Dicas Marina na França

Primark de Paris [+ comprinhas!]

11/12/2014

(Vou começar o post já pedindo desculpas pela falta de fotos da loja em si – nem estava pretendendo fazer post, mas algumas pessoas me mandaram comentários ou emails perguntando, então achei que talvez interessasse a mais gente!).

Bom, para quem não conhece, a Primark é uma rede de lojas irlandesa (mas por lá ela não chama Primark e sim Penney’s) famosa por ter roupas, acessórios e calçados super baratos e divertidos. Existem lojas da rede em vários países da Europa – têm várias da Irlanda, várias na Inglaterra, tem na Alemanha, Portugal e Bélgica também. Mas eu achava que não existia aqui na França – até que descobri que há pouco tempo a rede começou a chegar por aqui também.

E aí no último sábado fui conhecer a loja que fica mais perto aqui de Paris e gostei bastante – só que fui num sábado à tarde e numa data próxima ao Natal, ou seja, tinha MUITA gente e fila na porta. Por sorte, a fila andava super rápido e tinha muitos caixas abertos. Mesmo assim, caso alguém vá, recomendo um dia de semana.

Vale a pena ir?
Recebi vários comentários de “ai mas a de Londres é maior e não tem fila”, sim, gente, eu sei. Mas eu moro na França, então por mais que seja possível ir até Londres num sábado só para fazer compras, acaba não sendo muito viável, então fui na daqui. A loja é grande (não tão grande quanto as de Dublin, mas é grande, sim) e eu curti. Mas é longe e ainda tem que andar um pedaço. Ou seja, se você vem para Paris para ficar três dias, não vale a pena, você vai perder metade de um dia só com isso. Se você também vai passar por Londres ou Dublin, também não vale muito a pena, deixe para ir nas de lá.

Mas se você vem só para a França, vai ficar mais tempo ou adora shopping, aí acho que vale. Porque apesar de ser longe, a loja fica num shopping grande e bem legal, cheio de opções boas (tem todas as redes famosas, H&M, Zara, Accessorize, Marks & Spencer, etc) e bem, quem já veio para Europa sabe que shopping como os nossos não são exatamente comuns aqui. Eu não me ligo tanto nisso, mas sei que tem gente que faz muita questão de shopping, então esse é uma opção.

Para vocês terem uma pequena ideia do que dá para achar lá, minhas compras:

  1. Vestido xadrez azul/verde (perdão por ele estar amassado haha): foi minha compra mais cara (12 euros) e achei bem fofo.
    Calças de pijama: são de algodão normal, uma delas foi 9 euros e a outra foi 6 (já esqueci qual) e SÉRIO, a ala de pijamas é ótima, tem muita coisa legal!
  2. Provisões para o frio: comprei essa gola de lã porque achei a cor linda e uso bastante; já o gorro comprei porque sei que em algum momento vou precisar e esse era super barato (como odeio gorro, não queria gastar muito com isso). Cada um foi 4 euros.
  3. Acessórios: Dessa ala comprei só esses dois brincos, que achei bem bonitos – vamos ver se vou usar, quase nunca uso brinco maior assim…
  4. ‘Sapatinho’ de raposa: é tipo uma pantufa, para ficar em casa. Achei fofo – acho que foi uns 3 euros (espero que tenham curtido meu mix de estampas oncinha + pimentas + raposa, risos).

Estoque de meias: Quem vem para o frio nas férias ou mora em lugar frio e não conhece essas meias ‘Super Cosy’ vai me agradecer eternamente – são meias fio 300 forradinhas, ou seja, são muito quentinhas. Todos os anos vou pra Dublin e faço um estoque, mas a última que eu tinha já estava nas últimas e eu achei que só ia conseguir comprar no Natal, quando vou para lá de novo.

Mas felizmente já garanti algumas e ainda comprei umas outras para testar, tipo essa legging (odeio legging, mas essa parece ser tipo muito quentinha, então comprei) e essas fio 80. As meias da Primark são muito boas e muito baratas – cada uma custa em média 4 euros (enquanto as da H&M, por exemplo, custam 8 e nem são tão boas), então quem usa muito como eu tem que aproveitar.

Só falta uma parte importante que é: como chegar?
Pelo que vi, tem várias formas de chegar. Eu fui de trem e depois andei um pedaço (+- 1,2 km, mapa abaixo). A estação de trem que você tem que descer é a Les Grésillons, que fica na linha do RER C (RER são os trens metropolitanos de Paris). É bem tranquilo de ir, os transportes coletivos de Paris são fáceis de usar e, na maioria das vezes, funcionam muito bem. Uma dica para se achar por aqui é baixar os aplicativos Paris Metro e RATP, que funcionam bem e eu uso bastante.


Ufa, foi isso! Espero ter ajudado e boas compras!

Ps.: Para ver os posts que estou fazendo especificamente da França, é só clicar na categoria ‘Marina na França’, lá em cima do post. E para me acompanhar, é só seguir os Instas @coisasdediva e @marinafabri.

você pode gostar também destes posts

38 comentários

  • responder Sylvia Aline 11/12/2014 às 10:02

    nunca ouvi falar dessa loja, mas vi o frenesi quando você publicou a foto. gostei dos brincos e das meias

  • responder Paola Alves 11/12/2014 às 10:03

    Morro de vontade de conhecer essa loja, todo mundo fala dela! E já ouvi que essas meias e essa legging é tipo: item tem que ter, pra aguentar o frio que faz ai e que os daqui não fazem nem cócega hahahahaha http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Gabriela R 11/12/2014 às 10:13

    Marina,estou morando um ano em Dublin, e sempre falo: a Penneys salva! os preços são maravilhosos, as roupas quentinhas e confortáveis, e tem DE TUDO nas lojas! Fora que aqui tem uma em cada esquina né? hahaha

    Vale ressaltar que eles estão melhorando a qualidade das roupas… é perceptível a diferença de quando eu cheguei (set/2014) para a coleção de Natal…

  • responder Priscila 11/12/2014 às 10:36

    Meu maior sonho é conhecer a Inglaterra, e sabendo que tem uma loja como essa por lá vai ser melhor ainda hehehe

  • responder Fernanda Penido 11/12/2014 às 10:38

    Adorei os pijamas, inclusive o mix de estampas! Rs… Sempre compro meias quando viajo para esses lugares mais frios, mas nunca me atentei para os pijamas, agora vou ficar de olho! 😉

  • responder nathalia 11/12/2014 às 10:38

    Minhas irmãs moraram na europa e trouxeram muitas coisas legais dessa loja

  • responder Bárbara 11/12/2014 às 10:45

    Tenho muita vontade de conhecer uma Primark. Acho que ia enlouquecer na loja…hehe.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Fernanda Gabriela 11/12/2014 às 10:45

    Primark é a certeza que dá para viajar para a Europa e trazer muitas comprinhas. Nunca fui, mas já vi as aquisições de conhecidos meus e realmente tem mtaaa pechincha. 😉 Vale a pena incluir no roteiro.

  • responder Aline 11/12/2014 às 10:49

    Marina, uma curiosidade, por que você vai sempre pra Dublin?

  • responder Lilian 11/12/2014 às 10:57

    Sinceramente? não conhecia e continuo não conhecendo. kkkk

    • responder elisa. 11/12/2014 às 11:14

      “continuo não conhecendo”…sério? heh

    • responder Lilian 11/12/2014 às 12:13

      Sim! talvez se eu já conhecesse a loja ou já tivesse ouvido falar eu entenderia o segredo das entrelinhas, entende? Uma vez que vc vê ou ouve algo presta mais atenção até conseguir formar uma ideia, não é assim que formamos uma opinião?

  • responder Flavia 11/12/2014 às 11:03

    Que bom que você fez esse post! Muito bom saber os preços, a dica das meias e como chegar. Obrigada! 🙂

  • responder Livia 11/12/2014 às 12:34

    Oi Marina, não sei se você chegou a ver, mas existe outra loja da Primark que fica dentro do Centre Commercial Créteil Soleil e que, na minha opinião, é bemmm mais fácil de ir com transporte público, pois basta pegar a linha 8 do metrô (M8) e descer na estação Creteil-Prefecture. Você sai bem na porta do shopping, que também é enorme. Beijos!

  • responder Ana Paula 11/12/2014 às 12:47

    Eu ADORO a Primark! Melhor lugar pra comprar meia, blusa basica pra inverno e pijama! Trouxe pijama de presente pra todo mundo!! Várias coisas que comprei por lá achei que iam durar pouco, mas estam aguentando bravamente a alguns anos…

  • responder Larissa 11/12/2014 às 13:24

    Marina!!! Concordo contigo… ir a Londres fazer compras na Primark é inviável, mesmo q esteja em Paris… eu fui a Londres e Paris em outubro e optei em ir na loja de Londres q era mais fácil de chegar, mesmo tendo ficado bastante tempo em Paris. Vale muito a pena uma ida na Primark, eu recomendo para todo mundo agora!

  • responder Márcia Daniella 11/12/2014 às 13:39

    Post super explicadinho do jeito que a gente gosta!!! Adorei!! Talvez dê um pulinho em Portugal em 2015 e vou procurar a Penney’s

    • responder Priscila 12/12/2014 às 10:47

      Em Portugal é Primark mesmo! Há duas lojas no Porto 😉

  • responder Michele Bdz 11/12/2014 às 14:17

    Nossa… q sonho!

  • responder Polyana 11/12/2014 às 15:27

    A loja tem cara de ser tudo de bom. Adorei os brincos e o vestido. Ta um amor 🙂

  • responder Ana Luiza 11/12/2014 às 15:35

    Compartilho com você o amor pelas ‘Super Cozy’ *-* E ainda tem de outras cores, bem usáveis, tipo bordô e azul marinho! Ajuda muito para montar looks de frio!

  • responder Isabella Lacerda 11/12/2014 às 16:00

    Amei o post Marina! E esse é mais um lugar que vai pra minha listinha de lugares a visitar. Eu to doida atrás dessas meias e só achei online na H&M, mas agora vi que tem esse outro lugar que uma das meninas indicou aí nos comentários,vou tentar ir nele. Preciso de meias! kkkk To chegando aí semana que vem!
    Eu sempre mando msg pra vc no insta (@bellaslacerda). Só pra vc saber rsrs
    E se tiver encontrinho com leitoras em Paris em janeiro, pode me chamar 🙂

  • responder Roberta Martins 11/12/2014 às 16:59

    Oi Marina!Tudo bem?
    Nossa,que loja incrível!Gostei de tudo que você comprou.Fica a dica ótima!
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Aline 11/12/2014 às 18:10

    Adoreeei o post!!!
    Moro em Londres e sou apaixonada pelas inumeras loja que tem por aqui.
    Sem dúvidas é uma boa opção p/ turistas pois as roupas são mega baratas e consegue ter qualidade.
    As meias calças foradas são as melhores pq é o suficiente para aguentar o frio daqui =]

  • responder Flavia P. 11/12/2014 às 18:43

    OI Marina .. que dica boa. Em janeiro irei com meu marido para londres e paris, acho que s’o iremos na Primark de Londres mesmo. Por favor, traga mais dicas de Paris!!! … 🙂

  • responder Ninna 11/12/2014 às 20:50

    Eu já ouvi falar desta loja, a Taci por exemplo mostrou um vídeo de comprinhas que fez por lá.
    Amei as calças de pijama, lindas!!

  • responder Miriã Andrade 11/12/2014 às 21:05

    ótimas aquisições, Marina, e a loja parece ser demais mesmo, adorei os preços! 😉

  • responder Dany Stacy 11/12/2014 às 21:20

    As compras foram maravilhosaaaaas tudo lindoooooooooooooooo
    A loja deve ser parecida com uma loja 10,00 aqui Brasil, só que ai os produtos são melhores e mais bonitos. CLAROOOOOOOOO

  • responder Vanessa 13/12/2014 às 00:09

    Fiquei um tempo em Dublin esse ano e fiz a festa na Penney´s. Isso pq antes de eu ir mta gente me disse pra ficar longe de lá pq as roupas se desfazem sozinhas depois da primeira lavada kkkkk, mó nada a ver. De fato, uma blusinha que eu comprei não sei mostrou a coisa mais de qualidade do mundo que já comprei, mas cara, custou 4 euros, seria querer demais que fosse uma brastemp. Comprei uma calça lá do jeito que sempre quis e não achava aqui, apenas 10 euros, saí felizona da vida. Fora os cosméticos: esmaltes, balms, bases etc etc etc que comprei sempre a preço de banana. Uma das coisas que mais me fazem falta desde que voltei de Dublin é essa loja….hahaha.

  • responder Paloma 13/12/2014 às 02:14

    As blusas térmicas da Primark também são ótimas, perfeitas pro frio. Adorei as estampas das calças de pijama e a pantufa de raposa <3

  • responder Blog Pras Meninas 13/12/2014 às 14:31

    Amei o vestidinho.

  • responder Roberta Dobrowoski 14/12/2014 às 19:56

    A loja parece ser tudo de bom!!!

  • responder Beatriz 15/12/2014 às 12:01

    Marina, tem algum ponto turístico perto que valha a pena “aproveitar a saída”? Beijos

  • responder Greice 15/12/2014 às 18:12

    Marina achei que você morava em Curitiba como a Sá e a Thais?

  • responder Larissa 16/12/2014 às 20:20

    Oi marina,
    Também estou indo para Dublin no Natal, alguma dica do que fazer por lá?! To meio perdida pq no feriado do dia 25 acho q muita coisa fecha!

  • responder celso 13/05/2015 às 13:19

    Fica mais uma dica também pra quem está indo a Paris, tem uma rede de lojas que tem preços tão bons quanto a Primark é a Tati (www.tati.fr), fica no bairro Montmartre, uma das lojas fica na Boulevard de la Chapelle, pertissimo da estção de metro Barbès-Rochechouart. Vale a pena conferir

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB