Cosméticos Dicas Perfumes

Oito perfumes para usar no verão!

19/12/2013

Adoro falar de perfume por aqui (vocês sabem!) e por isso já estava elaborando essa listinha mentalmente há alguns dias para transformar em post para o blog. Claro, escolhi os que eu conheço, gosto e que acho que têm tudo a ver com sol, calor, praia… Tentei pegar um pouco de cada tipo, dos mais suaves aos eau de parfum, que fixam mais na pele – mas, claro, vocês podem sugerir outros aqui nos comentários! 🙂

Eis meus oito perfumes para usar no verão:

Vitória Régia | Acerola e Morango | Ô De L’orangerie | Cerejeira em Flor | Pink Grapefruit | Flowerbomb | Nuvens | Valentina

Água de colônia desodorante Vitória Régia Flor do Dia, L’occitane – Como indica o próprio nome, ele é uma colônia, ou seja, mais suave. Tem novas de flor branca, extrato de vitória-régia e um toque de frescor verde, ou seja, bem fresquinho e perfeito para os dias de verão. Ah, como ele é da linha da L’occitane que é fabricada aqui no Brasil, o preço é mais amigo.

Desodorante Colônia Spray Acerola e Morango, Natura – Adorei que agora essas linhas sazonais da Natura também têm colônia em spray. Adorei o de cereja do inverno e agora veio esse de acerola e morango para o verão, bem gostosinho! A Sá já mostrou.

Ô De L’orangerie, Lancôme – Ele é um eau de toilette (ou seja, tem fixação média) e notas de flor de laranjeira, laranja, jasmin, benzoin e cedro. É um dos poucos perfumes desse tipo mais cítrico que eu amo! Acho uma delícia, levinho e gostoso, tem cara de fim de tarde.

Floratta Cerejeira em Flor, O Boticário – AMO esse! Também é uma colônia e uma boa mistura entre notas florais com um toque cítrico delicado. Digamos que é um floral com uma coisinha diferente junto. Adoro passar de manhã.

Body Mist Pink Grapefruit, da The Body Shop – Eu já citei essa linha por aqui algumas vezes, é minha preferida da The Body Shop! O cheirinho é maravilhoso, é mais cítrico mas é bem diferente da maioria que eu já experimentei. Sempre compro o hidratante, mas da última vez que viajei trouxe esse body mist (tipo uma colônia, bem suave) e to bem viciada, aplico sempre depois do banho. Para quem vai viajar para Europa ou Estados Unidos, onde é fácil de achar a marca: PROCURE! Para quem não vai, nos resta torcer para essa linha venha para o Brasil em breve.

Flowerbomb, Viktor & Rolf – Esse é um pouco mais intenso que os outros, mas ainda assim é um floral, e para mim floral tem tudo a ver com verão. Tenho a versão eau de toilette e adoro! Tem notas florais gourmand, como rosa centifolia, orquídea cattleya, jasmim sambac e osmanthus indiano, além de bergamota e chá verde.

Nuvens Dançam Sob Meus Pés, quem disse, berenice? – Sei que a marca lançou uma colônia especialmente pro verão, mas minha preferida mesmo é essa, do frasco branquinho. É uma mistura de frutas cítricas com baunilha (como não amar?), calda de pêssego e rosas brancas. Bem diferente e gostoso!

Valentina, Valentino – Esse é outro que também é um pouco mais intenso, mas é meu perfume preferido já há alguns anos e por isso eu acho que ele combina com todas as estações HAHA. Além de ser chique e muito gostoso. Tem notas de tangerina da Calábria, trufas brancas de Alba, jasmim, flores de laranjeira, tuberosa, morangos silvestres, cedro, baunilha e âmbar. Eu gosto da versão eau de parfum mesmo, mas tem a eau de toilette também.

 

você pode gostar também destes posts

36 comentários

  • responder Mah 19/12/2013 às 09:44

    Acho que os perfumes mais cara de verão que eu tenho saõ o Ralph e a águas de flor de lanranjeira da natura.
    Adoro perfume fresquinho.

  • responder Gislaine 19/12/2013 às 10:04

    Oi,
    Eu amo o floratta cerejeira em flor de O Boticário,cheirinho muito confortável.

  • responder Sara de Moura 19/12/2013 às 10:04

    Tenho o Cerejeira em Flor e é delicia da vida!!!

  • responder Juliana 19/12/2013 às 10:07

    Adoro o Nuvens Dançam Sob Meus Pés, quem disse, berenice?, o cheiro é delicioso!

  • responder Viviane 19/12/2013 às 10:09

    Gosto do Ligth e Blue(D&G) pra sair em noites quentes e especiais! Daisy(Marc Jacobs) e Anni (Boticário) uso no dia a dia. Esse spray da Natura estou usando para dormir após o banho, borrifo até na roupa de cama (#alouca). É muito gostosinho.

  • responder Mayara Franco 19/12/2013 às 10:14

    O meu perfume favorito do verão sem dúvidas é o Light in Blue da DG! Fresco com o ar chic, sabem como? rs.. Beijinhos meninas adoro vcs!

  • responder Luciana 19/12/2013 às 10:15

    Eu particularmente uso os meus perfumes preferidos em todas as estações. Gosto dos perfumes docinhos e não consigo me separar deles nem nos dias quentes!

  • responder Natália Mussato 19/12/2013 às 10:31

    Ok, vou criar vergonha na cara e comentar mais vezes por aqui, haha xD *leitora desnaturada*

    Eu adoro esse Floratta, acabei comprando por indicação sua *-* Da Natura gosto daquela colônia spray de algodão, mas acho ela meio forte para o dia… E esse Valentino está na minha lista há tempos! É aquele tipo de perfume que mesmo se acabar vai ficar lindo decorando uma cômoda, haha Ah, acho o Acqua Fresca do Boticário um perfume bem fresco para o verão também!

    Essas são minhas sugestões, hehe, beijão! *-*

  • responder Jéssica Fernanda Silva 19/12/2013 às 10:37

    Muito amor por perfumes. Inclusive ontem ganhei um do meu pai, mas q esta na arvore por enquanto.
    Pro verão comprei um pequeno de 10ml da QDB. O verdinho: meu jardim secreto é mais verde achei bem gostosinho leve. Não sou de usar perfume no calooor de dia e tals, mas esse parece bom.
    Parabéns pelo post meninas. <3

  • responder Tatiane Lima 19/12/2013 às 11:02

    Que delícia de post!
    Concordo super que verão pede notas mais frescas, que deixam a pele com aquela sensação de que acabou de sair do banho.
    Tenho investido também em hidratantes de banho, que ajudam a fixar um cheirinho na pele e já tratam, por que acho a treva ficar melada de hidratante no calorão.
    Sou adepta da Mahogany, faz uns 2 anos que uso o English Rose, que é um floral frutal bem gostoso e delicado, que fixa o dia inteiro. Amo pra vida!

  • responder Patty Pereira 19/12/2013 às 11:37

    Não uso muito perfume durante o dia mas pra mim o Ralph de Ralph Lauren é perfeito pro verão. Eu amo o Flowerbomb mas acho ele “quente” demais pra usar em dias quentes.

  • responder Michele Bdz 19/12/2013 às 12:25

    Amooooo as fragrancias da QDB!!!!

  • responder Denise 19/12/2013 às 12:58

    O Ô De L’orangerie da Lancôme é meu preferido pro verão escaldante do Rio. Fresquinho, mas tem ótima fixação. Amo ! Já experimentei o Valentina e não achei nada demais. Tentarei novamente rs (viciada em perfumes).

    bjs

  • responder Claudia 19/12/2013 às 13:23

    Meu cheirinho de verão há anos é o Ekos de Maracujá, da Natura. Uso a linha toda!

  • responder Edna Yumi 19/12/2013 às 13:26

    Eu tenho meus perfumes do coração que não deixo de usar que são o Daisy e o Daisy Eau So Fresh, mas esses dias atrás ganhei de níver o Jenipapo da L’Occitane Brasil e tem se tornado meu companheiro diário, a Sá já mostrou ele aqui e só posso ratificar que tudo que ela disse, o cheirinho é bom demais!

  • responder Lidy 19/12/2013 às 15:45

    Amoo os perfume pro verão:CKIN2U for Her,Funny Moschino,Light Blue,I love love e o Flowerbomb La vie en Rose…Marina de Deus o Flowerbomb esse que vc colocou na foto,no calor é INSUPORTÁVEL(muito doce e forte)…hehehe..tenho o EDP e so uso no Frio, ja o outro é fresquinho! beijos

  • responder Lucia 19/12/2013 às 16:34

    No verão eu usava o Into the Blue de Escada e o CkBe, mas o primeiro foi descontinuado #choroeterno. Hoje tenho também: L’eau par Kenzo, Green Tea Lotus, A Mi Aire de Loewe, I Love Love Moschino e Acqua de Gioia. Mas ainda não achei nenhum substituto para o Into the Blue #choramais
    Esse Flowerbomb me mataria, hahaha. Não gosto muito de perfumes mais doces, mesmo no inverno eles parecem que oxidam em mim, o cheiro desanda, sei lá. Mas se tiver anis, é incrível, fica maravilhoso, e é por isso que eu adoro meus Very Irresistible e Lolita Lempicka.

  • responder Jessica Arndt 19/12/2013 às 17:20

    O Valentina é realmente perfeito pro verao. Gosto tambem do Lolita Lempicka Fleur Defendue (em ingles é chamado de Forbidden Flower, é o de embalagem em forma de maça amarela)… é bem docinho e fresco ao mesmo tempo, diferente do Le Premier Parfum (a maçazinha azul da Lolita Lempicka). Outro que eu acho perfeito… floral, cheirinho de banho é o Tender Blossom, da marca Betty Barclay (foi o que eu mais usei no ultimo verao). E tem um que eu to doidinha pra comprar, é o Peach Blossom da Tommy Hilfiger. É considerado frutal com doce e coco, mas eu só sinto frescor nele. ahaha

  • responder carol 19/12/2013 às 22:17

    nossa, flowerbomb no verão não dá não, super doce e gourmand!!!

    amo perfumes, adoro qdo vcs falam disso!

    bjss

  • responder carol 19/12/2013 às 22:19

    ah tenho a butter do pink grapefruit, o splash deve ser uma delícia tb!! o cheirinho é super diferente mesmo, nunca vi nada parecido!!

  • responder Amanda 19/12/2013 às 22:27

    Fiquei morrendo de vontade de testar o Ô De L’orangerie!!

  • responder Flávia Soares 20/12/2013 às 01:07

    Dos que eu tenho, os que eu mais gosto de usar no verão são o Spray Corporal de Macadâmia da Natura e o Burberry Brit Summer (Não diga ! hahah)
    Sou louca pra testar esse da L’occitane , mas você me deixou curiosa quanto ao Ô De L’orangerie .. Eu adoro perfumes que tenha notas de jasmin ou flor de laranjeira, e esse tem os dois ! 🙂

  • responder Larissa 20/12/2013 às 01:36

    O Floratta, sem dúvida, não poderia ficar de fora.
    Essa versão dele é extremamente feminina e delicada…

  • responder Marie de Carvalho 20/12/2013 às 01:37

    Adoro o Diamonds Intense do Empório Armani para todas as estações. Feliz Natal e 2014 para vocês meninas! Beijo. Marie.

  • responder Eluana 20/12/2013 às 09:58

    Comprei o Kit Anni Boticário ontem, que a Sá mostrou no último Most Wanted, obrigado pela dica! Já postei no insta com a #vinocoisasdediva. Beijos.

  • responder Ana 20/12/2013 às 11:35

    Sou meio suspeita para falar pois amo os produtos da L’Occitane… Mas o vitória Régia flor do dia é simplesmente perfeito pros dias quentes, fresco mas diferente, nem sei explicar. Muito BOM.

  • responder Sandra 20/12/2013 às 15:23

    Nossa, nessa sua lista tem 3 que eu tenho e gosto: o Floratta, o QDB e o da Natura. Acho que temos gostos parecidos! Vou experimentar os outros.

  • responder Dani Lima 20/12/2013 às 18:46

    Tenho o floratta que vc mencionou e amooooo. Quero testar o Vitoria Regia (nas duas versoes: dia e noite), pois tenho o hidratante e muito bom! No meu verao nao pode faltar o Fleur d”Osmanthus do Roger&Gallet, dizem que e fragrancia da felicidade, a cara do verao.

  • responder Raissa 20/12/2013 às 19:45

    Gosto muito de perfumes fresquinhos e florais, vou atrás desses quando quiser um novo.

  • responder Natália 22/12/2013 às 11:52

    Amo d+ este cerejeira em flor da Boticário! O Vitória Régia Flor do dia tb deve ser um espetáculo, experimentei o hidratante e amei! É muuuuito cheiroso! 🙂
    Bjão!

  • responder Body Mist Pink Grapefruit, The Body Shop » Coisas de Diva 29/12/2013 às 13:30

    […] Nesse post aqui com indicações de perfumes, eu falei desse, de Pink Grapefruit, da The Body Store. Como vocês devem imaginar pelo nome, não é exatamente um perfume – Body Mist é tipo um splash ou uma colônia bem suave, do tipo que você pode passar a vontade que a fragrância não vai ficar muito forte na pele. É ótimo para passar depois do banho, antes de dormir (que é como eu tenho usado sempre). […]

  • responder Nove perfumes para usar no outono! » Coisas de Diva 28/05/2014 às 13:30

    […] sei se vocês lembram, mas há uns meses eu fiz um post desses com perfumes que eu achava que combinavam com o calor. Pois bem, ao menos aqui em Curitiba o clima já está bem gelado, então achei que era de […]

  • responder Aline N. Fermiano 22/12/2014 às 15:42

    Meu preferido é o tommy girl bem fresco e o light blue….. nacional eu amooo os floratta!!!!

  • responder daniele 02/10/2015 às 17:05

    Oii gosto muito do floratta mais tbm amo o body splay da victoria secrets de pêra e uma delícia de frescor!!!

  • responder Clarissa 11/10/2015 às 13:40

    Morro de curiosidade de experimentar o Valentina! Pelas notas, pelos comentários e pelo frasco, que é DI-VI-NO!!! O Cerejeira em Flor do Boticário é bem a cara do verão mesmo, mas prefiro o Cerejeira em Pétalas, que é da mesma linha e acho um pouco mais suave e floral.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB