Publieditorial

*Actine: cuidados específicos para pele oleosa + resultado do concurso cultural

03/10/2014

Qual o pior pesadelo de qualquer pessoa que tem pele oleosa? Sim, o brilho excessivo, que sempre começa a aparecer nas horas mais inapropriadas.

O bom é que, encontrando os produtos certos para cuidar do rosto, dá para controlar bastante o excesso de oleosidade e de quebra ainda deixar a pele mais saudável.

Como a pele oleosa frequentemente vem acompanhada de outras características como poros dilatados, por exemplo, é importantíssimo higienizar muito bem o rosto com produtos apropriados, assim a quantidade de bactérias diminui (e, com isso, a probabilidade da acne aparecer também).

Além disso, também é importante esfoliar bem a pele do rosto uma vez por semana para eliminar impurezas e desobstruir os poros (o que também ajuda a controlar a oleosidade). E, por fim, não dá para se esquecer do hidratante e do protetor solar – é ele que vai prevenir o envelhecimento precoce e as manchas. É só procurar uma versão que seja oil-free e matificante e fica tudo certo. Outro dia mostramos aqui no blog várias opções de produtos da Actine que são formulados especialmente para pele oleosa, dá uma olhadinha.

Ah, não dá para esquecer também que é sempre bom consultar um dermatologista em caso de dúvidas sobre cuidar da pele, ok?

Resultado do Concurso Cultural Mania Actine*

Na última semana, apresentamos por aqui o concurso promovido pela marca – as duas melhores respostas foram dadas pela Lidia Raizer e pela Thays Milani (confira abaixo). Quem fez a seleção foi a própria Actine e as meninas vão levar um kit com protetor solar, esfoliante sabonete líquido e em barra e um guarda-chuva.

Em breve o pessoal da Actine entrará em contato com as ganhadoras pelo email cadastrado no concurso.

Lidia Raizer
“Cuido da minha pele bebendo muita água e mantendo uma rotina de cuidados com a pele de acordo com a estação do ano. Minha mania Actine é não perder o bom humor se AQUELA espinha aparece na sexta-feira a noite. Repito os cuidados diários e abro um sorriso. Assim ninguém enxerga a espinha 🙂 ”

Thays Milani
“Sou cheia de segredo quando o assunto é cuidados com a pele… O primeiro é dar um baita sorriso quando me vejo no espelho, isso garante o viço natural. Logo após lavo o rosto com água e sabonete especifico para peles oleosas, assim tiro todos os pensamentos ruins e medos o que ajuda na prevenção das rugas e por fim uso o filtro solar para bloquear qualquer tipo de coisa que venha tirar minha certeza que terei um ótimo dia!”

*O concurso cultural tem certificado de autorização da Caixa Econômica Federal – No 3-2036/2014.

você pode gostar também destes posts

30 comentários

  • responder Márcia Daniella 03/10/2014 às 18:42

    Parabéns, meninas ganhadoras!! Amei o texto de vcs!!! Super positivo e com astral ótimo!!

  • responder Priscila 03/10/2014 às 19:04

    Muito bons os textos das vencedoras!

  • responder dany stace 03/10/2014 às 19:21

    é por isso que eu detesto concurso cultural, prefiro zilhões de vezes um desapego kkkkkkkkkkkkkkk

    • responder Lilian 04/10/2014 às 10:14

      kkkkkk….recalque de plantão, né Dany?kkkkkkkk

    • responder dany stace 04/10/2014 às 23:07

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não dou sossego kkkkkkkkkkkkkk

  • responder Bárbara 03/10/2014 às 19:36

    Muito bom o texto das ganhadoras. Sou péssima em criar frases criativas…hahha.

  • responder Fernanda Gabriela 03/10/2014 às 20:27

    Geniais as respostas. Abaphaaaaa a minha! Kkkkk parabens meninas!

  • responder dany stace 03/10/2014 às 21:07

    Eu só não ganhei porque minha resposta ficou grande e concursinhos culturais não gosta disso kkkk

    • responder Lilian 04/10/2014 às 10:15

      Coloca aí tua resposta quero ver se ficou boa mesmo…coloca….
      kkkkkkkkkkkkk

    • responder dany stace 04/10/2014 às 23:14

      Lá vai:
      Primeiro, a hora de cuidar da pele é extremamente sublime e particular. Dou uma voadora em quem tiver a audácia de me atrapalhar nesse momento de puro divonismo. Eu vou começar falando da rotina de cuidados logo pela manhã, é o seguinte: Quando acordo enfio o meu rosto numa bacia de gelo, além de dá aquela acordada pra vida, deixa a pele mais viçosa e desinchada, e quando sinto que a pele tá meio destruída, massageio por bastante tempo um óleo de massagem na minha face. Isso drena o excesso de água do meu rosto para que assim, ele pareça menos inchado. Feito isso, coloco uma colher de clorofila na minha água da manhã ( Thank you Julianne Moore). Eu não tenho muita certeza do que ela faz, mas acho que funciona para mim também. Depois disso hidrato bastante o rosto, aproveito que tenho muito tempo, e faço a minha querida yoga facial, que inclui vários modos de exercícios; mas meu amor! O efeito que essa pratica faz na pele e maravilhosaaaa… Também evito usar maquiagem no dia a dia, sou mais adepta dos meus amores que são as águas termais e os protetores solares, uso mesmo até em dias de tempestades kkkkk
      E pela noite os cuidados são dobrados, já que é durante o sono que a pele se transforma não é? Então lá vai: Seguindo o mesmo passo que faço pela manhã, enfio novamente o rosto na bacia de gelos ou passo no rosto uma toalha com o gelo, dá um aspecto de vigor ótimo. Só é aplicar com cuidado, encostando na pele levemente e pra tirar o pouco de make que uso no dia, que são os levanta vida, o rímel, o batom e o corretivo pra poder tapar as olheiras de panda, uso um demaquilante para a areá dos olhos e logo em seguida uso o sabonetinho especifico, e se a danada da make que é à prova d’agua persisti em não sair, faço o truque de ensopar o algodão com soro fisiológico, além de sair o resto da make eles dão uma revigorada nessa região dos olhos. Retirado toda a make, quase todo dia faço uma máscara caseira com pepino, mel e com soro fisiológico também. Jogo tudo no liquidificador, aplico e deixo por uns 15 minutos. Lavo o rosto e PÁH! “pele de ryca”. Terminando o momento SPA caseiro, aplico no rosto eternas borrifadas de água termal. Feito todo esse combo divino, aplico meus cremes noturnos e com eles volto novamente fazer a minha yoga facial, e para a região dos olhos, antes de dormir, ponho pomada para assadura. Ajuda muito! E INFELIZMENTE, eu nunca tive a oportunidade de usar os produtos de vocês, tomará que com esse concurso cultural eu possa conhecer e amar eles pra ontem.
      E em geral hidrato bastante e pele e procuro beber água o dia todo. Desintoxica o organismo e a vida! Eu acho que beber muita água é fundamental para a pele ganhar tonicidade, brilho e beleza, sempre. Além de tomar quantidades industriais de água todos os dias, o segredo pra pele de deusa também é sorrir, ter um bom humor pra quase tudo, cuidar sempre também do astral e exercitar o senso de humor. Pessoas felizes e de bem com a vida são mais bonitas e agradáveis de se conviver, sem falar que a pele fica com a aparência de Deusa do Monte Olimpo impressionante, e é basicamente isso mesmo, ser feliz, sorrir sempre e valorizar as pequenas e boas coisas da vida! E esse são os meus cuidados com minha pele, e procuro sempre cuidar o que tem por fora e por dentro. E sinto minha pele também linda só de olhar a ilustração que tem no meu quarto da diva eterna desse mundo que é Marilyn Monroe, nossa! Quando olho já me sinto com pele de rainha, diva e em pleno tapete vermelho do Oscar kkkk e claro que também tenho o meu mantra, que é falar diante do espelho ”Gostosa, Irresistível, é impressionante como o tempo só te valoriza! Linda!” e isso não é narcisismo acho que é bom gosto hahahahahahaha

    • responder Lilian 06/10/2014 às 08:31

      ZZZZZZZZZ………ZZZZZZZZZ………..ZZZZZZZZZZ
      só que não né Dany!…..conta outra!!!

    • responder Lilian 06/10/2014 às 08:32

      kkkkkkkk

    • responder Sylvia Aline 06/10/2014 às 10:16

      Vixi Dany, nem deu coragem de ler tudo, kkk

    • responder dany stace 06/10/2014 às 14:56

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é grande mesmo por isso que eu não ganhei kkkkkkkkkkkkkk

    • responder dany stace 06/10/2014 às 15:06

      Ai Lilian kkkkkkkkkkk a unica parte que eu não faço assiduamente é o ”Gostosa, Irresistível, é impressionante como o tempo só te valoriza! Linda!” Só faço quando estou de bem com a vida kkkkkkk agora o resto é tudo VERDADE mesmo, juro por tudo que é há de mais sagrado que é tudo verdade. O que acontece Lilian é que eu tenho muuuuuuuuuuuuuuito tempo e disposição pra ficar linda. Olha qualquer coisa que falem pra ficar a cara da riqueza, eu topo na hora. A maioria dessas dicas foi que peguei tudo das revistas que as celebridades falam kkkkkk Quem não quer ter a pele de rainha que a Cate Blanchett ou Julianne Moore tem? EU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • responder Lilian 06/10/2014 às 16:52

      Ah é? então dá uma olhadinha no creminho do Ivo Pitanguy que tá rolando na internet……

    • responder Lilian 06/10/2014 às 17:00

      Estou vendo pela foto o resultado do seu ritual….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • responder dany stace 06/10/2014 às 22:22

      Que creme é esse Lilian? Eu não to conseguindo ver, manda o link?

    • responder dany stace 06/10/2014 às 22:23

      Ahhhh eu sou feia mermo, mar faço os truques pra ficar mar bonita perante a humanidade. Eu não quero queimar o filme da sociedade com essa minha cara kkkkkkkkkkk Pode ver que eu gosto de extravagancia, seja em roupa ou make, porque é pra desfaçar a tragedia que tem por baixo. Se alguém me chamar de bonita eu mando ele pro hospício por que a pessoa tem um problema serio na cabeça, mais se dizer que eu sou só engraçada e… só engraçada por enquanto… ai sim kkkkkk

    • responder Lilian 07/10/2014 às 08:45

      Dany, eis o link: https://www.youtube.com/watch?v=Yc1Fx-Fuwoc

    • responder dany stace 07/10/2014 às 23:17

      THANK YOU, LILIAN!
      BJSSSSSSSSSSSSSSS

  • responder Fernanda Penido 03/10/2014 às 22:16

    Parabéns, meninas! Adorei as respostas!!!

  • responder Lilian 04/10/2014 às 10:17

    Aplicando essas dicas agora!!!!!! adorei!!!!Parabéns meninas!!!!

  • responder Polyana 04/10/2014 às 10:45

    Respostas bem criativas. Adorei! Parabéns, meninas 🙂

  • responder Sylvia Aline 06/10/2014 às 10:16

    parabéns às ganhadoras

  • responder Lidia Raizer 07/10/2014 às 14:47

    GANHEEEI! HAHAHAAH! Que legal! Valeu Actine!!!

  • responder Thays Milani 07/10/2014 às 15:31

    Que legal!!! Obrigada Coisas de Diva pela oportunidade e muito obrigada meninas que curtiram a resposta! Uhulll…

  • responder Michele Bdz 08/10/2014 às 16:56

    Parabéns meninas!
    Um dia ganho tb.. hahahahaha

  • responder Beatriz Martins 09/10/2014 às 10:19

    Um parabéns meio atrasado rsrs
    Mas parabéns meninas

  • responder Miriã Andrade 16/10/2014 às 01:35

    Parabéns, meninas super criativas e cuidadosas! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB