Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Confesso pra vocês que eu não tinha feito resenha desse produto antes porque JURAVA que já tinha rolado aqui no blog! Ainda bem que fui dar uma olhada na nossa busca mágica e descobri que ela é inédita – e especial pra quem tem pele mista/oleosa!

Solução Micelar Sébium H2O Bioderma

sébium h2o

Lembram da febre causada pela solução micelar da Bioderma, lá em 2011? O produto era a maior novidade e a Sá, muito ligada nos paranauês todos, fez resenha desse demaquilante pro rosto prontamente na época. A versão era aquela original, do frasco com tampinha vermelha, que se chama Créaline H2O. Logo em seguida, a Marina também falou dele por aqui e, mais tarde, testou a versão Hydrabio H2O, para peles secas/sensíveis – para verem tudinho, basta clicar nos links que coloquei!

O que estava faltando era uma solução micelar para peles como a minha (mista) ou a da Sá (oleosa), não é verdade? E foi então que na minha própria “lojinha” de cosméticos – é como chamo o armário onde guardo meus recebidos, hahahaha! – encontrei o Sébium H2O. Já rolou uma resenha da Sabrina sobre o sabonete dessa mesma categoria, então pra quem tem curiosidade de saber se é bacana aqui vai o link.

Ok, depois dessa contextualização toda chegou a hora de falar do cosmético em si. De acordo com a Bioderma, a Solução Micelar Sébium H2O é para peles mistas, oleosas e acneicas, não exigindo enxágue após a utilização. A promessa é de rosto, olhos e pescoço limpos, purificados e ~acalmados, sem ressecamento ou resíduos. Diz a marca que o produto não obstrui os poros e regula a secreção do sebo, ajudando a prevenir a acne – tudo isso com poder demaquilante e higienizante.

Caraca, moleque!

sébium h2o

Da esquerda pra direita: blush Melba MAC, base em pó Clinique, lápis para sobrancelhas QDB?, batom Terracotali QDB?, rímel Lash Sensational Waterproof Maybelline e corretivo Smashbox. Na foto do meio, pele após passadas leves com algodão. Na última foto, pele após passadas vigorosas (viram que sobrou rímel?).

Olhando assim, queremos o milagre! hahahaha Mas na real o lance não é exatamente desse jeito – vamos combinar que quase nunca é, com raras exceções! Bom, a verdade é que, sim, o bichinho tem um poder legal de limpeza e não deixa mesmo nenhum resíduo porque é como uma aguinha. Tentei durante meus testes não lavar o rosto depois, porque a solução micelar não cria essa necessidade mesmo, mas falhei algumas vezes porque sempre fico agoniada pensando que dá pra tirar mais alguma coisa de lá.

Então, se vocês não forem noiadas como eu, dá pra passar tranquilo e não fazer mais nada em seguida. Acontece que meu uso mais frequente do produto é à noite, antes do banho, onde automaticamente lavo o rosto com sabonete específico. E aí que entra o lance do quesito demaquilar: com uma pressão leve, ele tira base, pó, corretivo, blush, sombra e alguns delineadores. Com uma pressão maior, sai também o batom matte. Mas o rímel à prova d’água fica porque só amolece – e aí, com a umidade do chuveiro, derrete mais e me deixa com uns floquinhos no melhor estilo panda!

É por isso que depois do banho sempre dou um fatality (bem nerd dos anos 90, hahahaha) no que sobrou com um demaquilante bifásico! Ou então passo durante a chuveirada mesmo esse produto do Boticário que já resenhei aqui.

Eu sei que soluções micelares não foram feitas para tirar coisas à prova d’água e que não há a promessa disso no Sébium H2O, então não posso dizer que fiquei decepcionada, né? Para a maquiagem leve ele é bom e tolerante à pele. Mas não jogaria nesse cosmético toda a responsabilidade de manter minha pele limpa e sequinha, livre da acne – é preciso manter uma rotina de cuidados mais específicos e completos! Quem tem o rosto misto/oleoso sabe bem disso.

Trocando em miúdos, a Solução Micelar Sébium H2O é um bom produto, mas não deve ser uma tábua de salvação pra ninguém!

Fórmula e onde comprar

AQUA/WATER/EAU, PEG-6 CAPRYLIC/CAPRIC GLYCERIDES, SODIUM CITRATE, ZINC GLUCONATE, COPPER SULFATE, GINKGO BILOBA LEAF EXTRACT, MANNITOL, XYLITOL, RHAMNOSE, FRUCTOOLIGOSACCHARIDES, PROPYLENE GLYCOL, CITRIC ACID, DISODIUM EDTA, CETRIMONIUM BROMIDE, FRAGRANCE (PARFUM). [BI 442]

A versão que tenho dele é a menorzinha, de 100 ml, que pode ser uma boa para viagens ou para quem quer apenas testar sem comprometer muita grana. Ela custa R$ 29,90 na Época Cosméticos, onde encontrei numa pesquisa rápida. Há também versões de 250 ml e 500 ml.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
11 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Vanessa

    Amo essas águas micelares. Como eu só uso os rímeis laváveis da Maybelline, elaa são ótimas.

  2. isabela

    oie. existem outras aguas micelares p pele oleosa? eu ja testei essa e a da avene(bem bem melhor). vcs devem saber mais do q eu das novidades.

    bjss

  3. mesmo eu tirando toda make com demaquilante, agua micelar etc, eu nao abro mão de lavar depois com sabonete especifico…
    acredita que ate hj nao testei nenhuma agua micelar?
    Gostei demais da proposta dessa
    beijos

  4. sheila

    Gostei da resenha!!!

  5. Márcia Daniella

    Own, amei a resenha porque chegou na melhor hora, rs, rs. Acabei de comprar essa versão menorzinha desse exato produto. Fiz a compra no escuro pra colocar na necessaire de viagem. To super feliz agora porque ,pelo que li, o produto é o que tô precisando mesmo.

  6. Sempre uso sabonete da MK pra finalizar o serviço… acho q a pele fica melhor.. sei lá.. só demaquilante ou água micelar pra mim parece q falta algo…

  7. Miriã Andrade

    Gostei da resenha, acho um produto super prático! 😉

  8. Mari

    Thais, acho que o melhor uso pra água micelar é como tônico, sabe? Lavar o rosto bonitinho, e depois aplicar com algodão, antes do hidratante. Quando eu estou só com protetor solar, que o sabonete não tira sozinho, eu sempre uso essa água micelar da biore. O algodão fica pretinho hahaha. bjs

  9. Mari

    Thais, acho que o melhor uso pra água micelar é como tônico, sabe? Lavar o rosto bonitinho, e depois aplicar com algodão, antes do hidratante. Quando eu estou só com protetor solar, que o sabonete não tira sozinho, eu sempre uso essa água micelar da bioderma. O algodão fica pretinho hahaha. bjs

  10. […] à prova d’água ou mais resistente, mas para o dia a dia é uma mão na roda! O que faz do Sébium H2O da Bioderma uma opção interessante é o fato de ele ser especialmente desenvolvido para pele mista, oleosa ou […]

  11. […] à prova d’água ou mais resistente, mas para o dia a dia é uma mão na roda! O que faz do Sébium H2O da Bioderma uma opção interessante é o fato de ele ser especialmente desenvolvido para pele mista, oleosa ou […]