Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Opa, opa! Hoje é dia de falar de perfume por aqui – e ainda por cima lançamento! Recebi há pouco tempo o eau de parfum Armani Code Cashmere. Se você sabe bem do meu amor eterno pela linha Sì e a adoração que tenho pelo Code masculino, já sacou que aí vem boa, né?

Eau de Parfum Armani Code Cashmere

Armani Code Cashmere

Para começo de conversa, vale dizer que Armani Code é uma franquia antiga da marca na área da perfumaria. Das versões pensadas para mulheres, Cashmere é a mais recente! Descrita como um oriental floral feminino, a fragrância possui as notas descritas a seguir:

Notas de topo: Flor de laranjeira e jasmim sambac ou jasmim árabe

Notas de coração: Heliotrópio (arbusto de flores cujo aroma lembra o da baunilha), leite de amêndoas e íris

Notas de fundo: Camurça, incenso, couro e patchuli ou oriza (nome brasileiro)

Ah, e tem mais: estamos falando aqui de um eau de parfum, ou seja, um aroma com concentração de óleos essenciais maior quando comparado aos demais tipos populares no mercado (eau de toilette, colônia, body mist). Por isso, a durabilidade é um fator de exigência aqui!

O que achei do perfume

Armani Code Cashmere

Essa embalagem dele é muito linda, toda misteriosa, vai dizer! Minha versão é a de 30 ml, a menorzinha, que já dá para usar e ter uma ideia de quantos frascos virão depois (ou não, veremos! #suspense).

Uma coisa bobinha porém curiosa é que eu sempre acho que perfume, quando vem num vidro meio roxo assim, é porque vai ter um magnetismo absurdo, como se fosse obra de um alquimista – tipo “passou, hipnotizou”, sabe como? hahahaha Basta ver exemplos como o La Petite Robe Noire e o Poison.

E eu acho que é bem por aí com o Armani Code Cashmere. De início, ele tem um punch mais cítrico, talvez pela presença da flor de laranjeira. Mas aí vai se acalmando e fica todo doce – para quem não gosta de perfume assim, não recomendo! Agora quem gosta vai adorar, sério. <3 E então, depois de algumas horas, vem uma coisa tão incensada, tão misteriosa, que eu não sei dizer. Tô apaixonada.

A durabilidade dele, para um EDP, não deixou a desejar – inclusive, pega nas roupas também (tem gente que odeia, eu amo, hahahaha). Diria que é um perfume que imprime poder e confiança. Tenho gostado de usar à noite e acho que fica ótimo pra ~encontros e afins também.

Ingredientes, preço e onde comprar

Armani Code Cashmere

O Armani Code Cashmere está à venda em perfumarias de todo o Brasil e também online (em lojas como a Sephora) a R$ 299,00 (30 ml).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
3 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Também adoro perfumes assim.

  2. Nunca testei nada da marca, mais so o nome ja nos deixa com cara de rica
    beijos lindona

  3. Miriã Andrade

    Fiquei xuriosa com esse cheirinho misterioso dele! 😉