Resenhas Sinceras

Maquiagens e seriados: Mad Men, Pretty Little Liars e The Good Wife

13/08/2011

Seriados são uma de minhas paixões. Sou meio eclética e assisto de tudo, mas em termos de maquiagens acho que Mad Men, Pretty Little Liars e The Good Wife são bem inspirativos. Explico porque, me acompanha nas fotinhos!

Mad Men se passa entre as décadas de 50 e 60 então todas as makes e cabelos são da época. É super bacana perceber como a maquiagem não tem brilho algum, com batons super mate (e lindos) e delineados fofos. Betty (January Jones), Peggy (Elisabeth Moss) e Joan (Christina Hendricks) são as mulheres que mais aparecem na série, mas também fico de olho nos batons das secretárias que já passaram pela agência de Don Drapper.

Já vi em algumas cenas as mocinhas combinando o batom com a cor de esmalte mas não consegui achar nenhuma imagem para te mostrar.

Terminei de assistir a segunda temporada agora mas acho a série lenta pra chuchu. De qualquer forma é interessante para ver como era a sociedade na época e como as mulheres eram um tanto submissas, porém já caminhando para uma certa independência.

Agora pulando direto para a série adolescente do momento. Pretty Little Liars me irrita com o drama sem fim e o climinha de “ai, é foda falar”, mas não nego que curto demais esse olho drama que Aria (Lucy Hale) e Hanna (Ashley Benson) usam.

Olha só como o foco são os olhos, com blush rosadinho e lábios com gloss ou batom discreto.

Essa foto acima tá bem boa para a gente copiar o visual hein!

Agora vem The Good Wife para eu me redimir por não gostar tanto das suas séries que mostrei antes. Taí um seriado bem feito, viu! Acho que entra no patamar de AMOR ETERNO junto com Dr. House e Grey’s Anatomy.

A maquiagem de Alicia Florrick (Julianna Margulies) não muda quase nada. O olho é aquele clássico esfumado marrom só mudando mesmo a cor do batom que alterna entre nude, malva e um vermelho fechado opaco. Essa mulher é a cara da elegância.

E lembrar que ela fazia Plantão Médico junto com George Clooney, lembra? Quanta diferença!

E já que estou falando em The Good Wife, vale citar também a maquiagem de Kalinda (Archie Panjabi). A personagem nunca muda o cabelo e a make, os olhos estão sempre delineados no formato todo e o batom é discreto.

Agora para quem gosta de tutoriais em vídeo, aqui tem uma de uma menina ensinando a fazer a make de Pretty Little Liars. Por sinal ela é a cara da Hanna!

E aqui um de TiffanyD ensinando a fazer a make da Aria.

Se descobrir mais séries com makes inspirativas, me conta!

Marina já fez outro post aqui mostrando visuais de Pretty Little Liars, Gossip Girl já foi assunto de vários posts e eu já falei dos looks de Glee aqui.

você pode gostar também destes posts

21 comentários

  • responder Malu Cunha 13/08/2011 às 13:05

    Sabrina!! Tb adorooo seriados!! The Good Wife é realmente MUITO bom!! E confesso que não tenho muita paciência pra esses seriados “adolescentes” com dramas fúteis e sem fim! hahaha Mas as maquiagens são realmente lindas!!
    Uma dica, conhece “Being Erica”? Outro seriado ótimo!!! Uma amiga me indicou e foi paixão a primeira vista! Muito bom mesmo!!! =)

  • responder Loli 13/08/2011 às 13:38

    Confesso que nunca fui de reparar muito em maquiagem em série, em TV, aliás, em tudo.. no máximo reparo no batom. Mas ó, Mad Men diva MUITO! É super lenta mesmo, quando comecei a ver achei o primeiro episodio um saco e achei que ia abandonar… mas continuei e no terceiro já estava gostando, acabei a primeira temporada agora e tô apaixonada. É uma série toda de diálogos, quem gosta de acontecimentos impactantes e ação não vai curtir mesmo. E fora que adooooro a ambientação dos anos 60, é tudo lindo demais!
    Também sou super eclética pra série, gosto de Mad Man a Breaking Bad (séries consideradas “cabeça”) passando por Gossip Girl e Pretty Little Liars… aloka.

  • responder Silvia 13/08/2011 às 14:05

    AMO Mad Men! Estou na fissura pela próxima temporada que só estréia ano que vem… =/ Já viu que a Banana Republic lançou uma linha de roupas insipirada na série? Tem looks femininos e masculinos.

    Eu sou louca para ter um cabelo a La Mad Men, mesmo tendo cabelo curto é complicado fazer o estilo.

    Beijos!

  • responder fernanda 13/08/2011 às 16:19

    adorei a dica da banana republic, silvia!

  • responder Mariana Garcia 13/08/2011 às 18:05

    Adoro os makes que as meninas de PLL usam! =D

    São simples e muito bonitos!

  • responder 13/08/2011 às 18:10

    Climinha de “ai, é foda falar”… HAHAHAHAHAHA Ri mt!

  • responder Rosana Moura 13/08/2011 às 20:09

    Adoro coisas dos anos 50 e 60! maquiagem, roupas,acessórios como as pérolas, as músicas tudo!Me lembrei da cena em q a Betty atira em pombos com um cigarro na boca ao som de Bobby Helms – You Are My Special Angel !

  • responder Natalia 13/08/2011 às 22:11

    Realmente Mad Man é uma série que exige um tanto de paciência, estou ainda na 1° temporada,e o último episódio q assisti foi justamente a dos pombos… Mas tbm é a única série q reparo nas makes pq são inspiradoras.
    Sou meio viciada em séries e a a maioria das q assisto são do estilo que a moda não é prioridade (prison break, supernatural, fringe, friends, etc)

  • responder Carolina Helena 14/08/2011 às 19:56

    Sá, gostei muito do post, mas infelizmente não sei indicar nenhum´outro seriado com makes legais… 🙁

  • responder Fernanda Paulino 14/08/2011 às 19:59

    Assito PLL só por causa da maquiagem mesmo!! Tbm não aguento o lenga lenga do suspense! Adorei o post!

  • responder Helaine 15/08/2011 às 10:39

    Não acho o olho da Aria assim tão “drama”…a Hanna ganha de mil à zero nesse quesito! Amo PLL, mas nunca mais consegui baixar a série nos sites de down =(

  • responder Sheilla Lovato 15/08/2011 às 13:20

    Eu ando bem relapsa com relação às séries e as últimas que andei assistindo praticamente nem tinham maquiagem, a não ser a artística (True Blood e Game of Thrones)…

    Gostei bastante das inspirações =)

    IKisses

  • responder natalia belgini 15/08/2011 às 19:21

    eu queria taaaanto que tivesse o tutorial da olivia wilde em “house”.. faz tempos que eu procuro na web e não acho

  • responder Melina 16/08/2011 às 14:07

    No seriado dos ans 90, o Twin Peaks tem uma personagem que chama Audrey que usa sempre um batom vermelho est sempre impeavel. Gostaria de ver sugestoes de como usar batom vermelho durante o dia sem ficar… muito chamativo. http://goluco.files.wordpress.com/2010/12/fenndetails.jpg, http://magnificentbitch.files.wordpress.com/2010/08/audrey-1.jpg

  • responder Coisas De Diva » Revenge! 06/01/2012 às 13:01

    […] E o batom vermelho também é da Lancôme, é o L´Absolut Nu cor Red Chiffon. Ah, e para quem gosta de TV, aqui a Sá mostrou o visual das atrizes de várias séries. […]

  • responder Mirian-Betim-MG 06/01/2012 às 13:10

    OI AMEI ESSE TUTORIAL,EU SOU UMA VICIADA EM SERIADOS,AMO TODOS,PQ VCS NAO FAZEM SOBRE A MAQUIAGEM DA LOIS DE SMALLVILLE,ELA TEM UMAS MAKES LINDAS,BJS!

  • responder nathalia matos 04/08/2013 às 18:14

    eu queria o tutorial de make e look da carrie, de the carrie diaries,eu amo esse seriado, e queria mt aprender as maquiagens e os looks dessa personagem espero que me ajudem bjsss e eu adorei o blog parabens

  • responder Sabrina Galdino 26/06/2014 às 19:09

    Adoro PLL, acho que o suspense é que me prende ainda mais e me faz desconfiar dos personagens envolvidos. O elenco pode ser até adolescente, a história e tal, mas eu gosto.
    Ruim mesmo é ver séries que não te prende, ver que aquilo é chato e não ter ação.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB