Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Lembro bem que, logo na primeira vez em que falei sobre combater a transpiração aqui no blog, vocês me recomendaram o uso do antitranspirante Ban. Inclusive, se não me falha a memória, a Sá chegou a fazer uma resenha sobre a versão Unscented dele certa feita (e, para falar a verdade, eu procurei de todo jeito para linkar nesse post e simplesmente não encontrei!).

Mas então bora atualizar isso tudo com uma resenha fresquinha sobre o produto!

Antitranspirante Ban

antitranspirante ban

Antigamente, o antitranspirante Ban só era encontrado fora do Brasil, em especial nos EUA. Mas já tem um tempinho que uma empresa importadora passou a disponibilizar o item por aqui – e, devo dizer, a um valor bem competitivo! Inclusive, a Marina já resenhou os lenços umedecidos refrescantes da marca, que estão à venda nacionalmente também. Para lerem sobre o teste, basta clicarem aqui.

A promessa é de proteção invisível (ou seja, sem aqueles resíduos brancos que por vezes mancham as roupas) por 24 horas. A embalagem é aquela tradicional de produtos em bastão, possuindo tampa e dispositivo para subir e descer o conteúdo. São 73 gramas de antitranspirante.

Importante dizer que o aroma do meu resenhado de hoje é o Shower Fresh – de acordo com a Ban, tem coração floral e um toque frutal, mas ao mesmo tempo traz sensação refrescante e limpa. Existem também as versões Unscented (ou seja, sem cheiro), que comentei acima, além de Powder Fresh, Sweet Simplicity e Simply Clean – ao que vi, todas elas, com exceção da última, disponíveis no Brasil.

O que achei do produto

antitranspirante ban

Como vocês sabem, eu me dou bem tanto com antitranspirantes em bastão quanto com aqueles cremosos. Mas para ambos rolarem comigo precisam ser invisíveis de fato e secarem rápido, sem ter que esperar para vestir a roupa! E com esse da Ban é assim mesmo: o produto é sequinho, mas ao mesmo tempo desliza sobre a pele formando uma camada leve de proteção.

Sobre o poder dele sobre a transpiração, digo: já experimentei melhores! Não é que o antitranspirante Ban não proteja, não me entendam mal, mas a sensação é de que já usei outros que seguravam o tranco perfeitamente em 24h ou até mais! Com esse, sinto que na metade do tempo estou com as axilas úmidas – mas nada de mau cheiro: inclusive, o aroma é do próprio produto, só que sublimado, digamos.

Então ele requer uma reaplicação na metade do dia e para o que promete isso não é assim tão conveniente, não é? E olhem que moro em Curitiba e não anda nada quente por aqui. De qualquer maneira, gostei da fragrância e vou continuar usando até acabar – por sorte, fico a maior parte do tempo em casa então ter que aplicar novamente não tem sido um problema.

Composição e onde comprar

antitranspirante ban

O antitranspirante Ban está à venda em farmácias e também pela internet. O melhor preço para o Shower Fresh que encontrei foi na Netfarma, por R$ 22,30.

Quem já usou algum bastão da Ban, please, me conta: estou indo contra a maré do que pensam as pessoas mesmo? Ou vocês também já viram melhores, assim como eu?

Para verem meu top 3 antitranspirantes, basta clicarem aqui. Ah, e aqui tem um post esclarecendo dúvidas e mitos sobre esse tipo de produto!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
32 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Aline

    Oi Thais, não sei se não entendo, mas acho engraçadas estas promessas de desodorantes e hidratantes que prometem até 72h de proteção/hidratação, afinal quem, pelamor, fica até 3 dias sem banho? Ou os produtos garantem estes efeitos mesmo após o banho (sem reaplicação)?

    • hahahahaha! Boa pergunta! Sabe que eu não sei te dizer? Mas assim, eu lavo as axilas no banho e não sinto nada por ali, mas vai que ainda tem produto?

  2. Bárbara M. Nascimento

    Olá Thais!
    ´
    Eu uso o Rexona Clinical e gosto bastante. Não precisa retocar durante o dia e não deixa a sensação de umidade em nenhum momento. O ruim é que ele deixa a roupa escura esbranquiçada. Porém, não mancha roupa clara, o que é uma grande vantagem.

    Já usou? É uma dica pra não precisar reutilizar durante o dia =)

    Beijos

    • Siiiim! É o meu preferido até hoje, mesmo experimentando vários!

  3. Carina

    Eita! Quais os melhores, Taís?
    Esse Ban é o melhor que já usei, dos em bastão. Gosto muito e nunca fiquei úmida com ele, sempre sequinha o dia todo.

    O melhor melhor mesmo é um em roll-on, que chama Derm One, mas em dias muitos quentes, prefiro o Ban por causa dessa sensação sequinha que ele proporciona.

    Em compensação, não gosto muito dos Clinical porque eles ressecam a minha pele.

    • Keyla

      Nossa, Carina… tenho a mesma percepção que vc! 🙂 Tbm fico bem sequinha e protegida. Não preciso reaplicar. Por enquanto, dos nacionais é o melhor que usei.
      Quais melhores vc usou, Thais. ? Passa as dicas! Bjs

    • Meninas, coloquei no finzinho do post meu top 3 antitranspirantes! 🙂

  4. Ana

    Nossa, nunca precisei retocar o ban!

  5. Lívia Sant Anna

    Comprei o roll on e achei que ele não segura tanto o suor. Prefiro o Nivea

  6. Julia

    Esse cheirinho é muito bom, cheirinho de banho adoro, ele segura bem o suor, mas nada expecional, inclusive acho até que o Dove em bastão segura mais.

  7. Marjorie

    Sou da mesma opinião que vc: achei bom, mas não alcançou minhas expectativas. Acho que vou testar outro Rexona Clinical (comprei o roxinho, mas o perfume me deu enxaqueca) ou Dove. Minha saga pelo desodorante perfeito continua!

    Beijo!

  8. Priscila Barbosa

    Posso aproveitar o post pra dar uma dica/alerta? O que faz o desodorante ser mais ou menos potente é sua concentração de alumínio. Nesse é logo o segundo ingrediente da fórmula, então tem alta concentração. Acontece que o alumínio provoca alergia em MUITA gente quando usado em altas concentrações e por muito tempo. Falo isso por experiência própria e com know-how de quem já gastou mais de 2,5 mil reais para apagar as manchas das axilas. Então, se forem usar esse ou qualquer outro com muito alumínio, alternem com algum menos potente, não passem em grande quantidade e retirem assim que chegarem em casa. beijos!!!

    • Nossa, Priscila, que loucura! :O Não sabia de nada disso. MUITO obrigada pelo alerta e esclarecimento!

  9. Jaqueline

    Thais, eu uso o Ban em bastão sem fragrância e nunca usei melhor não…
    sinto um pouquinho a sensação de umidade também , sem nenhum cheiro ruim, mas nunca usei algum qie ficasse sequinho 24 horas….nem 12 rs, então segue meu favorito!
    Bjs

  10. Márcia Daniella

    Aqui na minha cidade não encontro fácil essa marca, infelizmente. Terei de comprar online pra experimentar 😉

  11. Camilla Moyses

    Esse desodorante é tipo o desodorante da minha vida!! AMO ele ser sólido, bem sequinho e dura uma eternidade o produto justamente por ele ter essa textura. O que eu mais gosto dele é que ele não mancham as roupas (usava o Rexona Clinical e odiei!). Que boa notícia que vende no Brasil, eu fazia estoque dos EUA.

  12. Gabriela

    Comprei e joguei fora, horrível

  13. Flavia macintosh

    usei esse algum tempo… agora desenvolvi uma alergia a desodorantes… Me dá uma coceira horrível.. Estou usando o rollon da johnsons sem perfume e não me dá coceira… mas não é muito bom não… Na busca de um que não me desse alergia, comprei uns 5….

  14. adriana

    olá!! pois vou dar a dica de um desodorante melhor que todos esses ai juntos: um da marca gillete em gel…é masculino, maaasss…. comprei a primeira vez pra testar, pois tbm já usei tudo quanto é marca (dove, red apple, nivea, giovanna baby, rexona, suave, monange, talco antisseptico granado, etc) e tipo (rollon, spray, creme, bastão, aerosol, etc) e nenhum era bom o bastante…quando usei esse da gillete, foi amor a primeira vista, nunca mais usei outro!! passo de manhã e fico o dia todo protegida e sequinha, pode estar fazendo um calor infernal que o bichinho segura a onda muito bem! chego do trabalho no final de tarde e ainda está cheirosinho….só tem um defeitinho: ele tem álcool na composição, depois que depila a axila dá uma ardidinha que logo passa, mas mesmo assim não me deu alergia!! por mim aprovadíssimo!

  15. Sabrina

    Eu usava o Ban a algum tempo direto, amava a textura e segurava bem o odor. Depois quis testar o spray da johnson’s (fresh action, mto bom!) e fiquei com ele algum tempo. Aí voltei ao Ban. Não sei se teve alguma reformulação nesse meio tempo ou o que foi, mas passei a notar que do meio pro final do dia o desodorante não segurava mais. Me decepcionei. Comprei o rexona clinical, parece uma cola e detestei o perfume, me deu a sensação de estar com um “cêcê perfumado” kkkkkk está lá abandonado no banheiro…
    Enfim, voltei ao Johnson’s spray, e por enquanto não pretendo me arriscar com o Ban novamente!

    • Ih, será que andaram mudando em relação ao que era uns anos atrás, então? Porque faz tempo que ouço falar super bem do Ban, mas no fim não me amiguei muito com ele não…

  16. Deborah

    Eu acho esse o melhor desodorante do mundo! Aqui onde moro é quente, sempre tive problemas com desodorantes até encontrar esse e gosto muito. Não sei se é impressão minha, mas já usei quase todas as cores e acho o laranjinha mais potente do que os outros.

  17. Renata

    Engraçado que depois de ler sua resenha prestei atenção em um fato específico. Há tempos uso o Ban, primeiro o roll-on, depois esse bastão. O roll-on sempre comprei fora e segurou 100% o dia todo. O bastão comprei aqui e não aguenta o dia todo… Não sei se o problema foi o tipo ou se o produto vendido aqui no Brasil tem alguma diferença pro do exterior…

    Descobri recentemente o desodorante Hi&Dri. De acordo com o Google, é da Revlon. Baratinho e dura o dia inteiro (só não sei dizer sobre a composição, não entendo muito sobre isso)…

    • Valeu pela dica, Renata! Ele é vendido no Brasil também? Sobre o Ban nacional x internacional, é a mesma coisa, pois o produto é importado de fora. Talvez tenha a ver com a apresentação mesmo!

  18. Regina Bolsonarete

    Thais, nesse vídeo a Sá comenta sobre um desodorante Ban, mas não é resenha e não é a versão unscented: https://www.youtube.com/watch?v=niPnrns8Lsw
    Beijos!

    • Regina Bolsonarete

      Corrigindo meu comentário acima, acho que no vídeo a Sá comenta sobre a versão unscented sim, mas como foi comprada no exterior, a embalagem é rosinha e não verde.

    • Caramba, que embalagem diferente! Como o vídeo tem quase 2 anos, pode ser que eles tenham mudado, né?

  19. Tinha muita curiosidade de experimentar esse ban, mas se o rexona clinical é melhor, fico com ele mesmo

  20. Miriã Andrade

    Sempre tive vontade de testar, vou dar uma procurada! 😉

  21. Bárbara

    Olá, então, esse produto da ban é um antiperspirante, que diferente dos antiTranspirantes, trata os póruns, e a quantidade de suor que produzem.
    Ele é usado apenas a noite.
    Cheguei um pouco tarde e você já deve ter até acabado o bastão, mas acontece rsrs

  22. Paty

    Eu usei o ban sem cheiro que deixou as axilas bem seca por 8 horas mais o odor não eliminou aparecendo 4 horas depois não gostei