Publieditorial

Por um Fio #Final

11/12/2010

No Por um Fio da semana passada o desafio era reproduzir um visual de desenho animado, entre eles: Betty Boop, Cinderela, Jessica Rabbit ou Branca de Neve. E quem ganhou foi André Ramos justamente com essa Branca de Neve aqui da foto.

Ontem foi a prova final do programa e os competidores tiveram que fazer um desfile de moda com looks de Samuel Cirnansky. Depois de 4 horas de prova a ganhadora da assinatura de um editorial de beleza na revista Marie Claire e do prêmio de 50 mil reais foi Gabriela Gusso, que veja só, é curitibana!

O estilista pediu para que os participantes usassem as czarinas Russas como inspiração, mas que dessem um ar de modernidade nas modelos. Gabriela produziu quatro visuais usando tranças e volumão nas madeixas e agradou  os jurados levando o grande prêmio do programa. E o legal é que ela tem só 19 anos!

Criar um visual impactante para um desfile não deve ser tarefa fácil, tudo precisa fazer sentido e ser bastante coeso, roupas, cabelos, makes e acessórios precisam falar a mesma lingua.

Dando uma espiada nos desfiles das semanas de moda dá para viajar nos conceitos e tentar buscar quais foram as referências que os artistas colocaram na passarela.

No desfile da coleção de primavera da marca Louis Vuitton a inspiração meio melindrosa das roupas com franjas e rendas foi direto para os cabelos e maquiagem, numa coisa assim bem anos 20. Olha só esse batom que coisa mais linda!

Já no desfile de primavera da Anna Sui o visual folk deu o tom e com isso os cabelos bem compridões apareceram na passarela. Não dava para esperar um visual diferente com roupas e cenário tão campestres!

No mais recente desfile Chanel a inspiração foi o Império Bizantino e os acessórios usados no cabelo conversavam bastante com os detalhes das roupas. Super ORNANDO.

Com todas essas cores não dá para não imaginar um jardim no desfile de Galliano. Com as roupas coloridonas, os cabelos “em pé” complementavam o visual bem maluco das “flores” na passarela. Esse primeiro vestido roxo é meu sonho de consumo na vida (vai sonhando, Sabrina!)

E no quesito maluquice, o apetrecho de cabelos do desfile de Gaultier. A maquiagem e as cigarrilhas nas mãos remetem aquele ar de diva do cinema antigo, mas essa “antena” na cabeça das modelos nem os meninos do Coisas de Macho explicam.

O Por um Fio foi uma ataração meio polêmica, tanto pelos jurados linha dura como pelo pouco tempo que os competidores tinham para executar suas tarefas. Mas de qualquer forma sempre é legal ver a forma como cada um lida com desafios de criatividade. No site do programa você pode votar e dizer se gostou ou não de cada visual vencedor.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB