Dicas

Balanço de 2012

31/12/2012

E lá se vai mais um ano!

Na vida pessoal, pra mim 2012 foi meio estranho, por isso fico feliz que ele esteja no fim. Já estou pronta para renovar todas as energias e começar tudo do início novamente. Espero que 2013 seja um bastante feliz para todas nós e cheio de realizações.

Já para o blog o ano foi sensacional e tivemos muitas oportunidades bacanas aparecendo. Mas o mais sensacional no ano foi a participaçao fenomenal das leitoras, não só comentando, mas também nos ajudando a montar posts, dando opinião e muitas dicas de cosméticos. Tivemos até uma tag nova no blog – Preferidos das Leitoras – com as dicas das meninas e que é grande sucesso de audiência. Também fico extremamente feliz com as meninas que nos econtram na rua e vem falar o quanto admiram o blog. Só amor, viu minha gente!

Como hoje é o último dia do ano, lá vai um pequeno balanço do blog em 2012. Vasculhei o submundo do Coisas de Diva e juntei aqui algumas coisas que foram destaque no ano que se acaba hoje.

Os posts mais acessados de cada mês
É muito interessante ver quais foram os posts mais acessados de cada mês e confesso que o resultado sempre me surpreende. Temos muitas visitas vindas do Google e por isso as vezes os posts com mais números são de assuntos do momento como o Moroccanoil ou como usar o Bepantol.  Ou também de coisas polêmicas como celebridades sem maquiagem ou de imagens delas bem de pertinho.
Em janeiro deste ano o post mais visitado foi o que a Marina fez contando sobre um tumblr com imagens de super closes de mulheres famosas. Dá para ver até os poros das meninas!

Já em fevereiro o destaque foi o post falando sobre unhas em degradê e com uma enquete dizendo que nossas leitoras super aprovaram a modalidade esmaltística. Em março foi a vez dos meninos do Coisas de Macho comentando sobre cortes de cabelo. Em abril também teve polêmica com um post que fiz com algumas famosas sem maquiagem.

Em maio Marina perguntou quais eram os 10 itens de maquiagem que você correria comprar novamente caso tudo que tivesse sumisse. As respostas dela e de nossas leitoras estão aqui. Já em junho o post de maior destaque foi aquele que perguntei qual a cor que você queria que o batom Coisas de Diva 2 tivesse. A voz do povo foi a voz de Deus e o pêssego rosado ganhou a enquete.

Em julho o frenesi ficou em torno dos sneakers. Quem já desistiu do modelito? Em agosto tivemos uma resenha como o post mais acessado do mês, nele conto tudo que achei sobre o Óleo Extraordinário da Elseve. No mês de setembro também tivemos outra resenha de destaque com o primer verdinho da quem disse, berenice?. Já em outubro Marina contou como costuma usar o Bepantol líquido e ganhou o prêmio como um dos posts mais acessados da história do Coisas de Diva.

Em novembro os maiores números foram para os cortes de cabelo mais bonitos das celebridades brasileiras. A seleção foi feita por nossas leitoras!! E em dezembro mais um post com participação das leitoras teve destaque, desta vez com os preferidos das meninas na categoria autobronzeador.

As tags preferidas
No começo deste mês perguntei na nossa página do Facebook qual era a tag do blog que as meninas mais gostavam. E veja só, eu não dei as opções (esqueci!), então as meninas responderam com as tags que vieram na cabeça, uma coisa meio TOP OF MIND. Acho que respostas assim tem ainda mais valor, porque mostram o que as leitoras gostam mesmo no blog.

Como grande campeão tivemos o Coisas de Macho, os reis da polêmica, e logo em seguida as meninas falaram que curtem muito nossas resenhas. Também falaram que o Investimento & Pechincha foi uma grande ideia e os Queridinhos do Mês são uma boa forma de ter uma noçãode quais produtos valem a pena.  Fechando o top 5 veio a tag Novidades da Semana.

Os posts preferidos das leitoras
Também perguntei no Facebook qual foi o post que as meninas mais gostaram de ver no blog ou que acharam mais bacana. Elas comentaram sobre a tabela de cores de base que foi construída com as informações das próprias leitoras. Também falaram sobre aquele vídeo que eu comento sobre o começo do blog, auto-estima e como a gente deve usar o que nos faz bem. Depois vieram o desafio do batom com 30 cores em 30 dias, aquele com muitas dicas de como aplicar delineador e o post de como escolher uma base para chamar de sua.

No Instagram
As fotos mais curtidas da nossa conta lá foram o bolo que postei para comemorar o aniversário do blog, o maleta da promoção de aniversário e um “Investimento & Pechincha” em tempo real da sandália da Zara e sua prima de segundo grau da Vizzano. Também teve uma bela casquinha de sorvete que fiz todo mundo morrer de vontade e a paleta linda de iluminadores e bronzers que Marina comprou nas férias. Segue a gente: @coisasdediva.

Agora é sua vez de dizer o que mais curtiu pro aqui em 2012! E uma ótima virada de ano!

você pode gostar também destes posts

32 comentários

  • responder Sabrine 31/12/2012 às 10:25

    Adorei o post! Feliz 2013 pra vocês! Que seu ano novo seja muuuito melhor Sah!?

  • responder Sabrine 31/12/2012 às 10:27

    Adorei o post! Feliz 2013 pra vocês! Que seu ano novo seja muuuito melhor Sah!?

  • responder Raíssa 31/12/2012 às 10:33

    Bem legal, pude rever alguns posts. 🙂
    Só uma observação: O link de maio “10 itens de maquiagem que você correria comprar se tudo acabasse” direciona para “Celebridades sem maquiagem”, não para o post mencionado.
    Valeu, meninas, feliz ano novo!

  • responder Jéssica 31/12/2012 às 10:55

    Não sei se foi só no meu, mas o post de Maio abre o link de Abril..
    Saa esse ano vc não fez nenhum tutorial de make né? :/
    Até 2013! Feliz Ano novo pra vocês 😀

  • responder Vanessa 31/12/2012 às 11:38

    Meninas,

    Vcs estão de parabéns!

    Conheci o blog neste ano, precisamente em meados de novembro, e não deixo de conferir as novidades nem um dia!

    Meu noivo até me disse: “Nossa, Vanessa! Vc está viciada neste blog, né?”. Até ele tem acompanhado os posts comigo! rsrs ..

    Desejo a vcs um super feliz 2013 recheadíssimo de coisas muito boas!

    Sucesso, meninas!

    Bjinho

  • responder Blog Pras Meninas 31/12/2012 às 11:51

    O blog é demais!!!! Já acompanho há uns 4 anos +ou- mas nunca comentava… Até que um dia (no meio de julho, eu acho) comecei a comentar e nunca mais parei hehehee
    Acho que o que eu mais gostei em 2012 foi isso, eu interagir nos comentários com as meninas, com vcs. Vi que mesmo não sendo uma expert em maquiagens e não usando os produtos mais caros que eu podia sim falar um pouquinho do que eu uso, do que eu gosto. E fui mto bem recebida nos cometários rsrsrss 😉 Além do blog ser meu super companheiro no dia a dia, eu interagir nos comentários ficou mto mais legal! AMO o blog, AMO comentar, AMO ler os comentários… AMO, AMO, AMO!!!! 🙂

    Que vcs (leitoras e Sá, Thaís e Mariana) tenham um feliz ano novo!!!! Até 2013! Bjos!

    • responder Blog Pras Meninas 31/12/2012 às 11:53

      *Ooooops, MARINA rs (erro de digitação) 😉

    • responder Sabrina Olivetti 03/01/2013 às 23:43

      Que legal que se empolgou em comentar mais no blog!!
      bjs

  • responder Claudia Cassaro 31/12/2012 às 12:26

    Ameia a retrospectiva, como comecei frequentar o blog há poucos meses, perdi os baphos do começo do ano!
    Sucesso meninas :*

  • responder Luana Lumertz 31/12/2012 às 13:02

    Parabéns Sabrina, Marina e Thais. Adoro o blog!
    Feliz ano novo pra vocês, tudo de bom mesmo! É o melhor blog de beleza e auto estima, com mais postagens e as melhores postagens. Beijão

  • responder Jéssica 31/12/2012 às 13:47

    Parabéns pelo ótimo ano de 2012, meninas! Eu acompanho o blog a não sei quantos anos e vocês me inspiraram a criar um blog também! Ele ainda é novinho e eu ainda estou meio perdida, mas estou super feliz! ^^ fiz resenha do batom Coisas de Diva II! Haha 😛 que 2013 seja ainda melhor pra vcs! Beijos!

  • responder Fernanda 31/12/2012 às 13:55

    Oi meninas, desejo muito sucesso pra vcs em 2013, adoro o blog!

  • responder Daniella Cotta 31/12/2012 às 14:16

    2012 foi melhor por causa do Coisa de Diva. Sempre que eu entro aqui, fico toda animada!
    Vocês mostram que 3 mulheres podem trabalhar em harmonia, falar sobre beleza sem ser fútil, que sinceridade está acima do dinheiro, que parceria e compra de post são coisas diferentes, que respeito está acima de outros ganhos, que as novidades bacanas são sempre destaque, que é possível ter um blog de beleza e falar da vida, de auto estima!

    Adoro o Coisas de Diva!!! Parabéns, meninas! E que 2013 seja ainda melhor para nós.
    Beijos com muuuuuito amor!

  • responder Sabrina Rodrigues 31/12/2012 às 14:22

    Sá,vou confessar que 2012 tb não foi muito legal pra mim não…Por isso,tb to me despedindo com gosto dele.No entanto,foi esse ano q conheci o blog e COM CERTEZA ele me ajudou bastante ao longo do ano,em vários momentos: pra distrair a cabeça,nas ‘conversas’ em que pude compartilhar situações em comum,como o nosso problema de pele,que me ajudou muitoooooo a me aceitar como sou,e tb a procurar ajuda,e tb na hora das dicas de make,cosméticos…Comprei muitas coisas que agora já não vivo sem,graças a vcs(protetor solar,por exemplo,acredita que eu não usava?Que feio!rsrs’).
    No meu balanço de 2012,sem dúvida o CDD tá super incluído,com status de ‘uma das coisas boas’.
    Feliz Ano Novo pra vc,xará,pras meninas,pra nós! E que 2013 venha recheado de coisas boas pra gente e claro,pro blog.
    Beijoooo!

  • responder Analu 31/12/2012 às 14:24

    Que gostoso relembrar dos posts que nos marcaram ao longo desse ano! Muito sucesso ao CDD!!

  • responder Caroline 31/12/2012 às 14:47

    Que saudades! Vou demorar um tempinho lendo cada um dos links de sucesso!
    ahuauauah
    Idéia mara!

    Obrigada por toda dedicação e paciência! Tenham um 2013 ainda melhor.
    xoxo

  • responder Vanessa Mendes 31/12/2012 às 15:05

    para mim, o que mais gostei foi de conhecer vocês, ainda não conhecia o blog e agora sou fã! Tem muita informação útil e diversão tb! Seu texto foi ótimo, acabei clicando em vários dos links que colocou para ver (rever) alguns dos ótimos posts do ano! Parabéns meninas, e que venha 2013 com mto mais!!

  • responder Juliana 31/12/2012 às 18:32

    Sá, o link dos itens que a Marina pergunta dos 10 itens de maquiagem está errado. Ele direciona para celebridades sem maquiagem!

    Beijo!

  • responder Cris 31/12/2012 às 22:21

    Sabrina, Feliz Ano Novo pra vc e para as meninas! Pra mim, 2012 foi um ano horrível. Minha mãe foi para junto de Deus…Mas enfim, este post não é muro de lamentações, não é? Afinal, sempre temos que tirar coisas boas de tudo oque nos acontece na vida e com certeza, isso fez descobrir em mim uma força que nem sabia que tinha, amadurecimento e coragem. Espero que vcs tenham um ano maravilhoso, cheio de realizações, muuuuuita coisa boa para nos mostrar!! Gosto muito do blog de vcs!! É uma delícia ler! Sucesso a todas!!!! Beijão!

  • responder Miriã Andrade 01/01/2013 às 14:00

    Que em 2013 o blog cresça ainda mais, nos trazendo posts maravilhosos como desse ano, alegrando os nossos dias e nos deixando bem informadas sobre os assuntos que nós mais gostamos! Feliz ano novo, meninas! 😉

  • responder Marcela Bini 01/01/2013 às 18:12

    Adorei a retrospectiva 2012!
    Um ótimo 2013 pra vcs e que o blog continue fazendo mais sucesso! Que não faltem ideias legais para os posts e que vcs continuem recebendo milhões de produtinhos pra fazer resenhas antes da gente comprar! 😉

  • responder Van 02/01/2013 às 11:06

    ….. e que 2013 continue com toda essa energia boa que esse blog tem!

  • responder claudia Magalhaes 02/01/2013 às 16:30

    2012 foi ótimo acompanhar o CDD e que venha uma 2013 melhor ainda.
    Tive que ir no shopping comprar essa sandália da Vizzano, é linda.

    • responder Blog Pras Meninas 02/01/2013 às 22:52

      Vc comprou, Cláudia?!
      Que legal!!!!! 🙂
      Tô doida por uma tbm. rs

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB