Corpo

Testei o antitranspirante Secret Lavanda

01/04/2022

Depois do Ban e do Rexona Clinical, grandes hits deste blog, resolvi testar o antitranspirante Secret no aroma Lavanda. Segundo a marca Secret tem tecnologia que é ativada pelo suor. Capturando odores e liberando fragrâncias. Sendo assim, teoricamente Secret ajuda a eliminar odores com controle de odores de 48 horas e proteção contra umidade.

Antitranspirante Secret Lavanda

Dos antitranspirantes que testei, o que eu mais gosto é o Ban. Mas também vale dizer que já experimentei os desodorantes cristal e me dei bem com eles, só não gostei do fato de continuar suando com o uso do produto.

Mas dito tudo isso, preciso contar que gostei bastante do Secret. Ele não mancha a roupa, não deixa a pele esbranquiçada e segura bem o odor. Usei ele em dias muito quentes e não tive nenhum problema.

Também usei o antitranspirante para fazer atividades físicas e achei que não fiquei com cheiro de suor. Ou seja, virou meu novo favorito.

Desodorante e antitranspirante

De acordo com esse texto, os desodorantes têm a função de perfumar o corpo e, geralmente, possuem um ingrediente que elimina as bactérias que causam o mau odor. Enfim, podem ser aplicados nas axilas, mas não impedem a transpiração.

Os antitranspirantes, por sua vez, contêm um ingrediente ativo que tem a função de diminuir a transpiração, garantindo proteção contra o suor e evitando o mau cheiro. Segundo o site do Inca (Instituto Nacional de Câncer), não existe até o momento dados significativos na literatura científica que relacionem os sais de alumínio presentes na fórmula dos antitranspirantes com a incidência de câncer de mama – o texto completo pode ser lido aqui). A informação é de um parecer técnico divulgado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Ingredientes da fórmula

Preço e onde comprar

O antitranspirante Secret custa em média R$23.

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Carina 03/04/2022 às 14:17

    Esse é o em gel, né? É muito diferente de aqueles Clinical tipo creme? Ou some na pele?
    Comprei o parecido com o Ban dessa marca (o stick normal) e gostei também, mas achei ele mais “cremoso”, ainda prefiro o Ban porque sinto que ele adere mais na pele.

  • responder Sacha 13/05/2022 às 08:35

    Melhor desodorante EVER. Tenho usado faz um tempo e não tenho do que reclamar

  • responder ISIS 17/04/2024 às 15:01

    Comecei a usa-lo recentemente. Ja usei o clinical igual a esse e o clinical spray, todos da Rexona.
    Estou gostando mais desse do que os da Rexona. Achei que segura o cheiro de suor de maneira mais eficiente.,
    Tenho mto medo de cheirar mal rs

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB