Dicas Dossiês

Aplicando delineador: produtos, truques e dicas de blogueiras!

29/08/2012

História da minha vida: começo a passar delineador é em um milésimo de segundo depois já estou arrependida. Um olho nunca fica igual ao outro! Pensando nisso, perguntei lá na nossa página do Facebook qual era o terror da maquiagem para nossas leitoras. A grande maioria das meninas tem o mesmo problema que eu: acertar a mão no delineador. Umas não conseguem fazer o traço reto, outras não se acertam com o rabinho dele e outras, como eu, não conseguem deixar um olho igual ao outro.

Por isso este post veio para tentar nos ajudar nessa tarefa tão TEMIDA no mundo da maquiagem. A dica é: não existe nada que funcione mais do que treinar até aprender. Mas alguns outros artifícios podem nos dar uma mãozinha extra.

Começando do começo (oi!), existem vários tipos de delineadores: líquidos com aplicador de feltro ou de pincel, lápis, canetinhas, em gel e até em pó. Meu conselho para quem está iniciando no processo é: evite os líquidos. Como eles são menos consistentes, o risco de borrar já na primeira encostada na pele é grande. Neste caso é melhor optar por algo mais cremoso e que deslize bem, por isso sempre indico os delineadores em creme ou gel. Mas se você não quer gastar dinheiro já de cara, um pincel chanfrado umedecido e passado numa sombra preta são uma bela forma de quebrar um galho. E funciona!

Se você quer porque quer os líquidos, preste atenção na consistência dele. Tem uns que são tão aquosos que fazem lambança demais. Na hora de comprar um delineador assim, teste antes na mão e veja se quando você faz o tracinho na pele, ele não se espalha, como se fosse uma água escorrendo, me entende? Se neste teste o traço ficar fininho, sem escorrer, vai com fé. O mesmo vale para os delineadores em canetinha. Como eles funcionam como se fosse uma hidrocor, as vezes acabam escorrendo na pele. Precisamos de algo que ajude, não atrapalhe ainda mais a coisa toda! Sobre os aplicadores, os de feltro são os mais comuns e tem a ponta mais durinha, já os com ponta de pincel são mais moles. Acredito que os mais firmes são mais fáceis para começar a usar o bendito.

Imagem roubada do post Os lápis Queridinhos das Leitoras.

Já os lápis são legais porque são multifunções, servem como lápis, como delineador, como sombra e por ai vai. Na hora de escolher seu lápis procure por um com cor intensa e toque macio. Vale o teste no dorso da mão também! Veja se ele desliza bem, sem ficar PEGANDO na pele. Se ele ficar  “travando” na hora de passar, fica bem difícil de conseguir um traço retinho e homogêneo. O ponto negativo do lápis é que ele não permite fazer um traço mega fininho.

Para escolher um delineador em gel, dê uma olhada na consistência dele, veja se é cremoso, mas sem ser muito seco. Se for cremoso demais, vai borrar, se for seco demais, vai acontecer o mesmo que acontece com alguns lápis, ele vai pegar na pele e não posssibilitar que o pincel deslize fácil. Teste na loja usando um pincel apropriado.

Imagem afanada desse meu post aqui.

Já que falei em pincel, se escolher um delineador em gel, você precisará de um pincel também. A vida não é fácil, minha gente! Os mais indicados são aqueles bem fininhos, curtinhos e com corte diagonal, os chamados CHANFRADOS. Escolha um que seja estreito, assim é mais fácil de fazer a curvinha do olho. Tem meninas que gostam daqueles pinceis bem fininhos e pontudos, como se fosse um pincel de pintura mesmo. Vai do gosto do freguês.

Sobre os delineadores em pó: a ideia parece legal, mas no final das contas eles não entregam muita cor e o visual fica meio esfumado no final. Melhor mesmo é usar aquela dica da sombra preta que citei ali em cima.

Escolhido o produto, vem a hora de aplicar o dito cujo. Algumas técnicas são boas para começar, veja se alguma te ajuda!

Carimbinho
Como a Thais sugeriu na dica dela: pegue o pincel e vá carimbando ele na pálpebra formando uma linha tracejada, depois é só “ligar os pontos”.

Por partes
Eu faço assim, divido o traço em partes. Primeiro faço o traço do canto interno do olho até quase a parte de cima. Depois venho do canto externo, até quase o meio do olho. Depois uno as duas pontas. Parece que assim é mais fácil do que fazer um traçado inteirinho só de uma vez.

Apoio
A Cinthia deu uma dica boa, algumas meninas acham mais fácil fazer o traço do delineador com a mão apoiada em algum lugar, como o mindinho apoiado nas bochechas, no queixo ou até com o braço apoiado no espelho.  Ajuda a ficar mais firme. No blog da Cinthia tem mais dicas boas de como fazer a aplicação.

Rabinho
Para fazer o rabinho final do delineador, imagine uma linha que vai do canto externo do seu olho até a ponta da sobrancelha. Você pode seguir essa linha imaginária e levar o traço até onde achar melhor. Vale um curtinho ou até um mais exagerado, vai do seu estilo. Outra dica é imaginar que a linha inferior do olho continua para o lado, faça o traço como se fosse uma continuação dessa linha. Pode levar o rabinho até o côncavo, essa parte mais funda do olho, assim não tem erro.

Um olho igual ao outro
Se olhe de frente para o espelho depois de fazer um olho e repare bem em que direção o primeiro traço foi e o tamanho do puxadinho. Dai na base do chutômetro, vai no outro. Vale pegar um lápis e fazer um pontinho de marcação até onde o traço deve ir, fica mais fácil para se situar ao longo do processo.

Olho fechado / Olho aberto
Dependendo do seu formato de olho, fica mais fácil fazer o traço com o olho aberto ou com ele fechado. Tenta ai e vê o que você acha que ajuda mais no processo.  Também vale dar uma puxada de leve na pele, na lateral do olho, enquanto faz o traçado, assim a pele fica mais lisa  para aplicar o delineador. A Bruna se dá bem o truque do olho aberto, ela falou sobre isso neste post aqui do Pausa para Feminices.

Durex
Não, não escrevi errado! Uma fita adesiva é uma boa para delimitar o traço do delineador. Pegue um pedaço, tire um pouco da cola grudando na mão mesmo e depois coloque no finzinho do olho, fazendo mais ou menos uma régua para passar o delineador por cima.

Rímel só depois
Deixe para passar o rímel só depois que o delineador estiver pronto, assim os cílios alongados e volumosos não ficam no meio do caminho atrapalhando tudo.

Arrumando os errinhos
Borrou? O traço tremeu? Calma, pega um cotonete, passa um pouco de demaquilante, tira o excesso dele na mão e vai apagando o erro com cuidado. Quase sempre dá para arrumar os pequenos deslizes, segue a dica da Lia!

Confiança
Comece o traço ja achando que é fácil e vai acertar de primeira. Quando fico com medinho, percebo que minha mão fica mais molenga e acabo deixando o traço todo tremido. Quando começo com firmeza, a coisa desliza melhor. É meio psicológico, mas funciona!

Treino
Se eu consigo passar delineador, todo mundo consegue. No começo achava a coisa mais impossível do universo mas com muito muito muito treino peguei o jeito e me adaptei a alguns produtos. Por isso,  não desista!

Agora é só escolher seu estilo de delineador preferido e seguir as dicas que te parecem mais legais.

Fica aqui meu obrigado a Cinthia, Lu, Bruna, Lia, Marina Smith, e as sócias Thais e Marina pela força! Aqui tem todas as resenhas que já fizemos sobre  delineador.

P.S.: Fico aqui pensando o que um homem acharia vendo um post deste tamanho. Certeza que ia pensar que são instruções para construir uma nave espacial!

você pode gostar também destes posts

151 comentários

  • responder Lorrana Gabriella 29/08/2012 às 19:04

    Adoreei o post! Muito útil!! Alguma de vcs tres tem a base timewise da mary kay ou o jumbo da nyx pra fazer resenha? Beijooos

  • responder Bia Tuxen 29/08/2012 às 19:09

    Oi!
    Adorei o post, super completo, pra todos os gostos, bolsos e mostrando várias dicas legais!
    Além do resto da maquiagem, uso delineador TODO DIA (há muuuito tempo!), independente do make (se é pro dia ou pra noite), não consigo viver sem, dá um super up nos meus olhos, os deixa mais marcantes. Faço o traço fininho, pra ficar mais natural, e finalizo com um gatinho discreto. Me dou muito bem com o líquido, nunca tive muita dificuldade. Uso o da Avon, com ponta de feltro, tem textura boa.
    Eu também costumo usar o delineador com os olhos mais abertos.
    Beijos!

    • responder Claudia Magalhaes 30/08/2012 às 13:41

      Não consigo fazer meu deliniado com esse da avon, sempre sai todo troncho.

    • responder Rachel Boucher 02/09/2012 às 14:24

      Usei o delineador da Avon por muitos e muitos anos, até que, um belo dia, criei coragem de comprar um Fluidline, foi amor pra sempre!

  • responder mizinha 29/08/2012 às 19:10

    Olá Sabrina, adorei o post! Só uma observação: nas primeiras fotos, o delineador da Mac está com a legenda com o nome e o preço do delineador da Avon 😉

    • responder Sabrina Olivetti 29/08/2012 às 19:19

      Affff
      Mas nem lendo mil vezes o negócio eu consigo fazer a legenda certa.
      Arrumarei amanhã.
      🙁

  • responder Elisa 29/08/2012 às 19:14

    Amei as dicas, principalmente o que a Bruna do PPF disse sobre fazer o final com o olho aberto, nunca tinha pensado nisso!

  • responder Aplicando delineador: produtos, truques e dicas de blogueiras! | Fast Fashion Blogs 29/08/2012 às 19:22

    […] diretamente na fonte: Coisas de Diva window.location = […]

  • responder Bruna Mota 29/08/2012 às 19:22

    Nossa! Muito bom o post! Imagino o trabalho que deu, mas ficou bem completinho. Parabéns!
    Uma outra dica é fazer o traço com lápis e depois ir reforçando com o delineador, já cria uma linha a seguir que evita borrões.

    Beijinhos

    • responder Claudia Magalhaes 30/08/2012 às 13:42

      Hummm, ótima dica Bruna.

    • responder Rachel Boucher 02/09/2012 às 14:26

      Eu também dou essa dica para as minhas meninas. Com o traçado de lápis antes fica muito mais fácil.

  • responder Gabelita 29/08/2012 às 19:26

    Ameeeeeeeeeei! E o melhor: com TODAS as minhas blogueiras favoritas!!!!!!!

  • responder BRUNA SENNA 29/08/2012 às 19:26

    Poxa coisas de divas vcs arrasaram nest post heim?PARABÉNS…

  • responder Mari 29/08/2012 às 19:30

    Simplesmente adorei! Estava louca atrás de uma dica sobre delineador!

  • responder Cassiana 29/08/2012 às 19:40

    Parabéns!
    Adorei as dicas! Isso me motiva para usar e tentar mais vezes o delineador hehehe
    Se der errado é só dar uma esfumadinha!

  • responder Helo Inoue 29/08/2012 às 20:04

    Parabéns, Sá!!!!!!!
    O post tá excelenteeeee!
    Uma dica que veio da amiga de uma amiga é quase a mesma da Lia
    TREINAR TREINAR TREINAR
    massss pra não sair com um olho de cada jeito, ela tinha um delineador baratinho que ficava no banheiro, e TODO dia antes de tomar banho ela passava, aí se não ficasse bom já ia pro ralo mesmo…..hj em dia, minha amiga conta que ela passa quase que sem olhar!!!!!!!! #Evoluções #Vitórias

    Parabéns de novo!

    bjosss

  • responder Vanessa 29/08/2012 às 20:08

    Excelente Sabrina!!!!
    Acho que vou pegar meus delineadores e treinar agora mesmo! =)

    • responder Miriã Andrade 29/08/2012 às 22:06

      Eu também já saí treinando! 😉

    • responder Claudia Magalhaes 30/08/2012 às 13:44

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
      Tbm fiquei com uma vontade danada de treinar estas dicas.

  • responder Ana Cris 29/08/2012 às 20:08

    Parabens, super completo o post. Até fiquei com mais coragem para continuar tentando aplicar esse bendito delineador. Acho tão lindo. Mas tá duro de eu conseguir acertar… rsrsr

  • responder Natália Souza 29/08/2012 às 20:14

    Nossa ótimas dicas também prefiro o delineador em gel acho mais fácil o ruim é encontrar o pincel perfeito eu ainda estou na saga de encontrar o meu, mas por enquanto vou me virando,ainda não sei se prefiro o chanfrado ou o pontudinho.Adorei as dicas vou correndo atrás do pincel chanfrado da klass voght.

  • responder Fernanda Mosna 29/08/2012 às 20:15

    Eu sou um desastre com o delineador, até agora só consegui com o pincel chanfradro, eu fico irritada quando eu quero fazer uma coisa e não consigo

  • responder maisa 29/08/2012 às 20:22

    pra fazer o gatinho eu sou adepta do durex, ou então dica da claudinha stoco: inclinar a cabeça pra trás, assim o olho fica semi-aberto, e medir a altura do traço.

  • responder Beny 29/08/2012 às 20:34

    otimo post, as meninas dizendo sobre o treino é verdade, quando comecei a delinear nunca saia igual, mas agora dificilmente eu erro. Uma dica boa que eu uso para o puxadinho de gatinho, é imaginar ele indo pro final da sua sobrancelha (se sua sobrancelha for bem delineada no caso, se ela for uma maior que a outra no final não vai dar ceto nunca) mas é assim que eu faço tanto com a sombra quanto com o delineado, sempre puxando para a ponta final da sobrancelha assim nunca erro a altura do gatinho!!

  • responder Babi 29/08/2012 às 20:42

    Arrasouuu com o post Super completooo! Parabéns Sá..(já me sinto intima, porque leio o blog todos os dias)

  • responder Andreza Gisele 29/08/2012 às 20:46

    Ótimo post! É claaaaaro que nós que, não sabemos, gostaríamos muito que houvesse uma fórmulinha mágica…kkk.
    Parabéns pelo blog, cada dia mais interessante.
    Beijão!
    OBS: Estou esperando a tabelinha das bases… (só eu, não é?! rs)

  • responder Talita Costa 29/08/2012 às 21:00

    Eu amo delineador e uso sempre, uso o da Contém1g e gosto bastante, mas já usei o delineador em caneta da Eyeko e me dava super bem com ele. De todas as dicas, a mais útil, na minha opinião, é a de encostar o mindinho na bochecha para dar firmeza, super funciona. A dica do pensamento positivo também achei super válida, se começarmos a fazer algo pensando que vai ficar ruim, é assim que vai ficar, sempre me joguei sem medo de errar e nunca tive maiores problemas com o delineado. Sá, parabéns pelo post, ficou super completo (como sempre).

    • responder Claudia Magalhaes 30/08/2012 às 13:48

      Fiquei tentada a comprar este da Contem 1g, mas acabei comprando o da boticário que tbm é ótimo.

  • responder Bruna Tavares 29/08/2012 às 21:14

    UAUUUU, ficou demais o post Sá! Imagino o trabalho que deva ter dado, merecia ir pra uma revista hehe
    No mais obrigada por ter me escalado pra esse time de primeira!

    bjsss gata <3

    • responder Lucimara 29/08/2012 às 23:24

      Super concordo!!! Merecia uma revista rs

    • responder Claudia Magalhaes 30/08/2012 às 13:50

      Tbm acho, mercia ser matéria principal da gloss !!!
      Ficou mara!!!

    • responder Blog Pras Meninas 30/08/2012 às 16:06

      Concordo!!!!! Merecia ser matéria de revista.

    • responder Miriã Andrade 30/08/2012 às 16:14

      Posso concordar também?! Seria mais que justo e merecido mesmo! 😉

  • responder Bruh 29/08/2012 às 21:18

    Ahh super curti o post ! Depois de muito treinar, estou começando a fazer o deliniador com mais facilidade!

  • responder Mel 29/08/2012 às 21:27

    Meninas se brincar anda mais dificil pra mim delinear meu olho que construir essa Nave que a Sá falou. Eu ate consigo passar bem, o problema eh que tenho um olho muito mais fundo que o outro, sem delineador nao da pra ver, mais se vou passar, um lado tem que ser um pouquinho mais fino.kkk Mais eh verdade, nada como o treino…

    • responder Mel 29/08/2012 às 21:31

      Esqueci de falar que o que mais gosto é o delineador em gel ou creme… Até tenho de caneta, mais nem uso muito…

    • responder Claudia Magalhaes 30/08/2012 às 13:53

      Tbm prefiro o em creme, é bem melhor.

  • responder Mel 29/08/2012 às 21:32

    Esqueci denovo… De parabenizar a Sá pelo post.. Deve ter dado MUITO trabalho pra fazer ele taaaaaoooooo completo. Amei demais.

  • responder Karen 29/08/2012 às 21:32

    Oi, Sabrina!

    Acompanho sempre o blog, mas não comento pq sou preguiçosa, admito :~ hauehau
    Adoro seus posts, e AMEI esse! Tenho muita dificuldade em fazer o “puxadinho”, tô vendo que o jeito é treinar mesmo =/

    Ah, uma pergunta nada a ver, mas fiquei curiosa: a Marina emagreceu muito depois dessas fotos do perfil, né? Nessa foto mesmo do post dá pra ver, tá lindona! 😀

    Beeijos!

  • responder Leticia Larcher 29/08/2012 às 21:32

    Vocês são demais! o/

  • responder Ninna 29/08/2012 às 21:35

    Acho mais fácil aplicar o delineador em caneta, tbm gosto muito do em gel do Boti. Já o em gel da Tracta… Odiei. Achei muito seco.

  • responder Priscila 29/08/2012 às 21:39

    Amei o post!!!! Ainda tenho muita dificuldade em usar delineador…as dicas vão me ajudar bastante!!!

  • responder Danielle 29/08/2012 às 21:49

    Mais uma vez vc está de parabéns (o blog todo, na verdade)! Amo as dicas e parece que esse post foi feito para mim! Hahahaha… eu tenho sérias dificuldades na hr da fazer o delineado… mas vou tentar!! Juro!! Ameeiii o post viu?! Bjoos

  • responder Brunella 29/08/2012 às 21:56

    Sabrina, queria que fizesse uma resenha de blush para contorno de face, os mais preferidos entre produtos importados e nacionais. queria muito ver os nacionais que fosse similar ao importados, isso se fosse possivel. bjosss

  • responder Anna 29/08/2012 às 22:00

    Sabrina!! Que post MARA!! Com as melhores blogueiras de maquiagem, parabéns!!

    Sobre o delineado, comigo o gatinho só dá pra fazer de olho aberto. Se eu faço de olho fechado, o traço pode estar idêntico, mas de olho aberto fica torto. Ai o problema se resolve quando eu marco com o olho aberto e preencho fechado. Outra coisa que ajuda moooito é fazer primeiro o traço com o lápis beeem apontadinho e só depois vir com a caneta ou o líquido.
    Beijoooo

  • responder Miriã Andrade 29/08/2012 às 22:02

    Ótimo post, Sá, super bem explicadinho, de utilidade pública mesmo, adorei! Ah, fui tentar a sua dica agora mesmo de passar o pincel chanfrado úmido na sombra preta e, NOSSA, mudou a minha vida, sério mesmo, haha! Olha que já trabalhei com maquiagem um tempo e não sabia disso, e por essas e outras que eu amo o CDD! 😀

  • responder Raisa 29/08/2012 às 22:05

    Nossa, adorei o formato desse post, tem que fazer mais posts desse tipo! 🙂
    Apesar de que algumas dicas já eram minhas conhecidas.. hehehe
    mas mesmo assim, muito útil! adorei!

  • responder Alline Santana 29/08/2012 às 22:13

    Ola Sabrina!!

    Adorei o post, sempre tive grande dificuldades com o delineado, suas dicas foram preciosas….
    Leio o blog todos os dias e fico ansiosa para as materias na gloss… Bjos

  • responder Isadora Chagas 29/08/2012 às 22:20

    Sa, nem ia comentar pois nem gosto de delineador, mas o post merece palmas! Super completo e bem explicado! Até me animei para me aventurar nos delineados da vida haha… Amei muito o post, merece uma ovação. Por isso amo o Coisas de Diva!
    Parabéns para as meninas e muito sucesso :*

  • responder Aline 29/08/2012 às 22:28

    O post ficou maravilhoso!!! =))

  • responder Yasmim 29/08/2012 às 22:47

    Adoro o blog de vcs! Venho ver as novidades todos os dias kkkk, delinear os olhos é a parte mais complicada do make pra mim tbm! Gostei muito das dicas, agora falta praticar =)

  • responder Thais Perez 29/08/2012 às 22:50

    Sabrina, este post ficou demais! Muitas dicas boas e o melhor: você reuniu as melhores blogueiras em um post só! Quero mais! rsrs Parabéns!

  • responder Yasmin Mesquita 29/08/2012 às 22:56

    Meninas, eu adoro todas vcs! Mas a Sá tem um lugarzinho guardado no meu coração! Haha
    Imagino o quanto deve ter dado trabalho esse post. Quando leio algo assim aqui no blog me sinto valorizada como leitora e fico realmente muito feliz em ver como vc realmente se preocupa com a gente.
    Sério, Sá! Muito obrigada por toda essa dedicação a nós!
    Sei que esse blog não deve render muito a vcs e, ainda assim, nós leitoras conseguimos encontrar conteúdo de primeira, como nunca tinha visto em blog, sites, revistas, enfim, em nenhuma outra mídia, com essa qualidade toda toda. Parabéns! Faço questão de indicar sempre o coisas de divas para as minhas amigas!
    Quanto ao conteúdo do post, foi suuuuper útil! Pense numa pessoa que faz meleca quando passa delineador! Kkkkkkkk

  • responder Lucimara 29/08/2012 às 23:22

    Muuuuito legal este post!!
    Nós leitoras agradecemos a dedicação do CDD!!!!
    bjoss

  • responder Karen 29/08/2012 às 23:26

    Amei demais esse post! Até porque eu não vivo sem delineador, uso TODOS os dias. Uso o líquido mesmo e pode me chamar de loca, mas até prefiro do que o em gel. E a dica que é super verdade é da confiança, quando estou mais confiante o traço sai melhor. Parabéns!!

  • responder Maria Alice 29/08/2012 às 23:49

    Não consigo parar de rir com o “PS”.. parece meu namorado falando! hahahaha

  • responder Isabela 30/08/2012 às 00:42

    Oi Sá, queria muito saber se vc ou alguma das meninas tem o delineador em gel da maybelline! Quero muito comprar, mas nunca vi resenha dele, to com medo de não ser bom! Além disso, só achei um site que vende ele no Brasil, o safirabeauty.com, será que é confiavel?
    Beijosss

  • responder Vanessa 30/08/2012 às 00:51

    Faltou o delineador anatômico da Nyx nessa lista, o The Curve! Este deve facilitar bastante a nossa vida! =]

  • responder Jéssica 30/08/2012 às 01:29

    Sabrina, é admirável sua dedicação com o blog! Por isso que a gente ama tanto passar aqui todos os dias.

    Muito sucesso! Beijos.

  • responder Marcela Bini 30/08/2012 às 05:31

    Aaah, acho que falta uma dica importante: se nao sentir muito no clima de delinear, nao faça! Hehehe É sempre nesses momentos que se borra mais e um olho fica completamente diferente do outro!

    • responder Jeh Manzim 30/08/2012 às 08:38

      hahahaha; Verdade… o dia que não está afim, nem tente, na certa sairá torto!

    • responder Tatiana Querino 30/08/2012 às 10:03

      Tem toooda razão! Em dias de muito calor eu desanimo totalmente tb.

    • responder Claudia Magalhaes 30/08/2012 às 13:54

      Verdade, se não estiver com tempo nem paciência na hora não faça, pq é justamente nesses dias que vai borrar tudo.

  • responder Michele Bdz 30/08/2012 às 08:13

    Posso falar q esse foi meu post predileto entre todos que acompanho há anos?

    Pois é… sei passar o delineador.. mas ver a opinião das meninas é mto bacana.;..

    Vou deixar minha técnica que usava bem no começo: faço ‘pontos’ em toda a extensão.. e depois é só ligá-los.. isso mesmo…
    Hj já consigo passar direto… mas até chegar a isso, eu treinei um bocado mesmo…

  • responder Sabrina Yura 30/08/2012 às 08:28

    Ameeeei o post! Um dos melhores posts de maquiagem que já vi e definitivamente o melhor e mais completo sobre delineador!
    Também sofro com o problema “um olho não fica igual ao outro”. Mas faço como a Lia falou, insisto e saio de casa assim mesmo.
    Acho que o traço está ficando melhor a cada dia. Tenho utilizado mais os lápis à prova d’água. Acho eles bem mais fáceis de usar que os delineadores líquidos e em gel. Já estou até formando um pequena coleção deles!
    Mas com as dicas, acho que vou passar a investir nesses de canetinha.

    Novamente, ameeeei o post!
    Beijo pra vcs!

    • responder Tatiana Querino 30/08/2012 às 10:06

      Eu morro e não consigo fazer com lápis pra ficar decente a ponto de sair na rua! Tinha uma menina que trabalhava comigo que ela fazia só no lápis e era o delineado dos meus sonhos! Morria de ódio dela! rsrsrs

    • responder Sabrina Yura 30/08/2012 às 12:34

      kkkkkkkk
      Mas não me odeie! O lápis é o meu salvador! E acho ele bem mais versátil que o líquido. Com certeza mais opção de cores ele tem.

    • responder Claudia Magalhaes 30/08/2012 às 13:55

      Não consigo fazer de jeito nenhum com lapiz, é o pior para mim.

  • responder Priscila Morais 30/08/2012 às 08:31

    ameeeeei as dicas! o meu delineador preferido é o de canetinha do Boticário. Vocês são demais, beeeijos!

  • responder Michele Camacho 30/08/2012 às 08:32

    Meninas, que post maravilhoso!
    Ameiii

  • responder iCandy 30/08/2012 às 08:38

    Adorei as dicas!! E às vezes precisa de um post enorme pra englobar todo o assunto mesmo! rs

  • responder Jeh Manzim 30/08/2012 às 08:42

    Mas é QUASE uma construção de uma Nave….É quase tão dificil quanto…

    maaas eu só consegui fazer meu delineado, treinaaaando muito… ainda preciso aprender mais algumas coisinhaas, só to com falta de paciencia, as vzs da uma preguiçaa!

    Sá, vc esta de parabens pelo post…ficou otimo, e tenho certeza de que ira ajudar muiiiita geeente!

  • responder Thayna 30/08/2012 às 08:51

    Bom dia meninas!

    Eu amei o post,
    extremamente sensacionaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!

    Sá, vc está de parabéns!
    Amo o coisas de diva!

  • responder Luana Luz 30/08/2012 às 09:21

    Que post ótimo e SUUUPER completo!!! Amei!
    Eu sou fãzoca do fluidline e nada mais me apetece depois que o conheci! rsrsrs
    Lápis é legal para o dia a dia, por que acho que não fica tãaaao marcado. Mas em ocasiões especiais é fluidline com certeza! rs
    Beijos

  • responder Helô 30/08/2012 às 09:24

    Parabéns pelo post!! Além de super completo ficou divertido de ver os depoimentos de outras blogueiras de fora! Amei. Continuem assim!

  • responder Dani 30/08/2012 às 09:25

    Post maravilhoso! Eu até consigo fazer o traçado direitinho com delineador em gel, o problema é o tal do puxadinho…
    Sá, só pra lembrar o preço do pincel chanfrado da natura é de um kit com 3 pincéis.

  • responder Karoline Fernandes 30/08/2012 às 09:35

    Adorei o post, parabéns!
    O meu delineador preferido é o do Boticário, fácil de delinear, barato e tenho há bastante tempo e está perfeito, não ressecou! E também faço o delineado com os olhos abertos.

    Beijos!

    • responder Tatiana Querino 30/08/2012 às 10:02

      Tb adoro o do O Boticário! Acho super fácil passar com ele!

    • responder Claudia Magalhaes 30/08/2012 às 13:56

      Tbm tenho ele e adoro.

  • responder Fernando Ladiro 30/08/2012 às 09:47

    oi Sá, o post ficou bem legal. A participação das outras blogueiras também ficou incrível… Apesar de eu detestar o Fluidline da MAC, o custo benefício não compensa. Talvez o favoritismo venha devido ao valor agregado à marca, but anyway.

    Beijo

  • responder Van 30/08/2012 às 09:58

    Admiro toda essa dedicação, o post está fantástico. Não dá vontade de parar de ler rsrsrsrs
    Parabéns querida!

    Os meus preferidos: liquido UD, Lápis UD e fluidline da MAC.

    Bjs

  • responder Karina 30/08/2012 às 09:59

    Por isso são tão fã de vcs!! Isso não é um post, gente, é um manual!! Parabéns, amei!!
    Agora, é só ter paciência pra treinar essas mil vezes aí! kkkkkkkk

  • responder Tatiana Querino 30/08/2012 às 10:01

    Nossa, tá de parabéns esse post! Super completo!
    Quando eu comecei a usar delineador, eu devia ter uns 14 ou 15 anos (hj tenho 30). Naquela época não tinha esse montão de produto que tem hj! Era só lápis ou o líquido e desse por satisfeita pq ainda era difícil achar o líquido pra comprar! Eu comecei com um vagabundinho mesmo, só pra treinar! Uma dica é passar o lápis e depois o delineador. Nunca usei em gel, nunca usei essas canetas, mas acho genial! Só a prática mesmo!! Todo dia antes de tomar banho eu passava e passava! rsrsrs Até que comecei a usar pra sair na rua mesmo! Sou acostumada com o líquido com a ponta de feltro.
    Usei por tanto tempo que hj não uso com frequência.

  • responder 30/08/2012 às 10:52

    Eu tb tinha a maior dificuldade pra passar delineador. Agora vai que é uma beleza, 10 segundos tô pronta!
    Minha dica é passar lápis por baixo, antes do delineador.. achava mais fácil só passar o delineador por cima, depois! Pq é mais difícil errar, uma vez que o traço do lápis já está por baixo…
    Dai com o tempo você pega a manha, fica mais segura e abandona o lápis! Comigo foi assim e hoje posso dizer que sou perita no assunto. 😉
    Adoro a caneta delineadora do Boticário, ela é muito prática e não borra no decorrer do dia, apesar de não ser à prova d’água. Curto tbm o delineador da Natura e o a prova d’água do avon. Tenho uma certa implicância com lápis, pq eles borram durante o dia e parece que eu tenho olheira. Já esses que eu citei não borram!

    Beijo, Sá!

  • responder Mariana Sampaio 30/08/2012 às 10:57

    Sabrina, que post mais completinho!!! Parabéns pelo trabalho e dedicação!
    Eu acompanhei lá no face as meninas dizendo que sua maior dificuldade era o delineador mesmo… e foram muitas né?
    Confesso que não tenho dificuldade nenhuma com o delineador, mas isso depois de muitooooooooo treino, de sair com um traço diferente do outro varias vezes…rsrsrsrs
    Hoje consigo fazer tranquilamente!
    Tbm acho que vale testar vários pra ver qual a qual vc se adapta melhor… porque muitas vezes achamos que os que todas amam será o melhor e na vdd não é aquele que vai te ajudar… ai muitas vezes desistimos sem se dar a oportunidade de conhecer outros!

    Eu amo delineador! E depois que conheci o delineador em gel não troco mais… acho muito mais facil fazer o traço com ele, mas não gosto de usar pincel chanfrado não… gosto do pincel fininho e molinho!

    Depois do em gel, tbm gosto bastante dos modelos em caneta! Acho ele tranquilos de passar tbm!

    Ah, e o melhor foi seu PS no final do post! ri muitooooo e é bem verdade!!! hahahaha

  • responder Cinthia Ferreira 30/08/2012 às 11:00

    Amei Sabrina ficou lindo e mega informativo. Parabéns pelo post e mega obrigada pelo convite 😉
    Vamos ver se assim quem ainda tem medo do delineador se joga de vez né ?
    Bjsss

  • responder Milla Leticia 30/08/2012 às 11:07

    Que post maravilhoso! Amei as dicas das blogueiras (super chique!).Então eu comecei com o delineador da Avon e ele ótimo..Com muita prática hje posso me orgular em dizer que tenho Doutorado e passar delineador..rsrs. Meninaaas tudo depende de muita paciência e treino. 😀 bjooo

  • responder Isabela 30/08/2012 às 11:17

    Depois que eu conheci a dupla pincel chanfrado e Fluidline, nunca mais fiz delineador usando outros produtos! Fico feliz que o delineador gel já existe em marcas nacionais com um preço mais acessível, mas gosto tanto do Fluidline que tenho medinho de experimentar outras marcas =P

    P.S.: o que me chamou a atenção mesmo neste post é que eu e a Thais usamos a mesma armação de grau (PH2086?), haha.

  • responder Cinthya 30/08/2012 às 11:27

    Ahhh, adorei o post e acho que a dica é essa mesma!
    Fazer o delineado certinho é igual a pintar a unha da mão direita (pra quem é destro!), é só treinar, só fazendo, só tentando, só ficando meia boca nas primeiras vezes e dái qnd vc menos esperar, vai estar saindo algo melhorzinho, decente até ficar bom de verdade! rsrs!

    beijos!

  • responder juliana berkenbrock 30/08/2012 às 11:36

    Parabéns pelo trabalho de vocês, além de nos ajudar com as dicas, você foi atrás de outras blogueiras, o que fica bem mais complexo o trabalho. É legal ver que você não faz de qualquer jeito e simplesmente posta, e sim exige um trabalho mesmo.

  • responder Amanda 30/08/2012 às 12:31

    Qualquer um, menos aquele em canetinha da Natura Faces! Sei que foi baratinho, mas foi o maior arrependimento! Eu sei que uma de vocês tem o roxo, e não sei o de vocês, mas o meu desde o lançamento já secou e eu mal pude usar. Porque é exatamente igual uma canetinha hidrocor na pele. Não pega sabe?! 🙁

    Quanto ao traço, bom… depois de 4 anos tentando eu acho que “aprendi”. Mas as vezes ainda tenho medo de ter feito uma maquiagem suuuper elaborada e estragar tudo só com o tracinho do delineador! >.<

  • responder Dafne 30/08/2012 às 13:10

    A canetinha da Eyeko achei que “acaba” meio rápido, ficou seca antes do que deveria…
    Sobre chanfrados, os baratinhos sempre são os melhores, pra mim!
    O da sigma fica mais encostado, pq não é fininho o suficiente, e aquele mais vagabundinhos dos kits de infinitos pincéis do ebay e que vão sendo usados… rs

  • responder Claudia Magalhaes 30/08/2012 às 13:57

    Sá o post ficou ÓTIMO.
    Tenho super dificudade em fazer o deliniado e vou tentar com as dicas que vc passou.
    Acho que deu um super trabalho né, mas valeu a pena, ficou mara!!!

  • responder Luciana 30/08/2012 às 14:09

    Aff… Já tinha definido que, mesmo tendo um milhão de coisas de delineador, essa não era minha habilidade, era justo desistir de passar isso. Ai vem a Sabrina com este post MARAVILHOSO e estraga tudo… Obrigada! 🙂

  • responder Barbara 30/08/2012 às 14:49

    Adorei as dicas, o post ficou ótimo.
    Sempre tive medo de delineador, então passava longe, mas hoje em dia acho que é essencial numa make de diva…
    alguma de vcs poderiam me falar quais delineadores eu deveria passar longe? porque tem uns que nao tem como experimentar, ou vc compra na internet ou na revista… alguma contra-indicação?
    beijosss

  • responder Bete 30/08/2012 às 14:57

    Amei este post!!! Ainda não consegui fazer um delineado do jeito que eu quero, mas não desisto!!! Tenho delineador em caneta da natura faces mas achei a cor muito fraquinha , em gel da boticário achei muito difícil aplicar, mas o que eu gostei mesmo foi o mega impact delineador em gel para olhos da avon,ele é super macio e muito pigmentado e inclusive não está no post, mas deveria pois é excelente!!!

  • responder Talita Andrade 30/08/2012 às 15:11

    Gente que post maravilhoso, passei pra todas as minhas colegas de trabalho.
    Sou muito fã do Blog, completamente viciada. Dificilmente comento, porque sempre olho no trabalho, mas não vivo sem. Outra coisa, sou irmã de designer e gosto muito dessa área. Acho lindas todas as artes e fotos do blog.

  • responder Edna 30/08/2012 às 15:51

    Parabéns Sá, esse sem dúvida foi um dos melhores post que já vi aqui, ainda mais com todas as “participações especiais”, hj eu consigo fazer um delineado bem descente más tem uns 15 anos anos que venho “treinando”, digo treinando porque mesmo com tanto tempo que faço sei que o de amanhã pode ser melhor que o de hj, então prá quem acha dificil não tem nada melhor do que fazer e repetir até chegar lá, porque chega sim.

    • responder Blog Pras Meninas 30/08/2012 às 16:20

      Tbm achei um dos melhores posts. Nossa, sou péssima pra passar delineador mas com essas ótimas dicas fiquei encorajada a tentar de novo 😉

  • responder Edna 30/08/2012 às 15:54

    Esqueci de dizer que esse do Boticario o Make B Tokyo Black não tá tendo em loja nenhuma que fui, o ruim é que ele é muito bom e barato, não sei se foi edição limitada nem as vendedoras não souberam me dizer 🙁

  • responder Cecilia Stender 30/08/2012 às 16:01

    Sá, que post MARAVILHOSO. Eu também tenho medinho de delineador (o meu traço não fica fininho de jeito nenhum e tb rola toda uma dificuldade de fazer os dois olhos iguais).
    Agora, é treinar hahaha
    Parabéns pela dedicação, o post ficou lindo e completíssimo
    bjos

  • responder Blog Pras Meninas 30/08/2012 às 16:17

    Sou um desastre total em passar delineador, já desisti milhões de vezes pq não sei passar… Fica feio, torto… Enfim, apago td e saio sem delineador. Mas com esse post mega completinho vc (vcs) me encorajaram a tentar de novo e tentar… E tentar… E tentar mais uma vez! rs Vou já pegar meu delineador na necessaire e TREINAR pq pelo que vi só com treino msm mas as dicas foram ótimas, gostei da dica da Bruna de passar com olho aberto e da sua tbm de fazer uma linha e depois outra pra só depois unir. O bom é que eu vi que não sou a única a passar por isso rs e o melhor é que fui encorajada a tentar de novo até conseguir. Valeu meninas!!!!! Já tinha procurado em blogs maneiras de como usar delineador por causa da minha total falta de habilidade mas o COISAS DE DIVA foi insuperável com ótimas dicas 🙂 Estão de parabénssss!!!!! Bjão!
    Ahhhh, e o melhor comentário foi no final; “Fico aqui pensando o que um homem acharia vendo um post deste tamanho. Certeza que ia pensar que são instruções para construir uma nave espacial!” kkkkkkkkkkkkk Morri de rir.

  • responder Mariana 30/08/2012 às 16:44

    Foram anos de treino e ainda assim eu não consigo deixar os dois olhos iguais =P
    Acho que o em caneta facilita bastante a aplicação. Meu favorito é o Fabuliner da Jordana, tem na Cherry Culture. Tenho ele há mais de dois anos, uso quase todo dia e ele continua firme e forte sem secar

  • responder Tio Lelo 30/08/2012 às 17:21

    Só lamento, mas eu sou homem e lí o post inteirinho!

    Tá… eu sou um homem que não vale pro teu comentário.

    #mimimi

    Mas uma dica que NGM deu e que sempre q eu falo as pessoas gostam e agradecem.

    Ma dúvida do “até onde puxar?”
    eu sugiro utilizar o pincel chanfrado ( ou o aplicador ) como gabarito.

    Vc “carimba ele” do final do olho em direção ao final da sobrancelha
    e usa como “extensão” do rabinho do delineado assim os dois fucam com o mesmo comprimento… com o passar do tempo e a confiança (depois da prática chegar ) você vai aumentando ele se achar necessário.

    Beijo!

  • responder Danielle Aquino 30/08/2012 às 17:28

    Adorei o post! Sofro para delinear até hoje, mas queria contribuir com uma dica que me ajudou muito: O Ink For Eyes da Urban Decay. É cremoso, vem com um pincel chanfrado muito bom, tem uma consistência ótima que ajuda muito a quem tá começando. Além disso, dura o dia inteiro sem borrar, e olha que tenho pele oleosa e moro numa cidade de calor sem noção 365 dias por ano!

  • responder ni 30/08/2012 às 17:32

    muito bom o post, super completo…
    tenho usado o delineador líquido da MAC, e acho a duração péssima. digamos, 4 horas depois de aplicar ele tá todo craquelado, rachado. alguém mais tem esse problema? será que estou fazendo alguma coisa errada?

  • responder Mari Donato 30/08/2012 às 17:33

    Parabéns Sabrina!!!!
    Seu post ficou espetacular… não tenho palavras, pois imagino o trabalhão que deu pra fazer… e tudo ficou bem organizado, com várias opções.
    Até uns anos atrás, eu nao usava delineado de jeito nenhum… até que comecei a fazer com lápis… depois fui pra uma pontinha mole, pincel, canetinha… mas NUNCA aprendi a passar com o de feltro!

  • responder Vânia 30/08/2012 às 20:04

    Adorei as dicas! Mas, ainda peco na hora de usar delineador, sem contar que o traço sai fino em um olho e grosso no outro. Vamos tentando.

    Lá no meu blog testei pela primeira vez uma base da L’óreal, a Infaillible Pinceau: http://ziperchique.blogspot.com.br/2012/08/base-loreal-infaillible-pinceau-fond-de.html

  • responder Larissa Teixeira 30/08/2012 às 20:16

    Parabéééns Sá! olha, é por isso que não só eu, como outras leitoras e até blogueiras adoram o CDD! 😀
    e orgulho maior de vcs serem curitibanas igual a mim !

    só uma pergunta: há algum tempo, mais ou menos 1 mês, eu fui no boticário comprar o delineador em gel, mas a vendedora disse que o preto saiu de linha. será que não vão vender mais? alguém sabe se a informação é correta? ele é muito bom, mas infelizmente o meu tá no fim.

    beeijo

  • responder Cis 30/08/2012 às 21:12

    Achei massa o post! (massa é expressão comum no Ceará de onde sou). Eu tenho o fluidine, mas não uso muito porque sempre fica torto, agora vou treinar mais.
    Ah! Ri demais com o PS!!!

  • responder Andrea 30/08/2012 às 21:42

    Amei o post!
    Diz tudo o que precisamos saber!
    E o jeito é treinar, rsrsrsrs…
    Bjs

  • responder Fran Guimarães 31/08/2012 às 00:49

    ahh,eu já li sobre todas essas dicas, mas o que falta pra mim é o treino mesmo, só faço delineado de gatinho qndo quero sair, ai não dá certo fico com raiva e tiro tudo kkkk um dia crio vergonha na cara e começo a treinar e pego o jeito!

    MUITO bom o post!!!
    Bjs

  • responder Carol 31/08/2012 às 00:50

    Uau, que post caprichado! As imagens ficaram lindas, parabéns!

  • responder Mirella Andrade 31/08/2012 às 10:04

    AMEI ESSE POST!!! Ficou divino!!!! Tem um lápis de olho da Avon em gel, que é incrível para delinear! durar super bem! não uso primer e ele fixa legal. O nome mesmo, não sei!!! Mais não tem como errar! é só procurar uma revendedora avon e pedir o Lápis em gel!!! Já li um posto de vocês sobre uma cor dessa linha, creio eu que tenha sido o nude! Que n é bem nude, é um rosinha.

    bjos!!

  • responder Nicole Alves 31/08/2012 às 11:07

    Muito bom esse post. Tudo super explicadinho, adorei!
    Delineador não é uma tarefa fácil, então merece um post dessa tamanho! hehe
    Eu uso o delineador da Mary Kay e acho bem bom. É fácil de aplicar e dura um tempão.
    Beijos

  • responder Priscila Moraes 31/08/2012 às 11:47

    Ameeeeeiiii o post. não consigo fazer gatinho de jeito nenhum… mas continuo tentando, sempre. O que eu amei +??? O p.s…. Ri de rachar! Beijinhos!

  • responder Alina de Oliveira 31/08/2012 às 12:53

    Muitoooo bom o post! Acho que é um dos melhores que tu já fizeste até hoje. Bem completo e com dicas de outras blogueiras… adorei mesmo!!!
    O meu delineador preferido no momento é o lápis. Tenho usado tanto que o traço tá ficando retinho e perfeito 🙂 sobre o puxadinho no canto externo do olho, eu sempre faço essa linha imaginária vindo da sobrancelha, daí, mesmo que não fique perfeitamente igual, ninguém nota a diferença de um olho pro outro a menos que examine com uma régua (eu já fiz isso…).

  • responder Gê Americano 31/08/2012 às 14:22

    Excelente post Sabrina! Adorei!
    bjs

  • responder Elaine Sindra 31/08/2012 às 15:57

    Adoreiii o post! MEsmo longo assim. E aprendi bastante!!

  • responder Maria Alice 01/09/2012 às 06:27

    Que marravilha! Vou imprimir esse post e colar na minha penteadeira, tipo tabuada que minha mãe colava na parede do meu qaurto para eu aprender kkkkkkk

    • responder Rachel Boucher 02/09/2012 às 14:16

      Hehehehe!!! Alice, costumo dizer para as minhas meninas que elas devem comprar um delineador e treinar todos os dias, quando o vidrinho acabar, é pq tá dando certo.

  • responder Rachel Boucher 02/09/2012 às 14:15

    Adorei o post, cada uma tem uma diquinha que pode ser bem aproveitada!
    Eu costumo fazer por partes também, mas começo sempre pelo canto externo e só faço o puxadinho depois de terminar o delineado.

    Ou, faço o puxadinho primeiro, começando a linha dele na linha dos cílios inferiores, dá muito certo e os dois lados vão ficar sempre iguais.

  • responder Gessi 04/09/2012 às 08:59

    Nossa!!! Isso que é dedicação em um post, muito bom mesmo, parabéns!!! Sempre tive dificuldade em fazer um delineado, até pq delineado mal feito é um terror, mas depois que aprendi não vivo mais sem. :*

  • responder 17 Eyeliner, da Boots | Fast Fashion Blogs 04/09/2012 às 10:20

    […] de feltro – meu tipo preferido, é com esse que consigo mais precisão para fazer o traço (aqui nesse post supercompleto que a Sá fez, tem dicas de várias blogueiras para acertar o delineado). Ele tem a cor bem intensa, seca rápido […]

  • responder Leila Denise 04/09/2012 às 17:30

    Eu tenho esse que você chama de deliniador em pó da MAC! eu não sabia… kkkk… não indico ele não fica legal! só perdi me dindim. os melhores e mais faceis de usar é o em gel, tenho varios mas o melhor são eles… bjos…

  • responder Sophia Gracelli 05/09/2012 às 20:28

    Sá, adorei o post. Muito detalhado e bem completo.
    Gosto muito de usar as canetinhas e por isso adorei a dica de apoiar o cotovelo no espelho.
    Beijos

  • responder Coisas De Diva » Aplicando cílios postiços: produtos, truques e dicas de maquiadores! 05/10/2012 às 09:30

    […] fiz um post com um monte de dicas para quem se bate para usar o delineador, lembra? Pois o segundo DRAMA DE MAQUIAGEM mais citado pelas meninas lá no Facebook foi: aplicar […]

  • responder Aplicando cílios postiços: produtos, truques e dicas de maquiadores! | Fast Fashion Blogs 05/10/2012 às 10:19

    […] cílios postiços: produtos, truques e dicas de maquiadores! Recentemente fiz um post com um monte de dicas para quem se bate para usar o delineador, lembra? Pois o segundo DRAMA DE MAQUIAGEM mais citado pelas meninas lá no Facebook foi: aplicar […]

  • responder Lígia Bender 05/10/2012 às 10:51

    Sa, amei o post! Sou fã de delineador,acho super sofisticado. Sou de Curitiba e sou maquiadora (fui estudar make em NY,phyna!)e descobri algumas dicas fantásticas pro delineador quando fica sequinho! Vale por em creme/gel e pro líquido. Em NY,quando isso acontecia, meus professores sempre pingavam uma gotinha SUPER PEQUENA, mas bem mini MESMO,de óleo de bebe no pontinho, que dava uma BOA AFINADA. Mas atenção que a gota tem que ser MINI pra não acabar com o produtinho:)

    Beijocas!

  • responder Dica de beauty: delineador | 16/11/2012 às 13:06

    […] um post bem completo no blog Coisas de Diva sobre produtos e truques infalíveis para quem quer se jogar no traço e arrasar na produção. […]

  • responder Coisas De Diva » Delineador 24/7 Siren, Urban Decay 13/12/2012 às 13:55

    […] Sá fez um post legal aqui com dicas de aplicação de delineador e eu já falei de outras cores do 24/7 aqui e aqui. Custa R$ […]

  • responder Pra inspirar/treinar: Delineador « Fazendo a diferença! 27/12/2012 às 13:53

    […] No Coisas de Diva tem post maravilhoso sobre delineador se joga amiga. […]

  • responder Coisas De Diva » Balanço de 2012 01/01/2013 às 17:11

    […] nos faz bem. Depois vieram o desafio do batom com 30 cores em 30 dias, aquele com muitas dicas de como aplicar delineador e o post de como escolher uma base para chamar de […]

  • responder suellen 29/01/2013 às 14:43

    oi meninas eu era um desatre com delineador mas mas o melhor remedio é
    pratica!!!

  • responder Para quem está aprendendo a se maquiar: dicas de como esfumar sombra! | Fast Fashion Blogs 18/04/2013 às 14:15

    […] tanto respondeu que era fazer o tracinho do delineador e por isso fiz este post aqui com algumas dicas legais. Outro tanto falou que era encontrar a cor certa da base, por isso […]

  • responder Gabriela 09/05/2013 às 19:07

    Sempre que passo qualquer delineador ele acaba pegando no cílios e borrando tudo 🙁 e agora? como faz?

  • responder Carol 14/08/2013 às 12:33

    Outra duvida: o delineador passa antes ou depois da sombra?????

  • responder Carol Barros 25/06/2014 às 19:52

    Amei o post! Mega completo. Prêmio “utilidade pública” do ano, haha!
    Eu aprendi a passar delineador da mesma maneira que muitas meninas falaram aqui… TREINANDO! Passei torto mil vezes até ficar bom!
    Meu preferidos são os líquidos com pontinha de feltro ou o combo pincel chanfrado + sombra (esse principalmente para delinear embaixo do olho).

  • responder Isabela Bandeira 25/06/2014 às 22:16

    Adoreeei o post! Completíssimo com várias dicas ótimas, com certeza tentarei aplicá-las na próxima vez que me aventurar no make rumo aos olhos de gatinho! Parabéns pelo post e pelo blog, CDD arrasaaaa!

  • responder Fernanda Penido 26/06/2014 às 10:50

    Excelente post: super completo! Agora, já pode incluir delineador em caneta com produto em gel! hehehehe… O novo da Benefit, que une a forma mais fácil de aplicar à melhor consistência!

  • responder Lucilene 26/06/2014 às 12:31

    Só faltou mencionar aquele queridinho do Boticario, ele foi o único que eu consegui usar, mas meus olhos tem um formato amendoado, entao quando uso delineador ele fica com aspecto de caído. Não fica um efeito bonito.. alguém tem alguma dica para mim?

  • responder Delineado Perfeito (truque) - Delineado GatinhoDelineado Gatinho 24/10/2014 às 08:01

    […] Post super completo no Coisas de Diva: AQUI […]

  • responder Fabia Dória 10/05/2016 às 17:55

    Olá, tudo bem?
    Eu amo passar delineador,amo o efeito que ele deixa, amo tudo que envolve delineador rsrs. Eu tenho o costume de usar o da Vult, pois acho lindo o efeito que ele deixa (hoje em dia, porque antes um olho ficava bonito e o outro horrível rs). Super recomendo o site onde eu comprei http://www.eugatona.com.br/delineador-liquido-opaco-preto-01-3ml-vult, os produtos estão super em conta e o atendimento é excelente
    Beijos e muito obrigada pelas dicas!

  • responder Chata de Galocha! | Lu Ferreira » Arquivos Pra inspirar/treinar: delineado! - Chata de Galocha! | Lu Ferreira 19/02/2017 às 10:14

    […] que é bem mais fácil de achar e não é caro! Quem quiser saber mais pode dar uma olhada nesse post do Coisas de Diva, MEGA completo! Bom […]

  • responder Resenha: gel delineador Catch My Eyes Océane 26/10/2017 às 13:30

    […] Veja também produtos, truques e dicas das blogueiras para aplicar delineador. […]

  • responder Bruna 17/03/2020 às 08:42

    Amei demais as dicas! Eu sempre prefiro usar delineador em gel com pincel fino, ms acho os caneta bem práticos também!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB