Cosméticos Resenhas Sinceras

Demaquilante Bioderma Hydrabio para peles secas

29/11/2014

Ahhh, demaquilante Bioderma já é um clássico – quem é que bem para França e não leva um litro dele de volta para o Brasil? Hahaha. Maaas em geral todo mundo leva o Créaline, que é o tradicional, para peles sensíveis, sendo que a marca tem várias versões diferentes. Sei que às vezes é mais fácil pegar o mais conhecido – ainda mais não falando a língua do lugar – justamente por isso resolvi fazer esse post sobre o Hydrabio, que a versão para peles secas (ou desidratadas) do mesmo demaquilante.

Uma coisa que é importante saber a respeito desse produto – ele é uma solução micelar (mais informações aqui!). O que significa que ele não foi feito para retirar a maquiagem pesada ou à prova d’água. Já vi várias pessoas criticando esse tipo de demaquilante por não retirar bases mais resistentes ou rímel à prova d’água, por exemplo – acontece que esse produto não foi feito para isso. Ele é um demaquilante leve, quase como se fosse um tônico.

Ou seja, você pode usá-lo tanto de manhã, depois de lavar o rosto e antes de se maquiar, e também quando vai retirar a maquiagem. Dá para usar só ele em caso de maquiagens mais leves ou usá-lo, novamente, depois de lavar o rosto com seu sabonete tradicional. Não precisa enxaguar o rosto depois, porque ele não deixa resíduos e é tipo uma água mesmo.

Inclusive essa versão para peles secas tem exatamente a mesma textura do tradicional, mas gostei ainda mais dele. As diferenças entre os dois são bem sutis, na verdade, nada de muito diferente (ele é igualmente leve, não deixa resíduos, não deixa a pele melequenta), mas achei esse até um pouquinho mais potente que o de tampa vermelhinha. Em resumo: gostei tanto quanto gosto do irmão mais famoso dele..

Eu estou preparando um post com marcas legais de comprar aqui na França, então fiquem de olho porque deve entrar logo aqui no blog – enquanto isso, fica aqui a informação de que Bioderma é facílimo de achar por aqui, barato e muito bom. Comprei esse frasco menor, de 250 ml, porque nunca tinha usado e queria testar (custou uns 8 euros), mas vale mais a pena comprar aquele pack com dois frascos de 500 ml, porque sai bem mais barato.

você pode gostar também destes posts

19 comentários

  • responder Márcia Daniella 29/11/2014 às 11:00

    Apesar de ser leve, pelas fotos dá para ver que ele retira legal maquiagens mais suaves. Adoraria testar um assim ao vivo!! 🙂

  • responder Sylvia Aline 29/11/2014 às 11:53

    é bom saber que tem outras versões e que também são boas

  • responder Carol 29/11/2014 às 12:49

    Apesar de não ter pele seca, me interessei porque minha pele é bem sensível…

    Mudando de assunto, vocês viram as acusações graves contra a Renner e a M.Officer, por trabalho escravo?
    Balde de água fria na gente!
    A indústria brasileira da moda está crescendo errado… Trabalho escravo não, gente! O que é isso!! Renner, nunca mais.
    E a M.Officer será banida de São Paulo, se Deus quiser.

  • responder Priscila 29/11/2014 às 13:05

    Estou aguardando ansiosíssima o post de marcas boas para comprar na França!

  • responder Dany Stacy 29/11/2014 às 13:30

    Quem sabe um dia uma alma caridosa trás pra mim um desse de PaRis

  • responder Naiara Arruda 29/11/2014 às 16:08

    Tou no meu 3 frasco de bioderma da tampa vermelha e adoro mas realmente não sei porque não comprei algum outro pra experimentar. Vou experimentar da próxima vez. Tem um para pele oleosa também né?! Queria saber mais sobre a Caudalie!

  • responder Miriã Andrade 29/11/2014 às 16:42

    Eu nunca usei o demaquilante da Bioderma, tenho os meus queridinhos. Mas é ótimo ter sempre mais opções! 😉

  • responder Roberta Martins 29/11/2014 às 19:34

    Olá.Que produto mais chique,hein???
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Julia 29/11/2014 às 20:22

    Oi meninas! Eu uso o Bioderma há anos e minha versão preferida é de tampa vermelha para peles sensíveis. Acho que ele limpa bem a pele, mas como a Marina falou, não serve pra maquiagem a prova d’água. Ah, eu não usaria como tônico, apesar de ele ser leve, ele possui “detergentes” e isso pode acabar ressecando a pele. Acho que a função do tônico é diferente do Bioderma. O jeito que eu mais uso é tirando a maquiagem com algodão, e depois lavo o rosto normalmente. Ele parece não deixar residuo, mas se fico com ele na pele e depois vou passar água termal, por ex, e escorre na boca ou no olho, eu sinto arder e um gosto amargo (toda errada, né? rs), ou seja, ele fica na pele sim. Enfim, só as minhas impressões! um beijo!

  • responder Bárbara 29/11/2014 às 23:15

    Acho que para make do dia a dia ele deve ser bem útil.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Tatá 30/11/2014 às 11:06

    Já ia pedir um post com dicas de compras na França, ainda bem que a Marina já antecipou a informação ! To pidona hj hein !!!

  • responder Paloma 30/11/2014 às 19:01

    Não sabia desse da embalagem azul! Só tinha visto a vermelha e a verde. Comprarei um para testar com certeza 🙂

  • responder Fernanda Penido 01/12/2014 às 10:52

    Louca para experimentar! Só falta agora a passagem pra França, né?

  • responder Fernanda Gabriela 01/12/2014 às 12:13

    Que tentação essas suas resenhas made in france! Quero tudo. kkkkk Já usei o bioderma da tampa vermelha e amei. Hoje uso o demaquilante líquido da Quem disse berenice e ele quebra um galho legal por um precinho bom.

  • responder Polyana 01/12/2014 às 13:55

    Aii esses preços… só nos dão raiva 😛 Aqui tudo é um absurdo 🙁

  • responder Lilian 02/12/2014 às 08:32

    Eiu estou adorando a técnica e jogar um pouco de óleo demaquilante nas palmas da mão e massagear no rosto para tirar a maquiagem. Interessante é que tudo e principalmente o rímel derrete e fica muito mais fácil de retirar…

    • responder Julia 02/12/2014 às 14:59

      Lilian, essa técnica é otima mesmo, tbm uso! Mas pra garantir que o óleo demaquilante tbm trate a pele e não deixe residuos, eu uso algum óleo 100% vegetal, pode ser semente de uva, amêndoas (não vale o de farmácia, não é 100% vegetal), e até óleo de coco, que é o mais facil de achar. Praticamente, todo óleo é demaquilante, porque consegue dissolver a maquiagem, que geralmente é à base silicones, como base e rímel a prova d’agua. um beijo!

    • responder Lilian 08/12/2014 às 11:36

      beijo

  • responder Michele Bdz 03/12/2014 às 10:29

    Valeu pela dica! 😀

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB