Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

*****Antes de começar o post, queria avisar que as imagens dele não são nada bonitas. Você verá meu rosto em super close, com cicatrizes e espinhas. Também tem fotos dos dias seguintes à aplicação do laser fracionado, onde o rosto fica MUITO machucado, vermelho e até sangrando. Então se você é sensível, cuidado porque as fotos ASSUSTAM MESMO. Essas imagens não são glamurosas e mostram meu rosto de uma forma tão aproximada que acho que só eu vejo ele assim todos os dias. Abri mão da minha auto preservação e hoje, para mostrar como as coisas são de verdade, me exponho muito mais do que gostaria. Mas acho importante mostrar todo o processo do laser fracionado e as imagens de antes e depois. Ah, tive que colocar a logo do blog bem grande nas fotos porque existem clínicas usando nossas imagens como se os tratamentos tivessem sido feitos em seus estabelecimentos. Acho chato ter que fazer isso, mas é uma forma de tentar evitar que pessoas de má fé enganem seus clientes usando nossas fotos como exemplo.*****

Tive muita acne na adolescência, por volta dos 13 anos, e na época o Roacutan ainda não estava entre nós. Mesmo não estourando as espinhas, fiquei com o rosto cheinho de cicatrizes. Aquele tempo foi muito difícil para mim e acho que foi lá que comecei a ter problemas de verdade de autoestima, mas iniciei tratamento com anticoncepcional e minha pele melhorou lá pelo 17 anos. Fiquei feliz por me livrar das malditas, mas em consequência, fiquei com o rosto todo marcado. Isso me incomodava muito e sempre que conhecia alguém, imaginava que a pessoa só ficava reparando nas marquinhas. Me dava um pouco de vergonha, sabe?

Imagens de antes e depois: tentei tirar imagens do mesmo ângulo, no mesmo lugar, com a mesma câmera, mas infelizmente a luz muda muito conforme o dia e época do ano.

As vezes chegava a comentar aqui no blog que minha pele era marcada, e por obra de algum anjo e das grandes oportunidades que tenho na vida, a Toujours Belle me ofereceu um tratamento com laser fracionado. Este tratamento é bem dispendioso e ficava meio ressabiada de investir tanto dinheiro, mas abracei a oportunidade assim que ela apareceu na minha frente.

Comecei o tratamento em 2012 e fiz 3 aplicações quase que em sequência naquele ano, mas depois comecei a trabalhar formalmente e não consegui mais pegar dias de folga para fazer o laser. Praticamente um ano depois, em novembro de 2013, retomei o contato com a médica e consegui marcar a quarta aplicação pra sexta-passada, dia 21/02/2014. O bacana é que dá para ver nas fotos como o laser agiu de dentro para fora e durante todo esse ano, minha pele continuou se generando por dentro.

Os dois lasers fracionados que a médica usou em mim são o Etherea NDYAP 1340  e Erbium fracionado 2940. Eles não são iguais ao laser de CO2 e aqui tem a explicação da diferença. O objetivo das aplicações é diminuir as cicatrizes de espinha, eles não servem para as espinhas em si. Um dos laser age de dentro para fora e o outro vai fechando as cicatrizes por cima.

No dia da aplicação, a doutora passa uma pomada anestésica e durante o processo, tem um ventinho super gelado que fica em cima do rosto para diminuir a dor. A sensação na pele é como se eu levasse um choquinho a cada disparo, doi um pouco, mas não muito. O ruim é que a pele começa a latejar depois de uns minutos e o vento gelado se torna nosso melhor amigo na vida. A dor maior vem no minuto que a gente tira o pé do lugar, porque não tem mais o vento polar e a pele fica latejando como se estivesse queimando. Na primeira aplicação, senti essa dor por umas 4 horas e não nego, era uma dor muito forte mesmo. Só não chorei porque sabia que as lágrimas iam arder no rosto! Das outras vezes, não senti tanta dor assim, a pele ficou latejando, mas foi uma dor bem mais aguentável, menos intensa que da primeira vez. Nem precisei pegar os gelinhos que estavam preparados no congelador de casa! Mas a dor vai passando e depois de umas 4 horas, não sentia mais nada. Esse é o único momento realmente doloroso do tratamento. Depois a pele fica machucada, mas não dói mais.

Oito dias em sequência depois da aplicação do laser.

No dia seguinte da aplicação, o rosto fica muito inchado e a pele começa a criar uma casquinha, como se tivesse sido ralada ou esfolada. Não há dor, mas precisa ter muito cuidado na hora de lavar o rosto, enxugar e passar as pomadinhas. É nesse momento que a gente vira uma monstrinha e só mãe e pai tem permissão para nos ver (risos). O rosto fica muito feio mesmo, quase deformado de tanto inchaço, vermelhidão e casquinhas se formando. No segundo e terceiro dia após o laser, o rosto fica um terror, mas depois disso a pele começa a se regenerar e os machucados cicatrizam. Da primeira vez que fiz, meu rosto demorou para cicatrizar e depois de 45 dias eu ainda conseguia ver as manchinhas cor de rosa na pele. Mas nas aplicações seguintes, o processo foi mais rápido.

Neste tempo precisa passar pomadas antiinflamatórias no rosto, besuntar ela de hidratantes específicos e usar protetor solar potente de verdade. Por isso acho bom ficar uns 5 dias sem tirar o pé para fora de casa. Primeiro porque a aparência é tensa e depois porque o rosto fica machucado, muito fragilizado mesmo, então todo cuidado é pouco. Maquiagem nem pensar, hum!

Agora sobre os resultados. A recomendação era de que eu fizesse cinco aplicações e segundo a doutora, isso iria melhorar bastante a aparência do meu rosto. Depois das 3 primeiras, achei que minha pele havia melhorado uns 40%. É difícil mostrar isso em fotos, porque os buraquinhos são tridimensionais, mas tentei pegar as cicatrizes nas fotos da maneira mais verdadeira possível. No final de 2012, notei que as marcas estavam mais rasas, mas ainda estavam lá.

Progresso a cada aplicação.

Eu não deveria ter demorado tanto para retornar ao tratamento, mas neste ano que se passou entre a 3ª e a 4ª aplicação, notei que minha pele continuou se regenerando de dentro para fora. Mesmo sem ter feito mais nenhum tratamento, a pele foi melhorando. A médica explicou que isso é ação do laser, que continuou melhorando a estrutura da pele.

Olhando meu rosto na sexta-feira passada, notei que ainda tenho cicatrizes, mas elas estão mais rasas e a aparência geral do rosto me parece mais uniforme, com menos manchas. Minha pele está também mais fina, mais lisa e macia ao toque. Antes eu morria de vergonha das marquinhas, agora percebo que elas estão mais sutis. É difícil mensurar, mas me parece que melhorou uns 70% desde o início.

O problema maior deste tratamento é mesmo o valor. Ele é super caro e o resultado, depois de 3 aplicações, é este que você vê nas fotos. A pele melhorou SIM, mas vai de cada pessoa saber se o investimento condiz com a melhora que realmente ocorre. As vezes a gente paga caro em algo e espera a melhora do tamanho da grana que estamos investindo, dai vem a decepção. Esperamos a pele super perfeita, mas isso leva tempo, muitas sessões de laser e consequentemente, muita grana. Sei que minha resposta não é satisfatória, mas meu conselho é: veja se o tanto que irá investir te deixará feliz com o resultado real do tratamento.

Progresso a cada aplicação.

Como comentei, fiz mais uma aplicação na sexta e hoje estou com o rosto do jeitinho maravilhoso que você viu nas fotos lá em cima: vermelha, inchada e com casquinhas. Se for necessário, farei as sessões mais vezes. Mas fica aqui meu agradecimento a Toujours Belle por ceder o tratamento, me tratar com a maior gentileza do mundo e proporcionar um super up na minha autoestima. Só tenho a agradecer, de coração.

Aproveitando o momento, aqui tem dúvidas sobre este tratamento respondidas por especialistas e aqui tem um post  que fiz muito tempo atrás falando sobre defeitinhos, essa minha neura com as cicatrizes e também sobre autoestima, vale a pena ler.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
285 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Josiane

    Oi Sabrina! Nossa, realmente deve ser bem dolorido. Má achei, pelas fotos, que valeu muito a pena, nota-se uma grande diferença. Como vc disse, deu para perceber que os furinhos que restaram estão mais superficiais. Su pele esta ótima. Agora então vai ficar melhor ainda! Boa recuperação. Gde bj…

  2. Maíra S.

    Oi Sabrina,
    Muito bom o seu post! Sincero e informativo. Tenho muitas sardas, por genética e por ter demorado anos para começar a usar protetor solar, e também tenho um pouco de vergonha de ser vista sem maquiagem. Na verdade, quem não tem algum “defeitinho” que incomode, né? Como dizia aquela música infantil, “só a bailarina que não tem”. É por isso que cheguei recentemente ao Coisas de Diva e não saí mais: adoro o lema “use o que te faz feliz”. Afinal, somos loucas por produtinhos de beleza e maquiagem, mas sabemos que o que nos faz divas é muito mais do que apenas a nossa imagem!

  3. Olá! Que post super enriquecedor!
    Eu tenho uma grande amiga que havia me sugerido fazer o laser, mas não me contou os detalhes que você expôs no post! O resultado é impressionante! Mas tem que ter coragem pois realmente o pós é um tanto difícil… Por exemplo, eu teria que fazer nas férias, pois não há mesmo como vir trabalhar com o rosto super sensível e “perder” 5 dias das tão esperadas férias para isto, realmente tem que querer muito!

    E é isso, além de ser caro, né? MAs vc acha caro quanto? Imagino eu que deva ser em torno de 2 mil reais a sessão… Mais ou menos uns 6/7 mil o tratamento todo…

    Mas acho que super vale, impressionante o resultado! Creio que para vc uma sessão só a mais resolverá! Que bom!

    Depois mostre o resultado desta última para nós!

    Bjão

    • Oi Flavinha
      Depende da clínica e do laser, mas ele fica entre R$600 e R$1000 por aplicação.
      Um coisa que ajuda a disfarçar a carinha de monstro é usar protetor solar com cor por cima da pele. Mas as pessoas ainda notam que a gente está com algum prrblema na pele, hahahahaha.
      Na terceira vez que fiz e meu rosto se recuperou mais rápido, fui trabalhar no quarto dia de recuperação. Avisei todo mundo que estaria bem estranha, mas fiz tanto frenesi sobre isso que acho que ninguém se assustou tanto assim.
      😉

  4. Tati

    Oi Sabrina! Achei que o resultado ficou muito bom, teve uma grande melhora! Fiquei super curiosa sobre valores.. quanto sai cada sessão? É pacote… ?

    • Oi Tati
      Depende da clínica e do laser, mas ele fica entre R$600 e R$1000 por aplicação.
      bjs

  5. Andreza

    Primeiramente queria dar meus parabéns,pelo post sincero e corajoso da sua parte…Tenhu 24 anos , e infelizmente só agora é que as espinhas resolveram me atacar,faço limpeza de pele todo mês para controlar as acnes tbm,fiz uma sessão de ácido retinóico que “ajudou a secar” as espinhas..Estou pensando sériamente em fazer dermaroller para tratar as manchas e cicatrizes..e gostaria muito da opnião de vcs!! obrigada bjuss.Adoro vcs.

  6. Gili

    Sá, que post legal, super completinho e bem sincero! Obrigada por abrir mão da sua “privacidade” para deixar as leitoras sempre bem informadas! Boa recuperação, sua pele está cada vez melhor!

    • Dignidade? Tinha sim moça, mas já acabou.
      hahahahaha
      bjs queridona!

  7. monique klagenberg

    Parabéns por passar sua experiência para nós!!!!Achei que melhorou muito e torso para que você alcance o que tanto deseja.
    bjss…

  8. Luciana

    Sá,li o post de hoje e o outro sobre auto-estima. E digo para vc,para a Thais e para a Marina, vocês me ajudaram muito a recuperar minha auto-estima. Voltei a me amar e me cuidar lendo as dicas e também aos recados dizendo que devemos usar o que nos faz feliz! Sou mãe de dois lindos meninos e na primeira gestação saíram muitas estrias na minha barriga e coxas…isso acabou comigo,ficava me sentindo a mais feia e infortunada das mulheres,engordei,descuidei de pele e cabelo e estava ladeira abaixo quando comecei a ler o blog e aos poucos comecei a cuidar do rosto,depois do cabelo e aos poucos já estava me preocupando em emagrecer… e hj estou quase do jeito que queria,só falta criar coragem para o laser de CO2. Adoro vcs pq são reais, sem frescura, sem máscaras! Todas temos defeitos, obrigado por nunca passarem a imagem perfeitas, por isso que cada vez mais mulheres amam o blog!

    • Oi Luciana
      Eu qeu tenho que agradecer pelas palavras de carinho. Relatos como o seu nos dão força e fazem a gente ver que estamos no caminho certo. Se ajudamos uma pessoa a se sentir melhor, então nosso trabalho já valeu a pena.
      <3

  9. Mah

    Sá esse eh o tratamento que eu quero para o meu rosto, eu ainda tenho varias espinhas, principalmente por conta de alguns tratamentos que eu faço, nunca aperto as malditas mas elas sempre marcam o meu rosto, fica aquela beleza.
    Nao eh um tratamento que eu pretendo fazer agora, quem sabe daqui uns 3 anos?
    Achei que depois da 3 aplicação a sua pele já ficou ótima, aposto que quando se recuperar dessa ultima nem vai querer fazer a 5.

    • Oi Mah, essas espinhas fora de época são um saco, né? Ninguém merece.
      bjs

  10. Fernanda Moraneli

    Sá! Adorei o post!! Sou esteticista e super recomendo o CO2 fracionado para minhas clientes com cicatriz de acne e marcas de expressão!! Lembrando q se a pessoa possuir melasma ela não pode realizar esse tratamento! O calor aumenta a pigmentação!! Ah! Não sei se vc já ficou sabendo, mas agora existe no mercado o CO2 Dualdip, ele é ainda mais agressivo! O q um laser normal leva 4 sessões ele faz em duas!! Muito bom!! Mas o cliente tem q tomar um sedativo!! Sucesso com o seu tratamento!! Bjoo

  11. Pollyana

    Oi Sabrina, super entendo seu problema de acne, tive espinhas desde os 12/13 anos e até hoje em dia (aos 26) ainda tenho uma e outra, é um saco, tenho algumas cicatrizes e nem ligo, mas se te incomoda tem mais é que correr atrás e tentar resolver! O resultado ficou ótimo!

  12. debora

    Sabrina, parabéns pela coragem de fazer o laser e por expor de forma tão elucidativa. Imagino que a dor seja parecida à da depilação a laser.

    Considero esse tipo de tratamento um ivestimento: é caro, é dolorido, mas a liberdade que nos traz depois faz valer cada centavo pago (e lágrima de dor escorrida).

    Me lembro de quando vc fez a primeira sessão. Sua pele melhorou muito! É perceptível a diferença nas fotos e tb na sua preocupação com a cobertura da base nas resenhas.

    Boa recuperação!
    Sério, sinta-se abraçada ?

    • debora

      PS: o final era um coração, não um ‘?’

    • Obrigada, Debora! <3

  13. Sylvia Aline

    sua pele deu uma super melhorada, mas deve ser bem tenso os primeiros dias depois das aplicações. estamos aqui acompanhando seu progresso

  14. Gabi

    É impossível olhar as fotos e não imaginar a dor que sentiu, ai! Acho incrível teres te exposto dessa maneira, pois creio que muita gente deva ter medo desses tratamentos especialmente porque o pessoal deve dar uma certa ênfase na dor e aparência logo após a aplicação. Porém acredito que o principal a ser salientado seja o resultado. Quanta diferença, Sá, tua pele está linda! Graças a Deus nunca tive problema com espinhas/cicatrizes, mas se tivesse, com certeza teu post seria um incentivo e tanto. Parabéns! :*

  15. Bruna

    Que coragem!!! Achei q melhorou, mas não tirou de fato suas cicatrizes. Um peeling de fenol tb dói mas deixaria vc com carinha de bebê.

  16. Kelly

    Pára com esses jabás nojentos, por favor!!!!
    Se ganhou, faça bom proveito. Mas chega de fazer tanto jabá indecente.

    • Caroleta

      Pra quê esse tipo de comentário? Espero que vc tenha mais amor na sua vida, pra não ficar tão amarga!

    • Priscila

      Nojento é um comentário como o seu , Kelly. Que comportamento mais inadequado. A Sá está compartilhando uma experiência sincera e verdadeira. Não importa se ganhou ou não o tratamento, o que importa é a coragem de nós apresentar o processo e nos aconselhar se vale ou não a pena. Amadureça e cresça como pessoa, Kelly.

    • Oi “Kelly”, não costumo responder suas alfinetadas, mas como já nos ofendeu tantas vezes usando nomes diferentes, achei que desta vez tenho direito de resposta. Eu ganhei o tratamento sim e deixo isso bem claro no post. Ainda bem que tive a oportunidade de fazer as aplicações e mostrar aqui no blog para quem está em dúvida e quer saber se vale a pena ou não. Acredito que para você ele não teve serventia, mas para quem pesquisa sobre o tratamento, ver imagens aproximadas seja bem importante na decisão de contratar ou não o serviço.

      O legal das imagens é que dá para ver como as coisas funcionam, independente do que está escrito no texto. Nossas leitoras são mulheres inteligentes e instruídas, confiam na gente e acima de tudo, conseguem ver os resultados nas fotos publicadas. Mas aqui as coisas funcionam assim: se eu gosto eu falo, se não gosto, falo também. A credibilidade que temos é nosso bem mais importante e vale muito mais que um tratamento no rosto, afinal de contas, quem faz o blog ir para frente são nossos leitores. Seria muita burrice trocar a credibilidade de anos por um jabá, não acha?

      Nesse post específico, é muito fácil perceber se o texto condiz com as imagens ou não. Eu tenho minha consciência tranquila, sei quem eu sou, sei sobre minha honestidade e que tenho caráter. Dá uma olhada nas fotos de novo, leia o que escrevi e por favor, se encontrar alguma discrepância sobre o resultado das imagens e no texto, me dá um toque.

      Triste mesmo é ver que você acompanha com bastante frequência um blog de pessoas que não gosta. Juro que não entendo isso. A vida é tão cheia de chatices, acredito que não perderia meu tempo lendo resenhas de quem não confio, de gente que não gosto e escrevendo comentários amargos procurando defeitos alheios.
      E se você quer defender uma posição (ou várias, como posso ver pelo histórico dos seus comentários), como posso te dar algum crédito se nem você mesma tem coragem de assinar suas palavras com seu nome e email verdadeiros?

    • Dani

      Sabrina, contra quem quer aparecer a melhor resposta é a indiferença… Vocês têm o blog que na minha opinião é um dos mais transparentes e abertos, acompanho há bastante tempo e vejo que, ao contrário da maioria, vocês não mudaram de postura, não se “corromperam” com a fama. Por isso, não se abale, você está a cada dia mais linda e sempre uma simpatia! Beijos

    • Tatá

      “Kelly”, se fosse pelo jaba, acho que o post poderia ser bem mais simples, ne, só por uma foto da clinica, contato, antes e depois de um photoshop qq… Sinceramente, tenho pena de vc. Acho que vc que não consegue ser digna o suficiente para ver a dignidade dos outros…

    • “Kelly” nojenta é vc..
      vai lavar um tanque de roupa minha filha

    • Nanda

      Creio que a Kelly não tem noção do quanto um tratamento com Laser CO2 é doloroso e complicado (e, sim, envolve riscos). Ela acha mesmo que alguém toparia fazer algo tão arriscado por um simples “jabá”? Que ingenuidade. A Sabrina ganhou o tratamento, ótimo, que bom para ela… Mas duvido que se arriscaria à toa só para fazer propaganda.

  17. Luana

    Olá Sabrina! Muito bom o post. Tenho 31 anos, tenho ovários policísticos e ta tomei Roacutan e controlei com o Diane durante anos, porém agora, para engravidar, parei de tomar o ACO e a espinha voltou loucamente.

    Fiz 4 peelings e não resolveu em nada as cicatrizas e manchou o rosto.

    Estou contando isso, porque só quem sofre sabe como é frustrante gastar tempo e dinheiro e não resolver o problema….

    Vou me informar sobre esse laser.

    Obrigada.

    • Sei bem como é, Luana.
      Quem já sofreu com o problema sabe que muitos cosméticos e remédios prometem ajudar, mas na verdade não fazem nada com a pele.
      Pensa no nenenzinho que está por vir e depois você resolve os problemas de pele. Foca nas prioridades!
      bjs

  18. Luana Rolim

    Sá menina! Que coragem de mostrar a cara limpa assim! Eu felizmente nunca tive espinhas, mas aos 20 nunca se sabe se elas vao aparecer ne… Sua pele melhorou tipo 1 milhao! Você tá linda, e confesso, que qnd lia seus posts julgava sua pele, mas n sabia que vc tinha tido esses problemas com espinhas e tal. Acho que logo logo você vai ta com uma pele melhor que pele de pêssego kkk um beijo!

  19. Isa

    Que coragem, Sabrina!!!! Obrigada pela sinceridade, pela “exposição” e por nos deixar tão informadas! Eu já disse isso uma vez para ti no Instagram, e volto a dizer aqui: você está iluminada; cada vez mais linda! E não é só a sua pele não, é o seu olhar também!

    Adoro você, mesmo sem te conhecer pessoalmente!

    Obrigada por TUDO!

    Bjão!

  20. Elaine Telles

    Sá, o post sobre auto-estima está dando o erro 503 para mim 🙁

    • O blog está instável, tenta novamente que acho que abrirá.
      bjs

  21. Daniella

    Maravilhoso o post, cheio de detalhes e informações. Até mandei o link para uma amiga que quer fazer o tratamento a laser.
    Eu achei que melhorou muito a sua pele, dá para notar nitidamente na 2 sessão e na 3 ficou ainda melhor.
    Li o post que você fez sobre autoestima e amei. Acordei meio depre (segunda feira ninguem merece), e me senti tão bem, mesmo com meus defeitinhos hehehe.
    Parabéns pelo blog, depois que comecei a acompanhar vocês sou outra pessoa. Sempre tento comentar (antes morria de vergonha). Beijos

  22. Katia Veroneze

    Sá! Que super post! Tenho problemas com cicatrizes de acne também, mas menos graves que as suas! Seu post me ajudou a perceber que esse investimento não vale a pena para mim. Muito obrigada por se mostrar dessa forma! Beijo grande!!

  23. Raíssa

    Post bem completo, eu tinha várias dúvidas sobre esse tratamento. Também tenho algumas manchas de espinha e textura um pouco desigual por causa das cicatrizes, mas acho que vou procurar tratar isso de um jeito menos “agressivo”. De qualquer forma, sua pele está linda agora, dá para ver que várias manchas sumiram.

  24. Thais Paixão

    Excelente post, Sá! Muito esclarecedor. Tenho certeza absoluta que você está ajudando muitas mulheres que passam pelo mesmo que você. O seu resultado ficou ótimo, você está linda!

  25. Daniellen

    Caramba, minha bochecha doeu só de olhar!
    Mas você tá linda, mais linda, a pele tá praticamente uniforme. Deve estar super feliz! 🙂

  26. Luanda

    Olá!
    Só passei pra te dar os parabéns!
    As vezes as pessoas julgam e acham desnecessário os gastos que temos pra melhorar a nossa aparência,mas só a gente mesmo pra saber o quanto isso incomoda e atrapalha a nossa vida! Eu usei óculos a vida inteira, desde os 3 anos de idade, recentemente fiz a cirurgia e não preciso mais deles! O procedimento foi caro também mas a satisfação é mto maior!eu pagaria e papassaria por td novamente com toda a certeza! Vc está linda! Continue firme e forte!
    Um beijo 😉

  27. Sá, ficou MUITO bom o resultado!!

    Muita coragem a sua, de mostrar todo o passo a passo. 😉

    Eu fui uma adolescente mega espinhenta, mas por sorte era apenas na zona T. Tanto que minhas bochechas são super lisinhas. Mas em compensação, minha testa é meio esburacada, mas eu não me incomodo com isso. Esses dias fui numa dermatologista (por causa de outro problema), e a mulher encanou nas minha marquinhas, acredita? Mas ñ pretendo fazer nada a respeito, pq realmente não me incomoda.

    Mas de qualquer maneira, legal saber que existe solução! (caso um dia eu venha a me incomodar). Vc ficou mais linda ainda! 😉
    bjsss

  28. Michele Bdz

    Nossa… doeu só de olhar suas fotos…

    mas ver q realmente dá certo faz a dor ser suportável…

    Tá linda.. ainda mais!!! 🙂

  29. Excelente post! 🙂

    Notei que a “linhs do sorriso” também diminuiu fortemente…

    • Eita, só notei agora que vc comentou, hahahaha.
      Benefício extra!

  30. Quezia

    Eu tenho muuuuuitas manchas de acne.
    Já usei vários ácidos sem sucesso, e a pele negra é ainda mais sensível.
    Acho que nem laser resolveria…e a aplicação ainda é diferente da pele branca.
    Sabe aquele ácido Blemish + Age Defense – SkinCeuticals?
    Será que ele ajuda a clarear as manchas?
    Estou pensando em comprar.
    Bjoss

    • Oi Quezia, acredito que sim, mas não tenho muita certeza.
      🙂

  31. Ana Carolina

    Sabrina, sua pele ta ótima!! maravilhosa mesmooo! Nesse tempo sem o laser vc usou algum creme com ácido? tipo o Benzac AC? Ele descasca bem a pele e o resultado final é que as marcas ficam bem mais rasas também… Tenho 24 anos e ainda tenho espinhas e também reparei que algumas marcas de expressão estão mais salientes e a pele anda meio avermelhada em alguns pontos. Vc sabe dizer se os peelings da vida conseguem agir nesse sentido? Obrigada pelo post e por se expor assim, ajudou muito todas nós que temos esse problema! beijoos

  32. Elaine Telles

    Agora consegui ver. Eu estava precisando ler isso 🙂
    E realmente, seu texto tem toda razão. Eu só consigo notar seu sorriso, sua alegria e seu jeito nos posts e nos vídeos. Não tinha reparado na sua pele, somente nos olhos verdes.
    Parabéns para você, sua pessoa e para o blog. Eu gosto muito daqui porque para todo produto sempre tem a opção “em conta”, vocês são muito “gente como a gente”. Obrigada Sá 🙂

  33. Eluana

    Sá, que post incrível! Parabéns pela sua coragem de mostrar tudinho com detalhes. Tenho certeza que esclareceu as dúvidas de muitas pessoas que sofrem com esse problema. É por isso que estou sempre por aqui, as melhores blogueiras sem sombra de dúvidas! Beijos.

  34. Priscila Batosti

    Oi Sá, que bacana, adorei este post!
    Eu ja fiz tratamento com laser 2 anos seguidos, no primeiro foi um laser mais fraco, e no segundo ano com CO2 fracionado, que justamente por causa do preço só pude fazer 1 sessão! agora com o post me animei pra retomar o tratamento este ano!

    Vc poderia perguntar a sua dermato a diferença entre o CO2 e os lasers que usou né… eu até fazer um posto sobre os laser que existem no mercado e duas diferenças, prós e contras de cada um… hehe seria bacana pq as vezes na cidade onde moramos não temos mta opção e é legal ter um comparativo…

    xoxo

    • Priscila Batosti

      “ou até fazer um post sobre”…

  35. Mariana

    Parabéns pela sinceridade do post, Sá. E é mto notável a diferença. Ficou mto bom!

  36. Agnes

    Oi, Sabrina! Muito obrigada por compartilhar sua experiência. Confesso que tenho um certo receio com intervações plásticas justamente pela parte dolorosa. Tenho algumas marquinhas de espinhas, mas pelo seu post, acho que não vale a pena me submeter a um processo tão doloroso no momento. E nem meu dermatologista recomendou. Na verdade, acha que exagero meus defeitos. A única recomendação dele foi filtro solar, um ácido beeeeeeem fraquinho, que eu nem acho que tá fazendo muita diferença. Vou mostrar seu post pra minha mãe que quer fazer laser para as manchas e marcas de expressão. Acho ela e vc lindas como realmente são (:

  37. Márcia Daniella

    Sempre fico muito emocionada quando vc fala desse tratamento. Passei pela mesma experiência. Seis sessões do mesmo tratamento, com o mesmo tipo de laser. Investimento foi alto e a minha expectativa era enorme. Já tem dois anos que fiz a última sessão. A melhora existe sim e foi substancial. No entanto, não foi o que eu esperava. Só vale fazer mesmo se a grana que será investida não fizer falta no orçamento da pessoa e meu conselho para quem ainda vai fazer é não esperar um tratamento milagroso, pois ele só melhora o aspecto do que já existe. Me sinto bem melhor hoje e com certeza não me arrependo.

  38. esther

    Parabéns pelo tratamento,o resultado final ficou super lindo!!!

  39. Sheila

    Achei muito legal saber sobre este tipo de tratamento, suas dicas, e etc. são sempre excelentes! Contudo, eu já achava sua pele maravilhosa antes, nunca enxerguei nenhum defeitinho. Beijos, e continue com esse trabalho maravilhoso!

  40. Flavia Guimarães

    Há algum tempo atrás, encontrei o blog de vocês por acaso, mas já coloquei ele na minha barrinha de favoritos! Super recomendo!!!

    Acho fabuloso vocês contarem experiências próprias aqui no blog, ainda mais com a riqueza de detalhes e com a exposição que você fez, Sá. Isso é louvável, acredite. Muitas adolescentes (e até mesmo gente grande!) se sentem complexadas com algum “defeitinho”. A grande questão é ter sabedoria para discernir com quais defeitos a gente tem que aprender a conviver, e quais são os passiveis de serem mudados. E não tem jeito: quando a gente tá em sintonia com o universo e tem fé, as coisas acabam chegando pra gente. De um jeito ou de outro.

    Estão todas de parabéns pela sinceridade e pelas boas gargalhadas que arrancam de todas nós. O blog é ótimo e vocês são umas fofas!!!

    Todo mundo tem uma beleza interior, mas não custa nada a gente cuidar do templo da nossa alma por fora também, né?! Rs…

  41. Samara Farias

    Sá, primeiramente PARABÉNS pela coragem, por não ter medo da exposição, você é guerreira! Segundo, parabéns pela pele, está linda! Eu notei sim muita diferença comparando os períodos… Talvez pessoalmente esteja diferente, mas pelo que conseguimos ver nas fotos está muito bom mesmo! Além disso, você aparenta ser linda por dentro… Nós leitoras nos sentimos amigas íntimas rsrsrs
    Beijos grandes e fique com Deus.

  42. Livia

    Hoje em dia existe o Ematrix, que é a evolução do CO2 fracionado, tendo uma recuperação bem mais rápida e pra qualquer tipo de pele. Vale a pena pra vc finalizar seu tratamento.

  43. Gi Torres

    Sá, que maravilha ficou sua pele. Eu sofro com cicatrizes horríveis e até maiores que a sua devido a mexer muito nas espinhas quando adolescente. Hoje sofro com a auto estima baixa po causa disse, sinto vergonha de me expor, principalmente durante o dia, sempre que estou conversando com as pessoas imagino que elas estejam olhando as marcas do meu rosto, e me sinto muito triste. Tenho vontade de fazer um tratamento desse, mas infelizmente não tenho condição financeira para isso, mas vendo o sucesso do seu tratamento vou tentar juntar uma grana pra ver se consigo pagar um tratamento desse. Te admiro muito! Obrigada por ser a primeira blogueira a mostrar esse tipo de problema que é tão comum, mas infelizmente pouco compartilhado. Fica com Deus! Bjo

  44. Gi Torres

    Sá, que maravilha ficou sua pele. Eu sofro com cicatrizes horríveis e até maiores que a sua devido a mexer muito nas espinhas quando adolescente. Hoje sofro com a auto estima baixa por causa disse, sinto vergonha de me expor, principalmente durante o dia, sempre que estou conversando com as pessoas imagino que elas estejam olhando as marcas do meu rosto, e me sinto muito triste. Tenho vontade de fazer um tratamento desse, mas infelizmente não tenho condição financeira para isso, mas vendo o sucesso do seu tratamento vou tentar juntar uma grana pra ver se consigo pagar um tratamento desse. Te admiro muito! Obrigada por ser a primeira blogueira a mostrar esse tipo de problema que é tão comum, mas infelizmente pouco compartilhado. Fica com Deus! Bjo

    • Oi Gi
      As vezes um acompanhamento psicológico também dá uma ajuda pra gente nesse sentido.
      Fique firme ai!
      bjs

  45. Sabrina, primeiramente queria lhe dar os parabéns pelo seu desprendimento em nome do blog. É muito, muito legal saber que leio uma página com mulheres de verdade, sabe? Que não estão o tempo todo montadas. Me sinto próxima de vocês. 😀
    Sua pele ficou ótima! Por sorte só tenho uma ou outra cicatriz de espinha, mas acho que o tratamento vale muito a pena para quem ficou com a pele machucada depois da adolescência.

    Um beijo!

  46. Bia

    Sempre fico emocionada quando você se abre para falar de auto estima, Sabrina.
    Na minha busca pela auto estima, aprendi que nossos defeitos físicos só são grandes na nossa cabeça.
    E posso te assegurar que não existe ninguém, homem ou mulher, que ao conhecer uma pessoa fique reparando fixamente numa cicatriz. Pode até ser que a cicatriz inicialmente desperte atenção, mas logo o foco é desviado, pois da mesma forma que todos nós possuímos defeitos, há também as qualidades. E são as qualidades que mantém os interesses, não os defeitos.
    Espero que essas moças que criticaram sua pele sejam bonitas, inteligentes, educadas, bem-sucedidas e que não tenham nenhuma marquinha na pele. Porque senão elas deveriam se sentir bem ridículas por criticar alguém que tem muito mais a oferecer do que elas.

    • Pois é né, Bia. Eu também acredito racionalmente que ninguém fica reparando em defeitos, mas ficava super encanada sempre. Uma coisa meio sem razão mesmo.
      🙂
      bjs

  47. Thanii

    Parabéns pelo post completíssimo!

  48. Mara

    Parabéns pelo post, e acho que o tratamento valeu sim, sua pele está cada vez melhor! 🙂

  49. Izabel

    Oi Sabrina, parabéns por sua coragem, é engraçado pq me lembrei agora que comecei a ver o Coisas de Diva procurando tratamentos para marcas de acne. Foi no começo do ano passado, quando eu digitava no Google, aparecia sua carinha falando sobre o tratamento, rsrs. Também tenho marcas de acne e já sofri muito, hj tô mais conformada. Pq no meu caso é ainda pior pq tenho melasma, minha pele fica hiperpigmantada com qualquer machucado. Daí já fui a não sei quantas dermatologistas e todas dizem a mesma coisa, Têm medo de realizar o laser de co2 em mim, e eu ficar com manchas gigantes na face, muito mais difíceis de tratar. Minha pele é mt sensível e fina, qualquer coisa fica a mancha. Já saí mt decepcionada de vários consultórios, pq queria mt realizar esse tratamento.

    • Oh droga, tomara que logo ache um tratamento alternativo.
      🙂

  50. Blog Pras Meninas

    Nossa, impressionante como realmente mudou. Tá mais linda ainda. 😀

  51. sarah

    Sabrina, ficou bem melhor! Não só as cicatrizes, mas toda a aparência da pele. Ô Sabrina, não sei quanto tempo vc vai ficar fazendo o laser, mas minha dermato tb me recomendou o peeling. Como ele não é tão forte quanto o laser, seria mesmo pra vc fazer depois que terminasse esse tratamento, e com frequência maior. Vi fotos de pele em que o peeling frequente fez milagres!! Vê se vc consegue se informar! :)) Beijão, vc tá cada dia mais bonita!

  52. Isabel

    Sabrina, parabéns pela dupla coragem: de fazer um tratamento doloroso e de mostrar a evolução dele! Te admiro demaaaaiiss! Super beijo!

    • A dor é fichinha perto da vergonha em mostrar essas fotos, hahahahaha.
      bjs

  53. Janayna Olenick

    Oi Sabrina,
    Me identifiquei bastante com seu posto, pois ano passado passei pelo mesmo tratamento.
    Acho complicado falar sobre o resultado pois ele é bem sutil, só quem vê as marcas todo dia entende. Vejo que minha pelo melhorou muito, mas não está a porcelana que eu sempre sonhei..hehehe. Minha dermatologista sempre me diz que dificilmente quem tem mancha de acne vai ter uma pele 100%.
    Acho meio triste pois o tratamento é bem caro, eu paguei R$1.000 cada sessão. Não sei se faria hoje novamente. Eu queria que o tratamento fosse mais eficiente.
    Beijos!

    • Pois é Jana, é como eu disse no post. Pelo valor, a gente espera que o resultado seja proporcional ao investimento, mas a pele não chega a ficar uma seda como nossos sonhos imaginam.

  54. Kézia Dantas

    Sabrina você é muito corajosa de mostrar seu rosto com todas as “manchinhas” do tratamento, parabéns! É por isso que confio muito na opinião de vocês quando postam sobre produtos e tratamentos como esse. Beijos

  55. Janayna Olenick

    Antes que eu esqueça, parabéns pelo blog, meninas. Achei bem bacana a resposta que a Sabrina deu pra “Kelly”.
    Hoje em dia está cheio de blogs cheios de “dicas da amiga” que só são jabás escondidos.
    Eu confio 100% nas resenhas de vocês, dá pra notar que vocês estão sendo sinceras.
    Continuem assim meninas, blog com caráter é difícil de se encontrar hoje em dia.

  56. elaine rocha

    sera que funciona para tratar melasma e sardas eu tenho e meu maior desejo e tirar

  57. Nossa que incrível.
    Adorei mesmo!

  58. Fernanda

    Parabéns Sá sua pele melhorou muito, não tenho problema com mancha de acne, mas tenho manchas de melasma no buço e na bochecha já estou no quarto mês de tratamento com creme a mancha da bochecha melhorou muito, mas o buço está difícil de clarear. Gostaria de saber se o laser melhora manchas de melasma?

  59. Maria Carolina

    Parabéns pelo resultado, Sabrina. E pela coragem pra mostrar tudo!
    Mas vc deixou as fotos do resultado do laser sem colocar o logo! Corre lá! Bjs

    • Essas ai eu dúvido que alguma clínica ou estética queira divulgar, hahahahaha.

  60. Carol

    Sabrina!!! Muuuuuito bom ver seus posts sobre o tratamento de pele. Tenho cicatrizes de acne da época da adolescência que ainda me incomodam hoje uma década depois.
    O laser fará diferença SOMENTE para mim, para EU me sentir melhor, pois percebi que as pessoas não reparam nas cicatrizes. Minha sogra, por exemplo, me disse há pouco dias, quando informei que faria o laser, que nunca as tinha reparado! E eu convivo com ela há 9 anos! =)
    Passei os dois últimos anos indo a uma esteticista semanalmente para melhorar o aspecto da pele e ela realmente melhorou MUITO! A esteticista resolveu o que muito dermatologista e seus produtos caros não conseguiram: tirar a vermelhidão uniformizando o tom da pele, equilibrar a oleosidade e nivelar algumas cicatrizes. Hoje a pele está mais uniforme em cor e aparência. Acho que hoje estou com uma pele muito melhor e pronta para o laser.
    Obrigada por compartilhar sua pele e experiência conosco! Como dizemos aqui no RJ, TMJ!
    Um beijo!

    • Pois é Carol, tem coisas que só incomodam a gente, né? Mas acho que se o negócio atrapalha tanto ao ponto de diminuir nossa auto-estima, vale a pena correr atrás de algum tratamento.
      bjs

  61. Clarissa

    Menina, como teus olhos são verdes! Quase transparentes! Lindos!
    Sim, imagino como deve ter sido a dor só pelo tamanho da vermelhidão que fica na primeira foto!
    Sá, sinto uma admiração muito grande por você e pela sua história, principalmente depois do draw my life, quando você se emocionou contando sua história. Acho que você é uma das poucas pessoas que busca ser feliz e usar o que te faz bem! Parabéns, o blog está cumprindo o objetivo!! Beijos

    • Oi Clarissa, obrigada!
      Acho que depois de uma certa idade, a gente começa a valorizar coisas diferentes. Ultimamente estou focando muito na minha “qualidade de vida”. 🙂
      bjs

  62. Dândara

    Oi Sabrina!

    Sou leitora assídua do blog, quase nunca comento mas queria lhe dar os parabéns pela coragem, e principalmente por querer ser exemplo pra todas as meninas que tem dificuldade com problemas de pele e consequentemente auto estima!
    Parabéns!

    Beeijo

  63. Camilla Moyses

    Sá! Parabéns pela sua coragem de compartilhar com a gente! Sua pele está melhorando muito e tenho certeza que valerá a pena! Torço muito por você e olha, só as dermatologistas devem ter a pele perfeita, porque nós sempre temos (ou achamos que temos)também algum “probleminha”… Também sou muito branquinha e por isso minhas bochechas são vermelinhas, não é nada demais,e quando aparece alguma espinha,fica mais destacado, mas fazer o quê? Sou assim… O importante é a gente correr sim atrás de algum tratamento que nos faz feliz e nos aceitar! Auto estima para todas!
    Beijos!

  64. Renata

    Oi Sá, vc é linda e merece se sentir cada vez mais linda.
    Parabéns pela coragem das fotos.
    Obs.: arruma o “sintia” (sentia)

  65. Ai, Gzuiz! Quem lê esse post ou vai correndo fazer ou não faz nunca, rsrs!
    Tenho umas manchinhas e cicatrizes de acne adulta, porque diferente de você Sá eu não consigo me controlar e cutuco mesmo, mas apesar do resultado incrível na sua pele eu não faria não, sou molenga demais!!!!
    Obrigada pela sinceridade, sua pele ficou outra =)

  66. Carolina

    Que fofa que você é, Sá. Minha pele é bem oleosa e tive MUITA espinha na adolescência também, mas por algum milagre divino não tenho cicatrizes, só uma de catapora que me incomoda um pouco por ser NO MEIO DA TESTA. Mas né, quem não tem nenhum defeitinho na pele que jogue a primeira pedra haha
    Você é linda, com ou sem cicatrizes no rosto!
    Te mandei um email sobre os shampoos da nivea, sei que sua caixa de entrada deve ser uma loucura, mas dá uma olhada lá. Tô indo visitar meus pais em Curitiba sábado e poderia levar no escritório ou algum lugar pra você.
    Beijo!

  67. Ana Matias

    Sá! Primeiramente parabéns pela coragem de mostrar as fotos. Acredite a função social desse post é ENORME! Adorei o resultado, ainda que não esteja como vc sonhava está mto bom! Vc está ficando ainda mais linda!!

  68. Juliana O.

    Sabrina, parabéns pela coragem!
    Acompanho o blog há quatro anos, leio todas as postagens e adorei aquelas em que você abre o coração, desabafa, tudo de forma sensata e inteligente! Que bacana ter a sua autoestima de volta! Fico feliz por você..mesmo sem lhe conhecer pessoalmente, tenho certeza que suas postagens faz com que eu tenha a idéia exata de como você é..uma mulher linda, inteligente, boa profissional, sem mimimimi!
    Tenha um ótimo tratamento!

  69. Carol

    Legal Sabrina!!!!! Fico feliz pelo tratamento estar dando resultado!!!!! Nos sentimos tão bem e tão leves quando nos livramos de coisas que nos incomodam…Já eu….estou na batalha contra manchas na pele e estrias. Beijos!!!!

  70. Olhando pelas fotos, não parece ter tantas marcas… mas, como você mesma disse, é difícil capturar isso em uma foto. Eu fiz tratamento com Roacutan em 2007 (acho que comentei isso quando você publicou sobre as aplicações anteriores) e acredito que ela tenha previnido marcas mais profundas como a sua, mas não resolveu meu problema por completo porque, dois anos depois do tratamento, as espinhas começaram a surgir aos poucos – só que nunca voltaram a ser graves como antes (grau III). Aliás, sofro com as malditas até hoje!
    Hoje em dia eu tenho as marcas com pigmentação (esqueci o nome disso), mas elas melhoram com o tempo (até um ano depois). Não fique achando que perdeu muito por não ter feito tratamento com o Roacutan (caso você tenha pensado nisso, claro). Ele não é um santo milagreiro. Não é incomum o problema voltar e, propósito, eu tenho algunas efeitos colaterais até hoje, sabia? De qualquer maneira, não me arrependo. Foi um mal necessário porque eu não respondi a nenhum dos tratamentos: tópico, antibiótico oral. etc, era grave e afetava a autoestima. Ponto.
    Mas enfim, de resto só posso dizer que sua pele parece ter melhorado bastante. Se você está contente, é o que importa. Parabéns pela coragem. Acho que eu não faria um tratamento tão agressivo como esse.

  71. Priscila Castro

    Sá, sabe pq amo esse blog!?Pq te acho de uma sinceridade absurda! vc parece daquelas amigas que vem em casa em um sábado a tarde e passamos a tarde e a noite inteira papeando…vc tem problemas com a sua estima como toda mulher tem, e não esconde! Vc é gente como a gente! Teve coragem de mostrar seu rosto nesse estado meio caótico que ficou nos dias após a aplicação, teve a sinceridade de dizer que o tratamento custa caro e q vc só fez pq ganhou…seu post foi extremamente explicativo! e acho q para quem tem problemas com a estima por conta das cicatrizes de espinha deveria sim fazer esse tratamento pq a diferença foi absurda! melhorou muito! Parabéns!

  72. Ana Scwhu

    Sá, sua pele tá fantástica! Parabéns! Eu fiz esse mesmo tratamento com uma profissional bem conhecida de Curitiba, mas manchou toda minha pele, ficou com pontos brancos e sardas (que nunca tive)! Que bom que pra vc deu certo! Bjos

  73. Helaine

    Nossa Sá…admiro muito sua FORÇA e sua VONTADE. Se fosse eu, já teria desistido do tratamento já na primeira sessão =/
    Sua pele está cada vez mais linda, lisinha e radiante. Meus parabéns pela força de vontade e tbm pela coragem de fazer um post como esse =)

  74. Andrea

    Muito corajosa e cada dia mais bela. Um abraço enorme

  75. Priscila

    Oi Sá!
    Primeiramente parabéns pelo post, muito bem escrito, ilustrado e contando a verdade.
    Em segundo lugar, seu exemplo vai ajudar muitas pessoas que lutam contra “defeitos” e se sentem mal por conta disso. Obrigada por expor sua privacidade, por ser sincera e honesta como se todas aqui fossemos suas amigas!
    Os resultados em você foram muito bons (pelo menos eu achei) e espero que sua recuperação seja ótima, pois você merece!
    Bjs

  76. Daniela

    Parabéns Sabrina por se despir de qualquer orgulho e mostrar no CDD o jornalismo verdade sobre beleza, sua pele está linda! AMO esse lugar aqui!!!! Parabéns às 3 divas do jornalismo beleza-verdade!!! Daniela

  77. camila de souza barros da silva

    Nossa confesso que as fotos com o rosto machucado me deixaram bem impressionada. Mais impressionada mesmo eu fiquei, com seu profissionalismo e dedicação no seu trabalho neste blog. Eu te admiro muito, realmente as coisas que o blog aborda não são futilidade, mas mostram para nós, leitores que é válido fazer tudo que for possível pra gente se sentir bem consigo mesmo. Parabéns.

  78. Você é linda Sá, fico feliz pela sua auto estima ter melhorado! Parabéns por ter postado as fotos e ajudado a melhorar a confiança das pessoas.

  79. Juliani de Paula

    Sá, adorei o resultado, eu também tive acne na adolecencia, mas graças ao Roacutam não fiquei com cicatrizes.
    Mas engravidei e tive bastante estrias, fiz um tratamento com laser, e foi recomendado 5 aplicações, mas como a sessão é R$ 1.000,00 meu bolso só deixou eu fazer 1, ficou bem machucado depois da aplicação mas adorei o resultado!

  80. Adorei o post. Achei super informativo e foi muito legal você ter compartilhado as fotos do processo e de como a pele fica. O resultado é incrível! Muito bonito você se dispor a ajudar tanta gente!
    Desculpe a ignorância, mas esse tratamento tem algo a ver com o que é feito para remover hemangiomas (manchas vermelhas no rosto)? Pergunto pois tenho uma parente que fez, com laser… e a condição da pele logo após era bem parecida com a desse procedimento… e ela também disse que dói demais!
    Beijos!

    • Ih Joyce, sabe que não sei dizer?
      Talvez não seja o mesmo laser, mas o processo deve ser parecido.
      bjs lindona!

  81. Tatá

    Sabrina, Parabens pela coragem dupla de realizar o tratamento e expor tao abertamente e parabens pelo post, super completo e esclarecedor. Queria ter lido um post assim quando fui fazer minha redução de mama, minhas sessões de depilação a laser, etc. Acho que para quem não conseguiu ver o resultado do seu tratamento é só ver os posts mais antigos, a sua pele está muito melhor. E acho que o laser não melhorou somente as cicatrizes mas tb algumas linhas de expressão na boca e levemente abaixo das olheiras. E gostei muito da sua opinião no final sobre fazer ou não fazer, foi o que o cirurgião plástico me disse qdo fiz minha redução de mama ha 10 anos atras, qto vc vai investir, passar pela recuperação, ter uma cicatriz, vale para te deixar mais feliz, se a resposta for sim, vale a pena… Mesmo não tendo esse problema, te agradeço pq isso com certeza ira ajudar muita gente!!

    • Obrigada pela força, Tatá.
      Quando a gente vai fazer esses procedimentos estéticos, fica muito na dúvida, não é? Por isso resolvi colocar todas as fotos aqui, para mostrar como é todo o processo e qual é o resultado depois de 3 aplicações. Espero que ajude quem está na dúvida.
      bjs

  82. Jeju

    Nossa Sá que post!!! Amei!!! Sua pele está linda!!! Linda vc sempre foi, mas que bom que o tratamento deu um Up na sua auto estima! Parabéns :**

  83. Miriã Andrade

    Sá, você foi muito corajosa, lendo a descrição do post, eu não faria, pois sou muito medrosa, embora precise de um tratamento como esse. Sabrina sempre nos inspirando!

  84. Paloma

    Parabéns pelo post, Sabrina! Tenho pouquíssimos problemas com espinha, mas mesmo assim li o post e admiro muito sua coragem de fazer esse tratamento e de levar as informações sobre o mesmo para suas leitoras. Tenho certeza de que irá ajudar muitas gurias =) A propósito, sua pele está linda! Beijos.

  85. Ana

    Oi, Sabrina. Parabéns pelo post. Fiz tratamento com laser há uns 2 anos, foi caro e dolorido, mas valeu a pena e recomendo. Depois, ainda fiz preenchimento, que tem de ser refeito mais ou menos uma vez por ano, e tomei roacutan, que amei muito e tive pouquíssimo efeito colateral (sei que não é assim com todo mundo). Enfim, não paro de lutar contra as minhas marcas no rosto (que nunca vão sumir, mas podem sempre melhorar) e acho que tudo é válido, sempre, se te faz feliz. Hoje, depois de tudo isso, sou outra pessoa. E nunca mais deixo ninguém derrubar minha autoestima por isso. Não deixe nunca!
    bjs

  86. Maritsa

    Oi Sabrina… também tenho problemas com espinha desde a adolescencia e minha pele ficou também muito marcada, já fiz de tudo um pouco, inclusive o tratamento com a isotretinoina ( em 1998, na epoca era todo manipulado)…hoje passo o acido glicolico e acido retinoico…pena que na minha cidade não tem esse tratamento, senão eu faria com certeza!!!! Beijos!!!

  87. Deborah

    Demais!!! Eu tenho medo do tratamento, mas o resultado parece que vale a pena 🙂 Obrigada pelo post, Sabrina

  88. Andreza

    Oieee!!! Não costumo comentar tanto,apesar de acompanhar o blog todos os dias, mas devido a um comentario tão repugnante ,fiz questão de frisar o quanto admiro vcs e o quanto aprendi!Realmente vcs passam credibilidade no que fazem! E acreditando nisso, peço um post sobre dermaroller ..plis?!estou com cicatrizes de espinhas ,sei o quanto é ruim isso!bjuss adoro vcs!E Boa recuperação Sabrina as melhoras são nítidas ,vai valer a pena!

  89. Patrícia

    Sá, admiro sua coragem em fazer um tratamento tão agressivo! Mas sua pele melhorou muito!! Tá bem mais lisa, as marcas não estão tão fundas! Parabéns pela coragem e por contar todo o processo!! Que o tratamento continue dando os resultados que você espera! Acho que uma pele melhor, aumenta a auto estima de qualquer uma (eu que o diga, sofri mto com acne na adolescência!).

  90. Thalita Tavares

    Sá, entende uma coisa, você é LINDA de qualquer jeito, com maquiagem, sem maquiagem, com marquinha, sem marquinha…
    Oque deixa você mais linda ainda é o seu caráter e o respeito que tem conosco, leitoras.
    E quer saber? se tem alguma coisa que nos incomoda, nós temos que resolver mesmo.
    Ahh,
    o resultado tá ótimo.

    Bjoooo

  91. Jéssica

    Sá, você sempre me inspira a ter mais autoconfiança cada vez que fala desse assunto. Um dia realmente espero alcançar sua coragem de falar abertamente sobre algo tão pessoal. Muito obrigada por ajudar quem, assim como eu, sofre com esse problema e se deixa abalar por algo que, racionalmente pensando, nem é tão importante assim.
    Beijos!

    • Pois é Jéssica, eu sei como é. Eu seria a primeira a falar pra uma amiga que isso é uma besteira, mas eu mesma faço disso um pesadelo pra mim.
      Tem um fator psicológico bem mais forte do que o probleminha em si.
      Negócio é ir tocando a vida e tentando se importar com oq que realmente vale a pena.
      🙂

  92. Eva A. Santos

    Sabrina,
    seu sofrimento inicial valeu a pena, acredito que mais uma aplicação e a pele vai ficar maravilhosa, já está muito bonita (diferença à olhos vistos). Bom ter condições de realizar sonhos…”tá” linda.Parabéns pelo investimento.

    • Verdade Eva, esta foi uma oportunidade sensacional para mim.
      🙂

  93. Sá, me identifiquei com teu histórico. Tbm tive muita acne na adolescência, e meu rosto ainda tem mais cicatrizes que o seu. Na época tinha acompanhamento de uma dermatogista, as espinhas melhoraram mas as cicatrizes estavam lá, e assim passei muitos anos com vergonha de fazer amizades ou de ir pra balada, pq eu achava que todas as pessoas só olhavam para as minhas cicatrizes. Fiz umas 4 sessões de peeling de cristal mas a melhora foi beeem suave. Hoje em dia mesmo depois dos 30 ainda surgem espinhas, porém pequenas. Ainda pretendo fazer laser fracionado no rosto… mas um dia, quando tiver grana, rs.
    Quero te dar os parabéns pela coragem de se expor, e agradecer por contar sua experiência e ajudar muitas leitoras, como eu.
    Beijo!
    Ah, sua pele está lindona!

    • Obrigada Rê. Eu te entendo e sei como a gente encana com essas coisas.
      Mas lembre, a gente não é só as marquinhas na pele, tem um monte de outras coisas boas que aparecem muito mais que isso.
      bjs

  94. Mariana

    Sa tenho bem mais marcas que vc, como vc me indica fazer a maquiagem para sumir os buracos? Tenho todo tipo de maquiagem porem não consigo!

    • Oi Mariana
      Acho que não tem maquiagem que cubra os furinhos das cicatrizes.
      O que dá para fazer é disfarçar as manchas com uma cobertura alta, mas as cicatrizes não tem muito jeito.
      bjs

  95. Oi Sá mto legal de sua parte divulgar isso com a gente, tenho ctza que ajudou mt gente, fiquei com mta dozinha do seu rosto, mas é por um bem maior =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  96. Carla

    Sá,
    Primeiramente quero dizer que mesmo sem te conhecer, gosto muito de você. Te acho muito gente boa pelo seu jeito de interagir com as leitoras do blog. Sempre simpática, solícita, enfim, uma fofa. E sem sarcasmo e nem perjorativo.
    Segundo quero te parabenizar pela matéria. Você, como sempre, arrasa.
    Terceiro queria pedir uma matéria sobre olheira. Tenho muita vontade de fazer laser nas minhas que são bem escuras devido a rinite alérgica que tenho, mas tenho medo de ficar com manchas já que tenho melasma e de desenvolver alguma coisa não desejada devido ao meu histórico familiar. Enfim. Mas se for fazer a matéria, pega alguém tipo eu, com muuuuuita olheira (tipo pessoal com descedência turca ou algo do gênero, rsrs) e não esse pouquinho que você tem.
    Beijins e obrigada.

  97. Dani

    Melhorou muito!!! Tá linda! Muito legal vc mostrar tudo pra nós… muitas blogueiras escondem as coisas chatas e mostram apenas o lado “vida caras”, em que td é bonito… Adoro vcs!

    • Bia

      Nossa, assino embaixo. Que falta de paciência para essas blogueiras que fingem ter vida de revista “Caras”

  98. Sah, obrigada por esse post de utilidade pública! rs
    Eu tinha muita curiosidade para saber como o laser funciona e como é o processo depois. Achei que sua pele melhorou muito!!!

  99. Elen

    Nossa Sá quanta diferença! 🙂
    Já fiz 15 sessões de laser de CO2 fracionado para cicatrizes, deu uma melhorada, mas ainda possuo algumas marquinhas. Acredito que seja pela profundidade delas.
    Sei bem como isso incomoda e como a auto estima fica por mais que falem que não é nada.
    Já pensei em fazer demoabrasão (um tipo de tratamento no qual o rosto é totalmente lixado), saem as cicatrizes, mas os efeitos pós procedimento são enormes.
    Descobri agora um outro que parece ser melhor, o e-matrix sublative. Vamos ver no que vai dar.
    Sorte para nós nesses tratamentos lasersisticos! 🙂

  100. Alê

    Sá, mostrei esse post para uma amiga que tem o maior trauma das marquinhas e tem o rosto bem menos marcado que o seu. Nossa, ela teve uma crise de choro pq pensou o que teria que enfrentar para dar uma melhorada, e depois caiu a ficha que a vida dela não se pauta por isso apenas. Bem, o post foi de grande ajuda, acredite. Eu agradeço e MUITO a sua disposição em abrir mão da sua privacidade e ajudar um tantão de gente. Muito obrigada e estou na torcida por uma recuperação fácil e resultados incríveis. Bj

    • Oi Alê, essas coisas mexem muito com a gente. Pelo menos eu sou muito sensível ao assunto das minhas cicatrizes. Acredito que sua amiga também deve ser assim. Mas mostra pra ela aquele outros post, dos defeitinho que linkei ali no final do post. Ninguém precisa ter pele de pêssego pra ser feliz. 🙂
      bjs

  101. Luciane Silva

    Primeiro, gostaria de te parabenizar pela coragem de se expor de forma tão íntima! Muitas mulheres nem cogitariam a possibilidade de publicar essas fotos na internet e você o fez pensando em dividir uma experiência com suas leitoras. Achei seu post muito interessante e informativo e, apesar de não ter tido complicações com minhas espinhas da adolescência, vou poder dar essa dica para minhas amigas que também têm marcas. Parabéns pelo blog, acesso todos os dias e cada vez gosto mais.
    Beijos

  102. Jeniffer Coutinho

    Oi Sá… eu tb já fiz laser fracionado de CO2 e que bom que tenho alguém legal como vc em quem me espelhar. Sua pele ficou otima. A duvida que eu tenho é a seguinte: Como é seu tratamento diário do seu rosto? Após o tratamento com o Laser, o que vc usa hoje para lavar, tonificar e hidratar? Ou vc hoje já não faz mais isso? Tenho essa duvida pois só fiz uma sessão e estou indo para a segunda de laser.
    O Blog é otimo. Bjs

  103. […] No blog Coisas de Diva tem post completinho sobre o tratamento a laser que a Sá está fazendo para amenizar as cicatrizes de acne. […]

  104. Ei Sabrina!

    Eu entendo bem sua história pq sofro com acne desde muito nova e já tive que tomar Roacutan 2 vezes, uma aos 14 anos e outra aos 22. Hoje em dia tenho uma acne ou outra (ainda tenho MUITOS cravos na região do nariz, que voltaram após o término do tratamento). Mas o que me incomodava e continua incomodando são as cicatrizes na região das bochechas. Só quem convive com isso sabe como deixa a auto-estima lá embaixo. Eu fiz uma sessão com esse laser também e custou R$600,00 (dois anos atrás) e doeu MUITO, MUITO mesmo. Eu chorei demais e ela teve que parar várias vezes… eu nunca senti tanta dor na vida. Sai de lá com a roupa molhada de suor (sério) e ainda chorei um bom tempo quando cheguei em casa. Decidi não voltar mais… não pelo dinheiro, mas pq não quero passar por isso de novo nunca mais. Continuo cuidando muito da minha pele e tô aprendendo a não me sentir tão mal com as cicatrizes. Eu fiz só uma vez então nem vi grandes diferenças não, mas mesmo vendo o resultado na sua eu não faria novamente. Não acho que valha a pena.

  105. Jake

    Sá, já te achava linda, mas depois dessas fotos tive a certeza da sua beleza interior também.
    Seu profissionalismo e amor ao blog é tamanho que abriu mão da “dignidade” para nos mostrar o resultado do tratamento
    Parabéns de novo!!!
    Indico o blog para todas minhas amigas, pois além da linguagem fácil de entender é um dos poucos sites q ainda confio nesse mundo de jabás sem fim.
    A cada post vc vai virando uma amiga cada vez mais próxima.
    Beijos!!!

  106. Fernanda Penido

    Sá, já fiz laser fracionado em uma cicatriz, tinha que fazer 2 sessões, mas fiz uma só mesmo! Achei a dor insuportável! Vc é muito corajosa!

  107. Sá, admiro sua coragem em se expor dessa forma! Sei o quanto é difícil, pois também faço tratamentos para combater essas malditas cicatrizes de acne! Já fiz vários tipos de peeling, luz pulsada, laser de co2… Só falta fazer macumba! hehehe

    Até criei um blog para falar sobre o assunto e mostrar fotos de antes e depois porque a maioria das que eu achava era mais efeito de photoshop do que de laser! rs (e por falar em fotos, é bom avisar que os dermatologistas não podem, por lei, fazer propaganda divulgando fotos de antes e depois! Então as clínicas que usam indevidamente as suas fotos estão sendo duplamente desonestas!)

    Mas no meu blog não tenho coragem de mostrar meu rosto inteiro nem meu nome! Porque tem muita gente ruim que faz questão de comentar para ofender! Já li desde um “vai gastar dinheiro com coisa melhor” até “Você deveria é rezar, porque no seu caso só Jesus salva!” Tem gente que a única coisa bonita que tem é a pele! Então quer por pra baixo quem tem muitas outras qualidades, como caráter, inteligência, senso de humor, educação… E beleza também, né?! Porque a beleza não está restrita às pessoas de pele perfeita!

    Parabéns e espero ver mais posts assim! Bjs Vi

    • Oi Vivian
      Penso assim, eu não costumo comentar em blogs. As vezes vejo algo que acho que não ficou bom, mas nunca pensei em comentar dizendo “oi, essa blusa não ficou boa em vc”. Sabe porque? Acredito que não tenho esse direito. Eu não curti, mas pode ser que a menina tenha achado super gata, então quem sou eu pra criticar ou apontar o dedo? E acho que a maioria das pessoas pensa assim.
      Acho que os que entram no blog, não gostam e comentam sendo ofensivas não batem bem das ideias. Devem ter algum problema psicológico ou algo assim, então não merecem nossa dor de cabeça. Porque né? Quem tem tempo e paciência para ver algo que não gosta e ainda ser barraqueira? Prefiro gastar este tempo fazendo um brigadeiro de panela.
      Não ligue para esses comentários bobos na linha do “vc é feia”. O anonimato anda permitindo que os problemáticos coloquem todo o ódio e veneno pra fora. O que a gente tem que fazer é mandar beijinho de ombro. hahahaha
      No comecinho do blog eu também não colocava meu rosto inteiro nas fotos, mas ao longo dos anos fui criando um “escudo de força” contra essas coisas e hoje chego a achar engraçado quando alguém me chama de feia ou critica minha pele. Tenho pena, sabe? De verdade.
      Fica firme!
      bjs

  108. Déborah

    Noooossa,que difícil que o caminho é hein! Aff!
    Eu tenho os poros dilatados, acho que devido ao litro de óleo que devo ter escondido por baixo da pele… é complicado!
    Olha, você está cada vez melhor, tá valendo o esforço, e francamente, com esse olhão lindo qquer marca passa batida! =)

  109. Raquel

    Sá voce foi o incentivo que me faltava.
    Tenho algumas cicatrizes de espinha que me encomodam muito. Fiz tratamento com roucutan e depois que acabou nunca mais voltei no dermato. Agora, 4 ano depois estou extremamente irritada com minhas marquinhas e querendo providencias rapidas. (Ooooohhhh falta de paciencia pr ver resultados.). A ultima vez que procurei auxilio de um dermato quanto a isso a dermato disse que levaria uns 9 meses pra comecar a notar o resultado e tenho pressa. Por falta de coragem, grana e por medo de gastare e Nao ter resultado algum(ser tudo marketing pra tirar meu dindin) nao procurei o tratamento antes.
    Agora depois de tantas fotos e uma explicaçao exelente vou atras do meu dermato querido pra fazer o laser. Auto-estima e tudo na vida.
    Você é linda e realiza um trabalho sensacional. Parabens e continue compartilhando suas experiencias. Muito corajoso da sua parte se mostrar assim.
    Te adimiro muito.

  110. Patrícia

    Oi Sabrina, em primeiro lugar parabéns pela coragem em se expor assim, sei exatamente como é isso, tb sofri (e sofro) com acne e cicatrizes até hoje, e sei como nossa auto estima fica nula.Lembro do seu post falando da primeira sessão, eu tb fiz o laser fracionado a uns cinco anos atras, não me lembro o nome, mas acho q foi diferente do seu, pq tive q ficar 3 dias sem molhar o rosto, só passando vaselina e protetor solar.Hoje vejo q minha pele melhorou, mas acho q precisaria de mais sessões (fiz duas, cada uma R$ 700).A sua pele melhorou mto com 3 sessões né, até me animei e agora vou ver se tomo coragem para fazer mais sessões.Obrigada por compartilhar com a gente viu,.Bjos, fica com Deus

  111. Danielle Falcão

    Oi Sabrina,
    Gostei muito deste post porque tinha dúvidas sobre este tratamento, pois tenho muitas marquinhas no rosto e me incomoda bastante (bastante elevado a mil). Conversei hoje com minha dermatologista, que me informou que não posso fazer porque ainda tenho espinhas; primeiro elas tem de “sumir”. Por enquanto só “peelings” mais leves. Além disso, ela falou que em peles clarinhas iguais a sua, o resultado é mais eficiente; quanto mais escura a pele maior o risco de ficar manchada. Sua pele está bem melhor comparada ao que era antes. Sucesso!

  112. Pat Penna

    Oi menina Sabrina!
    MUITO OBRIGADA pelo post tão sincero! Eu não tinha a menor noção do quanto o tratamento a laser é delicado e doloroso. Ah se pelo menos metade das blogueiras fosse assim… real e sincera.
    Engraçado que, antes de vc mencionar, conforme eu lia o post e prestava atenção nas fotos, notei logo como sua pele esta ficando mais viçosa e firme. Se dá para perceber nas fotos imahino que pessoalmente deve estar no patamar WOW! de alegria.
    Agora Kelly… podia te dar aquela xingada lindaaaaa mas pra quê né?! Então Kelly vou te dar minha receita: qdo eu não gosto de um blog/blogueira eu simplismente ignoro. É simples, é só não acessar o blog e pronto. Pra quê atacar dessa forma? Criticar é legal, desde que seja com respeito.
    Bjus

  113. Carol - SSA

    Quase nunca comento, mas hj não podia deixar passar…Além de escrever bem, da simpatia, vc ainda consegue se expor assim de uma forma tão bonita e ajudar tanta menina aí que deve sofrer com acne…nunca tive, mas reclamo de tantas outras coisas…obrigada pela lição! Beijos e bom carnaval!!

  114. Nossa Sá! Sei exatamente o que você sente. Meu caso é parecido com o seu, mas os meus problemas são os vasos. Fiz quatro sessões mais ainda sobraram alguns vasinhos. Dei uma pausa por causa da grana, mas eu sinto que valeu à pena. Eu tinha um grilo muito grande com isso e me fazia muito mal. Esse ano retomo o tratamento.

  115. Luiza

    Sabrina, tive surtos de acne na adolescência que deixaram minha pele tenebrosa, mas com um bom dermatologista e um investimento em produtos manipulados (lembro de ter sido caaaro), minha pele foi melhorando. Até vejo o lado positivo, pois foram esses surtos que me mostraram a importância de usar bons filtros solares, o que me orgulho de usar religiosamente desde os meus 15-16 anos. Realmente as gracinhas que as pessoas falavam eram muito chatas e desnecessárias, lembro de implorar pra minha mãe que ela me deixasse faltar na escola na época do tratamento, era horrível, mas hoje acho graça. Não tem jeito, sempre vão ter pessoas cruéis que se alimentam de ofender os outros, assim como vejo um ou outro por aqui ofender você do nada. Ainda bem que, assim como eu, a maioria acha seu trabalho e das meninas do blog incrível e só tem elogios. Parabéns pelo post sincero e enriquecedor sobre o tratamento a laser, estou pensando em fazer um voltado para vasinhos e as malditas olheiras. Queria dizer que sua pele está MUITO melhor, radiante mesmo. Acho que para melhorar nossa autoestima qualquer investimento é válido 😉 Beijo grande e sucesso sempre!

  116. Bárbara

    Sá, parabéns por toda a sinceridade e exposição para nos mostrar o tratamento. Cada dia vale mais a pena ler o blog pelo esforço que fazem para mostrarem sempre o melhor.
    E sua pele já melhorou muitooo. Deu muita diferença.

  117. Sá, adorei ler sobre o tratamento e ver os resultados. Principalmente pq te conheci pessoalmente, estivemos juntas em Sp naquele evento Orgulho dos Cachos da Elséve, lembra?
    Tenho minha pele marcada com cicatrizes de acne tbm e sempre tive um pouco de medo de tratar com laser. Vc me encorajou um pouco mais. Vou ver dermato, me informar mais e esperar as férias chegarem para poder me isolar em casa enquanto troco de pele, hahahahahaha…. 😀

    Beijos e sucesso sempre! =**

  118. Luli

    Sabrina, tive surtos de acne na adolescência que deixaram minha pele tenebrosa, mas com um bom dermatologista e um investimento em produtos manipulados (lembro de ter sido caaaro), minha pele foi melhorando. Até vejo o lado positivo, pois foram esses surtos que me mostraram a importância de usar bons filtros solares, o que me orgulho de usar religiosamente desde os meus 15-16 anos. Realmente as gracinhas que as pessoas falavam eram muito chatas e desnecessárias, lembro de implorar pra minha mãe que ela me deixasse faltar na escola na época do tratamento, era horrível, mas hoje acho graça. Não tem jeito, sempre vão ter pessoas cruéis que se alimentam de ofender os outros, assim como vejo um ou outro por aqui ofender você do nada. Ainda bem que, assim como eu, a maioria acha seu trabalho e das meninas do blog incrível e só tem elogios. Parabéns pelo post sincero e enriquecedor sobre o tratamento, estou pensando em fazer um voltado para vasinhos e para as malditas olheiras. Queria dizer que sua pele está MUITO melhor, radiante mesmo. Acho que para melhorar nossa autoestima qualquer investimento é válido 😉 Beijo grande e sucesso sempre!

  119. Katia

    Sá adorei o post e tenho certeza que muita menina tem curiosidade de saber todos esses detalhes que você nos contou. Queria saber de quando é aquela sequencia de fotos dos 8 dias após aplicação do laser? Foi na primeira aplicação? Todas as aplicações que você fez foram no rosto inteiro ou apenas nas áreas com cicatrizes? Nessa última aplicação seu rosto também ficou assim, bem vermelho?
    Boa recuperação e se possível, assim que se recuperar, faz outro post com o resultado dessa aplicação 🙂

    • A sequência é da primeira aplicação. Das outras vezes, como comentei no post, a pele se recuperou mais rápido, meio que pulando as etapas da primeira.
      Cada vez a médica vê onde ainda tem cicatrizes, desta última, ela fez só nas bochechas.
      Em todas as aplicações o rosto ficou vermelho, com um pouco de sangue e criou casquinha.
      bjs

  120. Isadora

    Te axo linda de qlq jeito, mas nossa, melhorou muito! Até eu q n tenho mtas marquinhas faria hahaha… se tivesse $ claro haha. Quem sabe qnd eu me formar. Bjss

  121. Aline Kuplich

    Olá Sabrina!
    Li seu post atentamente e também li quase todos os comentários (são muitos!), mas enfim, o que desejo mesmo é te parabenizar e agradecer.
    Tenho 31 anos e carrego várias cicatrizes no meu rosto.
    Sofri na adolescência e ainda sofro um pouco na vida adulta, pois no meu caso a acne não cessou completamente.
    Tenho uma rotina de visitas à dermatologistas, tratamentos, produtos e cosméticos. Só que vive esse dilema sabe o quanto a autoestima é abalada…mas a coisa mais importante é a mensagem positiva de que uma “pele de pêssego” não é passaporte para a felicidade.
    Obrigada por vincular essa mensagem num site de beleza, obrigada por falar a esse público – que é tão massacrado por padrões estéticos, que SIM, é legal se cuidar e procurar melhorar o que te incomoda, mas que isso não é, e não é mesmo o mais importante na vida.
    Um grande abraço.

  122. Larissa

    Sá, parabéns!!!! Post maravilhoso, mostra como você está preocupada em nos passar ao máximo as informações e mostra como as coisas são de verdade! Parabéns pela coragem em se submeter ao tratamento, porque vi que não é fácil, precisa de paciência e determinação… mas não precisava, você é linda demais por dentro e por fora! beijos

  123. Post excelente! Transparência e sinceridade são marcas do site!
    Parabéns.

  124. Lorena Sandim

    Oi Sá, parabéns pelo tratamento e evolução do mesmo, pois sua pele já está muito bonita. Não gosto das minhas sardas e manchas e acho que também existe um tratamento parecido para ajudar nesse problema. Tenho curiosidade em saber como funciona, o valor do investimento, assim com a riqueza de detalhes que vc trouxe nesse post. Parabéns!

  125. Clarissa

    Poxa Sá, li o post inteiro por que é um assunto que interessa minha irmã e amigas, que sofreram com o mesmo problema que fosse, e embora hoje não tenham mais acne e espinha, ficaram com as cicatrizes.
    Não imagino a dor que foi fazer isso, e mais do que a coragem em fazer o tratamento, obrigado pela coragem em compartilhar todo esse histórico com detalhes e fotos com a gente!
    Num mundo em que a maioria busca a perfeição, é raro em que exponha e comenta os defeitos, aquilo que não gosta, o que não está bonito.
    Valeu mais do que todas as resenhas (úteis por sinal) que eu já li por aqui, porque vc abriu sua vida de um jeito que não é obrigatório, só para compartilhar com suas leitoras mais uma dica útil, um tratamento que foi eficaz.
    Sério, não tenho palavras para dizer como admiro ainda mais você por isso. Todos os seus post e vídeos são divertidos de ler, leves, e demonstram um pouquinho da sua personalidade, mas este demonstrou a generosidade da sua alma.

    Estou adorando o resultado final, você está ficando ainda mais linda Sá! s2

    • Oi Clarissa
      E eu agradeço pelas palavras gentis, de verdade. Obrigada de coração.
      🙂

  126. […] passada fiz um post contando sobre meu tratamento com laser, mas como apareceram algumas dúvidas que eu não sabia responder, pedi uma mãozinha para o […]

  127. […] 2 – Tratamento para cicatrizes de espinhas que a Sá fez. Aqui! […]

  128. Resultado muito bom. Estou sonhando em fazer para me livrar das cicatrizes de acne, pena que é caro, mas como diz minha dermato: “é um investimento” rsrsrs

  129. Marcones

    Estou fazendo o tratamento com laser nao notei deferença entao pedi para tirar uma foto pra eu comparar

  130. Alexandre Xavier

    Muito legal a postagem! Verdadeira, simples e direa! Obrigado por compartilhar essas informações conosco e se expor. Pense que já é hora de eu fazer um esforço semelhante ao seu e desembolsar algum dinheiro (talvez muito dinheiro) para resolver esse mesmo problema que me assola tanto de uma vez por todas. Só penso na dificuldade que será sair da clínica após as seções de aplicação e andar na rua até chegar em casa. Acho que vou ter que tentar conseguir alguma carona…

    Muito obrigado por nos encorajar!

    • Oi Alexandre
      Os minutos saindo da clínica são os piores. Teve uma vez que fui dirigindo com uma mão e segurando o gelo no rosto com a outra.
      🙂

  131. Thiago dos Reis

    Olá Sabrina, tudo bem!?
    Fiquei feliz de ter encontrado o seu blog, achei super bacana esse post sobre laser de CO2 fracionado.
    Principalmente as fotos que você postou, infelizmente não e fácil encontrar informação verdadeira na rede, relacionado a antes e depois do tratamento. Parabéns pela coragem em expor algo que a grande maioria esconde. Valorizo e admiro sua atitude porque sofro com as cicatrizes de acne a alguns anos, já fiz diversos tratamentos, entre eles o laser de CO2 (4 sessões) fugi da quinta e ultima sessão. Apesar do investimento e da dificuldade em conseguir folga para me recuperar de cada sessão, não fiquei muito satisfeito com o resultado, já fiz mais de 6 tratamentos diferentes e de longe esse foi o mais agressivo, na penúltima sessão meu rosto ficou tão inchado que desisti de fazer a ultima. Atualmente tenho procurado uma vez por semana clínicas no Brasil que utilizem um novo laser chamado SCARLET aparentemente e menos agressivo e apresenta melhores resultados que o CO2, inclusive foi nessa procura semanal que encontrei o seu blog.
    Gostaria de sugerir um espaço no seu blog com indicação de bons profissionais no tratamento de cicatriz de acne. Ou se alguém souber de um bom profissional nesse tipo de tratamento por gentileza, indiquem.
    Obrigado!

  132. Claudia

    Maravilhoso o resultado e admirável a sua disponibilidade em compartilhar conosco seu tratamento. Tanta bloguete por aí faturando altas contas com post pronto e que JAMAIS sonharia (seriam pesadelos aos olhos delas) em mostrar que são pessoas normais e tem defeitinhos normais e isso é perfeitamente natural!

  133. Olá, Sabrina!
    Tenho muitas cicatrizes de acne e manchas, mais do que você tinha até. Mas no meu caso, não é por ter tido muita espinha e sim por ter ido à profissionais errados, que só ferraram com a minha pele e me deixaram com todos os tipos de cicatrizes possíveis. Notei que a cada sessão do laser, sua pele “piorava” e só no final mesmo que o resultado apareceu. No meu caso, estou na segunda sessão do laser Co2 fracionado, e meio que fiquei frustrada na primeira – até entrei em depressão – pois notei que as cicatrizes tinham piorado e eu tinha ganho mais algumas. Agora, vendo seu relato, estou bem mais tranquila! Obrigada pelo post! Continue nos dando notícias sobre a sua pele, pois sei bem como a nossa autoestima fica lá embaixo e estou muito feliz por você!

    • Oi Brenda
      Pois vc viu comod epois de um ano a pele estava melhor?
      Espero que dê tudo certo por ai.
      bjs

  134. Fabricio

    Olha, não quero ser insensível, mas ta quase igual. Eu tenho marcas e to procurando um tratamento, mas passar por tudo isso para melhorar tão pouco não vale a pena 🙁

  135. Danubia I. N. Bratiliere

    Olá Sabrina! Li seu depoimento e fiquei mais animada, amanhã vou começar o meu tratamento com o laser CO2 fracionado para cicatrizes de espinhas, sóestou com receio da reação das pessoas, pois não tem como ficar em casa esperando os efeitos passarem, tenho que ir trabalhar, continuar com a rotina do dia a dia. estou ansiosa e feliz e acho que vale a pena sim. Abraços.

  136. Beatriz

    Oi Sabrina,

    Parabéns pela coragem de mostrar isso pra gente. Quem tem muitas cicatrizes normalmente sabe como é difícil.

    Tenho muitas cicatrizes, mais do que as suas nas fotos, e algumas até mais profundas, e também tenho muito medo de fazer algo e piorar ainda mais.

    É muito bom saber que tem alguém preocupado em mostrar resultados em fotos e texto, da maneira mais próxima possível da realidade (que as fotos nos permitem).

    Espero que comigo também dê tudo certo, estou bem nervosa, rs.

    Mais uma vez, parabéns pelo post e pela coragem.

    Beijos

    • Oi Beatriz, o tratamento não piora, mas o resultado é bem sutil. 🙂
      bjs

  137. Drica

    Ola Sabrina. Hoje fiz minha segunda sessao de liser co2 na Skinliser e estou igualzinha a voce,vermelha, inchada, e dolorida aiai.Sofro tb com acne desde os 12 anos e realmente esse problema mexe muito na auto estima, a primeira impressao que temos é que a pessoa esta olhando os furinhos. Notei uma discreta melhora entre a primeira e a segunda aplicaçao e falei para a dermato que queria ver hoje um resultado mais satisfatório , dai ela aumentou um pouco a potencia do liser. O que eu nao entendi direito foi a diferença do liser co2 para este que voce fez, voce pode explicar? Um grande beijo e vc e linda!!!

  138. Marina

    Fantástico! Parabéns pelo post! Observando as fotos, achei que valeu a pena. Tenho 24 anos e ainda tenho algumas espinhas, mas o que me incomoda são as cicatrizes. Ainda tenho medo de fazer o laser, acho muito agressivo e sou muito sensível a dor, mas vendo seus resultados me deu uma vontade enorme de tentar. A auto estima é uma droga, pq nem maquiagem disfarça. Queria saber se ele também tira aquelas marcas de expressão que se formam na testa. De novo, parabéns e obrigada pelo post!!!!

  139. Daniela

    Esse laser é fantástico super recomendo. Importante destacar que cada pessoa reage de uma forma. No meu caso meu rosto só fica vermelho e depois com vários pontos marrons, não sangra nem fica inchado. No momento da aplicação é um pouco incomodo e depois parece que seu rosto arde em brasa. Após uma hora a ardência melhora. E o melhor é que o laser estimula a produção de colágeno nos meses seguintes dai a pele fica com aspecto saudável.

  140. Raquel

    Muito legal seu relato! Hoje fui a uma dermatologista que me encaminhou pra outro médico que usa o laser CO2. Minha pele tem cicatrizes pequenas, a maioria mais parece poros grandes, e no dia a dia não incomoda tanto, mas me impede que eu use blush mais brilhante ou iluminador. Quando eu reclamo da minha pele, as pessoas dizem que tenho a pele boa, pois apesar de não ser lisinha, consigo disfarçar com maquiagem. E não tenho manchas, mas evito sol pois minha mãe tem muitas e eu tenho medo de vir a ter.
    Bom, eu fiquei desanimada em fazer o tratamento pelo preço, agora vendo o processo, piorou. Você faria mais uma sessão hoje, se tivesse que pagar do seu bolso? Achei que valeu o sacrificio pois antes sua pele era bem marcada, mas agora, com uma pele mais uniforme, você continuaria a fazer? Estou pensando em seguir apenas com o tratamento com Vitanol que é tranquilo e deixar para lá o laser… De qualquer forma, acho que uma pele lisinha mesmo eu nunca terei 🙁

    Beijo e super obrigada por ter compartilhado isso!

    • Oi Raquel
      Se eu tivesse um dinheiro guardado, faria sim.
      Mas se tivesse que abrir mão de alguma coisa para pagar ele, tipo academia ou algum curso, não faria. Me entende?
      Não sacrificaria as contas do mês por causa do tratamento.
      bjs

  141. Michelle

    Olá, amei o seu blog e é a primeira vez que o visito. Como uma das colegas acima, estou querendo engravidar e parei de tomar anticoncepcional em dezembro do ano passado. Comecei a ter problemas com espinhas a partir dos 17/18 anos, a minha foi e está sendo na fase adulta, para me livrar delas tomei o Diane 35 que me fez inchar muito, depois mudei para o yasmim, que apesar de ser mais caro, me deu o peso que tinha antes. Ano passado estava tomando o Yas, quando eu estava com 23 anos fiz o tratamento com roacutan, que deu grande melhora… As espinhas vão e voltam, como sou muito vaidosa estou triste com a última volta delas. Recentemente fiz um peeling químico, notei melhora nas manchas, mas as “queridas” espinhas não deixam de eclodirem”, hoje vou fazer um botox para aliviar minhas marcas de expressão e daqui algumas semanas iniciarei meu tratamento a laser, afinal quero ficar uma mamãe linda rsrsrs. Mas estou pensando seriamente se valerá o investimento ou não, pois o que eu queria de vez é que elas sumissem. Atualmente tenho 28 anos, beirando os 29 (quase 30, mas a minha idade mental não acompanhou a do corpo rsrsrs, Td isso?! ). Finalizando, o seu blog irá me auxiliar na decisão e obrigada de verdade pelos comentários que notadamente são verissímos. Abraçus apertadus e Bjus coloridus!! ;*

  142. Elaine Péres

    Oi! Gostei muito do seu post! Acho que me identifiquei…Também tive muita acne quando adolescente e fiz tratamento com Roacutan, mas as marcas insistiram em ficar. Fiz 4 sessões de laser e senti as mesmas coisa. Só que acho que minha pele ainda tem muitas marcas, não sei se o tratamento teve ou ainda vai ter o resultado que preciso. Vc me encorajou a seguir com mais sessões e outras indicações do médico.

  143. Silvana

    Oi Sá! Adoro seu blog, parabéns! Queria saber o tempo médio que a médica deu entre uma aplicação e outra. Pq acho que fiz a besteira de comprar uma passagem pra viajar, 15 dias depois da primeira aplicação, e passar por la 10 dias. Tbm tenho o mesmo problema dos buraquinhos, será que na primeira aplicação o resultado já é visível? Obrigada. Bjo!

  144. Luana

    Owww estava louca por um post como esse!! Acabei de fazer meu primeiro procedimento e estou com dois dias e nada das casquinhas quererem sair… aiai… preciso voltar Às aulas >< E fora a coceira está de boa, nem parece q fiz nada, ah e cara está inchada rsrs Mas tomara q eu tenha sucesso como vc, adorei as fotos tudo, aqui onde moro, Teresina, paguei 800 reais laserco2 mesmo, com uma médica dermato, não fiz em clinica de estética não… Bom, só queria saber de vc se eu vou ficar com a cara desse jeito ainda quantos dias? E me diz uma coisa, melhorou alguma mancha deixada pela acne? Bjussss ;****

  145. joice

    Oi Sa,amei o seu blog,tb tive acne e como consequencia as cicatrizes sofro muito com isso nem gosto de sair sinto q cada dia q passa fico pior,e pra piorar sou morena tipo mulata e p esse tipo de pele e bem mais dificil tratar,vc sabe se esse pode ser feito para esse tipo de pele.
    Obrigada.

  146. diego

    Oi sabrina, achei muito legal você explicar como esse tratamento funciona, os prós e os contras! Eu tive uma adolescencia muito complicada, acnes severas que me deixaram com cicatrizes bem piores que as suas, então resolvi fazer esse tratamento… fiz 4 sessoes e acabei parando por ai, tanto pelo alto investimento, quanto por não ter tempo para me recuperar em casa como seria o indicado. No meu caso não foi tão satisfatorio quanto o seu, mais percebi sim uma melhora, acredito que se eu fizesse mais sessoes poderia ficar como eu queria! Quem sabe agora me anime de novo e volte a fazer mais algumas sessoes kkkk… muito bom o blog, parabéns.

  147. Jackson

    Olá Sabrina, tudo bom? acho que devo ser o primeiro homem aqui no post…rss olhando sua fotos acredito que o laser co2 é o melhor tratamento para cicatrizes de acne, já fiz minha 1º aplicação e não obtive muitos resultados como sou persistente agendei a 2,3,4 e 5 para os meses 06,07,08 e 09/2014 nesse meio tempo de espera entre a 1 e 2 aplicação tive um problema hormonal onde minhas acnes voltaram e mancharam meu rosto, sou moreno e elas ficaram pretas, acredito que após 0 5º aplicação ficarei livre desse problema.. Obrigado pelo seu blog. bjos

  148. Bianca

    Eu tenho feito o Laser Co² Fracionado para estrias, que surgiram em um lugar HORRÍVEL: na batata da perna! Não podia colocar um vestido curto, saia ou até mesmo um short que elas já se destacavam no meu corpo. No mês passado, dia 07/05 fiz a primeira sessão e realmente dói demais, cheguei a chorar de tanta dor! Fiquei com a perna muito sensível e bastante dolorida, tive que comprar um gel calmante a base de tília para aliviar, fora o creme pós-laser. Porém, eu to amando os resultados. Fiz a segunda sessão na semana passada, dia 04/06, desde a 1ª sessão as estrias já deram uma afinada e uma clareada bem perceptível, e eu creio que em no máximo em mais 2 sessões elas já irão desaparecer. O tratamento é um pouco caro, mas na clínica onde faço é mais acessível, passa-se cartão e ainda divide! O preço depende muito do caso, que é pela quantidade de estrias. No meu caso custa R$400 a sessão, mas vale muito a pena!

  149. Eliane

    Olá, Sabrina, bom dia. Sofri com acne durante toda a adolescência, mas minha mãe não tinha condições d bancar meu tratamento, então fiquei com as marcas das benditas até hoje. Ano passado, já com 28 anos e na tentativa de parar o anticoncepcional, todas as acnes voltaram e ainda piores. Corri em um dermatologista e iniciei o tratamento com o Roacutan. Resolveu, mas ficaram as marcas. Ontem fiz minha primeira sessão de laser fracionado e meu rosto está igual as suas fotos. Seu depoimento até me acalmou. Tenho mais duas sessões agendadas. Espero que meus resultados sejam tão bons quanto o seu.

  150. vania

    Oiii parabéns pela iniciativa! VC saberia dizer a média do valor de cada sessão? Sei que varia neh mas gostaria de ter uma noção sabe?
    Obrigada bjs!!!

  151. nayara

    Oie Sabrina ameii o blog,super legal pois vc explica cada detalhe,isso que é bacana.bjs Parabéns!

  152. regina barradas

    Sabrina adorei o seu post, me deu coragem para fazer um tratamento assim, já gastei com tantos tratamentos e cremes e continua a mesmas marcas de espinha, pois tenho 49 anos e nunca me acostumo em me olhar no espelho e ver essas marcas e olhando na internet achei o seu blog. Gostei da sua sinceridade e humildade em passar e dividir com outras pessoas um problema que atinge a muitos principalmente as pessoas da minha idade que na minha época o tratamento que existia era limpeza de pele o que me deixou muitas marcas. Voce é muita linda, a sua pele melhorou muito, adorei. Beijos….

  153. Nossa! Eu não imaginava que o pós era tao crítico. Isso que dificulta ,pois, disponibilidade de dias em casa pra recuperação é complicado. Também tenho essas manchinhas profundas. Fiz um tratamento com rádio frequência e senti que eles ficaram bem mais rasas após seis sessões…mas não saíram todas. Fiquei com medo de fazer esse tratamento, mas gostei do resultado do seu rosto. A pele está bem bonita.

    beijos

  154. Mericiana L Catarina

    Ola boa noite estou louca ora fazer este tratamento ,mais tenho medo ja fiz muitas coisas ni meu rosto e nao adiantou sei que é caro mais gostaria de ver o antes e depois ,pois as fotos não vejo muitas diferenças pois as fotos sso estranhas.

  155. Sa.

    Sabrina, muito obrigada por esse post tão sincero!
    Em 2010, fiz o trabalho de Co2 fracionado e, sem exageros, fiquei quase seis meses com as placas vermelhas na pele.
    Continuava, porém, percebendo melhorias em relação às cicatrizes. A dra me explicou que, como tenho muita tolerância para dor, ela utilizou uma potência maior. Minha mãe, que fez o tratamento no mesmo dia que eu, utilizou o mesmo aparelho, com uma potência bem mais fraca, sentiu muito mais dor que eu, mas o rosto dela ficou bonzinho em uma semana.
    Em compensação, minhas cicatrizes, com apenas uma sessão, ficaram quase imperceptíveis. E, como vc disse, o laser continuou agindo ao longo do tempo. Dia 31/07/14, vou fazer de novo uma sessão de laser fracionado, com um aparelho mais moderno do que o que havia utilizado antes e será com a mesma dermato. Dessa vez, farei com uma potência mais fraca, não quero mais ficar quase seis meses marcada. Além disso, não há mais necessidade. Minha pele está muito melhor.
    Entre 2010 e 2014, fiz alguns peelings com ácidos e com lixamento. Tudo isso na dermato, claro. Ajudou muito! Recomendo. Acho que você vai gostar, Sabrina. Não são tão invasivos quanto o Co2, mas dá um up na pele e as cicatrizes ficam cada vez mais discretas.
    Sempre leio o Coisas de Diva, raramente comente. Esse post, mesmo antigo, me fez voltar a ele (já havia lido antes, na época da publicação), pois é tão sincero e vai me dar coragem quando estiver monstruosa.
    Volta e meia algum pergunta para que faço esses peelings. De fato, hoje minha pele está muito boa e com maquiagem parece quase perfeita, mas a verdade é que não busco a perfeição. Só quem conviveu com tais cicatrizes desde a adolescência sabe como é. Hoje, mesmo com a pele mais bonita, ainda tenho dificuldade para percebe-la sem a cicatrizes. Me olho no espelho e lembro “ah, sim, as cicatrizes não estão mais aqui, ufa!”
    Desculpa pelo comentário gigante! Sabrina, continue nos contando sobre seus tratamentos contra as cicatrizes.

  156. Aline

    Adorei o post, muito esclarecedor! Tenho a pele muito parecida com a da Sabrina e acho que esse tratamento daria certo pra mim. Falta$$$$$, mas chego lá! Parabéns!

  157. Danila

    Acabei de fazer uma sessão do laser CO2 fracionado, eu estava com muito medo da dor, fiquei aterrorizada com os depoimentos que vi na internet. Então quero dizer pra quem assim como eu está sem coragem de fazer com medo da dor.. que pode ir tranquilo.. não doeu, apenas um incomodo, uns choquinhos, totalmente suportável. Agora meu rosto está ardendo, mas nada fora do normal. As pessoas são muito dramáticas, eu estava apavorada o e quase desisti. Mas estou aliviada agora..e se precisar, farei outras sessões tranquilamente. Sei que meu rosto vai estar pior amanhã com relação a aparência, vai inchar, vai ficar feio, etc.. Mas com relação a dor, é muito tranquilo..passei uma pomada anestésica e me deram um analgésico sublingual antes de fazer o procedimento.

    • Danila
      Dependendo do tipo de pele, cada pessoa pode ter uma reação diferente a dor.
      bjs

  158. Tamires

    Oie Sabrina fiz uma sessão de Co2 ontem, levei um susto pois não imaginaria que meu rosto iria ficar tão vermelho inchado não estava preparada pra isso e estou trabalhando que nem um pimentão horroroso, vim pesquisar aqui na net o que passar no rosto pois a clinica onde fiz não me indicou nada só após o terceiro dia usar protetor solar, só que estou desorientada não sei o que passar esta ressecando criando casquinhas e na pesquisa me deparei com seu blog, vc usa alguma pomada hidratante ou algo do tipo… aguardo resposta URGENTE pois está de incomodo muito

    • Vc precisa perguntar para seu dermatologista ou para quem fez o laser em você.
      abçs

  159. maria carolina

    Olá Sabrina, tambem possuo cicatrizes na região das bochechas estava pensando em fazer esse laser de co2, quanto tempo leva para a recuperação, pelo menos para que a casquinha saia? pois eu trabalho e não vou poder aparecer com o rosto todo inchado hahaha, mas quero muito fazer.

  160. Felipe Barros

    PESSOAS,ACABEI DE FAZER O LASER DE CO2, NOSSA, COMO É DOLORIDO. MEU ROSTO TA INCHADO. FIZ COM UM CIRURGIÃO PLÁSTICO, ELE MANDOU O LASER SEM DÓ. ESCUTEI ELE FALANDO 180…RS MEU ROSTO ARDENDO BASTANTE,MAS ACHO QUE DAQUI A POUCO PASSA. FIZ EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ONDE RESIDO E PAGUEI 350 DILMAS. ELE CAPRICHOU, FEZ NA BOCHECHA E NAS TEMPORAS. ESPERO QUE DE UM RESULTADO LEGAL. SAÍ CONFIANTE DA CLÍNICA. DOE BASTANTE QUANDO É PARA CICATRIZES. E O BOM DE FAZER COM HOMEM É QUE ELES MANDAM O LASER SEM DÓ NEM PIEDADE.

  161. Nanda

    Gostei muito do seu resultado, Sabrina. Melhorou demais.
    Eu também estou fazendo tratamento com laser CO2. Fiz duas sessões e depois fiquei um tempão sem fazer. Ontem fiz uma terceira com uma médica nova (minha dermatologista anterior era muito enrolada, atrasava demais para atender…). Esta nova sessão foi diferente. A médica usou uma ponteira mais fina e aplicou potência máxima nas cicatrizes fundas (onde eu tinha “buraquinhos”) e depois usou uma potência mais branda no rosto todo, para uniformizar.
    Estou na fase feia, com machucados, inchaços e tal, mas acho que vou ter uma bela surpresa depois.
    Abraço!

  162. Olá Sabrina tudo bem?

    Tem uns 20 dias que fiz minha primeira seção de CO² fracionado e depois do 4º dia mais ou menos minhas espinhas aumentaram muito. Você também teve acne pós laser ou isso não é normal? Abraços

  163. […] passada fiz um post contando sobre meu tratamento com laser, mas como apareceram algumas dúvidas que eu não sabia responder, pedi uma mãozinha para o […]

  164. giovana

    Olá! Tenho cicatrizes de acne concentradas apenas nas bochechas e já fiz inúmeros procedimentos, peelings, fenol, subcision, carboxi, laser fraxel…Desde 2005 até 2008 e parei…as cicatrizes ficaram mais superficiais, maaas lógico continuam nas bochechas, cicatrizes são cicatrizes, apenas serão amenizadas… fazia muito tempo que não realizava nenhum tratamento e este ano resolvi investir novamente… fiz 2 peelings e há 1 semana fiz o laser de co2 fracionado. Estava em pânico antes do procedimento pelos depoimentos que li na internet, porém até o médico se surpreendeu, pois ele usou potência muito alta e não senti absolutamente nenhuma dor, ardor e o pós foi fantástico, nada de inchaço, apenas vermelhidão e em 4 dias já estava na academia rsrs…hoje faz 1 semana e apenas um rosadinho nas bochechas. As cicatrizes continuam, mas o processo é a longo prazo porque o colágeno começará trabalhar e remodelar a pele e somente poderá ser visto um resultado real de 30 a 60 dias podendo se estender até 6 meses. Agora muita paciência e fé. ?????

  165. Ronnie gleison

    Olá sabrina eu também tenho manchas de espinhas no rosto e eu tou pensando em ir na clinica de dermatológia a lasér e pagar pra os doutores ou as doutoras tirarem as manchas de espinhas do meu rosto eu tou me sentindo outra pessoa com essas manchas no meu rosto.

  166. cleia rodrigues

    oi sabrina ,eu tambem tenho tenho muitas cicatrizes de acne e quero mi livra delas atraves do laser ,vou da inicio agora em dezembro e como esse més é cheio de festas gostaria de saber quantos dias agente fica com o rosto inchado e vermelho e o necessario para voltar ao normal .mi responda é mt importante . obridado

  167. Marisa Cortez

    Sabrina, bom dia! Tudo bem?

    Em Outubro de 2010 sofri um acidente de moto muito agressivo, e gostaria da sua ajuda pra poder fazer o tratamento à laser, sou muito medrosa e algumas pessoas dizem que é bem doloroso.
    Eles aplicam algum tipo de anestésico? Poderia me indicar uma boa clínica em SP.
    Tenho tentado agendar algumas avaliações, e em todos os lugares que tentei é com um consultor e não um dermato, é assim mesmo?
    Parabéns pelo site.

    Bjs
    Marisa

  168. Allan

    Ola Sabrina, fiz 3 sessões de laser fracionado de co2 para cicatrizes de acne, a ultima a exatamente uma semana, houve uma pequena melhora. A medica explicou que demora 6 meses apos a ultima sessão para que o resultado seja definitivo, estou um pouco desanimado haja paciência rsrs!!
    E sua pele melhorou muito!!

  169. Mica

    Olá, Sabrina guerreira , mulherrr*
    Li , re-Li seus comentários e respostas. Parabéns!
    Gostaria de saber o seguinte: as fotos dos 8 dias seguidos
    , referem -se a sua primeira vez qnd usou o laser?

    E se a primeira sessão apresentou aquela reação?
    Bjs*

  170. Carlos

    Oi, Sabrina, tudo bem? Parabéns pela iniciativa….Adorei o post.
    Não sei se você pode fazer isso……mas será que poderia dar o nome e endereço da clínica onde você fez?
    Abraços.
    Carlos.

  171. Eliane

    Nossa, vc não imagina o quanto me ajudou com o seu texto, com explicações tão detalhadas! Passo pelo mesmo problema, já fiz de td, sempre me cuidei, mas infelizmente nada adiantou. Meu problema tb só se resolveu com o uso de anticoncepcional, mas já era tarde demais, pois as cicatrizes já haviam ficado.
    Estou há alguns anos no dilema, faço ou não o laser? Já marquei várias vezes, mas um dia antes, acabo desistindo por medo, medo de ficar pior, de não suportar a dor, enfim, medo!!!! Mas na próxima quinta vou enfrentar esse medo e seu texto me ajudou muito!
    Queria saber alguns detalhes pós tratamento, tb usarei um laser fracionado sem ser o de CO2 (acho q é o mesmo equipamento), um comprimento de onda para as marcas maiores, e depois o outro mais superficial. Moro sozinha e queria já chegar prevenida, sabe? O q vc recomenda, já faço um chá de camomila e deixo na geladeira? É melhor gelo? Coloca direto sobre o rosto? E o hidratante, qual vc se adaptou? Pergunto isso pois por eu ter a pele oleosa, acabo fugindo de hidratantes normais, uso aqueles com efeito mate. Mas não sei se pós sessão de laser esse funcionaria. Liguei para a secretária da médica e ela só disse para comprar hidratante e filtro… Vou perguntar pessoalmente para a médica, mas já queria ter os produtos em casa para não ter q sair para comprar depois da sessão, não sei minha tolerância para a dor, nem como vou ficar… Sou tão branquinha e com a pele tão sensível q acho q vai ficar bem assustador!
    Desde já mto obrigada pelas dicas, e se puder me ajudar, estou mto ansiosa!!!!

  172. Vanessa

    Adorei o seu post,vou fazer em alguns dias aplicação de 3 tipos de laser no mesmo dia,a médica falou que é um tratamento 3d, e eu estou apavorada,li depoimentos horríveis de gente que aguentou fazer só uma sessão e o seu com fotos e explicações mais detalhadas me deixou mais tranquila.Sou bem branquinha igual vc e tenho problemas com cicatrizes de acne tb,a adolescência inteira tive complexo e vou ser sincera,até hoje com 32 anos não me sinto confortável de sair sem maquiagem,espero que o tratamento ajude.Depois que fizer a minha sessão passo pra comentar como foi =P
    Bjos e obrigada por compartilhar sua história

  173. Vanessa

    Fiz hoje procedimento com 3 lasers,infravermelho,luz pulsada e pixel CO2,a primeira coisa que tenho a dizer é que não dói tanto igual muita gente diz,no máximo é bem incômodo(depende claro da potência que o médico usar).Segunda que faz 3 horas que fiz e não sinto dor nenhuma e que o hidratante(indicado pelo médico)melhora muito essa cor de passei o dia todo na praia sem protetor rs.Recomendo a quem quiser fazer,não tenha medo,a coisa não é tão feia quanto aparenta.

  174. Joao

    Oi bom dia!
    Comecei o tratamento e ja fiz 2 sessões e meu rosto ainda continua com marcas de espinhas(buracos).
    Estou passando hidratante cicaplast e bloqueador minesol oil fator 70, não estou vendo evolução na minha pele.
    Está programado para 3 sessões. A última será dia 17/01/15.
    me ajudem!!
    ??

  175. Larissa

    Sá, me tornei uma grande fã sua! Tenho muitos problemas hoje por causa das marcas de acne, praticamente não vivo mais por causa disso, me olho no espelho e me vejo um monstro. Apesar das pessoas dizerem que meu rosto melhorou muito, eu não consigo enxergar isso. Já passei por vários dermatologistas, e atualmente faço um tratamento com uma loção e um sabonete, muitos dizem que houve melhora, mas não sei aonde. Eu sei que em comparação a muitas pessoas, o que eu tenho não é nada. Minhas irmãs também tem esse problema, e de todos os rostos o mu é o melhor, eu vejo mas não me aceito. Eu sempre tive uma pele perfeita, linda e do nada essas coisas ridículas foram aparecendo no meu rosto. Sem espremer espinhas, sem fazer nada, elas deixaram suas marcas em mim. Eu me considero uma pessoa doentia por causa disso, eu procuro milhões de coisas na net, fico atras de tratamentos e tudo mais. Eu tenho pavor que olhem para mim, sempre penso que as pessoas estão olhando para as minhas marcas, não saio de casa nem pra ir na esquina sem maquiagem, eu sofro demais mesmo com isso, ninguém nem me aguenta mais de tão chata que eu sou com isso. Tudo que eu mais queria nessa vida era apenas ter um rosto livre dessas marcas. Acho que o que mais me incomoda não são as manchas vermelhas, mas aqueles buraquinhos, sabe? Infelizmente não tenho condições atualmente para um tratamento como o seu. Estou a procura de alguns tratamentos mais acessíveis. Mas o seu post me ajudou muito. Foi através dele que eu conheci o “Coisas de Diva” e hoje tenho ate o aplicativo no iphone. Muita obrigada por compartilhar sua história e parabéns pela coragem. Amo você, Thaís e Marina.

  176. tatiane

    poxa.. 3 aplicações? Tenho uma aplicação marcada pro dia 07/01 achei que uma resolveria..mil reais a sessão a dermato cobra aqui..facada!

  177. Renata

    Olá! Gostei muito do seu post.Parabéns! Hoje irei para minha 4º aplicação, e realmente me vi na descrição de sua história… eu senti uma diferença enorme nas 3 aplicações que fiz no ano de 2013, tanto no aspecto da pele quanto na textura, como tenho melasma esse tratamento ajudou muito nas manchinhas.

  178. Jussara

    Oi Sabrina. Quantas sessões vc acha que deve ser feito??? E qual é o tempo de cada sessão??? Desde já agradeço. E parabéns Pelo post!!!

    • Oi Jussara
      Só o dermatologista pode dizer quantas sessões precisa. O tempo também depende de qual laser ele vai usar.
      bjs

  179. Josie

    Ola Sabrina, td bem com você? Você já terminou seu tratamento com Laser Co2 pras cicatrizes de acne? Gostaria de ver como está hoje, afinal começamos o outono uma boa época para fazer os peelings, eu fiz apenas uma sessão no Instituto do Laser que custa R$ 99,00 cada sessão muito diferente dos preços que eu já pesquisei e resolvi dar a cara literalmente a bater, como foi apenas uma sessão não vi diferença alguma vou fazer a segunda sessão no dia 24/04 e a Biomédica que fez disse que seriam necessário 8 sessões, eu achei um absurdo até porque são sempre até 4 sessões e eu não acho que eu tenha tantas cicatrizes, eu sofri tanto com isso que até em Estética me formei mas não atuo tanto na área, no entanto ela disse para que eu sempre observasse como ficaria o melasma que também tenho na face pois esse tipo de laser pode agravar e disse que existe outra terapia que ajudaria muito caso eu não me desse bem com o laser e falou sobre o Dermaroller, você já ouviu falar? Pesquisei tanto na internet que acabei comprando pelo ebay os benditos dermaroller… como sou esteticista e sei lidar com a pele vou arriscar… Eu te acho o máximo e me sensibilizei com seu relato que é bem parecido com o meu sobre as cicatrizes. Bjs e espero que me responda!

  180. Ana Júlia

    Olá Sabrina!!!
    Queria saber em média quanto custa???

  181. Mercedes Silveira

    Bom dia pessoa,

    Fis 2 aplicações na Clinica Laser aqui em Moma SP, e eles estão em promoção por 99,00 cada aplicação em uma região, no site da uva rosa (www.uvarosa.com.br), entrem lá e vejam, vou fazer umas 10 aplicações aí sim vou ficar com o rosto pele de bebe kkkkk, e lá vcs irão encontrar além do laser fracionado, outras promoções..

    Boa sorte e bjs a todas

  182. Mercedes Silveira

    Desulpem os erros de digitação, fiz e Moema ok?

  183. Mercedes Silveira

    Ana Julia,

    Com certeza 1 aplicação não vai ter resultado, vc só vai sentir a pele mais lisa, precisa sim de muito mais aplicações, devido ter cicatrizes e normalmente são profundas, acho que vc tem que ser insistente, minhas amigas fizeram 6 e a pele ficou maravilhosa e rejuveneceram uns 10 anos… boa sorte

  184. Mercedes Silveira

    Só mais um detalhe, marcas profundas não saem de um dia para o outro????? se vocês não forem persistentes não vão conseguir nenhum tratamento se não forem até o final, não adianta uma aplicação disso ou aquilo e se olharem no espelho e reclamar que não deu resultado…. acontece que o laser fracionado, todos os médicos já disseram e conforme o relato da nossa amiga ai da foto, os resultado vem devagar porque ele vai agindo durante o tempo e não durante a aplicação, nem de um dia para outro, isso demora meses mas o resultado é fantástico…. volto a dizer que somente 3 ou 4 aplicações para quem tem marcas profundas não resolve tudo mas resolve o bom mesmo seria de 6 a 10…. depois me contem ok? bjs

  185. Amiga

    Boa Noite,depois de fazer CO2 Fracionado pode engravidar ou tem um prazo?Um colega meu disse que a esposa fez um tratamento estético e foi proibida de engravidar por dois anos pois a criança poderia nascer com problemas.E o Laser CO2 tem restrições também?Grata!

    • Amiga, você precisa fazer essas perguntas para o médico que fará as aplicações.

  186. Gisele

    Oi, Sabrina!! Tenho a pele com manchas tbm e poros muito dilatados. Procure por peeling 3D. Na internet tem a entrevista da Edivana Poltroniere, que é a pioneira. São 3 dias consecutivos de aplicação de ácido, e o melhor, não dói nada!! Os resultados são melhores que as 3 sessões que vc fez e é mais barato!! Espero de coração que vc leia essa minha dica!! Eu fiz e recomendo!! Bjo

  187. Vivih

    Olá sou nova aqui??..tive muitas espinhas na adolescência e essas me deixaram lembranças nada agradáveis(rs)só quem tem ou teve as maleeeditas “marquinhas”sabe o quanto é constrangedor,a auto estima cai e não levanta mais haha sair na luz do dia é um dilema e é aí que a gente pensa “como seria mais facil ser um morcego p sair somente ao anoitecer”hahaha porque a noite nos favorece né,a pele fica menos exposta e a make menos gritante,como dito ai em cima eu também tenho a impressão de que as pessoas conversam comigo olhando as crateras e isso me incomoda muito ai tento disfarçar jogando o cabelo no rosto,mas isso ferra a coisa toda kk..por isso e outras que resolvi fazer o laser,hoje estou no terceiro dia meu rosto ta bizarro,realmente doi muitooo e o pós é mega complicado (no meu caso está sendo) mas estou esperançosa e ansiosa pra ver como esta minha pele por baixo dessas casquinhas,sei que os resultados serão tímidos nessa primeira sessão,mas se eu conseguir obter 3%de melhora já ficarei feliz?..tenho mais 2 sessões marcadas e muito bem pagas (rs) nos próximos 2 meses e confesso que cheguei a pensar em desistir mas só pensei mesmo porque não vou kk agora vou até o fim! Mas meninas não é moleza não,pensei que seria menos complicado,espero que todo esse sofrimento valha de fato a pena..beijos a todas e parabéns pelo blog pelo Sabrina 🙂 !!

  188. Vivih

    PS:esses interrogações não foi eu..haha aproveitando..Sabrina talvez você possa me ajudar.estou com dificuldade em lavar o rosto,a médica não me orientou nesse quesito,devo lavar o rosto antes de cairem essas casquinhas ou só após e uso só água ou posso usar algum sabonete? Desde já obrigado!!!

    • Você deve lavar o rosto com muito cuidado e com um sabonete apropriado.
      bjs

  189. Pamela

    Oi Sa, minha pele tem os poros abertos (não muito) mas bem oleosa. Ai os cravinhos sempre aparecem não tem jeito. Mesmo fazendo limpeza de pelo todo mês. Tu, por já ter feito esse tratamento a laser sabe me dizer se os cravinhos somem? E a oleosidade? Estou morando em blumenau por um período então estou até pensando em consultar essa clínica que fizestes. Por ter visto um resultado maravilhoso em ti, criei uma confiança… Me de algumas dicas por favor? To pensando em fazer em julho. Melhor fazer no inverno né? Beijinhos

    • Oi Pamela, sinceramente, não sei se o preço e a dor que o tratamento dá vale a pena para quem tem cravinhos. Mas vai de cada um, né? bjs

  190. magalys

    ola, tenho manchas no rosto e nas costas, fiz 3 seções nas costas e as manchas melhoraram 70 % agora comecei no rosto, e a segunda vez…doe muito mesmo, ontem fiz e agora estou ainda dolorida…o rosto bem feio, inflamado, mas acho que vale a pena

  191. Cristina

    Sabrina, muito boa sua reportagem, eu creio que esse tratamento com co2 fracionado depende muito do tipo de profundidade da cicatriz de acne, por que ja fiz inumeros peeling, co2, bioplastia, laser e nenhum ate hoje resolveu meu problema, claro ameniza um pouco, vou tentar o peeling de fenol acho que é unico que nao fiz..rsrs

  192. Sofri muito tempo com rugas e marcas na pele procurei vários especialista para me ajudar com o problema e me indicaram o inneov fermete para fazer um tratamento de recuperação na pele…fiz o que ele mandou e para minha felicidade minha pele foi melhorando e melhorando ate chega ao ponto mais saudável possível…estou muito feliz e quem precisa super indico…espero ter ajudado…
    abraço

    http://conhecendomelhor.com/inneov-fermete/

  193. Oi, depois da gravidez fiquei com bastante estrias no meu peito e minha pele virou um lixo. Li vários depoimentos a respeito do tratamento e estou assustada pois eu não suportaria me ver com o rosto inchado e descansando, hoje em dia não gosto de sorrir pois me acho muito feia e detesto meu rosto, estou na dúvida: me detesto extremamente por uns dias ou pro resto da vida? Tenho 19 e trabalho com o público, será que existem algum outro método pra tirar manchas da gravidez sem dar os resultados iniciais do CO2? Agradecida <3

  194. Ellyas Lisboa

    Devo concordar que melhora em media 30%, mas milagres acho que só o peeling de fenol, comecei a fazer peelings aos 16 anos (pois tinha tantas acnes e cicatrizes que eu cmecei a surtar rs), fiz primeiro tratamento com roacutan por 1 ano, depois fiz uma mediz de 40 peelings de todos os tipos possiveis( menos o de fenol), fiz tambem o famoso laser de co2 (cerca de 30 sessoes) é muito bom o laser mas mesmo assim ainda não alcancei o que eu queria (há esse laser hoje em dia a sessão custa em media 150 reais já foi o tempo que ele´era caro), meu dermatpo me indicou o dermaroller ai fiz umas 5 sessões depois ele disse que eu estava preparado para usar o aparelho de dermaroller em casa, ai comprei o de 1,5 mm e depois o de 2mm (tamanho máximo´para se usar em xasa é 1,5, porém minha pele é muito resistente, dura demais devido a muitos tratamentos e a prova de “balas”, acabamos optando pelo de 2mm), o aparelho custa em media 200 reais e pode ser usado cerca de 20 vezes (já comprei vários e fiz ao total umas 20 sessões), e sofrido dolorido mas ajuda. Mas mesmo assim ainda não alcancei o que eu quero rs.
    Há jafiz todos os tratamentos inemaginaveis, parti para preenchimentos, botox, ai comecei achar que o preoblema era outro fiz o nariz e outras correções.
    Resumindo realmente e as cicatrizes que me encomoda melhorou e muuuuito mas quero mais.
    Estou pensando em fazer po peeeling de fenol mas tenho que esperar as ferias porque tem que ficar 15 dias de repouso(o peeling não e barato mas nao e tao caro custa em media 2 mil reais).

  195. Carlos Eduardo Antunes

    Você ficou linda.
    Parabéns pela coragem!!!

  196. Fernanda

    Sá, você viu melhora em relação ao tamanhos dos poros? Tive acne na adolescencia e hoje o que mais me incomoda são os poros extremamente dilatados e algumas cicatrizes. Já estou com a indicação do dermatologista mas tenho medo de investir em algo que nao vai tratar o que mais me incomoda que sao os furinhos dos poros.

  197. Oi queria saber se vcs não me presenciaria com uma cessão de laiser coo2
    Tenho lesões de primeiro grau.só poucas manchas..

  198. Tayane Monteiro

    Olá Sabrina,gostaria de saber se você continuo com o tratamento do Laser Fracionado Co2 e qual foi o resultado obtido até a data de hoje? Bjs

  199. Bruna

    Oi Sabrina, tudo bem?
    Recentemente passei por processo de cura de minha acne e adquire muitas cicatrizes que estão tirando meu sono, comecei tratamento com dermapen e depois parto para o laser co2

  200. Bruna

    Oi Sabrina tudo bem? Recentemente fiz mais um tratamento para acne que consegui chegar até o final fiquei sem espinhas mais me restaram muitas cicatrizes como já venho enfrentando problemas de ansiedade a algum tempo as marcas estão me tirando o sono, fico muito triste quando me vejo no espelho. Comecei tratamento com a dermapen e depois meu dermato vai iniciar o laser co2. Você alguma vez ficou assim depressiva e com vergonha das pessoas em decorrência das cicatrizes? Parabéns pela coragem e por sua alto estima, você realmente é uma mulher para seguir de exemplo. Beijos!

  201. Bruna

    Oi Sabrina me fez um bem danado ler seu post sobre defeitinhos, se não for muito desconfortavel pra você queria saber se você e desencanada e usa o cabelo preso ou se tem algum receio em usar? E só pra constar mesmo com as marquinhas te acho uma mulher linda e parece ser muito feliz, Deus te abençoe sempre!

  202. Bruna

    Oi Sabrina tudo bem? Ler seu post sobre defeitinhos me fez um bem danado até chorei, queria saber se não for encimado se você usa cabelo preso e é desencabada em relação à isso ou tem algum receio? E só pra constar te acho uma mulher linda mesmo com as marquinhas, parece ser muito simpática e feliz, que Deus te abençoe sempre!

    • Uso cabelo preso, sim, Bruna. Como falei, as cicatrizes me incomodam, mas não deixo de “viver a vida” por causa disso. Essas coisas não definem quem a gente é, pode ter certeza. 🙂

  203. […] Veja também como foi meu tratamento a laser para manchas e cicatrizes de espinha. […]

  204. Denize

    Fiz uma sessão e me vi nessas imagens, realmente dói muito, saí desesperada da clínica atrás da primeira farmácia para comprar água termal, foi o que aliviou, também ñ esperava que a recuperação fosse demorava e com a aparência horrível, precisei trabalhar no terceiro dia, apelei para maquiagem para disfarçar.Além de não adiantar muito, continuou feio (rsrs) resultou numa alergia que provavelmente tenha sido devido a maquiagem, então o ideal é ficar em cada nos primeiros dias, mas depois de 7 dias(hoje ), meu rostos está avermelhado, mas a médica viu hoje é disse que é normal, já vi resultado, pretendo fazer mais duas sessões, se não faltar coragem kkkkk.Mas vale a pena.

  205. […] Meu tratamento com laser fracionado para as marcas de espinha no. – 24 fev. 2014. Você verá meu rosto em super close, com cicatrizes e espinhas. Também tem fotos dos dias seguintes à aplicação do laser fracionado, onde o. […]

  206. […] Meu tratamento com laser fracionado para as marcas de … […]

  207. […] Meu tratamento com laser fracionado para as marcas de espinha no. – 24 fev. 2014. Você verá meu rosto em super close, com cicatrizes e espinhas. Também tem fotos dos dias seguintes à aplicação do laser fracionado, onde o. […]

  208. […] Meu tratamento com laser fracionado para as marcas de espinha no. – 24 fev. 2014. Também tem fotos dos dias seguintes à aplicação do laser fracionado. Tive muita acne na adolescência, por volta dos 13 anos, e na época o. […]

  209. […] Meu tratamento com laser fracionado para as marcas de espinha no. – 24 fev. 2014. Tive muita acne na adolescência, por volta dos 13 anos, e na época o. Tags laserlaser fracionadolaser para cicatriztratamento para cicatrizes. […]

  210. […] Meu tratamento com laser fracionado para as marcas de espinha no. – 24 fev. 2014. Imagens de antes e depois e meu relato do tratamento de laser. Tive muita acne na adolescência, por volta dos 13 anos, e na época o. […]

  211. […] Meu tratamento com laser fracionado para as marcas de espinha no. – 24 fev. 2014. Você verá meu rosto em super close, com cicatrizes e espinhas. Tagslaser laser fracionadolaser para cicatriztratamento para cicatrizes. Sabrina, contra quem quer aparecer a melhor resposta é a indiferença…. Todo mundo tem uma beleza interior, mas não custa nada a gente cuidar do templo da. […]

  212. […] Meu tratamento com laser fracionado para as marcas de espinha no. – 24 fev. 2014. Tive muita acne na adolescência, por volta dos 13 anos, e na época o. Tags laserlaser fracionadolaser para cicatriztratamento para cicatrizes. […]