3 em 1 3 resenhas

3 resenhas em 1: base Ultra HD Make Up For Ever

29/10/2015

Recentemente, a Make Up For Ever lançou uma nova base, a Ultra HD Liquid Foundation – nós três testamos esse lançamento para contar para vocês como ela se comporta em todos os tipos de pele, vamos ver?

Resenhas em todos os tipos de pele: base Ultra HD Make Up For Ever

Ultra HD Liquid Foundation

Resenhas em todos os tipos de pele: base Ultra HD Make Up For Ever

A base Ultra HD Liquid Foundation, da Make Up For Ever, veio para substituir a HD Liquid Foundation. Assim como sua antecessora, a Ultra HD também foi feita especificamente para a indústria de filmes e TV – ela promete criar uma pele natural e perfeita em frente às câmeras e a olho nu. Além disso, a marca diz também que ela fica completamente invisível sob uma lente 4K com super foco.

Resenhas em todos os tipos de pele: base Ultra HD Make Up For Ever

Ela promete também longa duração com acabamento natural e é formulada com esferas hialurônicas que garantem hidratação para todos os tipos de pele. Uma coisa importante é que a marca mudou a denominação das cores dessa base – agora, há as letras R (para tons avermelhados) e Y (para tons amarelados) em frente aos novos números. Mas fiquem tranquilas que nas caixinhas há a cor antiga ainda e a nova, para todo mundo se acostumar.

O que a Marina achou – pele normal/seca

Resenhas em todos os tipos de pele: base Ultra HD Make Up For Ever

Sem maquiagem, com a base Ultra HD e com maquiagem completa

Bom, eu já tive a Ultra HD normal – na época, lembro que comprei porque ela era muito famosa, todo mundo elogiava muito e eu, curiosa, aproveitei uma viagem para comprar a base por um preço um pouco mais baixo. Mas a verdade é que comprei pelo frenesi mesmo, essa base nunca fui muito meu estilo – achava ela muito pesada e não curtia tanto o efeito final, ou seja, usava mais para sair à noite. Aí veio a Ultra HD, que eu achei que tem uma textura mais fluida, mais fininha, mais fácil de espalhar – gostei muito mais dessa nova versão! A cobertura ainda é bem alta – e acho que a maioria das fãs dessa base gosta dela justamente por isso, então podem ficar tranquilas, a cobertura continua boa. Como ela é mais sequinha, tem dias que ela marca um pouquinho caso meu rosto esteja com alguma área mais ressecada.

A cor que eu estou usando é a R230, que eu gostei pelo fato de ter um subtom mais neutro – não curto muito as bases muito amarelas porque tenho a pele bem rosada – por outro lado, eu tenho a impressão de que ela seria a cor ideal para mim normalmente, o que não é o caso atualmente, já que estou um pouco bronzeada. Nesse caso, ela fica um pouco clara para mim.

O que a Thais achou – pele normal com tendência à oleosidade

Resenhas em todos os tipos de pele: base Ultra HD Make Up For Ever

Sem maquiagem, com a base Ultra HD e com maquiagem completa (o batom é o Salmão, da linha Kiss Matte, da Yes! Cosmetics – em breve resenha!)

Como sempre digo, minha pele é normal, mas tem certa tendência à oleosidade. Não digo que é mista porque não fica super oleosa em umas partes e ressecada em outras, entendem? Observem que possuo o rosto avermelhado, em grande parte graças às rosáceas nas bochechas. Por isso, acabei escolhendo um tom de base com Y em frente ao número (Y315), para contrabalancear essa questão. No fim, achei que ficou muito amarelado e um tantinho mais escuro do que minha cor original. Mas, se eu me bronzear um pouquinho no verão, acho que rola usar mais.

A textura da Ultra HD é líquida e espalha fácil. Porém, ela seca muito rápido, na minha opinião, então bate aquele desespero para fazer o serviço direito antes que seja tarde demais. Com umas três apertadinhas na válvula, consigo cobrir o rosto inteiro. Sinto que há grande cobertura, mas depois noto que fica uma sensação esquisita de pele craquelada. Olhando de pertinho, dá para ver algumas marquinhas irregulares – é por isso que, nas duas últimas fotos, minhas bochechas ainda estão meio avermelhadas.

Não sinto a pele pesada com ela, mas sei que há alguma coisa ali no rosto, sabem? Nos dias mais quentes, ela acaba transferindo um pouco também. Vejo os porinhos suando e deixando o efeito CRAQUELÊ pior. Enfim. É uma base ok, mas não é minha favorita não. Esperava uma coisa pele-perfeita-de-novela, sacam? De perto, não é bem assim.

O que a Sá achou – pele oleosa

Resenhas em todos os tipos de pele: base Ultra HD Make Up For Ever

Sem maquiagem, com a base Ultra HD e com maquiagem completa

Quando comecei a me interessar mais seriamente por maquiagem, a base HD da Make Up For Ever foi minha primeira aquisição mais cara – a promessa de alta cobertura e textura seca havia me convencido. Senti que ela continua sendo uma base robusta de grande cobertura, mas com o passar dos anos, acho que não é mais o que eu busco. Ela ficou pesada demais na minha pele, dá até para ver ela marcando em volta do nariz e nas linhas de expressão. Fiquei semi feliz em estar com duas espinhas quando fiz essas fotos, assim dá para ver o quanto ela cobriu as duas benditas (nem passei corretivo por cima para deixar só a cobertura da base).  A textura no rosto é opaca, mas dá para sentir que tem alguma coisa sobre a pele quando a gente toca com os dedos.

Ah, escolhi a cor errada! A R230 ficou um tom mais claro do que minha pele. Para comparação, uso C2 da MAC.
Resumindo: é uma base com grande cobertura e opaca, mas que não controla a oleosidade da pele ao longo do dia. Meu rosto começou a brilhar normalmente ao longo do dia. Eu prefiro as bases com acabamento mais natural e menos pesadas.

Abaixo tem um vídeo rapidinho que fiz contando as minhas primeiras impressões sobre esta base, vale a pena ver.

Composição e onde comprar

Resenhas em todos os tipos de pele: base Ultra HD Make Up For Ever

A base está disponível em 25 cores e custa R$ 195 – tem para comprar na Sephora e lá no site tem a tabelinha completa da conversão das cores da HD para a Ultra HD.

você pode gostar também destes posts

38 comentários

  • responder Tamine 29/10/2015 às 14:08

    Eu tenho uma dúvida: Marina, vc usa efeito nas suas fotos? Porque em todas as suas fotos parece que há blur sabe, é efeito mesmo? E eu não vejo isso nas fotos da Sá e da Thais. Não sei se to enxergando demais ou de menos rsrs Espero que não entenda mal! Beijos

    • responder Amanda 29/10/2015 às 14:52

      É a pele dela que é tão bonita que parece photoshop mesmo! 🙂

    • responder Marina Fabri 29/10/2015 às 15:08

      Não uso nenhum efeito.

  • responder gil 29/10/2015 às 14:28

    oi sab, oi marii, oi tha, que base maravilhosa, acho q o meu tom é mais parecido com o da thaa, mais amarelinho, lindaaas <3
    tha, sab e mari, me visitem também:
    http://www.gylvaniaevans.com

  • responder Amanda 29/10/2015 às 15:00

    Achei que essa base ia ter resenhas maravilhosas… Me decepcionei!

  • responder Anne 29/10/2015 às 15:03

    Como eu não gosto de bases com tanta cobertura, acho que pra mim não valeria a pena, achei o valor um pouco alto. Mas adorei a ideia de ter a identificação das cores começando por Y e R porque ajuda muito na hora de escolher o tom certo, principalmente porque a compra é pelo site. Achei que a cor da Thais ficou meio amareladinha mesmo, uma pena!
    Bjsss
    http://www.simpleness.com.br

  • responder Carina 29/10/2015 às 15:28

    Cara, to vendo do celular e o efeito é LINDO! Parece pele de filme, as 3! Muita vontade de testar ao vivo! Mas, vomo a Sá, tenho receio dessas bases de alta cobertura, prefiro uma cobertura mais leve.
    De toda forma, achei muito bonita!

  • responder Priscila 29/10/2015 às 15:34

    Eu achava que iria me animar mais. Adoro essas resenhas triplas, dá para entender bem a opinião de cada uma e como o produto se comporta em diferentes peles.
    Por esse preço tem umas bases mais bacanas, né?

  • responder Débora 29/10/2015 às 16:10

    Ai gente não sei se foi só eu que enxerguei mas achei que na pele das tres a cobertura ficou “meio seca” demais sabe?! ou seja, alta cobertura, mas e tão, tão, tão seca que fica meio, não sei, estranho… como a Thais disse, parece que craquela, achei que ia virar mais na pele da Sa, mas aparentemente não foi tudo isso né?! achei que na pele de todas deu esse efeito craquelê ( jargão da Thais! hahaha), enfim, eu esperava mais dela, mas é por isso que amo o coisas de diva e o resenha tripla! porque aqui não tem baba ovo de marcas gringas!!!

  • responder Marcia 29/10/2015 às 16:30

    É, salvei meu dinheiro com essa. Quem está atrás de boa cobertura, mas um efeito menos mate ressecado, pode gosta da pro longwer nourishing waterproof foundation (por que, oh céus esses nomes intermináveis?), estou gostando bastante dela. Quando não quero super cobertura (90% das vezes que uso base) diluo no hidratante e ela ainda continua super pigmentada.

    No mais, posso dizer um veneninho? Sabrina lindona gostei muito mais da sua pele com a base mate da vult (durma com essa Makeup for ever).

  • responder Chris Figueiredo 29/10/2015 às 17:20

    Meninas,
    Eu estive na Sephora, ansiosa para testar essa base! Como prefiro a pele mais natural e consequentemente bases mais leves, me decepcionei com ela …. Realmente pesou muito na minha pele e como vocês disseram, ela marca sinais de expressão e tb em volta do nariz!
    As minhas bases favoritas ainda são a Liquid Halo – Smashbox e a Nude Air – Dior (AMO!).
    Ah … Sugiro que vcs testem a Nude Air, acredito que vão gostar muito, viu?!
    Bjokas

  • responder Tatá 29/10/2015 às 19:43

    Eu provei essa base na Sephora uma vez e amei, mas amei tanto que voltei decidida a comprá-la.. A cobertura é alta, cobriu todas minhas sardas e ficou linda na pele ! E comparando com as outras importadas , ela é mais barata (ainda custa menos de 200 !! rs…)
    Mas voltanto na Sephora, vi no espelho que ela estava meio pesada e acumulando nas palpebras tb. E como uso base no dia a dia, acabei desistindo … Mas ainda assim, testei outras 2 vezes ! Eu tenho a mesma opinião da Marina, pra quem sai a noite, para quem tem muita festa para ir e muita foto para tirar essa base deve ser excelente.
    Eu ainda vou testar essa nova versão, viu….rs…

  • responder Marcia Daniella 29/10/2015 às 23:15

    Já usei a versão anterior e realmente é bem mais pesada. Porém, eu não sentia tanto acúmulo nas linhas de expressão.

  • responder Julia Kubrusly 30/10/2015 às 00:23

    Acho que deve ser legal pra quem filma ou precisa de mais cobertura, vai a muitas festas, etc. Mas eu gosto mais de cobertura mais natural, então acho que não seria o ideal pra minha pele. Achei legal essa ser mais fluida e com menos sensorial de pesada que a outra.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Michele Bdz 30/10/2015 às 08:00

    Eu fiquei bem interessada nesse lançamento…
    Ah Sá,
    Adorei o vídeo e a idéia da resenha em 1min!!!

  • responder Fernanda 30/10/2015 às 08:38

    Ótima a resenha!!! Vi que realmente não é para mim… Também gostei muito da resenha em 1 minuto,super objetiva!sem contar que é uma delícia assistir seus vídeos Sá! Você expressa o conteúdo de um jeito super leve e que flui muito bem!

  • responder lucas 30/10/2015 às 09:13

    realmente a cobertura é bem alta…
    todas falaram sobre ela marcar e sobre a sensação de “ter algo ali” hahaha
    eu n gosto muito dessa sensação, mas acho que é normal das bases de alta cobertura.

  • responder Patricia 30/10/2015 às 10:15

    Adoro resenha assim
    De base é melhor ainda pois podemos ver em cada tipo de pele como se adapta.

  • responder Heloisa Carvalho 30/10/2015 às 10:16

    Eu gosto de alta cobertura mas tenho pavor das que marcam ou realçam linhas, essa eu passo! Adoro as resenhas 3 em 1 :*

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 30/10/2015 às 10:45

    Achei a base estranha, então nem valeria o investimento :p Fico com a pro longwear (minha aquisição mais cara em termos de base kkk) que tem um efeito muito bom na minha pele 😉

  • responder Gabi 30/10/2015 às 11:07

    Eu lembro do bafafá em torno dessa base por conta do vídeo famoso da menina que cobre sua acne utilizando ela. Sempre me interessei, mas tenho a pele seca como a de Marina. Acho que não seria minha preferida, rs.

    Amo resenhas triplas!
    http://gabivasconcellos.com.br/

  • responder Fernanda Gabriela 30/10/2015 às 12:34

    Odeio bases de alta cobertura… Acho que elas têm seu propósito sim, mas ele não ae aplica mais à mim. Talvez seja uma base para pessoas bem jovens ( que não tem quase nada em que a base acumular) e com manchas… De que adianta cobrir e depois ficar fake? Sou mais simpática à ideia de bases leves e corretivos potentes. Bjs, cdd! Salvando nosso $!

  • responder Vanessa 31/10/2015 às 14:53

    Gostei da base, embora prefira coberturas leves, mesmo tendo manchas.

  • responder Daniela Cristina 01/11/2015 às 11:59

    Oi meninas! As resenhas 3 em 1 são uma ótima sacada, parabéns pela ideia, acho que auxilia muitas pessoas.
    Eu comprei a Ultra HD da MUFE há 1 mês, minha cor é a Y245 (120 na numeração antiga) e, se caso ajudar alguém, eu uso a cor “Punjab” da Nars e a 030 na Dior (porém fica um pouco escura em mim a minha Diorskin Star oxida um pouco o que deixa esse problema do cor pior.. Sempre tenho que me preocupar em esfumar bem a base, descer ela pro pescoço pra não ficar efeito máscara). Olha.. Eu vou discordar um pouco de vocês em alguns aspectos: eu me dei muito bem com essa base! =) Acho que a textura líquida dela a torna muito fácil de aplicar e construir camadas onde acho necessário, não achei que seca assim tão rápido e ponto de me atrapalhar de forma alguma.. Eu aplico tanto com os dedos, quanto com aquele pincel flat top da Pink Gloss. Uso 3 pumps pra cobrir o rosto todo. Acho a textura dela tão fininha que nem me sinto maquiada! É um amor total essa base em minha pele. Aplico por cima do protetor acqua rich watery gel da Bioré e fica lindo, aplico por cima do protetor da Skinceuticals e fica lindo e aplico por cima somente da minha pele e adivinha: lindo! rsrsrs Ela não chega a cobrir totalmente minhas manchinhas de acne e minhas olheiras, mas não me importo e nem tento cobrir tudo mesmo porque essa sou eu. Eu passo ela às 7 da manhã e às 18:30h quando chego do trampo, tô me achando gatona com essa base.. Não me importo se meu nariz tá oleoso (não gosto de usar pó) porque isso não me incomoda. Ah, outra coisa, essa base não te larga com a cara toda branca em foto com flash pq não tem FPS. Quanto a tal da “sensação de ter algo sobre a pele” – já falei acima, não sinto absolutamente nada, parece até que passei foi é NADA no rosto. Em mim não acumula em lugar nenhum e também não ressalta áreas ressecadas pq eu passo um hidratante ao redor da minha boca onde minha pele é mais seca e fica a dica pra todo mundo: passa um hidratante onde ta ressecado 😉 isso elimina seu problema bebê!
    Bom, é isso. Bjs meninas!

  • responder Susana Clemente 03/11/2015 às 14:17

    Saaaaa su alinda!
    Como sempre, arrasou no detalhamento das informações!
    Amo!

  • responder isa 03/11/2015 às 22:01

    Dá pra ver que a pele da Thais é a clássica mista, porque a pele dela ficou mais vermelha em pontos determinados, provavelmente devido aos produtos produtos para pele oleosa ou simplesmente pelo uso da maquiagem. A pele acima da sobrancelha, nas bochechas e no queixo está abrasada porque produtos mais sequinhos fazem isso com esses pontos da pele mista, que são secos.

  • responder Miriã Andrade 03/11/2015 às 22:59

    Não gosto muito de bases que marcam e nem muito pesadas, mas adoro essa resenha 3 em 1 de vocês! 😉

  • responder Juliana Gama 04/11/2015 às 11:41

    Base muito pesada não me agrada muito..

  • responder Vanessa H 05/11/2015 às 09:09

    Oi meninas! Como você aplicaram a base?
    Li em alguns lugares que a MUFE recomenda a aplicação com beauty blender ou outra esponja. Eu aplico desse jeito e uso um pump apenas para o dia a dia e acho maravilhosa! Minha pele é normal a oleosa que nem da Thais e também tenho alguns pontos ressecados no rosto. Como já disseram acima, é só usar um hidratante mais potente nesses locais. Pelo menos para mim funciona bem!

  • responder Marina G. 05/11/2015 às 16:00

    Esperava mais dessa base… Estava até desejando ela… Mas não curto bases que fico sentindo no rosto, me agonia muito. Descartada!

  • responder Juliana Barbosa 07/11/2015 às 11:30

    Eu tenho a pele vermelha e oleosa. Queria uma base bacana para o trabalho e achei esta muito boa.
    Fui até a Sephora e experimentei 6 bases. Esta foi a que teve o aspecto mais natural, com cobertura média. Achei estranho dizerem que a cobertura é alta na resenha. Não foi o caso. Também não achei tão matte. Já usei o dia todos e estou adorando.

  • responder Laíse 30/12/2015 às 11:28

    Adorei seu blog. Sempre é bom saber a opinião de quem já usou.
    Dá uma olhada no meu blog e se gostar segue ele: http://laiseanton.blogspot.com

  • responder s 21/02/2016 às 13:42

    Eu adorei essa base, e já experimentei muitas, desde chanel até bourjois. Essa é a minha preferida. Sou quarentona, pele mista (bochechas secas e zona T oleosa). Gente, tenho que falar uma coisa, 3 pumps É MUITO!!! A não ser que vc use com uma esponja tipo beauty blender. Mas para todas as outras técnicas é muito, eu uso só um pump, a cobertura fica média e super natural. Eu acho que a maioria das mulheres usa muita base e espalha muito mal, assim não tem base que fique bonita. Prefiro seguir os conselhos da Lisa Eldridge, concordo totalmente com a filosofia dela. Se vc fala inglês, os vídeos dela são os melhores.

  • responder Leonardo 26/03/2016 às 14:16

    Sinceramente acho que vocês usaram a base em grande quantidade! Apesar de eu nunca ter a usado, conheço homens que a usam justamente por seu efeito SUPER NATURAL! Nem olhando cara a cara você percebe alguma coisa no rosto deles, fica perfeito! Um deles me disse que aplica bem pouco e com dedos e depois aplica o Blot da MAC no nariz. Enfim, não entendi porque não deu certo pra vocês :/

  • responder Comparando opções: qual é a melhor base? 23/05/2016 às 16:14

    […] Preço: R$210 com 30ml Resenha completa neste link. […]

  • responder Yandra 21/06/2016 às 23:28

    Oi, meninas…
    Amo as resenhas de vcs..
    Queria saber da Thaís, que disse que tem rosácea, ql a melhor base que ela já usou. Descobri que tenho tbm e algumas bases agridem meu rosto.. E não cobre o vermelhinho…
    Thais, tu poderia me sugerir algumas bases (caros e baratos) ? Moro no nordeste e minha pele é normal/mista..
    Ha pouca informação sobre base para rosacea.
    Serei extremamente grata!!

    Cheiro

  • responder Elizabete 08/11/2016 às 15:06

    Essa base não é pesada de forma alguma, ele é leve e se você quer uma cobertura maior é só construir camadas, gostei muito do efeito dela, ficou bem natural. Também não notei acúmulo, até porque uso esponjinha beauty, que assenta muito bem a base no rosto, achei até estranho, porque ela é conhecida por ser bem natural, enfim…

  • responder Raissa 15/05/2019 às 19:37

    Também concordo que é uma base mais pesada que eu esperava. Já procurei aplicar de formas diferentes, levando em consideração a rápida secagem e também hidratando a pela anteriormente. Não tem jeito, craquela sim!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB