Cabelos Dicas

Seleção: produtos que estimulam o crescimento dos cabelos

01/07/2015

Ultimamente tenho pesquisado bastante sobre produtos que estimulam o crescimento dos cabelos – nunca tive grandes problemas com relação a isso, mas estava querendo que meus fios crescessem um pouco mais. Como sei que essa é uma preocupação de muita gente, trouxe para cá minha seleção de produtos feitos para isso, assim quem já usou pode dar suas opiniões e sugerir outras soluções legais também!

Lembrando: minha intenção é mostrar apenas produtos capilares feitos para humanos mesmo – já tem um post aqui falando sobre shampoo bomba, então recomendo dar uma lidinha lá se você está considerando essa opção.

Produtos que estimulam o crescimento dos cabelos

produtos que estimulam o crescimento dos cabelos

Máscara Hair Growth Treatment, Lee Stafford: esse é um dos produtos mais famosos e vendidos da marca, e como já tinha visto muita gente falando bem, foi ela mesma que eu procurei quando resolvi fazer algo para o meu cabelo crescer mais rápido. Essa você aplica nos cabelos úmidos (depois de lavar com shampoo), desde a raiz, deixa agir por cinco minutos e enxagua. Comecei a usar tem pouco tempo, então ainda não posso avaliar a questão do comprimento (mas vai ter resenha dela aqui completinha no futuro), mas ela deixa o cabelo muito bonito e macio, então por enquanto to curtindo! Dá para comprar aqui

Máscara Roots, Lush: dessa lista, o produto que estou mais curiosa para testar é essa máscara. Ela é feita para ser aplicada nos cabelos secos, desde a raiz – aí você deixa agindo por 20 minutos e depois enxagua. Mais ou menos como a Marilyn, que eu amo e já mostrei aqui, só que o objetivo dessa é estimular os folículos capilares e o couro cabeludo. Outro dia uma leitora deixou comentário aqui dizendo que ela é ótima e desde então estou querendo muito, só não comprei ainda porque não passei por nenhuma loja nos últimos dias, haha. Dá para comprar aqui

Initialiste, Kérastase: esse é outro que parece genial, é um sérum sem enxágue que você aplica no couro cabeludo 2 ou 3 vezes por semana durante 5 semanas. Ele é feito para estimular o metabolismo celular e permitir o crescimento, mas pelo que vi, no Brasil ele é caríssimo (tem em salões)! Tô cogitando comprar por aqui, risos.

Kit Crescimento, Tutanat: o kit vem com shampoo estimulador, reestruturador fortificante, protetor secante e tratamento noturno. Nunca usei essa linha, mas já usei outros produtos da marca e gostei. Segundo eles, os produtos tem um ativo que age diretamente no bulbo capilar, para fortalecer os fios. Dá para comprar aqui

Crece Pelo: essa linha é uma das mais famosas, né? Já pesquisei muito e tem quem ame e tem quem ache que não fez tanta diferença – eu já queria testar há um bom tempo, mas eu e ela tivemos um desencontro patrocinado pelos Correios brasileiros (haha). Comprei tem um tempão, mas é claro que os produtos só chegaram enquanto eu já estava aqui na França. Depois que eu voltar eu vou dar uma analisada na situação (aka prazo de validade) e vejo se ainda consigo salvar! Vamos ver… Os meus produtos eu comprei no eBay mesmo, mas o vendedor não tem mais disponível. De qualquer forma, existem outros tantos por lá.

Linha Jaborandi, Bioextratus: essa linha é feita para cabelos com queda e pouco crescimento – nunca usei, mas já usei a de Camomila e achei a marca bem boa. Mas voltando à linha de Jaborandi, ela é composta por shampoo, condicionador, máscara de tratamento e um quarto produto que foi o que eu achei o mais interessante – um tônico que promete ativar a circulação do couro cabeludo, ajudando no crescimento. Você aplica ele na raiz e deixa agir por 15 minutos, depois lava os cabelos normalmente. Dá para comprar em farmácias e perfumarias.

Quer tratar as madeixas de forma segura? Conheça as máscaras capilares hidratantes, nutritivas e reconstruturas e descubra qual é a ideial para você.

E aí, me contem – quem já usou algum desses produtos que estimulam o crescimento dos cabelos? Notou crescimento mais acelerado dos fios?

você pode gostar também destes posts

58 comentários

  • responder Priscila 01/07/2015 às 13:33

    Eu já ouvi falar que folha de curry é muito usada na India para isso.
    Não sei se essas coisas resolvem, mas mal não devem fazer.

  • responder Fernanda Gabriela 01/07/2015 às 13:37

    Oi Marina!
    Bom, desses que você citou usei (e estou usando ainda) dois: a máscara da Lee Staford, que é ótima, não é de hidratar nem nada, mas deixa os fios deliciosos; tb estou usando e uso há mto tempo o tônico de Jaborandi da Bio Extratus, que é meio fedorentinho, mas deixa o couro cabeludo mais saudável sim. Eu tenho uma raiz bem oleosa e acho que isso atrapalha um pouco o crescimento. Desses 2 eu notei mais resultado com a máscara da Lee Staford do que com o tônico, mas são 2 produtos mto diferentes com propostas tb diferentes.
    Quero tb mto agora essa máscara Roots da Lush. *_* Parece ser bem a mesma lógica do tônico da Bio Extratus, mas parece ter mais benefícios.
    bjs, Marina e meninas!!

  • responder Heloisa Carvalho 01/07/2015 às 13:45

    Também estou de olho em produtos pra crescimento! Por enquanto o que mais me animou foi a máscara Hair Growth, mas não usei nada do tipo ainda.

  • responder Mariana 01/07/2015 às 13:53

    Oi Marina, tudo bom?
    Tu já conhece o shampoo de guanxuma? é usado para fortalecer os cabelos e ajuda no crescimento, diminui a queda também.
    Eu uso o da Mistura da Terra, compro aqui http://www.misturadaterra.com.br e adoro!
    Minha família toda usa também.
    Beijos

  • responder Paula 01/07/2015 às 13:56

    ei Marina!

    minha vida capilar gira em torno de tudo q existe para crescimento!!
    já usei pantogar, pill food, shampoo bomba, reza brava… tudo!
    hoje em dia, da sua lista, uso o shampoo crece pelo e o initialiste da kerastase!
    O shampoo é muito bom, ótimo preço, limpa bastante o couro cabeludo – acredito que isso influencie muito no crescimento.
    Já esse conta-gotas da kerastase é MARAVILHOSO! vale cada centavo da fortuna investida se você quiser que cresça cabelo, e não que o seu cabelo cresça. entende? explico:
    ele não faz o cabelo que você já tem crescer, o que ele faz é estimular o nascimento de novos fios!!!!!! minha cabeça está lotaaaaaada daqueles fiozinhos bebês arrepiadinhos, sabe? é uma benção se essa for a vontade da pessoa. daqui um ano prevejo muito volume capilar!!!

    meu cabelo cai muito também, principalmente durante as lavagens, então junto a esses produtos, ainda tomo o imecap hair e uso o shampeelling da SP 2x por semana!!

    🙂

    • responder Marina Fabri 01/07/2015 às 13:59

      Gente, que maravilha, acho que VOU TER que comprar, então haha

    • responder Stephanie Iris 01/07/2015 às 15:54

      Paula, onde vc comprou por R$180,00 o Initialiste?

    • responder Paula 01/07/2015 às 16:02

      na lojaglamourosa.com!!!!!!!!!!!

  • responder Fernanda 01/07/2015 às 14:20

    Marina, já comentei algumas vezes aqui e reforço: tive um problema muito sério de queda de cabelo por causa de estresse – perdi 1/3 de todo o meu cabelo. Meu dermatologista disse que era normal em virtude do estresse e me receitou o Eximia Fortalize (comprimido de vitaminas). Em 2 meses meu cabelo cresceu 4 cm e eu fiquei com o couro parecido com o Xororó de tanto cabelo novo e não cai mais quase nada. Recomendadíssimo com 11 estrelas.

    • responder Marina Fabri 01/07/2015 às 14:33

      Hahaha, eu até procurei por aqui, mas acho que só tem no Brasil! Vou procurar quando voltar!

    • responder Moniq 02/07/2015 às 00:24

      Poxa, a minha ginecologista me passou esse remedio quando reclamei de queda capilar, só que acabei comprando o imecap hair~aquelas. Se não der certo com ele vou tentar o Fortalize, 4cm de crescimento no mes seria um sonho,o meu cresce só 1 :/

  • responder Márcia Daniella 01/07/2015 às 14:39

    Já usei esses produtos da Bioextratus e gostei muitoooo mesmo! Acho que funcionaram bem em mim

  • responder Cris 01/07/2015 às 14:41

    Pelo amor de j.Cristo, esse negócio da kerastase não é caro não, exorbitante, mega caro. Cruzes…

    • responder Paula 01/07/2015 às 14:46

      R$ 180,00 por um produto que dura quase 6 meses e realmente funciona?
      comprei achando caro, hoje acho que o milagre saiu de graça.

    • responder Sylvia Aline 16/07/2015 às 10:01

      duas vezes que se vai no salão já gasta-se esse valor. então não acho tão caro assim

  • responder caroline viana 01/07/2015 às 14:57

    que legal!!! vou procurar esse tônico da bioextratus

    • responder caroline viana 01/07/2015 às 15:24

      estou usando a máscara da bioextratus de algas e oliva, sempre que uso elogiam o perfume que fica <3 é muito gostoso, um perfume que não sei descrever, não é doce nem frutal mas é muito cheiroso

  • responder gleika bernardo 01/07/2015 às 15:07

    ja usei o Máscara Hair Growth Treatment, Lee Stafford e gostei da textura dele no cabelo porem, a questao da nao crescimento dos cabelos foi devido a fatores internos nao deu grande resultado e tive que ir ao dermatologista msm..

  • responder Vânia 01/07/2015 às 16:05

    Nossa eu sempre choro para cortar os cabelos… Daí dizem que eles crescem, mas os meus não, demooora. Fiquei interessada nessa do Lee Statford, tenho o spray que faz secara mais rápido o cabelo e ele super funciona.

    Falando em spray ontem eu fui ao lançamento do novo spray da Tres Emmé que dá efeito desarrumado e despojado no cabelo, adorei: http://ziperchique.blogspot.com.br/2015/07/perfeitamente-desarrumado-spray-tres.html

  • responder Cris 01/07/2015 às 16:08

    180 RS por 6 meses é razoável, mais achei sites por 350, até 450.. mas se funciona 180 até q ta bom.

  • responder Cris 01/07/2015 às 16:10

    *falando do produto da kerastase

  • responder Juliana 01/07/2015 às 16:30

    Oi Marina!!! Tudo bem ? Não sei se você viu, mas aqui no Brasil a Lola Cosmetics está lançando a linha Rapunzel, que é tipo um cronograma de crescimento capilar, com shampoo, tônico de crescimento e milk spray, todos voltados para o crescimento. Acho que você vai gostar, eu mesma já testei alguns produtos da Lola e achei bem bons!! Bjos

  • responder Ligia Oliveira 01/07/2015 às 16:34

    Faltaram na verdade os Nutricosméticos. Uma vez que o crescimento vem de dentro para fora, e o cabelo não cresce nas pontas, a ação de verdade viria de dentro. Um bom mix de antioxidantes e vitaminas que pode garantir que eles cresçam mais fortes, volumosos, e – talvez – mais rápido. Por exemplo o Pantogar, ou até o Foline que vocês fizeram publi esses dias!

    • responder Marina G. 02/07/2015 às 11:36

      Também acho isso! Se estiverem faltando os nutrientes corretos na nossa dieta, os cabelos não vão crescer, não importa qual produto a gente use. Mas acho que os produtos realmente podem dar uma “mãozinha” caso esteja tudo certo no nosso organismo!

    • responder Verônica Fernandes 02/07/2015 às 14:09

      O pantogar é medicamento eu acho… A linha eximia toda é de nutricosmeticos. Tô usando o fortalize 90,00 dilemas 30 comprimidos… Né barato não :< Confesso que pra mim não tem sido tão bom.

  • responder Merlin 01/07/2015 às 16:35

    Em outras épocas até me interessaria, mas aí eu já tenho quase 1 metro de cabelo (siiiiim,90 e poucos centímetros)… então acho que não preciso mais. Esses dias tive que dar uma boa cortada porque estava sentando em cima do cabelo 😛 Meu cabelo é liso, fino e oleoso (tipo o da Sabrina), e demorou anos pra crescer tudo isso.

  • responder Clarissa Santiago 01/07/2015 às 16:40

    Marina, usei por um bom tempo os produtos da AcquaFlora e achei que meu cabelo cresceu e fortificou bastante. Usava a linha Nutrição Celular, que não é exatamente pra crescer cabelo, mas,indo por lógica, se o cabelo está bem nutrido, ele cresce. Gostei bastante da linha e acho o preço justo!

  • responder Helaine 01/07/2015 às 17:07

    Gente…eu não tenho problema de queda de cabelo (bem pelo contrário…tenho MUITO CABELO) mas tenho um “redemoinho” ENORME no cocoruto…isso me incomoda demais, principalmente quando a raíz está mais oleosa. Alguém sabe de algum tratamento, mágica, macumba pra arrumar isso? Meu redemoinho é tão revoltado que parece uma falha no meu couro cabeludo :O odeio isso!

  • responder Izabel 01/07/2015 às 17:17

    Ameeeiii esse post!
    Fiquei muito curiosa com esse produto da Kerastase, pelo que estão falando, ajuda mesmo.
    Eu fiz uma temporada de Pantogar, e amei os resultados. Acho que vale à pena investir nesse tipo de tratamento. <3

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 01/07/2015 às 17:30

    Até agora não testei produtos que estimulam o crescimento capilar, mas quando fiz o tratamento com o roacutan, notei que meu cabelo cresceu, e muito! kkk

  • responder Renata 01/07/2015 às 17:48

    sempre fui desapegada no quesito vamos ter cabelo grande!! Já tive bem longo e depois cortei curtinho!! Agora estou numa fase que desejo cabelonssss de novo!! Fiquei curiosa com esses produtos!! Bjs

  • responder Polyana 01/07/2015 às 17:59

    De todos, só usei o da Lee stafford e gostei muito. Não prestei atenção ao crescimento, mas gostei da maciez que ele deixa no cabelo 🙂

  • responder Lívia Santiago 01/07/2015 às 18:11

    Meu problema com cabelo é queda, porque crescer ele cresce rápido. Sempre fui cabeluda, e fiquei anos com queda acentuada sem perceber, de tanto cabelo que tinha, rss. Perdi quase metade do volume que eu tinha, e a dermatologista recomendou o Avicis locão capilar. Demora, mas o cabelo nasce! Estou orgulhosa do meu frizz na raiz porque são meus fios bebês! Vou falar com ela desse Eximia Fortalize.
    Outra coisa que deixou meu cabelo (e unhas) mais fortes em relação à quebra foi o uso de colágeno diariamente. Foi recomendado tanto pela nutri quanto pela dermato. Uso o Fascia, mas o Gelamin também é bom.

  • responder Lívia Santiago 01/07/2015 às 18:11

    Meu problema com cabelo é queda, porque crescer ele cresce rápido. Sempre fui cabeluda, e fiquei anos com queda acentuada sem perceber, de tanto cabelo que tinha, rss. Perdi quase metade do volume que eu tinha, e a dermatologista recomendou o Avicis locão capilar. Demora, mas o cabelo nasce! Estou orgulhosa do meu frizz na raiz porque são meus fios bebês! Vou falar com ela desse Eximia Fortalize.
    Outra coisa que deixou meu cabelo (e unhas) mais fortes em relação à quebra foi o uso de colágeno diariamente. Foi recomendado tanto pela nutri quanto pela dermato por eu já ter passado dos 30 (cof cof). Uso o Fascia, mas o Gelamin também é bom.

  • responder Gabriela 01/07/2015 às 18:15

    Oi, Marina! Já usei três desses produtos: a linha da Tutanat, a máscara da Lee Stafford e a linha Crece Pelo. Com certeza quem deu mais resultado em termos de crescimento foi a Crece Pelo, mas demora uns 3 meses pra ver a diferença mesmo, tem que usar sempre e ter paciência. A máscara da Lee Stafford tinha um cheirinho bom e tal, mas mais hidratou o meu cabelo. A linha da Tutanat eu não vi tanta diferença, mas não achei nem um pouco ruim, pra quem não tem muito $$ acho que vale a pena.

  • responder Isabella Miranda 01/07/2015 às 22:46

    Olá Marina! estou usando a máscara da Lee Stafford há cerca de três meses e realmente nesses últimos tempos meu cabelo cresceu bem mais, até tive coragem de cortar as pontinhas sem chorar rsrrs! A minha cabeleireira também achou que meu cabelo cresceu rápido! Ela não hidrata meu cabelo, e deve ser usada desde a raiz mesmo então alterno ela e uma reconstrutora semanalmente já que meu cabelo está frágil das luzes que sempre faço! Vale a pena sim, mas quero em breve também testar a linha da Cresce Pelo! beijoossss

  • responder Julia Kubrusly 01/07/2015 às 23:15

    Esse é um problema que eu não tenho, meu cabelo cresce muito rápido e eu to sempre perdendo o corte, principalmente porque tenho cabelos curtinhos. Tenho muitos problemas com estresse e por milagre nunca afetou o cabelo (só estômago, cabeça, dores musculares…), se afetar já sei onde procurar produtos pra me ajudar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Vanessa 02/07/2015 às 00:10

    A vida é engraçadinha…o meu cresce super rápido e eu não gosto pq tenho corte curto e morro de preguiça de ficar indo em cabeleireiro pra manter (e detesto ficar pagando tbm).

  • responder Miriã Andrade 02/07/2015 às 00:20

    Adorei as indicações, apesar de meu cabelo ser comprido, ele está cada vez mais fino por causa das mechas, então dá impressão que tenho pouco cabelo. Estou adorando as dicas das meninas também! 😉

  • responder Raíssa França 02/07/2015 às 09:04

    A maioria dos produtos contra queda de cabelo ajudam no crescimento também. Fiquei curiosa para testar essa máscara da Lush.
    Vi que a Lola lançou o tal do “Rapunzel”, que é uma linha com três produtos para estimular o crescimento/prevenir a quebra, mas não vi nenhuma resenha.
    Eu uso o tônico de alho da Gota Dourada, que custa R$5/100mL e, apesar de ser contra queda, ajuda a estimular o couro cabelo e o crescimento. Umectação com óleo de rícino também ajuda bastante.

  • responder jaq 02/07/2015 às 10:09

    O da bioextratus já usei, meus cabelos estavam caindo muito, e usei vários produtos, esse funcionou, diminuiu a queda e meu cabelo começou a crescer, mas nunca mais achei para comprar na minha cidade( cidade de interior é difícil!).

  • responder Michele Bdz 02/07/2015 às 10:26

    Fiquei muito curiosa com a máscara da Lush..
    Afinal, vc passar no cabelo seco e deixar agir é mais prático do que lavar, passar creme, deixar agir, tirar e só depois finalizar…rs

    Super torcendo pra vc comprar logo e fazer resenha!

  • responder Paola Alves 02/07/2015 às 10:35

    Acho que pra crescer mesmo, tem que tratar de dentro pra fora, sabem? Alimentação boa, muita água e essas coisas! Dizem que a vitamina Eximia é ótima também! #ficadica. http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Bárbara Miranda 02/07/2015 às 11:00

    Usei o Cresce Pelo, fiz a louca e comprei o kit todo kkkk acabei usando só o shampoo, a mascara é boa, mas por preguiça acabou ficando parada, o leve in deixou meu cabelo muuuuito oleoso então doei, o negocinho que eles chamam de goteiro também ficou parado e o condicionador achei muito fraquinho, então continuei usando o mesmo de costume. Mas vamos ao milagre, meu cabelo cresceu tanto que nem acreditei, comecei usar em janeiro e meu cabelo não estava crescendo NADA, estava na altura do pescoço, fraco, quebrado, seco uma desgraceira kkkk meu shampoo acabou só em maio e meu cabelo chegou a 3 dedos abaixo do ombro. Foi uma glória rs
    Estou querendo comprar de novo, quero ter cabelão de volta.

  • responder Marina G. 02/07/2015 às 11:38

    Espero ansiosamente a resenha da máscara do Lee Stafford!! Quero deixar os cabelos crescerem de novo!

    • responder Sylvia Aline 16/07/2015 às 10:07

      usei 2 potes e não ajudou no crescimento. mas ele deixa o cabelo bem macio e gostoso ao toque e não pesa nos fios

  • responder Livia Baoli 02/07/2015 às 11:57

    Oi Marina. Já usei a linha crece pelo. Bom, senti resultado, não algo tão assustador haha mas cresceu sim.
    Agora vamos lá. Eu tenho ombre-hair no cabelo, ou seja, louro dá trabalho. Achei ele meio fraquinho na hidratação comparado a outros. No começo o cabelo sentiu bastante. Ficou meio durinho na hora da lavagem mesmo, mesmo eu passando o creme de tratamento em todas as lavagens (porque lavo 2x por semana somente). Mas depois não senti tanto, acho que acostumei. Não revezava com outros não. Acho que pra dar efeito tem que ser usado sempre e no min uns 2 meses mesmo.

  • responder Gabi 02/07/2015 às 15:08

    Muito bom o post, Marina! 🙂
    Eu quase fiquei numa noia de o cabelo crescer logo – cortei pixie pra tirar todo o alisamento – mas agora relaxei e to curtindo hahahah.
    Beijos

    http://gabivasconcellos.com.br

  • responder Camilla 02/07/2015 às 20:33

    Marina estou obtendo resultados bons com produtos aloe jojoba da marca forever que foi indicado no meu salão. Meu cabelo ficou muito fino e ralo depois de alguns problemas pessoais e agora eu já vi melhora e até o pessoal do trabalho reparou que meu cabelo está mais cheio. Abç

  • responder Carine 02/07/2015 às 21:03

    Ainda não testei nenhum desses produtinhos para crescimento, mas já salvando as dicas!

  • responder Renata 03/07/2015 às 17:10

    Hum ninguém comentou o óleo de ricino. Muitas blogueiras fazem desafio do óleo de ricino, pra crescimento dos fios. Eu usei por alguns meses e não notei muita diferença. Meu cabelo tem um crescimento normal e continuou assim.

  • responder Bessie B. 04/07/2015 às 00:13

    Eu usei o shampoo bomba da Nouvelle e no primeiro mês cresceu muito, mas depois não fez tanta diferença. O bom é que é baratinho aí não dói testar.

  • responder Daiane 04/07/2015 às 05:58

    Meu marido usa o shampoo Dercos energizante da Vichy pq é um dos poucos que não dá alergia nele. O cabelo dele cresce tão rápido que até a cabeleireira dele comenta. Aliás até os pêlos da sombracelha tb crescem!!!

  • responder Julia W 04/07/2015 às 16:07

    Nunca usei cosmético para acelerar o crescimento, então não posso opinar, mas no começo do ano tomei Pantogar por um mês para combater a queda (no meu caso o remédio foi recomendação médica) e meu cabelo cresceu demais!
    É meio caro, mas pelo menos pra mim valeu o investimento.

  • responder Carol 04/07/2015 às 17:26

    Gente, porque vcs não tentam o JPX33? Já estou usando a um ano e estou AMANDO. Comprei pela internet msm, mas no Rio de Janeiro já vi em um salão em Botafogo.

  • responder Tranças diferentes: 30 opções para copiar já! 08/10/2015 às 13:30

    […] em deixar o cabelo crescer para testar essas tranças diferentes? Aqui tem alguns produtos que dão uma mãozinha […]

  • responder Rose 16/10/2015 às 16:58

    O óleo de rícino é ótimo.Eu tenho o cabelo ralo na frente e está crescendo parece cabelo de bebê rsrsrs .Realmente dá certo.Eu uso 3 vezes na semana, massageando o couro cabeludo.

  • responder Renata Dorta 17/03/2016 às 22:14

    O tônico de jaborandi da Bio Extratus é muito bom. Tava com queda e resolveu meu problema, mas tem que usar direitinho com frequência para ter resultado.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB