Poá em Curitiba: sabe aqueles chás com bolotas tipo sagu? É isso, gosto demais da versão que vem chá mate e as bolotas tradicionais, sem nenhuma frescurinha extra.

Gel para bolhas e calos Granado: nós já até falamos sobre ele aqui com seu uso original, mas estou achando sensacional para passar nas coxas nos dias quentes. Quem tem coxa grossa sabe a tristeza que é a combinação de suor com vestido. To fugindo de assaduras, sim!

Mineral 89 Vichy: essa é uma novidade da Vichy que combina água termal mineralizante com ácido hialurônico. Ainda vou fazer uma resenha completa mas adianto que estou adorando usar como um hidratante suave.

Lumea da Philips: nem sei se podia dar o spoiler, porque meu tratamento ainda não acabou, mas já adianto que estou começando a ver diferença no crescimento dos meus pelos. Mais informações em breve!

Chocolates Nugali: Pomerode está de parabéns pela produção desses chocolates que são sensacionais. Recomendo demais as versões amargas!

você pode gostar também destes posts

22 comentários

  • responder Mari 14/09/2017 às 14:25

    boa a ideia do gel nas coxas! minhas coxas não são grossas q dê assaduras, mas elas começam a suar e grudar e incomoda. eu tentei usar talco, logo q passa é uma beleza, mas ele fica umido ao longo do dia e acaba o efeito. o gel deve ser uma boa. eu usava uns anos atrás um creme para os pés da granado q era pra deixar sequinho, tvz funcione tbm.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 14/09/2017 às 14:46

    eu adorei os favoritos bem aleatorios
    beijos

  • responder Bianca 14/09/2017 às 15:06

    Sá, sou do time das coxas grossas, sofro com saia, vestido, e até shorts! (que as coxas não se contentam em ficar cada uma no seu espacinho hahahaha) Vi um bastão anti-assaduras da Pink cheeks, ainda não usei, mas é feito exatamente pra essa finalidade, então suponho que funcione direitinho também! Esse gel da Granado ainda é um pouco mais em conta, então claro que testarei essa dica maravilhosa hahahaha
    Fica o link pra quem se interesse pelo bastão, e quem já tenha usado dá uma luz se funciona mesmo, que dinheirinho ainda não tá caindo do céu infelizmente hahahahaha
    Bjooos <3

    http://www.thebeautybox.com.br/anti-assaduras-pink-cheeks-redless-810526-p/p?idsku=9901&utm_source=google&utm_campaign=googleshop&utm_medium=cpc&gclid=Cj0KCQjw0ejNBRCYARIsACEBhDM6IM-eUbX2CLM9oHUInXVWuEvZ5MPcSxcF9b9eJ-wA-lLuCfho0LEaAlgNEALw_wcB

  • responder Márcia Daniella 14/09/2017 às 16:22

    Eu ameiiii visitar o Mercado das Pulgas em Curitiba. Pena que na mala não caberiam todos os móveis pelos quais me apaixonei, rs, rs.

  • responder Mariana Pallotta 14/09/2017 às 16:24

    Sá, também sou do time das coxas grossas (rs)! O que ando usando pra que não de atrito quando uso vestido é uma bermudinha da Liz (marca de lingerie), ele é bem fininho, confortável, não marca nada e não fica enrolando na coxa sabe, pq ele é cortado a laser de um jeito ondulado. Mas eu compro do mais compridinho, o modelo mais curto não cobre toda a área das coxas que dão atrito. Agora só uso vestido com ele por baixo. Peguei a dica no blog da Marina Smith, este post aqui ó https://www.2beauty.com.br/blog/2014/08/21/dica-pras-colegas-coxa-grossa/

  • responder Celina 14/09/2017 às 17:45

    Oi Sá! Já que você gostou do “Histórias de Casa” eu super recomendo você dar uma olhadinha no “Life by Lufe” que é um blog e um canal no youtube. Os vídeos são uma delícia de assistir e o o blog é lindo e bem feito. Ah! Já peguei a dica do documentário pra assistir. =] Beijos!

  • responder Ana Mattos 14/09/2017 às 19:37

    Sabrina! Bem meio fora do tópico aqui, aliás, eu acompanho o blog sempre mas quase nunca comento. Mas queria compartilhar uma descoberta minha com você: (já que procurei aqui no blog e não vi resenha) o protetor solar Cetaphil Dermacontrol, comprei e estou usando e lembrei de você! Eu estou em um surto de oleosidade e acone hormonal, affe, aí a pele acabou ficando sensibilizada, achei esse protetor ótimo, hidrata bem a pele e deixa sequinha com ar de pele saudável, tô adorando. Ele tem um tico de cheiro de protetor que some rapidinho. Quem sabe não dá certo pra ti tb? =) AH eu uso a espuma de limpeza também! ótima, não irrita a pele.

  • responder Vânia 14/09/2017 às 20:34

    Amo os chás com as bolinhas, mas aqui eu bebo de melona com bolinhas de maçã verde. Vou anotar as dicas do Netflix, porque tem vezes que parece que tem tudo e não tem nada.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/09/poltronas-coloridas-na-decoracao.html

  • responder Joana Lara 15/09/2017 às 03:54

    Muito boas dicas. A dica do gel nas coxas é muito boa pra mim. Obrigada.

  • responder larissa 15/09/2017 às 08:09

    Sá meu amor, não tem muito a ver com o post mas assim que vi lembrei de voce!! A l’oreal lançou um protetor solar bb cream, tá em promo no site da época, achei super legal !

  • responder Helo Inoue 15/09/2017 às 08:30

    Sá!!!!

    Adoro as meninas do The Sorry Girls, inclusive conheci elas por aqui, qdo postaram sobre lightbox
    Chorei junto no vlog de casamento da Becky

    Nos comentários já falaram e vou repetir hahahahahha tem um produto da Pink Cheeks especifico pra passar nas coxas. Nunca usei, só experimentei um hidratante super levinho mara

    beijos

  • responder Heloisa Carvalho 15/09/2017 às 10:27

    Sempre passo na frente do Mercado das Pulgas e ficava pensando o que poderia ter lá dentro, mas nunca entrei pra ver, rsrs. Quando tiver caçando coisas pra minha casa, com certeza irei lá!

  • responder Juliana Souza 15/09/2017 às 18:12

    Oi Sabrina…eu e meu marido vamos pra Curitiba mês que vem,e vamos comer lamem num dos restaurantes que vc indicou aqui…huhuhuuu!!!!!! mais eu queria saber se você tem alguma dica de lugar que venda moveis antigos,usados com um valor bem legalzinho pra gente ir conhecer e quem sabe adquirir algo né kkkkkk Desde já agradeço e antes de terminar tenho que dizer que seus posts são ótimos…beijinhos

    • responder Sabrina Olivetti 19/09/2017 às 10:44

      Oi Juliana, infelizmente não conheço lojas de usados com valores em conta. Talvez você encontre na rua Riachuelo, mas não sei dizer ao certo.

  • responder Mari Brasil 18/09/2017 às 16:43

    Sah, amei as dicas e já estou no Netflix vo começar a assistir o filme e depois o documentário, se eu gostar vou dar essa dica lá no meu blog também e dizer que vc indicou.

    Bejus

    Mari Brasil
    http://www.vemcomigoqueteconto.com.br

  • responder Para o pessoal de coxas grossas: Zero Atrito - Safe Runners Bula Verdde 20/09/2017 às 13:30

    […] desses fiz uma graça por aqui dizendo que quem tem coxas grossas se ferra no verão, lembra? A combinação de roupas curtas, atrito das coxas e suor resultam em pele irritada e […]

  • responder Miriã Andrade 01/10/2017 às 19:10

    Amo suas recomendações de Curitiba, Sá! E quero muito conhecer o empório dos seus pais! 😉

  • responder marcela 18/08/2022 às 16:35

    conheci aqui hoje e gostei bastante do conteúdo e de você

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB