Cosméticos Dicas

O que levar para a praia!

26/12/2013

Rapaz, faz um século que não vou para a praia, mas como estamos em época de aproveitamento praiano, fiquei aqui pensando em o que eu levaria para a areia, caso fosse realmente descer a serra. Se quiser me convidar pra uma temporada no mar, VAMOS ESTAR ACEITANDO!

Para a areia/piscina

01. Protetor solar Sun Fresh Neutrogena FPS60: A quem queremos enganar? Com essas minhas pernocas verde Curitiba, um protetor baixo iria me transformar em um camarão com 1,64m de altura. Gosto deste da Neutrogena porque é o menos melequento que já encontrei e o cheiro é meio cítrico. Bem melhor que aquele aroma característico de protetor solar que tanto me dá gastura. Tem resenha completa dele neste link.

02. Protetor facial Ada Tina Normalize Mate: Como meu protetor Bioré acabou, a segunda melhor opção que tenho para a pele oleosa é este da Ada Tina. Falei mais sobre ele neste link.

03. Protetor Solar labial FPS30 Boticário: Sou fresconilda e gosto de passar protetor nos lábios também. Esse me parece legal porque tem um FPS alto e não escorre pelo rosto todo.

04. Creme sem enxágue Proteção dos Fios Jabuticada e Castanha do Pará Nativa Spa Boticário (que nome grande!): Quando vou para praia ou piscina fico meio louca achando que o sal do mar ou a água com cloro possam ressecar os fios do cabelo. Esse leave in tem filtro UV e promete hidratar os fios, me pareceu interessante, mas ainda não tive a oportunidade de testar nas condições praieiras. Neste post tem algumas dicas de como cuidar do cabelo no verão.

05. Gel Protetor Refrescante Natura Fotoequilíbrio FPS30: Depois de pegar um pouco de sol, vou baixando um tantinho o FPS do protetor para conquistar um bronzeadinho. Não cheguei a usar esta versão no sol forte ainda, mas passei um pouco aqui no meu braço e achei a textura interessante, nem um pouco melequenta. Só o cheiro que não curti muito, é aquele cheiro de protetor que a gente conhece.

P.S.: O óculos é o mais DESCOLADO que tenho, é da Livo para a Alcaçuz.

Além dos itens para levar para a areia, pensei o que mais colocaria na mala para a minha temporada imaginária na praia. Vamos lá!

Para a temporada de calor

01. Óleo de Argan Lee Stafford: Acredito que seria legal para dar aquela reforçada na maciez dos fios. Um pouquinho de nada no comprimento já deixa as madeixas brilhantes e sedosas.

02. Hidratante corporal Acerola e Morango Natura Tododia:  Sol, mar e areia deixam a pele meio ressecada, este hidratante é legal porque tem textura leve, some rápido na pele, refresca e tem um cheirinho de fruta. Neste post tem mais informações sobre ele.

03. Perfume Rio Sixties Boticário: Nos dias quentes, nada melhor que um perfume levinho, cítrico e que combina com a brisa no fim do dia. Esse é uma boa pedida para esta época do ano. Aqui tem a resenha completa dele e nest link tem um post bem legal com mais sugestões de perfumes para usar no verão.

04. Bronze Bifásico quem disse, berenice?: Esse é para as meninas que gostam de destacar os pernões. Este produto é tipo uma maquiagem para o corpo, tem uma leve cor bronzeada e bastante brilho. Só espalhar um tantico nas pernas e braços para ficar com brilho de garota de Ipanema. Mas não esqueça, ele sai na água.

05. Máscara Gold Shimmer Treatment oil Miracle Schwarzkopf: Na verdade, qualquer máscara que você goste é bem vinda. Só coloquei esta aqui porque é a que estou usando agora e achei que dá uma boa hidratada no cabelo deixando ele brilhante. Thais falou mais sobre ela aqui.

E lembre, Coisas de Diva continua por aqui sendo atualizado todo dia. Não esquece de, entre um picolé e um mergulho, dar uma visitada aqui no blog. Estamos te esperando!

você pode gostar também destes posts

28 comentários

  • responder Luciana 26/12/2013 às 09:33

    Nossa, fui acompanhando o texto e literalmente viajei! Fui parar nas minhas férias de infância e lembrei até o cheirinho do perfume que usamos num determinado verão!
    Quero férias para ontem!!

  • responder Lorena 26/12/2013 às 09:38

    Adorei as dicas, que pena que não as vi antes de ir para praia pois esqueci os produtinhos de cabelo e voltei com eles esturricados!!! Kkkk parabéns pelo trabalho meninas! Feliz Natal a todas!!

  • responder Thaís 26/12/2013 às 09:57

    Sempre uso todos esses filtros, faltava so pro cabelo.. Comprei um leave in com proteção solar, mas nunca usei e tô em dúvida: pra funcionar, eu aplico ele nos cabelos depois de cada mergulho no mar?
    Beijoos e feliz natal atrasado pra toda as divas!

  • responder Claudia 26/12/2013 às 10:05

    Neutrogena é meu protetor corporal favorito, mas acabo usando o FPS 50, que é um poquinho menos oleoso que o 60.

  • responder Larissa Meiglin 26/12/2013 às 10:38

    Sá, você e as meninas do CDD são as coisas mais lindas da blogosfera! Tanto por dentro, quanto por fora. Amo o jeito de vocês escreverem, parece que a gente tá aqui batendo o maior papo de amiga. Vou passar o final do ano na praia, todas as dicas foram muito válidas, estava aqui matutando o que levaria, agora já sei! Beijos e Feliz Ano Novo para você e as meninas.

  • responder Mah 26/12/2013 às 11:10

    Também deu vontade de ir para praia.
    Mas como hidratante eu levaria uma loção pós sol, ando usando mesmo sem tomar sol e dá uma boa refrescada.
    De protetor eu não abro mão do bioré, já recomprei o aqua 2 vezes e to aguardando o milk chegar.

  • responder Tia Eva 26/12/2013 às 12:20

    Aaaaa que vontade que me deu de ir à praia! Mas fim de ano é gente demais….prefiro ficar em Curitiba escondidinha! Boa Praia Sá!

  • responder fernanda 26/12/2013 às 13:01

    boas festas para todas!

  • responder Marcela Bini 26/12/2013 às 13:13

    Nossa, fiquei MUITO curiosa por esse óleo da QDB?! Me lembrou o da Too Faced, o Royal Oil… será que é uma versão nacional dele? Ele é bem bacana pra dat uma corzinha nas pernas!

  • responder Mely desing 26/12/2013 às 13:16

    Gosto bastante do neutrogina mesmo. Mas para os lábios será que uma manteiga de cacau ou um batonzinho mesmo já não resolve?!

    • responder Pollyana 26/12/2013 às 16:32

      Não sei se fui azarada, mas queimei os lábios passando manteiga de cacau na praia e ficou feio pacas, não recomendo…

  • responder elaine fontes 26/12/2013 às 13:52

    Que seleção Sá aprovei tudinho ! Tenho o creme sem enxague do Boti é mara .Já testei na piscina, muito cloro e sol, deixa os fios bem hidratados e um cheirinho maravilhoso. Mas tenho que admitir o que mais gostei do texto foi o VAMOS ESTAR ACEITANDO rsrs

  • responder Patricia Buzetti 26/12/2013 às 22:22

    Bem legal o post! Ri muito com “..minha temporada imaginária na praia…”
    Algumas dicas dão também para serem usadas em um dia de sol em algum parque de Curitiba.
    bjs

  • responder Nicole 27/12/2013 às 08:53

    Sá, não queria falar nada mas o erro de português doeu no meu coração!
    “VAMOS ESTAR ACEITANDO” NÃO EXISTE!

    Estaremos aceitando; aceitaríamos, vamos aceitar…. 3 verbos de uma vez não, porfa!

    • responder Larissa Meiglin 27/12/2013 às 09:04

      Gente, o “VAMOS ESTAR ACEITANDO” está até em caixa alta para chamar atenção por que foi uma bricadeira, está escrito assim de propósito, era só para descontrair! rs rs rs

  • responder Michele Bdz 27/12/2013 às 13:04

    Neutrogena é amor!!!

    Acho ele bem sequinho e adoro!!

    Pra quem quiser: na revista Boa Forma deste mês tem um sachê de amostra dele pra testar… 😉

  • responder Bruna Kuhn 27/12/2013 às 17:31

    Eu acho que faltou a dica de um pós sol aí! Eu como sou branca transparente, levei um para a minha semana de diva na praia e foi muuuito útil!

  • responder Larissa 28/12/2013 às 20:38

    Neutrogena é lindo de viver…. todas as coisas que experimento dessa marca eu gamo…

  • responder Carol 04/01/2014 às 14:26

    Girls,
    Quando clico no link do item 4 sobre cuidados para o Cabelo ele direciona para este post mesmo (O que levar na praia).
    É isto mesmo?

    Em tempo, o post em si foi BEM util e desesperador (!), acabei de voltar da praia/piscina e percebi que esqueci alguns cuidados! hahaha

  • responder Fernanda Rocha 16/12/2014 às 13:37

    Sá,

    Outro protetor para o corpo que é muito sequinho é o Anasol. Não fica nadinha melecado.
    Na minha última ida à praia, emprestei da minha mãe que havia trazido do nordeste, e acho que só tem por lá mesmo, pois aqui em Curitiba não achei em lugar nenhum. Quando encontrar, vale a pena experimentar.
    Só não lembro do cheiro… =/

  • responder Clarissa Ribeiro 06/01/2015 às 11:45

    Oi Sá! Faz um também um post com dicas de bolsas de praia BBBs. rsrsrsrs Beijos :*

  • responder Maisa Elias 08/01/2015 às 00:10

    Olá Sá e meninas!
    Apenas lamentando que só vi esse post depois que voltei de férias em Recife e, esqueci alguns itens dessa lista… #mahchora
    Passei em uma loja do Boticário no dia 07/01, e esses produtos indicados (assim como muitos outros) estão em promo! Uhhuuu. Acabei de ver a promo no site deles também.
    Beijo grande.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB