3 em 1

3 em 1: Dicas do mês!

27/09/2012

Opa! Mais uma tag nova estreando aqui no blog! Dessa vez nós três damos algumas dicas de: tudo! Isso mesmo – esse aqui agora é nosso espacinho mensal para recomendar livros, filmes, comidas, séries, blogs, enfim, qualquer coisa que a gente tá gostando e que achamos que vocês vão curtir também (e esperamos que curtam!). 😉

Webserie The Lizzie Bennet Diaries – A dica veio da Luana, leitora aqui do blog. Essa webserie (veja aqui) conta a história de Orgulho e Preconceito, livro de Jane Austen, de uma forma bem moderninha. São vários vídeos curtos de 3 minutos mais ou menos, onde Lizzie Benett conta sua história em formato de diário virtual, tudo ambientado nos dias de hoje. A série está no vídeo 49 e continua rolando, ela  ainda se desenvolve por outras redes sociais. Por exemplo, Lydia, a irmã mais nova de Lizzie tem um tumblr e Jane, a irmã mais velha, tem um blog de look do dia. Os vídeos são divertidos e neles vemos outros personagens da história como a amiga Charlotte, o garotão Bing Lee ou o insistente Mr. Collins. O ruim é que precisa ser craque no inglês, mas a boa notícia é que os primeiros vídeos tem legenda em português (só escolher o idioma ali nos botões do YouTube).

Blog Livrada –  Já que estamos falando de livros, o Livrada é um blog de crítica literária, mas antes que você durma no meio da minha frase já aviso, a linguagem por lá é bem simples. Nada de textos imensos com grandes filosofias de vida e compações chatíssimas. O autor é bem humorado e fala sobre os livros como se tivesse conversando com você na mesa do bar. Vale pelos textos dele que são bem FLUÍDOS, e também pelas críticas dos livros.

Série The Neswroom – Já falei que gosto de séries, não é? Pois Newsroom foi uma das boas descobertas dos últimos meses. Ela conta a história do jornalista Will McAvoy e de sua equipe durante a produção de um telejornal de conteúdo político. Na série acompanhamos vários acontecimentos atuais pelo ponto de vista dos jornalistas, além de ver também os relacionamentos pessoais da equipe de Wiil. A série é  transmitida no Brasil pela HBO.

Marnie – Esses dias à noite meu pai me chamou no quarto perguntando: “quer ver um filme do Hitchcock?”. Eu, mais que prontamente, aceitei! O longa em questão era Marnie, de 1964. O estilo é um tanto diferente do que costumamos ver o diretor fazer (não tem muito suspense, apesar de uma parte que deixa a gente incrivelmente nervosa, envolvendo a fuga silenciosa da protagonista). Vale pelos visuais da época, assinados por Alexandre de Paris (sim, o mesmo daquela linha de acessórios para a cabeça que mostrei uma vez aqui!), e pelo sempre galã Sean Connery.

Glossário – Um amigo me indicou esse Tumblr dizendo que com certeza eu curtiria. E ele acertou! O endereço mostra cards com palavras e seus significados, em diversos idiomas. Eu adoro as que estão em português (coisa de amante da língua!) e acho super curioso ver umas pequenininhas, em outros idiomas, que têm sentidos muito específicos e complexos. Um exemplo? “Zahir”, no árabe, que significa: “Algo ou alguém que uma vez tocado ou visto jamais é esquecido. Situação que ocupa o pensamento e pode levar à loucura”. Legal, né?

Croasonho – Para fechar minha seleção do mês com algo doce! Eu nunca tinha ido à Croasonho, franquia de croassants com unidades em todo o Brasil. Resolvi me presentear com uma gordice num domingo cinzento e foi lá que eu parei! Sério, o doce é sugar high na certa! Escolhi a versão com chocolate preto e branco e M&M’s. Delícia! Em Curitiba, na Vicente Machado, lá pros lados do Bigorrilho.

Meus livros atuais – Eu sei que eu devia ter escolhido um, mas são esses os livros que eu estou lendo atualmente e eu estou gostando muito de ambos, então aqui estão. Adorei os trailers da nova versão de Anna Kariênina com a Keira Knightley então resolvi ler antes que estreie (já estou acabando, ufa) e o Kafka à beira-mar é de um autor japonês que eu gosto bastante, o Haruki Murakami – ele é um tanto diferente, digamos assim, e as histórias dele sempre elementos meio fantásticos tipo gatos falantes e reflexos que se movem no espelho.

Sorvete de baba de camelo, do Limoeiro Se você é de Curitiba, não perca. É uma das minhas sobremesas preferidas, de um dos meus restaurantes preferidos da cidade. O sorvete é uma versão da sobremesa mais clássica de lá (a baba de camelo!), que é de doce de leite. Ah, o melhor mesmo é ir no sabado de sol, para sentar nas mesinhas na varanda.

Os Intocáveis – O filme começou fazendo o maior sucesso na França e a popularidade se espalhou pelo mundo, então é provável que você já tenha ao menos ouvido alguém falar dele. Mesmo assim, eu indico porque é um filme sensacional – engraçado, sensível sem ser cafona e muito divertido. Se prepare para rir e ficar com os olhos marejados. Em Curitiba.

Aprovada nossa nova seção?

você pode gostar também destes posts

59 comentários

  • responder Mariana Gomes 27/09/2012 às 18:57

    Nossa, acabo de descobrir que eu e a Marina temos o mesmo gosto! 🙂
    Também estou lendo (e amando) Anna Kariênina e amei o filme Intocáveis!
    Seção aprovadíssima!

  • responder Isabela 27/09/2012 às 19:01

    Eu amoooooo croasonho! Recomendo para todos! Experimente o salgado tbm, vai amar!

  • responder Isabella 27/09/2012 às 19:04

    Aprovadíssima essa seção!

  • responder Blog Pras Meninas 27/09/2012 às 19:06

    Êhhhhhhhhhhh… 🙂
    Eu adorei a tag nova… Amei, amei, ameeeei!!!!!!!! 🙂
    Mto legal saber das coisas que vcs recomendam… E é bom demais conhecer/saber de coisa nova.
    Da dica da Sá eu gostei da Webserie The Lizzie Bennet Diaries maaaaaaaaaas como eu não sou craque em inglês acho que não vou conseguir assistir td.
    Da Thaís eu amei o “Glossário”. Não conhecia e já pirei com tanta coisa legal. Fui correndo procurar no Facebook, já curti e literalmente tô curtindo mto. Amei Thaís! Valeu pela dica!!!!! 🙂
    E da Marina eu babei com o sorvete mas como não moro em Curitiba vou ficar só na vontade… rs
    Parabéns meninas!!!!! Por isso que o Coisas de Diva arrasa.
    Vida looooooonga a nova tag “3 em 1: Dicas do Mês”

  • responder Priscila Antuart 27/09/2012 às 19:16

    Ameeei a nova tag!! Sá o Blog Livrada é divertidíssimo!!!!

  • responder Van 27/09/2012 às 20:02

    Nossa, adorei a tag.
    Ah grande Tolstói: Guerra e Paz ( esse achei um pouco cansativo rs), Anna Kariênina e Ressurreição. Quem nunca??? DEVERIA!
    Tb não vejo a hora de ver essa versão com a Keira….

  • responder Thais Marques 27/09/2012 às 20:08

    Eba, que legal que gostaram! 🙂

  • responder Bianca Valentim 27/09/2012 às 20:13

    Adorei a tag 😀 Ótimo incentivo pra fazer coisas diferentes. Beijo para todas, vocês arrasam ;D

  • responder Natacha Vanni 27/09/2012 às 20:34

    Meninas, eu não sei se vocês já sabem disso, mas no site da Panvel (nunca vi nas lonas físicas) tem esmaltes da OPI. Acho uma boa dica (apesar de não me interessar muito por esmaltes).

  • responder Thalita 27/09/2012 às 20:35

    Oi meninas!

    Primeiro de tudo, devo dizer que amei a nova sessão! Adoro quando vcs inovam! haha Muito legal a idéia de dicas variadas!

    E segundo:
    Sabrina do céu! TE ODEIO PARA SEMPRE!!!
    Eu AMO Pride and Prejudice e não conhecia essa série! Estou viciadíssima!!!! Tenho que estudar e só vou conseguir ler alguma coisa quando assistir os 49 capítulos!! Como faz?!!
    Hahaha óbvio que é brincadeira, te amo e obrigada por compartilhar essa maravilha!! <3

    Beijãaao

    • responder Rachel Boucher 27/09/2012 às 21:17

      Hahahaha!! Também está tá complicado para mim deixar a série de lado…

    • responder Sabrina Olivetti 28/09/2012 às 18:26

      Hahahaha
      u chegava em casa a noite do trabalho e ia assistir os videozinhos! Agora consegui alcançar. E o bom é que tem 2 por semana.
      🙂

    • responder Rachel Boucher 30/09/2012 às 01:19

      Relendo meu comentário, notei que ele ficou UÓ! Era para ter encerrado a minha frase depois do “mim”, pq ficou parecendo que eu sou índio tentando conjugar verbo. ¬¬

      Reformulando: Está complicado para mim também deixar a série de lado.

  • responder Natália P. 27/09/2012 às 20:50

    Adorei a nova tag! Afinal, nem só de cosméticos e maquiagens vivem, né?
    Pior que agora fiquei louca pra ler Anna Kariênina, o comprei tem uns meses num sebo, mas tá na pilha de livros ‘pra ler’ aqui, vou ver se ele vira o próximo da minha lista! 🙂

  • responder Ana Carolina 27/09/2012 às 20:52

    Precisa ter essa tag toda semana!! Ou pelo menos duas vezes por mês (:

  • responder Natália P. 27/09/2012 às 20:56

    *nos vivemos

  • responder Maytê 27/09/2012 às 21:15

    Simplesmente amei e amei essa nova tag! Demais.
    Parabéns, meninas.

  • responder Patricia 27/09/2012 às 21:22

    Hahahah, outra viciada em “The Lizzie Bennet Diaries” se apresentando! Eu tb conheci pelo comentário no post das comprinhas (valeu Luana!!!!!). A adaptação p/ os “tempos modernos” ficou mto boa, pq elas captaram o espírito do livro e a personalidade de cada um dos personagens. A Lydia bem “atirada” (td vez que ela aparece eu morro de rir), a Jane super meiga e adorável e a Lizzie… sem comentários, ela é d+! E pra mim a Charlotte ficou até mais carismática que a do livro. Até as partes que eles alteraram ficaram boas (tipo as outras 2 irmãs sendo transformadas em outras personagens – hahah, ficou mto criativo isso). O única coisa chatinha é que só os 1ºs epis tem legenda em pt, e mais pra frente nem a legenda em inglês tem mais. Dá pra acompanhar, mas é ruim pq às vezes elas falam baixo (principalmente a Jane) e na hora das imitações tb fica mais difícil de entender.
    Resumindo: sendo Jane Austen é difícil ficar ruim! hahaha
    Bjos!

    • responder Sabrina Olivetti 28/09/2012 às 18:23

      Patrícia
      Eu curti muito o vídeo que a Lydia faz sozinha, dizendo que vai mostrar as comprinhas do mês. Depois a Lizzie diz “quem é que faz isso?”, adorei!
      Lydia é realmente muito engraçada.
      🙂

  • responder Priscila 27/09/2012 às 21:40

    Adorei a nova tag meninas!! Parabéns!!

  • responder Elisa. 27/09/2012 às 21:41

    Livrada!
    Sabrinets sua linda, belíssima dica! <3

  • responder Gili 27/09/2012 às 21:54

    Legal essa nova tag! Mah, eu queria ver esse filme há um tempinho e sempre esquecia de baixar! Agora vi o post, baixei e acabei de assistir! Muito bonito e ao mesmo tempo divertido! Adorei! 🙂

  • responder Luana 27/09/2012 às 21:58

    Gostei muito da iniciativa de vcs com a nova tag…
    Marina qual livro do Murakami vc está lendo?

  • responder Jéssica 27/09/2012 às 22:07

    Thais, amei muito esse tumblr! Estava procurando uma palavra com significado bacana para tatuar e achei inúuuumeras lá.
    Poxa, as vezes penso que deveria estar cursando Letras na faculdade… Amei também o blog Livrada, Sabrina.
    Continuem com a tag, foi sucesso total 🙂

  • responder Rachel Boucher 27/09/2012 às 22:07

    Amei a tag e foi impossível não lembrar daquela leitora que comentou outro dia alguma coisa a respeito o blog ser fútil por só comentarmos sobre beleza. hehehehe!

  • responder Andrea 27/09/2012 às 22:09

    Parabéns pelo blog, conheci a pouco tempo e estou lendo desde o começo, aprendi muita coisa,gosto demais de vocês , principalmente da Sabrina que parece ser muito espontânea e verdadeira, desejo sucesso

  • responder Marcela Bini 27/09/2012 às 22:12

    Aprovadìssima a nova tag! Adorei sugestoes de livros e series – sempre bem-vindas!
    As gordices eu passo! (Tenho que passar! Rs)
    Mas de qualquer maneira postem gordices realizaveis nacionalmente, vai! To aguadona nesse trem ai de baba de camelo… rs

  • responder Naty 27/09/2012 às 22:27

    Criativa essa nova sessão!
    Apaixonada pela Webserie, fá de Orgulho e Preconceito não podia dar em outro resultado, meu inglês não é lá essas coisas mas quando acabar os vídeos legendados tentarei acompanhar os outros.
    Apoiado falar mais sobre séries, filmes, livros e outras coisas mais.

    Parabéns meninas!

  • responder Jeh Manzim 27/09/2012 às 22:30

    Meninas! Paraaabens!
    Vcs como sempre criativas, e sempre fazendo coisas novas né?!
    Aprovadissimo a Tag! Continueeem!

  • responder Isabela 27/09/2012 às 23:12

    Adorei meninas!!!!! Gostei que vocês citaram outros blogs, seria legal que vocês citassem outros blog de maquiagem/decoração/livros/etc q vcs veem né? Eu ia adorar

  • responder Renata Bortolosso 27/09/2012 às 23:47

    Parabéns pela nova seção. Criatividade a mil. É sempre bom dividir outros assuntos, notadamente aqueles relacionados à leitura, dicas, etc. Parabéns a todas vcs. Bj.

  • responder Edna 28/09/2012 às 00:54

    Ótima essa tag, eu mesma sou meio rata de livraia, sempre que posso vou lá na Cultura, vou de gatronomia a ficção, biografia, romance policial, Anna Kariênina foi um dos primeiros clássicos que li, Marina, Murakami é muito louco, viajante eu diria, qual vc tá lendo?

    • responder Edna 28/09/2012 às 01:14

      Marina, agora que li direito e vi o titulo de Murakami que vc tem.
      Marina, você já leu o “A Sul da Fronteira, A Oeste do Sol” e “Em busca do Carneiro Selvagem”, e se vc souber me diga porque ele tem mania por gatos e carneiros???

      • responder Marina Fabri 28/09/2012 às 10:44

        ahaha, sobre carneiros eu não sei, mas ele sempre põe gatos porque gosta muito de gatos! 🙂

  • responder Miriã Andrade 28/09/2012 às 01:18

    Essa tag realmente é tudo de bom, as dicas de vocês são sempre bem vindas! Já tinha ouvido falar da série The Newsroom, agora com a indicação da Sá fiquei com vontade de acompanhar! E as dicas gastronômicas irresistíveis da Thais e da Marina eu vou ter que provar qualquer dia desses! 😉

  • responder Márcia Daniella 28/09/2012 às 07:29

    Eu amo Curitiba, mas moro tão longe daí que só consigo ir nas férias mesmo. Adoro quando vcs dão dicas de coisas legais que podemos encontrar aí. Gostei muito da seção.

  • responder Lorena Alves de Souza 28/09/2012 às 08:41

    Super aprovada, adorei as dicas de livros, vcs meninas são demais, parabéns pelo blog. Sucesso

  • responder Luana Pasa Hoffmann 28/09/2012 às 09:02

    Ameeeeiii, adorei todas as dicas, pena que não moro em Curitiba e vou ter que deixar passar essa delícia de caramelo ;( Parabéns meninas!

    • responder Luana Pasa Hoffmann 28/09/2012 às 09:06

      caramelo nada doce de leite kkkkkkkkkkk

    • responder Claudia Magalhaes 28/09/2012 às 15:41

      Ha… estou aqui morrendo de água na boca.

  • responder Mariana 28/09/2012 às 09:28

    Adorei a sessão!

    E o filme que a Marina sugeriu, realmente vale a pena!
    😉

    Continuem assim meninas!

  • responder Adriana RP 28/09/2012 às 10:02

    Ótimas dicas… mas morri mesmo pela série The Lizzie Bennet Diaries (não só eu pelos comentários que li kkkk).
    ótima novidade do blog meninas!!!! Parabéns!
    Bjus

  • responder Edna 28/09/2012 às 10:18

    Nunca pensei que diria isso más eu quero muito tomar um sorvete de baba de camelo, Curitiba, me agurde tô indo!!!

  • responder Lilian 28/09/2012 às 10:58

    Adorei a dica do restaurante, passo quase que diariamente na frente e nunca fui lá….mas me aguarde, vi que há uma gama enorme de sobremesas… Amei!!!

  • responder Patricia 28/09/2012 às 11:16

    Adorei! Parabéns pelo site!

  • responder Luana 28/09/2012 às 11:48

    Hahaha, que bom que consegui trazer mais meninas pro fã clube das Bennets *-*

    Tô super empolgada que o Darcy tá perto de aparecer! OMG hahaha

    Obrigada por compartilhar, Sá 🙂

    • responder Patricia 28/09/2012 às 12:57

      Luana, te agradeço mil vezes pela dica! Essa web série é uma das coisas mais legais que já assisti. E se eu quase surtei qdo o Bing Lee apareceu, imagina qdo for o Darcy, hahahah.

    • responder Sabrina Olivetti 28/09/2012 às 18:14

      Estou super curiosa pra ver como ele é!
      🙂

  • responder Pamela 28/09/2012 às 13:13

    APROVAAAAAAAAADA!

  • responder Gabriela 28/09/2012 às 13:30

    Amei o post, todas as indicações são muito validas :))

  • responder Claudia Magalhaes 28/09/2012 às 15:42

    O que me matou mesmo foi essas fotos de sobremesas…
    Meninas, assim vcs estragam minha dieta.

  • responder Lucimara 28/09/2012 às 19:15

    AMAMOS !!!!!
    Muito legal!!!!!!
    bjos

  • responder Lucimara 28/09/2012 às 19:23

    E outra coisa: espero ansiosamente que a tag deixe de ser apenas mensal!

  • responder Thais Perez 28/09/2012 às 22:46

    Amei a tag, meninas! Tem que continuar, hein!

  • responder Luiza 29/09/2012 às 12:47

    Amo Lizzie Bennet Diaries. Quem mais aí está morrendo pra ver logo a cara do Darcy?

  • responder Sissa 29/09/2012 às 22:52

    Ain Marina, tô doida pra ler o Anna Karenina, mas não acho em lugar nenhum pra vender… =/
    Amei a tag nova! S2
    Bjoo

  • responder Michele Bdz 02/10/2012 às 09:50

    Sá, adorei sua dica do Livrada!
    Já assinei o blog e td!

    Valeu pela indicação!

    Pois é.. assim como a Sissa.. tb não tenho encontrado o Anna Karenina pra vender…
    Sabem onde posso encontrar?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB