Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Recebi esses dias um e-mail da nossa leitora Mariane com uma dica de post que ela disse não ter encontrado por aí, sobre desodorantes e antitranspirantes! Achei interessante porque, como a própria falou, é algo fundamental para qualquer mulher, né?

Antes de indicar alguns, queria falar um pouquinho sobre a diferença entre uma coisa e outra. De acordo com esse texto, os desodorantes têm a função de perfumar o corpo e, geralmente, possuem um ingrediente que elimina as bactérias que causam o mau odor. Sendo assim, podem ser aplicados nas axilas, mas não impedem a transpiração.

Os antitranspirantes, por sua vez, contêm um ingrediente ativo que tem a função de diminuir a transpiração, garantindo proteção contra o suor e evitando o mau cheiro. Devem ser passados somente nas axilas! Segundo o site do Inca (Instituto Nacional de Câncer), não existe até o momento dados significativos na literatura científica que relacionem os sais de alumínio presentes na fórmula dos antitranspirantes com a incidência de câncer de mama – o texto completo pode ser lido aqui). A informação é de um parecer técnico divulgado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Eu costumo preferir o segundo em relação ao primeiro – é impressionante como me sinto segura e sequinha com ele! Meu favorito é, sem dúvida, o Rexona Clinical, que me acompanha há alguns anos. Mas existem outros antitranspirantes no mercado que podem ser interessantes também – existem nas versões aerosol, roll-on e creme. Vejam só:

01. Desodorante Antitranspirante Rexona Women Clincal Stick | 02. Minancora Flex Antitranspirante Evolution | 03. Vichy Creme Antitranspirante | 04. Eudora S. Desodorante Antitranspirante Aerosol | 05. Antitranspirante Dove Original Creme | 06. Desodorante Antitranspirante Derm One Futura Biotech | 07. Lily Essence Desodorante Antitranspirante Aerosol O Boticário | 08. Natura Tododia Pós-Depilação Antitranspirante Roll-On | 09. Desodorante Antitranspirante Jequiti Suave Creme

A escolha fica a cargo de cada uma – quem quiser comentar a eficácia desses que mostrei nos comentários, por favor! Vou gostar de saber melhor sobre outras opções!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
145 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Lilian

    Eu não gosto de desodorante com cheiro, pode brigar com o perfume ou normalmente acho que são enjoativos. Sinto muita segurança em usar o nívea, dove e rexona sem perfume.

  2. Letícia Lumi

    Eu amava usar o Lady Speed Stick quando estava no Japão, ele deixava as axilas bem sequinhas e o cheiro era MARAVILHOSO!
    Como não acho esse desodorante por nada desse mundo, acabei me rendendo o do rexona também Thaís!
    Ele é bem resistente e nem me preocupo com odor no “final do dia”
    hahahahahahahaha ai que fubá né hahahahahahahaha

    • hahahahaha! Tô lembrada do Lady Speed Stick, pena que não tem por aqui!

  3. Gostaria de dizer que o blog de vocês está de parabéns, o Coisas de Diva foi um dos primeiros blogs que eu conheci esse ano e de cara já me identifiquei. O respeito que vocês tem pela leitora, sempre respondendo os comentários, e se colocando nos nossos lugares, postando resenhas com sua própria opinião o que hoje em dia é bem difícil de encontrar, com certeza o Coisas de Diva é o melhor blog brasileiro para mim.

  4. Alba

    Olá, Thaís!
    Sou como você, adepta dos antitranspirantes, e há uns dois anos descobri o da Clinique, venda na Sephora, que é simplesmente maravilhoso. Ele custa uns sessenta reais, dura quase um ano, não tem cheiro, um pouco já dá resultado, não mancha, não gruda na roupa. Precisa aplicar e deixá-lo secar antes de se vestir, mas faço isso sem problemas, e aí ele cumpre seu papel.

  5. Fernanda Gabriela

    Fico “boladona” com essa coisa de causar câncer de mama, mas o jeito é confiar nos órgãos do governo. Sou do time que usa qualquer um que cair nas minhas graças, mas acaba se decepcionando com uma marca ou outra. Esses tempos, testei um da Giovanna Baby e detestei. Voltei para o meu Nívea aerosol. Tenho vontade de testar esse Rexona, mas já li que ele mancha as roupas ;/ Procede mesmo?

    • Sylvia Aline

      Também uso o primeiro que aparecer.

    • Bárbara

      Fernanda, compartilho da opinião do Giovana Baby, também testei e odiei. Sei lá o que aconteceu, mas não gostei nadinha.

      E tenho a mesma curiosidade se esse Rexona mancha roupas, porque já usei roll on e odeio porque manchou muita roupa minha. Hoje só uso aerosol Nivea ou Rexona.

    • Dependendo do jeito que você se vestir, ele pode marcar um pouquinho, mas não manchar! Costumo passar depois se coloco regatas e antes se ponho blusas e camisas, tomando cuidado na hora de me vestir!

  6. Fernanda

    Eu uso o Rexona sem perfume pois acho que o cheiro do desodorante incomoda e briga com o perfume. Mas tenho esse Lily essence do boticário e uso as vezes, mas já que ele é desodorante E antitranspirante tenho que dizer que ele não impede nem um pouco minha transpiração…

  7. Marilia

    Sofro muito com a transpiraçao. Pra mim, o melhor e único que resolve é o Ban… Pena que seja tão difícil encontrar na minha cidade!!

    • Ban? Não conheço essa marca! Fala mais!

    • Thaís

      O Ban é perfeito, melhor desodorante ever! Muito melhor que o Rexona Clinical, na minha opinião. Pena que, como é importado, é meio difícil de achar. Mas tem na Drgaria Iguatem do Pátio Batel e na Droga Raia, se não me engano

    • Marilia

      Comprei no Publix em Miami, gostei tanto que voltei lá e fiz um mini estoque. Hahaha.
      Muito bom, deixa a gente sequinha e sem cheiro.
      Uso a versão em barra, nunca vi pra vender no Brasil, mas sei que em farmácias maiores é fácil de encontrar, em Curitiba deve ter. Não sei dizer se a versão roll on é tão boa quanto a em barra, mas adoro, o resultado é muito bom mesmo. Vale a pena!

    • Thais, a Sá colocou o Ban num post de queridinhos, hahaha! https://www.coisasdediva.com.br/2012/12/queridinhos-de-novembro-2/

      Também não conhecia o Ban até então, mas vou procurar quando estiver aí em Curitiba em Outubro. 🙂

    • O Ban é o melhor do universo, não troco por nada! 🙂

    • Eita, mas que desligada eu! Valeu, meninas!

    • Aline

      Achei o Ban em uma farmácia Venâncio, RJ. Comprei o roll on sem perfume. Não usei ainda, mas vi que tinham poucos na prateleira, deve vender bastante. Paguei 15 reais. Atualmente uso um da Vichy de tampa branca, em roll on. Gosto muito, segura a onda legal. O problema é o preço, quase R$ 60,00. Esse também vende na Venâncio.

    • dany stace

      Eu nunca achei o Ban :::::::::::::::::::::::::::::(

    • Tem na DrogaRaia, Panvel e Drogaria Iguatemi.
      bjs

    • Isabella

      Olá ! Meu grupo e eu estamos realizando uma pesquisa sobre o desodorante ban, para identificar as necessidades do consumidor quanto a esse produto. Você poderia por favor responder à pesquisa?

      LINK PARA PESQUISA: http://goo.gl/forms/xnz9xwCRQU

      Obrigada!!

  8. Fernanda

    É muito difícil encontrar desodorantes sem sais de alumínio, eu prefiro e só achei uma marca ( forever living) alguem conhece outros? Bjs

    • Maíra

      Fernanda, encontrei na Panvel um desodorante aerosol da Adidas que não tem alumínio (Fruity Rhythm). Se mais alguém conhecer outras opções também gostaria de saber 🙂

    • Bacana, meninas!

  9. Izabel

    Oi Thaís. Eu também gostava do Rexona Clinical qdo usei pela primeira vez, só q agora q voltei a usar parece q ele não funciona mais pra mim, não sei se mudaram a fórmula, mas ele não segura a minha transpiração como antes. Realmente transpiro mt, o que me incomoda, por isso comprei o Clinical, mas infelizmente ele não serviu.

    • Se você transpira muito, mesmo sem calor, talvez seja bacana procurar um médico! Existem outras soluções para esse caso! 😉

  10. Mônica

    Não gosto muito de antitranspirante roll-on,pois uma vez li uma matéria dizendo que acaba virando uma “colônia de bactérias”,mas não sei se a informação é verdadeira.
    Gosto muito de um em creme, sem cheiro do boticário,se chama “neutralis”.O rexona tb funciona legal.
    Eu fico com as meninas que preferem os sem cheiro,para não “brigar” com nosso perfume!
    Bjs!

  11. Sylvia Aline

    eu só uso os aerosois por causa da praticidade e secagem ultra rápida. não tenho um preferido, mas gosto dos da Nivea

  12. Priscila

    Eu não sofro com suor nas axilas, então uso praticamente qualquer um. Sou chata apenas com os aromas, não gosto de nenhum forte ou doce nem que brigue com perfume!
    Atualmente uso o nivea stress protect e o garnier clarify!

  13. Jad

    Tenho alergia à maioria dos desodorantes e antitranspirantes. O que tinha dado mais certo era o Baby Blue da Giovanna Baby em creme que segurava a transpiração (não transpiro muito) e o cheirinho era uma delícia, super suave. Mas não encontro mais pra vender, apenas o roll-on, que me deu alergia. Tô conseguindo me virar com o Nivea Sensitive e Pure que não tem cheiro, nem me deu reação alérgica.

  14. Isa

    Eu uso o antitranspirante da Nívea sem ser o aerosol (não sei pq, mas aerosol me machuca!) e adoro! Ele faz parte da minha rotina de higiene há anos. Além disso, o preço é bom e eu encontro em qualquer mercado ou farmácia. 🙂

  15. Márcia Daniella

    Moro em uma cidade quente e aqui nem se cogita viver sem antitranspirante. Já testei várias marcas e gosto da Nívea em aerosol e da Natura rollon

  16. Camila Barreto

    Uso leite de magnésia como desodorante e amo! Sem cheiro, não mancha as roupas e melhor, não me dá alergia.

    • Jade

      Meu pai sempre falava pra eu usar leite de magnésia por causa da minha alergia, mas nunca dei muita atenção, achava que não funcionava. Como vc usa, pq ele é bem líquido, não é? Com algodão? Ele consegue controlar a transpiração? Eu não transpiro muito, mas seria bom se controlasse um pouco já que moro em uma cidade quente. Obrigada

    • Evelyn

      Eu tambem uso leite de magnesia! Pensei que era a unica haha. Sempre tive problemas com os desodorantes, causavam alergias e queimaduras. Agora uso o leite de magnesia com oleo de coco. Moro numa cidade quente e nunca tive problemas com maus cheiros. Mas vale avisar se alguem quiser trocar o desodorante quimico por um natural, vai ter uma primeira semana chata, cuando as glandulas comecan desentupir e funcionar normalmente vai ter mais odor do que de costume, uma vez acaba o “detox” da axila, o odor e pouco 🙂

    • Que interessante! Nunca tinha ouvido falar disso!

    • Isabela

      Eu tbm uso leite de magnésia, mas coloco óleo essencial de melaleuca. Não gosto de usar coisas que podem prejudicar minha saúde e na maioria das vezes o natural funciona tão bem quanto! Realmente a primeira semana é mais tensa, depois fica bom. Eu peguei um frasco de rollon antigo, retirei a bolinha com uma faca e lavei, daí coloquei o leite de magnésia e pronto!

    • Tatá

      Gente, meu pai usa leite de magnesia !! Serio … Mas achei q era coisa de “velho” , tipo aprendeu com o meu vô … E funciona mesmo ?!!

  17. Fernanda

    Meninas, queria pedir uma ajudinha de vcs! Sei que vcs tem muitas visitas aqui e no insta, estamos numa Campanha para divulgar a Fibrose Cistica. A ONG é daqui de Curitiba e este mês de setembro é o mês da conscientização da Fibrose. tem mais detalhes no site: http://unidospelavida.org.br/selfie-de-fibra/ Não precisa doar, é só tirar a selfie com a plaquinha e postar! vcs nos ajudariam muito. Obrigada desde já.

    • Fer, manda um e-mail para thais@coisasdediva.com.br com mais detalhes? Podemos fazer sim!

    • Fernanda

      a Aura ( vice presidente do Instituto) vai entrar em contato contigo Thais. Muito obrigada pela atenção!! <3

    • Imagina! Logo vejo lá! 🙂

  18. EDILAINE FANELA

    Uso garnier, dove ou nívea em roll on, aerosol tenho alergia, acredito que seje por causa do álcool mas não tenho certeza.

  19. Cândice

    Uso a adoro o Garnier Bi-o Clarify há muito tempo! As minhas axilas estavam muito manchadas e ele clareou. Além do cheirinho super suave que não interfere no perfume e aguenta bem o dia todo.

  20. Thaís Mello

    Pra mim, o único que realmente funcionou até hoje, sem deixar as axilas brancas (como os da Nívea), manchar as roupas (como os Rexona, inclusive o Clinical) e cumprir o papel de segurar o cheirinho o dia todo (como todas as outras marcas não consegue, com exceção da Rexona e da Nívea, mas com esses poréns) foi aerosol da Adidas.
    Ele é perfeito! Aguenta o dia todo, não estraga a roupa, exige muito pouco produto para dar resultado e, por isso, dura muito. Tem versões com ou sem perfume.
    Pena que não é muito fácil de encontrar. São raras as perfumarias onde encontro, além de ser caro no Brasil (uns 20 reais), então acabo fazendo estoque quando vou ao Paraguai (onde custa 3 dólares) ou Argentina.
    Meu esposo também adora a versão masculina!

  21. O Rexona Clinical é o meu queridinho, ele é muito bom, protege muito contra o mau odor e realmente deixa as axilas protegidas por horas. Fiquei curiosa para testar esse da Vichy =)
    Bjus
    Jaque

  22. vanessa

    Não simpatizo com antitranspirantes, não confio que não prejudiquem em nd. Há anos tenho um caroço embaixo do braço que dói muito e exames não conseguem detectar, quando diminuo radicalmente o uso de antitranspirante, dói muito menos e diminui o tamanho. Tenho vários antitranspirantes que acumulei e ainda uso, mas assim que acabarem não pretendo comprar mais. Já experimentei pedra hume (alumem de potássio) líquido, que é vendido em qlqr perfumaria na área de manicure pra estancar sangue de ferimentos e funciona perfeitamente. Vc sua, mas sem cheiro algum e como eu suo mto pouco, não tenho problema de ficar com pizzas embaixo do braço e tals. A Sabrina até fez um vídeo certa vez falando sobre uma pedra hume que comprou fora e experimentou de desodorante, foi aí que eu conheci a substância. Ela fecha os poros, me consultei com meu dermato e ele disse que não prejudica a transpiração da axila mesmo fechando os poros pq é líquido.

    • Aninha

      Vanessa, também tive um caroço na axila (na verdade tive vários) e já cheguei a ficar bem preocupada, os médicos não sabiam dizer o que era e alguns até falaram que era câncer, imagina meu desespero!
      No fim das contas descobri por uma dermatologista que era por conta do componente de alumínio que tem nos antitranspirantes. Isso é um perigo para a nossa saúde, não é natural não deixar a pele transpirar!
      Agora só uso desodorante e lavo com soapex, nunca mais apareceu nada!

    • debbie

      ola queria saber coma aninha que soapex ela usa e qual desodorante pois quero sair dos antitranspirantes bjus

  23. Beatriz

    Eu gostei muito das indicações, parecem ser ótimos! Senti falta do antiperspirante na lista, que é pouco mencionado.

    Fico preocupada com os agentes da composição do antitranspirante. Há uma certa polêmica mesmo.. mas por enquanto, para mim, o melhor teste do desempenho deles é durante o exercício físico. Se depois do treino, o antitranspirante estiver com tudo, ele entra para a lista de favoritos! hahaha!

    Ultimamente eu revezo entre o aerosol e o em creme; uso o que foi mencionado da Dove, em creme, que hidrata e deixa um cheirinho bem discreto, e o da Rexona Women Powder (Talco) 48h aerosol, que realmente tem um cheirinho suave que lembra talco de bebê, e a tecnologia motionsense, que faz com que o antitranspirante atue de acordo com a transpiração e movimentos do corpo. É ótimo para o treino, funciona com excelência!

    Eu tentei usar o desodorante de algumas marcas, mas não é o ideal para o calor intenso de onde moro. Então, uso o antitranspirante nas axilas e aderi ao desodorante corporal, que pode ser combinado inclusive com a essência do perfume. Já vi alguns em óleo, ou em óleo de banho com/sem enxague, mas adorei o Desodorante Colônia Spray Corporal Perfumado Tododia, da Natura! Eu usei o de algodão, e achei bem discreto e levinho. A embalagem é prática, e reforça a proteção sem contrastar com o perfume diário.

    Sensacional o coisas de diva, parabéns! 🙂

    • Que bacana, Beatriz! Para mim, antiperspirante e antitranspirante eram a mesma coisa!

  24. Marilia

    Thais, vocês podiam fazer uma enquete dos melhores antitranspirantes, o que você acha?
    Digamos que antitranspirantes e desodorantes não são algo legal de ficar testando, porque se não funcionam pode ser muito desagradável hehehe!!

    • hahahahaha, pode virar um Preferido das Leitoras! Alô, Sá!

  25. Marianna

    Só amor por esse da Dove <3

  26. Cynthia

    Eu sou a única que usa polvilho da Granado? Ponho um pouquinho em um kabuki bem grande . Mas a área fica muito ressecada, esfolio levemente com a bucha no banho e depois passo um hidratante daqueles “super hiper mega”, e vivo sem cheirinho feliz da vida.

    • Lilian

      Kabuki é? que massa!

  27. Carol Barros

    Eu suo MUITO nas axilas, nem precisa de calor excessivo ou esforço físico para começar a suar. Me dei muito bem com o Rexona Clinical, mas ele precisa esperar secar ou mancha a roupa! Uso outros também, mas sempre antitranspirante e aerosol, não dou conta de roll-on e creme, parece que me faz suar mais =(

  28. Marcela Bini

    Eu uso os dois tipos, o antitranspirante à noite, pq o fabricante e a minha dermato falaram que o efeito persiste na pele durante o dia (o que eu senti que acontece mesmo), e desodorante tradicional durante o dia.
    Tem um que não está na lista, o Spirial, muito bom. Mais caro que o Rexona Clinical, que tb já usei.

    Achei legal que tem antitranspirante da Minancora, era só a minha vó que fala que a pomada era boa pra mau cheiro das axilas? E pra qualquer outra coisa no mundo? Hahaha
    Deve ser por isso que hoje tem esse produto, suspeito eu!

  29. Karina Guimarães Ribeiro

    Eu não sou uma grande fã de antitranspirantes pois eles não funcionam para mim. Por ter hiperidrose nas axilas, mãos e pés suar em bicas faz parte da minha vida desde sempre.
    Uso desodorantes em aerosol mas sem grande poder antitranspirante, porque não vou mesmo me beneficiar muito…

  30. Gili

    Pra mim não tem melhor que o Ban! Pena que é bem difícil de encontrar aqui, e quando encontra, é bem caro… Mas já tratei de fazer um estoque na última viagem! Hahaha!

  31. Flávia

    Oi Thaís! Ótima seleção! Só um problema: o número 3, da Vichy, não é nem um desodorante nem um antitranspirante: é um tratamento em creme para quem sua muito, e que deve ser aplicado nas axilas à noite. É bem caro, mas vale a pena se passado da maneira indicada na caixinha, pois diminui muuuito o suor! Nessa linha da Vichy há também um antitranspirante, que eu nunca testei mas que deve ser bárbaro.
    Beijos

  32. Michele

    Eu amo o Garnier Bi-o Clarify! Uso há anos! Cumpre bem o que promete e gosto do perfuminho dele xD

  33. Nanni Carneiro

    O Rexona Clinical é excelente mesmo…tô me sentindo super segura com ele agora! #tchaucc

  34. Fernanda Penido

    Thais, faz uma seleção de desodorantes também? 😉

  35. Arashi

    Eu já me conformei que sem algum procedimento não vou conseguir transpirar menos, principalmente nas axilas 🙁
    Já testei esse Clinical e acabou com as minhas roupas brancas e não interferiu no processo de transpiração.
    Quando vou usar algo que pode manchar, uso da Nívea aerossol “anti-manchas”. Diria que mancha menos, mas a durabilidade não é aquelas coisas.
    Tenho usado o desodorante da Nuxe. Não reduz a transpiração (até porque acho que não é a proposta), mas o cheiro até que dura bem. Ainda não pude concluir se mancha as roupas.

  36. Mariane

    Obrigada por tirar nossas dúvidas 😀
    adorei o post!

  37. Raíssa

    Já usei vários desse da Eudora, eu gosto. Não me dou muito bem com desodorante/antitranspirante que não seja em spray, sou muito desesperada para sair logo de casa.
    Ah, eu li que óleo de coco também funciona como uma espécie de “desodorante natural” – eu não me sinto segura em sair só com ele, mas é uma boa alternativa passar nas axilas logo depois que faz depilação, sabe? Ele “segura as pontas” por umas horinhas, tem propriedades bactericidas, ajuda a não ressecar e a não ficar cheirando mal, aí depois de algumas horas eu passo antitranspirante “normal” por cima e saio numa boa.

    • Sylvia Aline

      bom saber dessas propriedades do óleo de coco nas axilas

    • dany stace

      Adorei a dica.

  38. Sandra

    Eu não uso mais em aerosol pois percebi que resseca muito a minha pele. Atualmente uso só roll-on, geralmente das marcas Rexona e Dove. Recentemente lançaram um da Johnson’s que é muito bom também.

  39. Isa

    Eu amo o rexona aerodol de bamboo….fico fresquinha o dia todo….e não mancha as minhas roupas…

  40. Patrícia

    Também sou adepta aos antitranspirantes, porém só uso em creme. Tenho a sensação de que eles funcionam melhor que os em versão roll-on ou aerossol… Sou fiel aos da Natura Tododia. O efeito deles é duradouro e as fragrâncias são bem suaves, não ficam “brigando” com o perfume.

  41. Marilia

    o meu preferido é o em creme da Natura Tododia (de algodão é best), funciona super bem e são duraveis! acho a sensaçao de creme muito melhor que usar roll-on e o efeito mais potente!

  42. Paloma

    Dia desses percebi que meu desodorante tinha acabado e fui no primeiro mercadinho que vi e comprei um Monange, nossa, pior desodorante que já testei. O cheiro era horrível, fora que passei o dia fora e senti que no fim do dia tava precisando ~ retocar ~ o desodorante, coisa que nunca aconteceu comigo. Eu sou apaixonada pelo Dove em barra e não sei porque não trazem o bendito pro Brasil. Sempre que viajo para o exterior faço estoque, é muito bom mesmo. Esse da rexona é em barra, Thais? Tô tentando abrir o link aqui mas não estou conseguindo =/

    • Não, vai saindo tipo uma pastinha pelos furos! Fica como se fosse em creme mesmo, mas fácil de aplicar.

  43. Polyana

    Uso o dove invisible dry e gosto muito 😉 Fiquei curiosa nesse da Adidas 🙂

  44. Esther

    Pode parecer ~estranho~ mas eu prefiro usar antitranspirantes masculinos, me sinto mais cheirosa e segura o dia todo, sei lá porquê. Mas algumas vezes, bem raras, eu uso esse da rexona que você indicou, é ótimo. Pra mim só serve aerosol porque sou alérgica aos de roll-on. Dilemas…

    • #useoquetefazfeliz (versão antitranspirantes, hahahaha)

    • dany stace

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Mara

      Já usei uns tempos o Nivea Sensitive Men e achei o cheirinho super usável pra mulheres tb!

  45. Roberta Martins

    Olá!Tudo bem?
    O post é muito esclarecedor,obrigada.
    É necessário,realmente,ter calma para não manchar a roupa.
    Em viagens,levo o antitranspirante pois o desodorante evapora.
    Já usei de diversas marcas,mas,me adaptei melhor com os desodorantes
    Rexona e Nívea e antitranspirante Herbíssimo creme(embalagem verde).
    Abraços,
    Roberta.

  46. Patrícia Campos

    Eu usei e amei o Rexona Clinical… Porém após três semanas de uso, notei nódulos doloridos na minha axila. Suspendi o uso e sumiram… MAs fui teimosa e tentei novamente, pois ele realmente era maravilhoso no sentido de “eficácia” pra mim. Resultado: Lá vieram os nódulos novamente.
    Pesquisei na internet e vi em vários depoimentos que muitas meninas també tinham tido esse problema.

    Alguém mais por aqui?

    • Eu já tive isso também Patrícia. Uso ele agora algumas vezes antes de dormir, como tratamento pro suor mesmo (até pq não acho que ele funcione pra mim durante o dia…), e pra não “entupir” os poros, uso bucha vegetal e sabonete antibacteriano. Nunca mais elas apareceram. 😉

    • Soraya

      Para mim também aparecem os doloridos nódulos. Então eu só uso o Clinical naqueles dias importantes (festas, reuniões de trabalho)em que não posso suar de jeito nenhum. Ele é o mais eficiente, porém, perigoso!

  47. Thaís

    O Ban é perfeito, melhor desodorante ever! Muito melhor que o Rexona Clinical, na minha opinião. Pena que, como é importado, é meio difícil de achar. Mas tem na Drogaria Iguatemi, no Pátio Batel e na Droga Raia, se não me engano

  48. Meu problema normalmente não é com a condição deles protegerem bem e evitarem o suor e/ou o cheiro. O meu problema é com manchar as roupas.
    Eu tenho a impressão que os Rexonas, Garniers e Niveas etc mancham demais a roupa. Até o Nivea invisible black and white mancha a minha roupa. As que são brancas ficam manchadas de amarelo e as que são pretas manchadas de branco. Além disso. Tô testando um da Johnson e tenho gostado. Outro que gosto é o Dove Invisible, mas tenho a sensação que no calor senegalês que faz no Rio, que ele não aguentar nos dias mais quentes…
    Vamos ver como se sai esse da Johnson. 🙂

    Beijocas!

    • Soraya

      Concordo! O Nívea B&W Masculino manchou “todas” as camisas do meu filho, as brancas com mancha amarela e as escuras com mancha branca! Que decepção…

  49. Taise

    Meninas, sempre detestei ficar com a roupa marcada e transpirando demais. Passei a usar o da natura, que é maravilhoso. Dura o dia todo! Outro que não tenho do que reclamar é o Dove.

  50. Andreia

    Desses ai já usei o Rexona e o Todo Dia. O Rexona no meu ver, é meio melequento, demora para secar e a tampa dele sempre acaba se soltando, logo, não da para confiar em andar com ele na bolsa. O Todo Dia eu uso as vezes… mas o cheiro dele não dura muito tempo, toda hora tem que dar uma renovada hehehe Meu favorito é o Nivea!

  51. Isabela

    Já havia lido sobre o talco antisséptico granado e testei, super funciona e não fica cheiro nenhum…

  52. Caroline

    Tenho hiperidrose nas axilas, e por muito tempo sofri com isso. Chegava ao ponto de nunca comprar camisa de cor para não aparecer tanto as marcas de suor. Saía do banho, passava antitranspirante e em 10 minutos já estava suando novamente. Cogitei fazer a cirurgia para remover as glândulas sudoríparas, mas quando li a respeito da possibilidade de suor compensatório desisti. Depois pesquisei sobre o botox, mas o preço assustou, já que o efeito dura apanas alguns meses.
    Há quase um ano descobri um antitranspirante chamado Driclor, que é próprio para quem tem hiperidrose. Ele não vende no Brasil, comprei pelo Mercado Livre, mas vende também no Ebay. Tem muita falsificação, tem de cuidar pra comprar o original. Mas somente com o Driclor que meus problemas acabaram. No início deve-se usar a cada dois dias, mas com o tempo dá pra usar uma vez a cada 15 dias, nos outros usa-se o antitranspirante comum. Hoje posso usar blusas justas sem medo de suar. Driclor mudou muito minha vida!

    • fernanda

      Compartilho do seu comentário Caroline,esse driclor é fantástico.
      Já usei esse rexona clinical e vou falar, queimou minha axila de uma forma inacreditavel até hj tenho que hidrata la.
      Então, fica a dica, funciona e pode ser usado em axila sensível.
      Realmente, suor excessivo nunca mais com driclor!!!

    • Andreia Cristina

      Caroline, achei super interessante seu comentário sobre esse Driclor! Super me interessei! Já fiz a cirurgia, além do suor compensatório eu continuei transpirando nas axilas… Uso atualmente o Rexona Clinical mas não segura totalmente minha transpiração… Vc sabe me falar o nome do vendedor que vc compra o original no Mercado Livre? Fico com receio de procurar e acabar comprando um falsificado e decepcionar… Aguardo…
      Bjosss

  53. Alice

    Eu gostava de um da dove com a tampa verdinha, mas tive que desistir da Dove. Muitos ( mas muuuitos) dos frascos que comprei quando chegaram na metade (ou até antes disse) a válvula parou de funcionar… Muito desperdício…

  54. Tatá

    Taí um produto simples, que não vivemos sem, mas muito dificil de escolher !! Mais resenhas de antitranspirantes, please…. rs… Eu sempre uso antitranspirantes, não gosto de desodorantes. Mas minha bronca é com cheiros, a maioria eu acho muito forte, e ao longo do dia, vai ficando mais forte, parece que vai “azedando”, aiiii que nojo !! E os sem perfumes acho que não protegem. O Clinical mesmo eu acho muito forte. Eu opto pela versão aerossol, pq não precisa esperar secar, apesar de achar que os roll on ou creme sejam melhores em duração… Qdo acho um que gosto, uso só ele, agora estou usando o Bi-O Protection 5 da Garnier, estou satisfeita, segura bem e não sinto cheiro da fragrância….

  55. Debora

    Eu uso o antitranspirante da Garnier, Invisible e Sem Perfume. O bom é que não fica uma mistureba de cheiros quando passo ele, o protetor solar E o perfume. Eu acho ele muito bom!

  56. aldi

    esse desodorante lily essence é realmente bom!!!! a gente fica sequinha e perfumada o dia todo……. nem precisa passar perfume, porque o cheiro do desodorante não nem…… e nunca manchou minhas roupas…. mas quando quero usar algum perfume diferente, ai eu uso o rexona clinical que tem cheiro fraquinho e não vai brigar com o cheiro do perfume kkkkkkkkkk

  57. Milena

    Gente já testei vários antitranspirantes, uso o BAN pra quem mora em São Paulo e fácil encontrar naqueles shoopings da Av Paulista que vende bugigangas! Usei o Clical da Rexona e manchou minhas roupas!

  58. Barbara

    Ban é sem duvidas o melhor, só que o preço é meio salgado!

  59. Gil

    Meninas, o alumínio pode ser um vilão sim, vejam a matéria no link. Quando se trata de saúde, não arrisco não. Cada um tem uma opinião, mas saúde pra mim vem primeiro que comodidade, praticidade, conforto e vaidade. Além disso, no Brasil usam muito o triclosan, que já foi banido em outros países e também causa ameaça a nossa saúde. Fica a dica e os links 😉

    http://super.abril.com.br/saude/cancer-chave-vida-morte-748314.shtml
    http://www.fda.gov/ForConsumers/ConsumerUpdates/ucm205999.htm

  60. alice

    Gente, há pouco tempo comecei a usa r essa pedra hume (comprei numa loja de produtos naturais). Fui um pouco resistente no começo mas, de fato, funciona. Ela mata as bactérias da axila e vc fica sem cheiro ruim o dia todo. Fica um cheiro neutro, da gente mesmo. E sua mais, é claro, mas pra mim isso não foi muito problemático pq suo pouco. Outra opção que já usei foi o talco da Granado. Funciona tb, acho que fica mais sequinho que a pedra hume, mas fica um cheirinho do talco que me incomoda um pouco, aí preferi a pedra hume. Enfim, não da aquela sensação de proteção e secura dos desodorantes normais mas achei um bom custo/benefício em termos de saúde.

  61. Lilian

    Meninas, nem imaginava que existia um componente prejudicial no desodorante, pra mim bastava ser desfedorante e tava bom. Vou anotar certinho as dicas de talcos e produtos alternativos para testar e, acredito que não terei problemas porque matando as bactérias tá bom!

  62. Heliatrice

    Li as várias dicas acima mas nenhuma até agora comentou sobre os desodorantes antitraspirantes da Hydratta. Há uns 5 anos só uso desta marca. Nem sempre encontro em supermercados mas é fácil de achar nas drogarias mais conhecidas. É aerosol e sem alcool na composição e tem um cheirinho bem suave, bom porque o cheiro não interfere com o do perfume que uso diariamente. Não marca as roupas e não fica aquele cheiro de vencido ao longo do dia. Porém como lido acima contém triclosano e aluminio na sua fórmula. Recomendo a experimentação! 🙂

  63. Olá…então eu sempre fui super fã dos antitranspirantes rexona (usava qualquer um da marca), mas depois que conheci, usei, e aprovei muitissimooo, o REXONA CLINICAL, não consigo usar outro. Ele te deixa super segura e sequinha, tem um cheirinho suave e dá p usar com aquela colonia que a gente ama rsrsrs…eu super recomendo, apenas do preço ser em media 24,00 vale muito a pena.; vc só vai precisar aplicar uma vez pela amanhã e ficar tranquila o resto do dia (adoroooooo).E outra o conteúdo dura bastante viu! Usem e abusem….vcs vão gostar!!! Gostar não ….amar. Bjs

  64. Larissa

    Thais, eu uso sempre os roll on da linha da Garnier… gosto bastante pq não mancham na roupa e não deixam transpirar e ainda tem um que diminui o crescimento de pelos!

  65. Mah

    Depois que eu comprei o clinical, por tanto ver a Thais comentando, acho que não troco de desodorante tão cedo.
    Passo de manhã, espero uns minutinhos para secar e dura o dia inteiro. Já comprei outro para não ficar sem.

  66. Bruna

    Sou farmacêutica (de formação só, pq não trabalho com isso… hahaha), mas durante a faculdade aprendi que o ideal é intercalar o uso do antitranspirante com o desodorante. Explico: o antitranspirante tem diversas substâncias que servem para reduzir a liberação do suor e, muitas vezes, podem bloquear fisicamente os poros o que pode ser prejudicial para o nosso corpo. Assim, para quem não sua muito, prefiram usar desodorantes ao invés de antitranspirante todos os dias!
    Sobre o câncer de mama (é com isso que trabalho haha), ainda não existem estudos que tiveram resultados satisfatórios quanto a associação do uso de antitranspirantes e o aumento do câncer de mama. Atenção: não estou dizendo que não tem nada a ver, mas que não foi comprovada a associação!!! Há alguns muitos anos atrás rolou uns e-mails que falavam sobre esse assunto e que virou uma bagunça só (http://jnci.oxfordjournals.org/content/92/18/1469.long).
    Acho válido o cuidado: quem não precisa usar antitranspirante, não use.
    Assim como, quem não precisa tomar Coca-Cola Zero, não tome (Não sei como está a formulação agora, mas a Coca Zero do Brasil era diferente da dos EUA pois tinha ciclamato de sódio, substância proibida pelo FDA mas permitida pela ANVISA).

    Mas falando de desodorante, gosto do Dove em barra (igual a leitora Paloma num dos comentários acima). Não demora pra seca, e no inverno não dá aquela sensação de vou-morrer-de-frio igual quando usava de spray (morar em Ctba não é fácil minha gente!). Mas ainda não achei aqui no Brasil pra vender.. 🙁

  67. Julia

    Eu não sofro com odor, mas gosto de desodorante que deixa sequinha qualquer um que me deixa sentindo com as axilas colando eu não gosto. Gostei muito do clinical por isso deixa bem seca, mas odiei o cheiro deles muito ruim e como disseram mancha a roupa e também notei que ele é uma cola… na hora parece difícil de remover, gosto de passar mesmo antes de dormir ai fico no outro dia sequinha. Dos comuns gosto do Dove, porque não é dificil de remover. Odeio aerosol, pois além de eu inalar um tanto quando passo sinto neura de não envolver todos os pedacinhos da axila rs. O desodorante do Boticário da Linha Cuide-se bem me deixou com as axilas queimadas.

  68. Daniela

    Procuro usar desodorante sem alumínio, mas infelizmente no Brasil não é comum encontrar o produto sem esta composição.
    Pra quem for viajar para a Europa, por exemplo, consegue encontrar desodorantes da Vichy, La Roche sem alumínio em qq farmácia. Mas não espere que a eficácia seja como dos antitranspirantes que estamos acostumados..
    Em dias muito quente, acabo usando meu tradicional Dove sem perfume.

  69. Marcela

    O Rexona Clinical é um milagreiro. Uso há uns dois, três anos. Ele realmente reduz muito a transpiração, o que, consequentemente, evita o mau cheiro. Desde a pré-adolescência tive problemas com isso e nenhum desodorante ou antitranspirante dava conta.

    Vou tentar os outros citados no post. Quem sabe?

    <3

  70. Mônica

    Gente uso á anos o Todo dia em Creme da Natura, minhas irmãs também, não me arrisco trocar por outro, ele é barato e dura mais ou menos uns três meses…
    Mas sabe que tenho vontade de testar este Rexona Clinical, será que ele dura bastante também?

  71. Blog Pras meninas

    Eu não me adaptei ao Rexona Clinical, prefiro o Rexona aerosol msm.

  72. dany stace

    Amoooooooooooooo o Rexona Clinical.

  73. Michele Bdz

    Eu curto os que não tem perfume.. assim posso abusar do perfume que eu quiser, que não causa conflito.. 😉

    Ah.. uso antitranspirante aerosol nos pés tb.. ajuda a controlar o suor.. 😉

  74. Miriã Andrade

    Eu gosto muito da linha da Dove, sou apaixonada pelo cheirinho! 😉

  75. Mara

    Costumo alternar entre Dove, Rexona e Garnier, normalmente aerosol. Já usei o Clinical e não curti, mas nunca usei ele à noite, quem sabe ainda teste desse jeito.
    Comprei um que é como um tratamento, pra ser usado à noite tb, chama Odaban (compra em sites de fora, ebay, etc), mas ainda não testei, mas ouvi falar maravilhas dele! O princípio dele é como o Driclor que mencionaram acima.

  76. Monica

    Suo demais, uma hora após o banho já fico com o famoso “cecê”… Depois de experimentar de tudo, descobri o desodorante BAN roll on e o HERBISSIMO em creme. Revezo entre os 2. Passo o dia inteiro tranquila… mesmo suando muito, não dá mal cheiro!

  77. suzianne

    eu gostaria de sabe se deste que vcs usam e citaram qual deles não mancha a roupa de branco????

  78. bianca

    Tenho odor nas axilas, não sei mais o que fazer, ou qual desodorante ou antitranspirante usar.. talvez seja meu desodorante.. uso da linha garnier Bio, o cheirinho é ótimo, mais quando vou perceber o cheiro do desorante já se misturou com um cheirinho ruim.. meninas alguma sugestããão?

  79. Daniela

    Depois de gastar fortunas procurando um antitranspirante que não me fizesse passar vergonha no meio das pessoas com as axilas toda suada… sempre gostei de usar camisete, mas por algum tempo parei de usar…eu transpirava muito, n tinha jeito… acabava de me vestir e já tava toda molhada. Johnsons johnsons essa palavrinha mudou minha vida… e o preço é bem pequeno 7 reais apenas e dê adeus a transpiração excessiva.

  80. Elza Alves de Souza

    estou usando Rexona Clinical a dois meses está manchando minha roupa,o que fazer, por favor me ajuda.

  81. Telma

    adoro o desodorante BAN e o adidas e o forever de aloe vera. não ha mau cheiro que resista, por pior que seja

  82. Reges Cordeiro

    Gostaria de saber porque o cheiro do desodorante que uso sai(exala) por todos os poros do meu corpo, cabeça, barba,tórax etc…? Se passar a mão em qualquer lugar do meu corpo que tenha pelo sentirá o cheiro do desodorante. Por um lado é bom que fico cheiroso o tempo todo.rsrsrsrs
    Gostaria de saber porque isso acontece e se é prejudicial a saúde. Obgdo!

    • Que doideira! Não faço a menor ideia, mas se você está preocupado, acho válido consultar um dermatologista para descobrir como seu corpo está reagindo ao desodorante.

  83. anonimaa (vergonha)

    Gente a um bom tempo estou em uma luta contra a transpiração e o odor, não é falta de higiene é um problema mesmo, vou passar no medico, mas preciso urgente de uma resposta sobre um bom desodorante para combater esses problemas que acabam com a minha estima. O vichy realmente é bom contra o odor? qual me sugerem? espero uma resposta urgenteeeee! <3

  84. Tambem tenho problema com desodorante,ainda nao encontrei aquele que segura o suor e o odor por muito tempo,comprei agora o desodorante coffee womam,vou testar se nao der certo vou procurar o da Adidas ou da Eudora,gente isso e muito chato,quando compro algum desodorante e nao da certo fico chateada,meu marido disse que preciso trocar de axila kkkkkkkk

  85. Ja usei rexona clinical,no inicio gostei,mas comecou a manchar a roupa e ja nao segurava tanto,tentei o dove,os da garnier foi os piores,tava com esperanca nesse novo nivea protect fare,mas nao rolou tambem,mas vou ficar tentando ate achar algum que der certo,ja pensei em fazer a cirurgia pra controle de suor,mas o medico falou q o suor pode sair da axila,mas pode aparecer em outra parte,entao achei melhor nao tentar,vou ficar mesmo á procura de um desodorante.

  86. Oi Thais !
    Então, minha namorada quer fazer uma cirúrgia à laser para não transpirar mais pelas axilas. E eu estou com medo dessa cirúrgia possa fazer algum mal agora ou futuramente pois ao meu ver ela não soa excessivamente para uma cirúrgia.
    E por conta minha preocupação com ela , peço sua ajuda sobre o assunto !
    Obrigado.

  87. michelli

    Gente eu comprei um antiperspirante chamado Perpirex, paguei R$ 70,00 em 25ml, carissimo p mim, ele é um tratamento para odor e suor em excesso, no meu caso comprei pelo odor que tenho apenas nas axilas do braço direito, pois no fim do dia sinto um odor e quando passo por algum constrangimento, vergonha, raiva, nervoso, acreditem cheira muito mal minha axila direita (engraçado que na esquerda não tem nada). Então, comprei feliz e contente esse Perpirex pelo mercado livre, após o primeiro dia de tratamento – pois, a indicação é que você tome banho e passe ele antes de dormir, no outro dia vc tira ele e passa seu desodorante normal que usa, fiz isso, passado dois dias fui numa festa dancei a noite inteira e não tinha cheiro algum, pense na minha felicidade, porém…com o tempo o cheiro foi voltou e às vezes me dá impressão de estar pior. No meu caso, como disse ñ posso passar nenhum estresse, mas hoje em dia mesmo sem passar sinto cheiro. Quem quiser experimentar para sudorese, deve tentar. Eu vou comprar o Ban e rezar para que dê certo, pois penso seriamente em fazer uma cirurgia para retirar esse odor e engraçado que suor mesmo não tenho. Ou, vou insistir no Rexona Clinical

  88. […] Saiba mais sobre a diferença entre desodorante e antitranspirante neste post aqui. […]

  89. Isabella

    Olá pessoal! Meu grupo e eu estamos realizando uma pesquisa sobre o desodorante ban, para identificar as necessidades do consumidor quanto a esse produto. Quem já utilizou esse desodorante poderia por favor responder à pesquisa?

    LINK PARA PESQUISA: http://goo.gl/forms/xnz9xwCRQU

    Obrigada!!

  90. Quelzinha

    Ola meninas!!
    Amei o blog,super demais!!
    Thais,vc é uma fofa 😉

    Vou deixar meu coment…
    Sobre os desodorantes,ja usei os carinhos,baratinhos,kk
    Meu problema é so com os rollons,usava e no dia seguintes,dois nódulos em cada axilia,parei de usar.
    Resumindo,encontrei um em creme que não mancha a roupa,segura o dia TODO e é mega barato kkk
    Facinho de encontrar,farmacias,mercados…

    Herbíssimo
    R$ 3,99

    Kkk
    Experimente meninas…

    Bjus

  91. Roger de Marco

    Sempre usei o SPIRIAL SVR e nem nos treinos de academia transpirava nas axilas, mas na cidade que eu moro não estava achando mais. Optei pelo VICHY, o mesmo valor, a farmacêutica disse que era bem similar, mas não deu certo. Estou morando fora e ele está acabando, aqui tem o Spirial mas tá saindo muito mais caro com esse dolar, vou tentar esse BAN que é bem barato e o da Clinique. Quem achar o Spirial pode comprar sem medo, eu era do tipo que sair do banho e me trocar ja estava todo molhado, e nunca mais aconteceu isso. Vamos testar outros :/

  92. Lili

    Rexona power .muito bom ,bastante suave e segura bem.

  93. Sandra Carvalho Lima dos Santos

    MORO AQUI EM SALVADOR USO CLINICAL DA REXONA GOSTO MUITO DA QUELE VERDINHO INFELIZMENTE NÃO ESTOU ACHANDO POR AQUI EM NENHUM LUGAR.

  94. […] mundo dos antitranspirantes é cheio de mitos – nesse post, esclareço as dúvidas […]

  95. andre

    pessoal, o Rexona clinical funciona porém se você tiver suor excessivo irá amarelar suas roupas pois este produto possui alumínio o que provoca o amarelado.