Resenhas Sinceras

Dia Proença de Beauté!

28/09/2010

Morar em Curitiba é gostoso, mas meio ruim por outro lado – vocês não fazem ideia do tanto de eventos com coisas legais para mostrar por aqui depois que a gente perde por estar fora de São Paulo! Tudo bem que as duas cidades estão próximas, porém não é sempre que dá para fazer a louca e comprar passagem só pra marcar presença em algum lugar, né?

Dessa vez, levei a maior sorte: estava com viagem programada pra cidade para fazer um curso no sábado. Até aí tudo normal, até a Sabrina me brindar com a notícia de que no domingo haveria um super encontro no salão do Proença, com a presença de ninguém menos que Vic Ceridono! Preciso dizer que surtei? Que fiquei em frenesi? Que tive que refazer parte da minha mala no último minuto de sexta-feira?

Sim, porque a ideia era participar de duas palestras pra jornalistas, o que significa comparecer de All Star, rabo de cavalo e uma roupa qualquer. Meu desafio da mala leve foi por água abaixo em segundos, porque né, tive que levar uns extras pra me emperequetar um pouco mais pro evento. Enfim, tô me enrolando pra começar a falar sobre o que mais interessa: o encontro!

O ambiente

O espaço do Proença merece um subtítulo à parte. Já fazia ideia de que o lugar era lindo, com estrutura na parte de fora para atendimentos ao ar livre e janelas grandes para a entrada de luz natural. O que descobri indo pessoalmente lá foram mais detalhes interessantes, como as confortáveis poltronas com bacias acopladas ao chão para tratamentos de pedicure na área externa e os assentos para acompanhantes entre as bancadas dos cabeleireiros. Tudo super bem pensado e funcional! Ah, depois soube também que o conceito do salão é todo eco-friendly, muito bacana.

Programação

Pelo que percebi, a ideia foi fazer um evento bem informal, de bate-papo mesmo. Quando eu e a Juliana (minha amigona e companheira de assuntos paulistanos) chegamos lá, soubemos que poderíamos escolher alguns dos serviços oferecidos, como esmaltação, avaliação de pele da Neutrogena, hidratação com produtos Monange e massagem nos pés. Escolhemos dar um tapa no cabelo e de quebra ganhamos uma escova!

Quem me atendeu foi o Marcelo, super querido e atencioso. Só de ele escovar meus fios, ganhei aquele movimento que nunca consigo reproduzir em casa! Pena que o glamour acabou depois de seis horas encostada na janela de um ônibus… #semfinesse Preciso dizer também que me surpreendi com a linha da Monange, nunca tinha experimentado e achei que deixou meu cabelo macio e cheiroso.

Fizemos também uma avaliação de pele assustadora com uma representante da Neutrogena. Assustadora porque ela fotografou com um aparelho especial nosso rosto todo, além de alguns pontos específicos da nossa pele, e as imagens mostraram umas coisas terríveis, tipo poros dilatados e linhas de expressão. Mas o momento deprê valeu a pena, já que aprendemos quais produtos são mais indicados para o nosso tipo! Dá para fazer o mesmo tipo de teste no site da marca, é só se cadastrar aqui.

A RoC, que também é da Johnson’s, estava com uma novidade fresquinha por lá! Era o protetor Minesol Serum FPS 30, que promete auxiliar na renovação celular com textura leve e efeito não oleoso. Achei o cheirinho e a absorção ótimos! Pra vocês terem uma ideia, ele nem tinha uma embalagem pronta, só a de teste! O lançamento será feito no final do ano.

Dei uma de xereta na coleção de esmaltes das manicures que estavam por lá e vi muita coisa chique – tinha esmaltes da Chanel, Dior, OPI, Orly… E o mais legal de tudo foi encontrar os holográficos da linha Venomous Villains, da MAC! Aproveitei e fotografei a Catarina, do blog Pega no Pink, ganhando esmaltação com um deles.

As pessoas

Não posso deixar de mencionar que pude conhecer um monte de gente que admiro um monte. Falei com algumas delas, tipo o Proença, que é um fofo, e a Victoria, um amor também. Fico feliz em constatar que esse pessoal que a gente acompanha pela internet é o mesmo da vida real, sem tirar nem pôr!

Aí em cima tem a foto do coque inspirado na Alexa da Vic – ela contou no Twitter que dormiu com ele de domingo pra ontem porque tinha se apegado! hahahaha Adoro! Diz que logo vai ter vídeo de passo a passo no Dia de Beauté ou no blog do Proença, parece.

Tive a chance de conversar também com a Jana Rosa, repórter do It MTV e dona do Agora que sou rica, que estava cuidando do som do encontro (só rock a pedido de Victoria), e com a Adelaide Ivánova (mais conhecida como Ivo Sangalo), do Vodca Barata. Vi também outras blogueiras bacanas por lá!

Parceiros

Gente, tenho que confessar que sempre fiquei com vontadinha de experimentar os doces da Maria Brigadeiro! Pois tinha lá, provei e achei uma delícia. Ganhei até uma caixinha pros dias de TPM super bem bolada – já devorei metade.

Adorei também a exposição de acessórios da Lool. A marca começou de forma itinerante e agora está com loja própria instalada no shopping Iguatemi. Já tinha visto um vídeo no blog da Lelê Saddi (ela e seu cabelão lindo estavam por lá!) e me encantado com as peças, inspiradas em gladiadoras. Me apaixonei perdidamente por várias coisas, mas segurei o cartão de crédito pra não estragar as finanças.

Ufa! Esse post já ficou enorme, mas não resisti em contar os detalhes dessa tarde tão especial. Uma pena que as meninas não puderam ir, mas próximos encontrinhos virão. Equipe do Proença, obrigada pelo convite!

você pode gostar também destes posts

49 comentários

  • responder isabella 28/09/2010 às 12:42

    Acho Vic meio metida

    • responder Thais Marques 29/09/2010 às 17:35

      Nossa, Isabella, achei justamente o contrário! Ela é bem querida e gente como a gente… Pelo menos comigo foi assim!

  • responder Juliana Faria 28/09/2010 às 12:49

    Que delícia de evento! Puro Luxo!!! =)
    beijinhos

  • responder Ju Guedes 28/09/2010 às 13:13

    ah, muito legal, bacana, MEU DEUS DO CÉU MARIA BRIGADEIRO depois disso só li bla bla blá whiskas sachê :p

    • responder Thais Marques 29/09/2010 às 17:36

      HAHAHAHA

      Ju, esses brigadeiros são sensacionais. O de pistache, então… Hummm… Saudades deles já. 🙁

  • responder Kariane 28/09/2010 às 13:16

    Oi meninas!! adoro o site de vcs!! sempre acompanhei!!

    agora montei a minha loja virtual…qndo puderem passem la para darem uma olhadinha!!

    bjos

    Ka

    http://www.chademelancia.blogspot.com

  • responder V. 28/09/2010 às 13:50

    vocês são umas fofas e eu já tou apaixonada por vocês hahahaha
    li todos os posts antigos! devorei o blog!

  • responder Catz 28/09/2010 às 13:58

    Adoro que em cada evento, tem uma Diva diferente! ahha Uma semana a Sabrina aqui, depois vc, só falta a Marina aparecer nas festinhas de sampa!
    Bjão!

    • responder 28/09/2010 às 15:59

      Catz
      Detalhe que te chamei de Ana né?
      Não liga que eu sou bem perdida.
      🙂
      E desculpa!

    • responder thaismarques 29/09/2010 às 18:05

      Adoro que sempre encontro você e seu fotógrafo particular nos eventos! Até comentei com ele que não basta ser namorado, tem que participar. hahahaha

  • responder Esmalte de Pimenta 28/09/2010 às 14:38

    Que legal gurias!!!
    Deve ter sido o máximo mesmo…
    Tb sou de Ctba.. é bom encontrar mais blogueiras dessa terrinha!!!

    bjks

    http://www.esmaltedepimenta.blogspot.com

  • responder Esmalte de Pimenta 28/09/2010 às 14:40

    Nossa que máximo meninas!!!

    Que chiqueeee…

    Tb sou de Curitiba.. muito bom encontrar blogueiras dessa terrinha!!!

    http://www.esmaltedepimenta.blogspot.com

    bjks

  • responder Mari Gaspar 28/09/2010 às 14:41

    Oiii Thais, tudo bem?

    Deve estar bem, né… depois de uma tarde phyna dessas…. e o que são esses brigadeiros?? adoooro!!

    beijinhos,
    Mari

  • responder Van 28/09/2010 às 15:07

    Foi um dia de diva então hahahahaha
    Adoro!
    Eu ri quando vi o tweet da Vic porque sério, se eu dormir de coque vou acordar com um black power, mas ela deve ter acordado super diva.
    Passa no meu blog se puder ( criei hoje, to tão perdida ) e você podia me dar dicas, e se puder me linkar me avisa pra eu te linkar também.
    beijos!!

    • responder thaismarques 29/09/2010 às 18:04

      Opa, vou conferir!

  • responder Ju Campoy 28/09/2010 às 15:18

    Olha, já falei para a Thais que sair com ela em SP é sair no lucro. Sempre tem eventos legais…

    Eu também costumo achar que esse povo mais endinheirado do mundo bloguístico tem uma tendencinha a ser metido, mas ela realmente foi extremamente simpática. Que bom, né?

    E também me surpreendi com o Monange. Meu cabelo está uma delicinha…

    Arrrasamos, né?

    Beijos

  • responder Juhh 28/09/2010 às 15:19

    encontrei o blog perfeito, parabéns meninas… está tudo lindo lindo… ainda nao dei conta de ler tudo, mas já consegui vááarias dicas :)))
    queria saber se na feirinha do bráz, ou na 25, que acredito que vces ja compraram lá.. se tem ligares com makes, que realmente valem a pena, e tal … se quiserem mandar por email

    beijinhuuuus :*** sucessooooooo

  • responder Deinha Rocha 28/09/2010 às 16:00

    Deu muita vontade de estar lá também viu!!! humpfffffff…

    !Xoxo!
    http://www.fervofashion.blogspot.com

  • responder Nanda 28/09/2010 às 16:55

    Aiii que máximo! O lugar é puro luxooo!! Amei… Invejinha de você ter ido e eu não… hauhauhau

    Beijinhos

    http://discursosdegarota.blogspot.com

  • responder tania 28/09/2010 às 17:07

    Oi Thais!Que lugar!O Pessoal dos blogs!Brigadeiros!Esmaltes*_*!!!!Amei!Sempre me impressiono com sua altura,preciso ver voce e a Lia do “Just Lia” juntas!!!!Bjks!

    • responder thaismarques 29/09/2010 às 17:55

      Ih, Tania, acho que a Lia é mais alta que eu. Tenho 1,72 m!

  • responder Kelly 28/09/2010 às 18:10

    Amei o esmalte da MAC (Formidable), mas não tem algum tupiniquim que seja parecido? Acho mais vantagem pagar R$2 num vidrinho…

    • responder thaismarques 29/09/2010 às 17:50

      Puxa, Kelly, não sei.

      Mas tenta ficar de olho naqueles da Top Beauty, eles lançaram vários com brilhos multicoloridos na Beauty Fair!

  • responder amandinha 28/09/2010 às 18:18

    Thaissss
    que sucessoooo!
    deve ter sido o máximooooo mesmoo!
    bjs
    amandinha

  • responder Julia 28/09/2010 às 18:27

    Nossa q tudoooo, foi O dia de beleza! Thais agora q vi vc direito nas fotos como vc é linda guria não se esconda! Bjos

    • responder thaismarques 29/09/2010 às 17:49

      Eita, que vergonha! :$ hahaha

  • responder Lucy Viana 28/09/2010 às 20:43

    Ola Thays, poxa que legal sua matéria… esse mundinho é mesmo de Diva não é?
    E não posso sair sem comentar da Neutrogena, tenho protetor solar e hidratante intensivo corporal, todos receitados pela minha Top Dermatologista de Caragua! Os produtos são muito bons.

    Bjs
    Lucy
    http://produtinhosnocabelo.blogspot.com

  • responder Flávia Guimarães 28/09/2010 às 21:21

    Que delícia que deve ter sido, né??
    Conheci o salão no feriado, que tive um casamento em SP na segunda, mas não tinha quase ninguém trabalhando. Só alguns cabelereiros e manicures de plantão… não foi a mesma emoção. Queria ter feito make la tb, mas nenhum maquiador foi trabalhar no feriado… hahaha

  • responder Amanda Freitas 28/09/2010 às 22:19

    Thais, você arrasou no post!!!Fiquei morrendo de inveja de tanto luxo e finesse…

  • responder Camy 28/09/2010 às 22:19

    Ai que tudo!!! Queria ter ido e conhecido todo mundo tb, pena que to tão super longe… Beijos!

  • responder Ilonna de Oliveira 28/09/2010 às 23:35

    Thais, deve ter sido o máximo mesmo! O lugar é incrível!

    Eu acho que posso te ajudar, quanto a dona dessas unhas, com o esmalte da MAC, acredito que sejam da Anna do blog:

    http://www.annafelizola.com

    Confere lá dps!

    Bjos!!

    • responder thaismarques 29/09/2010 às 17:47

      Oi, Ilonna! Ela já se manifestou por aqui lááá em baixou, descobri quem é!

      E que menina linda a desse blog, hein?

  • responder Jean Marcelo 29/09/2010 às 01:04

    Parabens ao blog, muito bom, altamente informativo e criativo. Visite o meu http://www.newyorkaseuspes.com dicas de Nova York, passeios, compras e muito mais… meu twitter @jeanmarcelonyc

  • responder Karina e Kátia 29/09/2010 às 09:05

    Acredita que estavamos em SP no domingo, ai como queríamos ter ido 🙁 (não fomos convidadas)….deve ter sido o máximo!!!

    Bjs das gurias

    http://www.gauchasnamoda.blogspot.com

  • responder Cin Santos 29/09/2010 às 09:39

    A pessoa é muito chique, né não?

  • responder Patrícia Luz 29/09/2010 às 10:58

    Olá Thaís! Sempre visito o blog, mas é a primeira vez que comento, não preciso dizer que adoro o “coisasdediva” né?! Esse post ficou muito bom, que delícia de dia não? O melhor de tudo foi a dica que você deu sobre o site da Neutrogena, tenho a pele mista na zona T e ressecada em alguns pontos, estava usando produtos inadequados apesar de serem indicados para meu tipo de pele, fiz o teste no site respondendo algumas perguntas e o resultado foi a indicação de espuma de limpeza e tônico 2 em 1 da linha Deep Clean Energinzing, comprei ontem mesmo e já senti o resultado, estou muito satisfeita. Obrigada pela dica.

    • responder thaismarques 29/09/2010 às 17:46

      Puxa, Patrícia, fico felizona de saber que você aproveitou a dica e está satisfeita! Obrigada pelo carinho. (:

  • responder anna 29/09/2010 às 13:01

    Ilona, essa mao nao eh minha, mas eu pintei as unhas exatamente da mesma cor no evento do Proença e postei no blog! heheh coincidencia engracada! Por isso vc deve ter achado que sou eu! 😉 De qquer maneira obrigada por ter lembrado de mim!

    Thais, adorei o post! Pena que nao nos conhecemos no evento! Parabens pelo blog!

    Bjssss
    Anna
    http://www.annafelizola.com

  • responder Juliana 29/09/2010 às 13:09

    Babeiii nos docinhos!!

    Só pro primeiro comentário: se a Victoria é meio metida, olha… não sei nem dar um exemplo! Acho que ela deve ser a pessoas mais bacana de toda essa “blogosfera” de moda!

    bjs!!!

    • responder thaismarques 29/09/2010 às 17:44

      Concordo!

  • responder Luanita 29/09/2010 às 13:18

    Thais,
    Na foto vc tá muito igual aquela atriz de escrito nas estrelas que n morava com a personagem da Carol Castro. Só que você e mais gordinha e linda !
    Bju

    • responder thaismarques 29/09/2010 às 17:43

      Valeu, Luanita! A parte do gordinha mais um pouco a gente resolve. hahahaha

      • responder Luanita 30/09/2010 às 08:27

        Não importa vc é uma DIVA !!!!

  • responder Catarina Ruiz 29/09/2010 às 17:23

    Oi Thais!

    Eu sou a menina da unha! Rs…
    Eu tentei te encontrar depois mas você já tinha ido… 🙁
    O evento foi ótimo né?!
    Acessa meu blog depois: http://www.peganopink.com.br

    Beijos!

    • responder thaismarques 29/09/2010 às 17:41

      Catarina!

      Um zilhão de desculpas, guria. Minha amiga pediu o táxi e, quando fui ver, ele já tava na porta esperando. Saí super correndo!

      Vou atualizar seu nome aqui no post! 😉

  • responder Mirella G Sousa 30/09/2010 às 10:11

    Evento muito bacana e lugar lindo,devia ter mais fotos p mostrar aqui!bjooooooooo

  • responder Coisas De Diva » Arquivos » Produto BBB: Shampoo Brilho Intenso Monange! 27/05/2011 às 07:03

    […] tinha usado esse shampoo no Dia Proença de Beauté, há um tempão, e, quando vi o precinho camarada (coisa de menos de 4 reais, juro!), não pensei […]

  • responder Bruna Pinna 05/10/2014 às 23:25

    Olá Thais,
    Amamos os posts do CoiasdeDiva, todos muito bem elaborados
    bjokas

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB