Cosméticos Dicas

Perguntas e respostas sobre tratamento com laser para cicatrizes de espinha

03/03/2014

Semana passada fiz um post contando sobre meu tratamento com laser, mas como apareceram algumas dúvidas que eu não sabia responder, pedi uma mãozinha para o pessoal do SPA Toujours Belle. Seguem na sequência as perguntas das leitoras e as respostas dos especialistas.

1 – O tratamento com laser é indicado para quais problemas de pele?
Cada laser é indicado para um determinado tipo de tratamento, cada qual com sua indicação. No caso da Sabrina, foi utilizado o laser fracionado para melhorar as cicatrizes causadas pela acne. Mas existem lasers para flacidez, manchas, depilação, entre outros.

2 – O laser funciona também em estrias?
Sim, esse tipo de laser pode ser utilizado para melhorar o aspecto das estrias. Vale lembrar que ele não as elimina completamente, isto depende do grau das estrias, se forem antigas, estreitas, etc. O tipo mais fácil de remover são as estrias vermelhas. E o ideal é combinar o laser com ácidos e carboxiterapia, para um resultado mais eficaz.

3 – Qual a diferença do Erbium e Etherea para o laser de CO2?
O CO2 é mais agressivo. Na Sabrina foi usado o laser Nd yap 1340 que é o fracionado coagulativo muito mais profundo que o CO2, mas menos agressivo, associado com um Erbium fracionado 2940 com pulso duplo.

4 – O laser melhora manchas de melasma? Quais são as possibilidades de clareamento para estas manchas?
Não esse, mas existe um que melhora, conhecido como Q-Switched. O melasma não possui um tratamento que cure definitivamente, é necessário sempre um acompanhamento médico. Mas, para melhorar o aspecto do melasma, existem três máquinas tecnológicas e modernas para isso: Elektra, Spectra e Acroma.

5 – O laser diminui sardas?
Alguns lasers reduzem as sardas, como a luz pulsada. Mas é importante um acompanhamento médico, para que o procedimento tenha um resultado eficaz.

6 – Existe alguma restrição para aplicação do laser fracionado?
Não é indicado para quem possui pele negra. Por possuir maior quantidade de melanina, esse tipo de pele é muito mais sensível a esse procedimento – já que a energia de alguns lasers age diretamente nessa proteína da pele. As consequências são, sobretudo, a formação de manchas e o risco de queimaduras.

7 – Quem tem pele acnéica, porém muito sensível, pode se submeter ao tratamento com laser?
É necessária uma avaliação com um profissional médico, para que ele diga qual o procedimento mais adequado. O laser feito pela Sabrina trata as cicatrizes causadas pela acne, mas existem lasers específicos para quem deseja tratar diretamente a acne.

8 – Este laser é o mesmo da depilação? Depilação a laser pode ser feita no verão?
Não, esse tipo não remove nenhum tipo de pelo. A depilação a laser pode ser feita no verão, exceto quando o paciente estiver bronzeado e/ou se exponha ao sol durante o período de tratamento.

9 – Existe algum tratamento para manchas e cicatrizes que seja mais leve que o laser?
Sim, existem os peelings e ácidos, mas nada muito leve realmente vai ser eficaz para eliminar as cicatrizes e manchas. As cicatrizes que aparecem por conta da acne podem melhorar bastante com o laser, já as cicatrizes de cirurgias, não tem muita solução, muito menos com procedimentos leves.

10 – Saindo um pouco do assunto laser, o que podem nos dizer sobre o Dermaroller, ele funciona?
O Dermaroller é um rolinho com centenas de microagulhas que promovem a renovação celular. É uma forma de tratamento indicada para casos não tão avançados e profundos, mas pode ser indicado para melhorar o aspecto de cicatrizes não muito profundas, acne e flacidez.

Serviço: Toujours Belle Spa – Rua Duque de Caxias, 651 – São Francisco – Curitiba – PR – (41) 3079.1553

você pode gostar também destes posts

24 comentários

  • responder Priscila 03/03/2014 às 19:04

    Tenho muita vontade de fazer um tratamento para amenizar as estrias, mas falta tempo ($) e coragem!

  • responder Déborah 03/03/2014 às 19:43

    Queria parabenizar e agradecer ao Coisas de Diva por ser um dos pouquíssimos blogs do gênero que continuaram sendo atualizados regularmente durante o carnaval.
    Profissionalismo e respeito pela diversidade de comportamento das seguidoras !
    Nem todo mundo tá na rua pulando e é um alívio poder continuar acompanhando seus blogs favoritos.
    Vocês são especiais!
    Beijo grande de fã !!

  • responder Raíssa 03/03/2014 às 20:35

    Acho que agora tirou todas as dúvidas do pessoal, né? Achei o post muito bom, porque geralmente só se tem acesso a essas informações indo às próprias clínicas de estética (não confio muito em lugares aleatórios da internet, geralmente uma fonte contradiz a outra).

  • responder Fernanda 04/03/2014 às 03:23

    Muito bom esse post. Estou no 4º mês de tratamento para o melasma, esse mês eu achei que melhorou bastante, estou usando um creme manipulado, e tomando uma cápsula de Oli Ola por dia. É um tratamento caro, mas bem mais em conta do que o laser.

  • responder Gabriela 04/03/2014 às 11:01

    É imensamente satisfativo acordar toda quebrada da folia aqui na Bahia e ver que meu blog predileto está atualizadíssimo. Obrigada, Divas!

  • responder Meu tratamento com laser fracionado para as marcas de espinha no rosto - O retorno » Coisas de Diva 04/03/2014 às 11:17

    […] Perguntas e respostas sobre tratamento com laser para cicatrizes de espinha » Coisas de Diva 03/03/2014 | […]

  • responder Miriã Andrade 04/03/2014 às 12:38

    Tudo muito bem explicadinho, adorei! 😉

  • responder Márcia Daniella 04/03/2014 às 13:04

    Gostei da parte que eles esclarecem sobre cicatrizes de cirurgia! Adoraria de tivesse um post falando sobre isso também. Pelo que entendi, eles não recomendam laser para cicatrizes de cirurgia? É isso? O que seria melhor no caso é partir logo pra cirurgia plástica? Bjs

  • responder Vanessa Lima 04/03/2014 às 17:40

    oi meninas, quero agradecer demais vcs especialmente a Sabrina…há algum tempo acompanho o blog de vcs, vejo e vi a luta que vc Sabrina tem contra essas malfitas marcas de acne que insistem em ficar no nosso rosto. Tive um problema de acne adulta e isso me fez perder muito em auto-estima. Ficava em casa sem vontade de nada, nao pelo que os outros pensariam, mas pela minha própria auto imagrm negativa. Verdade seja dita, quando essas cretinas apareciam, eu não conseguia esconde-las e a maquiagem deixava pior. O nível de cretinice foi tanto que dei um basta e resolvi investir em mim. Dediquei e dedivo ainda tempo e o que eu posso financeiramente $ para mantê-las longe de mim. Meu rosto melhorou demaisssss com cuidados diários e cremes específicos, além do tratamento com anticoncepcional. Obrigado Sabrina pelo seu depoimento e por exclarecer nossas dúvidas. Só quem passa ou passou por esse problema sabe o quanto é sofrível ver o rosto cheio de acne.
    Obrigado mesmo! Um bj

  • responder Larissa 04/03/2014 às 17:42

    Ótimo! Adorei porque eles deixaram bem claro que pra tudo tem que haver acompanhamento médico para evitar de dar problemas…

  • responder Sylvia Aline 05/03/2014 às 08:29

    Que ótimo, respondeu várias dúvidas minhas

  • responder Fernanda Penido 05/03/2014 às 14:50

    O laser fracionado faz milagre em estrias vermelhas!

    • responder Jessica costa 13/01/2016 às 17:00

      Vc já fez ?

  • responder Joana Gama Filho 06/03/2014 às 12:43

    Vou fazer tratamento com laser para tentar minimizar as cicatrizes de acne que ficaram pós Roacutan. Ainda não sei qual método minha dermato indicará, mas queria fazer algo punk assim mesmo, daquele tipo que detona a gente nos primeiros dias, mas tem um resultado muito bom depois, tipo o fracionado que você fez.

  • responder Hurricane 12/03/2014 às 21:59

    Olaa!!!para as malxitas cicatrizes de acne, vou começar carboxiterapia…dai falo se vale

  • responder Paloma Arantes 18/03/2014 às 14:48

    É melhor fazer laser ou peeling químico?

  • responder Michele Bdz 26/03/2014 às 14:23

    Nossa.. q bacana…

    Respondeu muitas dúvidas que eu nem imaginava que tinha…

  • responder camila 17/12/2015 às 21:22

    Mas tenho muito medo, podia trazer novamente mais informaçoes…..BJO

  • responder Adrielaine 01/02/2016 às 12:30

    A depilação a laser remove tbm as estrias ou tem q fazer cada um individual?

  • responder Raquel 02/08/2016 às 18:12

    Adorei a materia! Para acne demora para ver resultado (meu caso) mas laser é o melhor tratamento. Bjus

  • responder meire 16/01/2017 às 19:47

    fiz o fracionado e não estou conseguindo falar com a minha medica hoje e o 3º dia e não tinha perguntado ela se eu podia passar sabonete no rosto e no dia seguinte que fiz já lavei o o rosto com sabonete de bebe tem algum problema??????ai agora que já e o 3º dia já estou lavando só com agua fiz mal usar o sabonete nos 1º dia vai fazer alguma coisa no meu rosto estou muito ansiosa pensando o que pode acontecer?????

  • responder Vania 10/03/2017 às 13:22

    Fiz um procedimento a leser para retirar uma mancaha e ela escureceu. Posso repetir usando o mesmo procedimento?

  • responder Vania 17/03/2017 às 20:49

    Posso repetir um procedimento a leser no rosto?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB