3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

3 em 1 – Dicas de Março

01/04/2013

Vem com a gente dar uma olhada nas nossas dicas gastronômicas e culturais de abril!

Instagram Thomas K – Thomas Kakareko (adoro o nome!) é um cara que mora em Berlim e trabalha com marketing, mas se descobriu apaixonado por fotografia feita com celular e desde então tem um Instagram com fotos muito lindas. Recomendo muito!

Trilogia 1Q84, Haruki Murakami – já até falei do Murakami uns meses atrás aqui nessa mesma seção, mas era de outro livro. Agora vim indicar essa trilogia, a 1Q84, que eu estou curtindo muito – por aqui só saíram os dois primeiros, que eu já li e adorei. É meio difícil resumir os livros dele, então acho que vou dizer só que esses três contam a história de uma assassina profissional e um aspirante a escritor – as histórias são paralelas mas vão aos poucos se aproximando no meio de vários eventos surreais.

Blog Tantos Clichês – esse blog é da Renata, uma professora de inglês do Rio de Janeiro. Não conheço ela e para falar a verdade eu nem me lembro como cheguei até o blog dela, mas adoro! Acho que ela tem um humor leve e divertido e amo os posts ‘coração partido’, acho que vale a visita!

Dicas Thais

Blog Santa Dieta – Ando numa vibe super vida saudável, por isso tenho devorado tudo quanto é material sobre alimentação e exercícios. O Santa Dieta é um dos que acompanho para pegar dicas e me manter motivada. Adoro o jeito como a Vanessa escreve, sempre com bom humor e umas receitas light ótimas. Recomendadíssimo!

Blog 20px – Descobri esses tempos e adorei os desenhos! O estilo é engraçadinho, bem a la Natalie Dee (se não conhecem, vale o clique, é excelente também!). Vejam que gracinha esse gráfico dos corações no Valentine’s Day

Walk Off The Earth – Curto muito ouvir as versões de músicas famosas feitas por bandas de garagem no Youtube! A Walk Off The Earth é uma delas – dá pra passar o dia escutando, uma delícia! Esse cover de Can’t Take My Eyes Off You, com a incrível Selah Sue (adoro a voz dela!), é de se apaixonar.

 My Milk Toof – A ideia parece estranha, mas o site traz histórias de Lardee e Icke, dois dentes de leite (!) idealizados e fotografados por Inhae Renee Lee, uma artista que mora nos Estados Unidos. Acredite em mim, é a coisa mais fofinha de todo o universo.

Sorveteria Bacio Gelato – Curitiba não é uma cidade muito convidadiva para sorveterias – o frio que faz em grande parte do ano não anima, mas recentemente abriu a Bacio Gelato ali nas redondezas da Praça Espanha. O sorvete de doce de leite é uma tentação!

Two Door Cinema Club no Lollapalooza – Estive no festival de música neste final de semana e entre os shows que assisti o da banda norte-irlandesa foi um dos que mais gostei. A banda animou a galera não só com os hits mas deixou todo mundo dançando durante o show inteiro. Neste link aqui dá para assistir o show deles inteirinho.

você pode gostar também destes posts

34 comentários

  • responder Van 01/04/2013 às 19:07

    Marina, fiquei tão encantada que li 1Q84 vol1 em 2 dias. Estou com dó de começar o vol 2, pq acabo mto rápido a leitura e depois fico orfã kkk ….E que aflição esse “povo pequeno” heim??

    Adorei a dica do blog 20px e esses dentinhos My milk Toof, que coisa mais fofa!

  • responder Marina R 01/04/2013 às 19:15

    Vi vocês sábado no metrô consolação, mas fiquei com vergonha de abordar, haha!
    O show do Two Door foi bom mesmo 🙂

  • responder Ana Carolina 01/04/2013 às 19:15

    Adoro as dicas musicais da Thais! 😉

  • responder Agnes 01/04/2013 às 19:19

    Sá, eu te vi no Lolla perto do palco cidade jardim quando o queen of stone ages tavam tocando. Não creio. Ah, troquei o Two Door no fim pelo Franz, que tava beem mais animado (: Me diverti muito.

  • responder vanessa 01/04/2013 às 19:37

    Poxa, eu trabalhei no Lolla no período diurno, Sabrina! Tava muito bom!

  • responder Natália 01/04/2013 às 19:43

    Two Door Cinema Club, foi o melhor show da minha vida, só isso!

  • responder Thais Marques 01/04/2013 às 20:53

    Sá, não creio que o My Milk Toof existe ainda! Conheci faz um tempão e esqueci completamente dele. É MUITO FOFO!

  • responder Edna Yumi 01/04/2013 às 21:04

    Amo as dicas literárias da Marina, Murakami é difícil explicá-lo só lendo prá tentar entender como funciona sua mente criativa, claro que vou atras dessa trilogia né.
    Thais esse blog Blog Santa Dieta vem bem a calhar na minha situação, aliás vc podia dar umas dicas de emagrescimento o que vc fez porque tá magrinha, tá linda!
    Aí vem a Sá sabotar minha tentativa de dieta com esse sorvete de doce de leite, aliás falando em comer fui com marido e agregados nesse finde de Lolla no Zé e traçei sem culpa um monstro e agora ?
    Sabrina vc viu que a Marina do 2beauty veio tbém ela foi no The Fifties e no Mercearia São Roque , recomendo com todas as minhas forças esses dois dica prá qdo você vier prá cá.

    • responder Thais Marques 02/04/2013 às 09:08

      Esse post está na listinha aqui, juro! (:

    • responder Sabrina Olivetti 02/04/2013 às 21:13

      Tem Fifties aqui em Curitiba, até evito, porque né, difícil não comer todas aquelas batatinhas!
      🙂

  • responder Amanda Nieviadonski 01/04/2013 às 21:09

    Eu sou aquele tipo de leitora que só lê, quase nunca comenta. Mas dessa vez eu me obriguei a vir aqui agradecer por essas indicações. Sério, elas são ótimas! Eu sempre adoro tudo que vocês indicam. Não lembro qual de vocês foi, mas eu conheci (e me apaixonei por) The Lizzie Bennet Diaries por aqui, e depois repassei pra todas as amigas. Vocês tem indicações que são super originais e sempre ótimas!

    Eu adoro esses posts, continuem fazendo!

  • responder Lucimara 01/04/2013 às 21:28

    Sá, conheci o My milk toof quando vc fez aquele post falando q queria comprar o livro deles, e me apaixonei!
    Curti o blog da Renata tbm!!
    Bjosss

  • responder Tania Yamazaki 01/04/2013 às 21:38

    Mostrei o My Milk Toof pro namorado e ele se divertiu e perguntou onde e consigo encontrar essas coisas hahahahah É mto lindinho nunca achei um dente tão fofinho….

  • responder Lucimara 01/04/2013 às 21:41

    Ah! Ja favoritei o 20px tbm!! <3

  • responder Danielle 01/04/2013 às 22:38

    Thaa, tbm to em uma fase mega saudável! Entra no amooo o Santa Dieta! Vc já entrou no Tips4life… é mto bom tbm!!

  • responder Vivianny 01/04/2013 às 22:55

    Adorei as dicas, principalmente do blog santa dieta que eu não conhecia e adorei!!

  • responder Miriã Andrade 02/04/2013 às 00:57

    Fiquei super curiosa para conhecer a Sorveteria Bacio Gelato e experimentar esse sorvete de doce de leite, nham! 😉

  • responder Raíssa 02/04/2013 às 12:07

    Adorei o post. 🙂
    Estou interessada em ler Haruki Murakami agora, boa dica, Marina.

  • responder Cris 02/04/2013 às 13:56

    Adorei o post, como de costume. Os blogs indicados são realmente muito bons e divertidos.
    Meninas, vocês são maravilhosas, dedicadas e muito atenciosas. Parabéns pelo blog.

  • responder Carol Carnasciali 02/04/2013 às 17:08

    Nham… Adoro a Bacio Gelato! Um tempinho atrás, acho que no instagram vcs falaram do sorvete da Rose Petenucci, muito bom também!
    Eu por ser louca por sorvetes e curitibana tenho estado muito feliz com cada vez mais sorveterias boas que tem aberto na cidade!
    Beijãooo…

  • responder Roberta 02/04/2013 às 21:19

    Adorei a dica do “Santa Dieta”! melhor que essa, só a daquele site de fotos de rapazes do metrô de Londres!!! bjão

  • responder Janaína 02/04/2013 às 23:35

    Two Door Cinema Club é mtoooo amorrr <3

  • responder Claudia 03/04/2013 às 10:47

    viciei no Santa Dieta, gente, que graça de blog!!!

  • responder Dicas Gastronômicas e Culturais » Coisas de Diva - Curitiba PR 22/11/2013 às 18:01

    […] que eu também não conhecia, resolvi experimentar. É sensacional! Sério, por favor provem (eu sei que a Sá já tinha recomendado essa sorveteria antes, mas eu não conhecia ainda, então aproveito para reforçar a […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB