Cosméticos Pele oleosa Resenhas Sinceras

Novidade: testei o Photoderm Nude Touch FPS50 da Bioderma na pele oleosa

18/07/2017

Novidade: testei o Photoderm Nude Touch FPS50 da Bioderma na pele oleosa

A resenha de hoje entra na categoria dos mais pedidos dos últimos tempos. Galera da pele oleosa está super curioso para saber mais do Photoderm Nude Touch FPS50, lançamento da Bioderma. Pois eu testei a novidade e te conto tudo nos mínimos detalhes.

Photoderm Nude Touch FPS50 da Bioderma

A alegação da Bioderma é de um protetor com textura ultraleve e sem perfume. A fórmula tem fltros 100% minerais, o que segundo a marca, garante proteção mais segura contra raios UVA, UVB, e luz visível a ainda oferecendo proteção muito resistente à água.

Bioderma também apresenta a tecnologia Liquid to Powder: uma textura que após 60 segundos o líquido evapora e o produto confere o acabamento pó, garantindo efeito pele mate aveludada.

Outra promessa do lançamento é “a regulagem  da produção de sebo, melhorando a textura da pele e conferindo ação antioxidante, garantindo resultados duradouros. Graças a exclusiva patente Fluidactiv®, presente em todos os produtos da linha Sébium para peles oleosas e acneicas, o produto age na qualidade do sebo produzido pela pele, o que evita a obstrução dos poros e o início do processo de formação da acne. Com o uso contínuo do produto é possível observar a redução de imperfeições a partir de 21 dias.”

Resenha: o que achei do protetor Photoderm Nude Touch cor Claro

O protetor é super líquido, fácil de passar e fácil de “esticar” na pele. Assim que aplicado, ele ganha uma textura de sérum, quase que lembrando aquele toque de primer, mas depois de alguns minutos, a pele fica mais aveludada lembrando o toque de pó. Mais ou menos como eles prometem em suas alegações. Encostando a mão, dá para sentir uma textura aveludada, já olhando no espelho, o acabamento é semi mate.

Novidade: testei o Photoderm Nude Touch FPS50 da Bioderma na pele oleosa

O Photoderm é um protetor bem leve, que não deixa a pele pegajosa e que tem um fator de proteção relativamente alto. Não é muito fácil de achar um protetor de FPS50 que não deixe a pele esbranquiçada ou engordurada! Acredito até que ele tenha cor para disfarçar o “whitecast” que os protetores físicos costumam deixar no rosto.

De modo geral, gostei dele e achei interessante para a pele oleosa, mas durante essa semana que testei, não percebi minha pele menos oleosa que o normal. Ao longo do dia, fui percebendo o brilho aparecendo aos poucos. Ou seja, nessas primeiras impressões, percebi que ele não controlou a oleosidade do meu rosto, vale dizer que também não piorou o problema.

Novidade: testei o Photoderm Nude Touch FPS50 da Bioderma na pele oleosa

Testei a cor Claro.

Testei a cor Claro, que é meio amarela demais para mim e também um pouco mais escura que meu tom de pele. Veja bem, o protetor não tem intenção de ser uma base e nem tem essa alegação, então não podemos esperar que ele substitua a maquiagem. Dá até para ver pelas minhas fotos, que o protetor tem uma cobertura bem baixa, mas mesmo sendo meio transparente, o Photoderm adiciona cor na pele. Eu tenho contornado esse problema passando minha base de costume por cima de tudo. Mas para quem pretende usar o protetor sem maquiagem por cima, pode ser que a cor não dê certo para muita gente. Ah, são 3 opções de cores no total. Testei a do meio.

Novidade: testei o Photoderm Nude Touch FPS50 da Bioderma na pele oleosa

Sem nada, com o protetor e maquiada sem base e sem pó compacto.

Como o protetor é bem líquido, seria melhor se o plástico da embalagem não fosse tão duro. Assim daria pra gente apertar a embalagem e conseguir tirar o produto mais facilmente.

O Bioderma é melhor que o… ?

Fazendo uma comparação, achei o Bioderma praticamente gêmeo do Physical Fusion da SkinCeuticals e do Solar Fluid da Adcos, ambos já resenhados aqui no blog. Que inclusive são protetores que entram na minha lista dos melhores protetores com cor que já usei para a pele oleosa.

Comparando com os protetores sem cor, acho que ele ficaria abaixo dos asiáticos, do Airlicium da La Roche Posay, do Fusion Water da Isdin e do Nivea Toque Seco porque ele não “some” completamente na pele. Diferente dos outros, a versão da Bioderma deixa uma certa textura no rosto. Ele não é tão mate quanto o protetor Filtrum e o ROC Minesol. Mas, de qualquer forma, já aparece na minha lista de melhores protetores para a pele oleosa – sim, a lista é atualizada a cada nova resenha positiva!

Resenha em vídeo

No vídeo tem todas as informações completas e em movimento sobre o Photoderm Nude Touch.

No nosso canal tem 6 vídeos por semana, se inscreva para não perder os conteúdos que criamos por lá.

Ingredientes da fórmula

Novidade: testei o Photoderm Nude Touch FPS50 da Bioderma na pele oleosa

Preço e onde comprar

O preço sugerido do protetor com 40ml é de R$ 89,90. Disponível nas versões Muito Claro, Claro e Dourado.

você pode gostar também destes posts

29 comentários

  • responder Márcia Daniella 18/07/2017 às 12:43

    Estava super aguardando essa resenha!!! Dúvidas devidamente esclarecidas!!! Obrigadaaaa

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 18/07/2017 às 15:06

    Mulher
    eu nunca testei nada da marca, acho que minha pele que é mista ia gostar super
    beijos

  • responder Carina 18/07/2017 às 15:35

    Acho que na minha pele, que é normal, daria certo.
    Quero testar! Duro é acertar a cor, né =/

  • responder Fernanda Vignoli 18/07/2017 às 15:45

    Adorei sua resenha , depois vou experimentar esse ! Estou usando o Photoage Mineral Color Fluido FPS 50 da Dermage e eh simplesmente maravilhoso tambem !

  • responder Helena 18/07/2017 às 16:24

    Sá (sim, gosto tanto das tuas resenhas que já me sinto intima o suficiente para te chamar por apelido :P)

    Estou usando esse produto e na minha pele mista, estou adorando a textura, cobertura e durabilidade que ele entrega, tanto que para o dia a dia eu aplico ele combinado com pó e blush.
    Ao longo do dia também noto a oleosidade na zona T, mas é algo super contornável com a utilização daqueles lenços removedores de oleosidade.
    A durabilidade me deixou incrédula, só consigo removê-lo com demaquilante.
    Adorei saber que você usou ele + base, estava com receio de usar assim e ficar com aquela sensação de excesso de produtos na pele.
    Obrigada! bjao

  • responder Luiza 18/07/2017 às 17:05

    Oi Sá, comprei esse produto faz uns 3 dias.

    Ele realmente possui uma cobertura meio baixa. Mas gostei para usar no dia a dia só com ele, corretivo e um pó. Achei que ele fixou muito bem na pele.
    Normalmente fico bem agoniada com protetores de fator mais alto.

    Aprovei, só meio carinho…

  • responder Michelle Ferreira 18/07/2017 às 17:07

    Amo a parte do comparativo com as ouras marcas. Ajuda pra caramba as mentes brilhantes aqui do outro lado. 🙂

  • responder Regina 19/07/2017 às 09:18

    Não sei se foi o vidro que eu comprei, mas eu tenho que agitar muuuuuuuuuito antes de usar. Do contrario, fica esfarelando! Mas, de uma forma geral, gostei do produto.

  • responder Erika 20/07/2017 às 17:45

    Comprei um protetor com cor por causa de uma resenha da Marina (Episol Color). Amei o protetor. Vou ver se a Marina vai fazer resenha desse também e comparar com o Episol eheheh. Gostei desse comparativo com outros protetores, ajuda a ter uma noção.

  • responder Lili 31/07/2017 às 10:39

    Sabrina, ele é melhor ou igual ao Normalize Matte da Ada Tina?
    Muito obrigada!!!
    Lili

  • responder Elizabeth 04/08/2017 às 09:41

    Olá, Sabrina!
    Este protetor é ideal para peles sensíveis, com alergia à parabenos e perfume, pois a composição é livre dessas substâncias, o que é difícil encontrar no mercado. Ainda mais, que traz o bônus de melhorar a textura da pele e deixá-la mais uniforme e ser um protetor de amplo espectro. O óxido de zinco é um dos melhores protetores solares. Muitos protetores dizem ser amplo espectro e não são. Por conter óxido de ferro protege da luz visível, o que os protetores incolores não fazem e estamos muito mais expostos a luz de lâmpadas e computador. E ainda possui antioxidantes. Puxa, e também tem uma tonalidade que serve para minha pele, porque este é o primeiro protetor mineral com uma cor clara! Os protetores minerais (físicos) são os mais indicados para manchas na pele, porque os químicos transformam a energia solar em calor, o que não é bom para a pele.
    Às vezes em resenhas, parecem só ver o aspecto estético ( que na minha opinião este protetor deixa a pele muito natural e bonita) e deixa de se falar sobre questões importantes dos benefícios do produto.
    O protetor solar não deve ter a proposta de segurar a oleosidade da pele o dia inteiro, porque esse produto deve ser reaplicado ao longo do dia para ser efetivo. Pelo menos uma reaplicação no meio do dia!
    O modo como se aplica o protetor solar e a maquiagem também interferem na efetividade do protetor solar.
    Seria interessante mais matérias sobre isso.
    No caso do protetor resenhado, só tenho elogios. Estou gostando muito pois ele possui ótimas tecnologias e oferece muitos benefícios num mesmo produto.
    Ele pode ser usado com pó mineral, aplicado gentilmente!
    Espero que este produto não sai de linha!
    Abraços!

    • responder Sabrina Olivetti 04/08/2017 às 10:37

      Que bacana que deu certo pra você, Elizabeth.
      Infelizmente todos esses benefícios não foram suficientes para eu trocar os protetores que já tenho e que acho melhores.

  • responder Cristiane 13/10/2017 às 09:26

    Uso o protetor da Vichy – Capital Soleil (Clarify), mas acho ele muito alaranjado para minha pele. Queria um protetor com cor e com a melhor cobertura possível, já que tenho marcas de acne. Dos que você já testou, qual tem a melhor cobertura? Bjs

  • responder Danielle 22/10/2017 às 18:25

    Olá, Sabrina! Você acha que este protetor “transfere” muito? Uso o Episol Color e não posso encostar nada no rosto que já sai…

    • responder Sabrina Olivetti 23/10/2017 às 10:57

      Transfere sim.

    • responder Danielle 24/10/2017 às 07:48

      Tenho a pele bem oleosa na zona T e isso deve contribuir pra eu não sentir nenhum protetor com cor “seco” na minha pele também … Conhece alguma dica para fixar melhor o protetor? Obrigada pelas respostas, Sabrina – sou curitibana também e me identifico muito com o blog!

    • responder Debora 20/12/2017 às 14:58

      Nao transfere!
      Toque incrível.
      Uso por recomendaçao médica com um dos melhores dermatos do país, e é maravilhoso, alem do tratamento de pele a longo prazo de reduçao das manchas!

  • responder Anne Bennesby 27/01/2018 às 13:53

    No geral estou gostando bastante desse protetor, mas tem o inconveniente de não ficar bem na pele, sai com facilidade, a qualquer toque no rosto minhas mãos ficam sujas e até me atrapalha às vezes, sujando os documentos no trabalho. Alguém tem uma dica para acabar esse problema?!!

  • responder Marilda franco fernandes 29/01/2018 às 09:52

    Vou comprar este protetor minha pele e seca mas vou usar obrigada

  • responder azenate januario da silveira 28/03/2018 às 19:16

    Minha linda.protetor com cor minha dermatologista me explicou q é p quem tem melasma na pele,ele faz a proteção q os sem cor n fazem

  • responder Patrícia Torres 20/04/2018 às 20:06

    Puxa!! Estou usando umas amostras q ganhei da dermatologista por conta de melasma, mas em mim tá pinicando muito, a ponto de eu querer retirar o produto. O q tô fazendo de errado?

  • responder Maria Paula Guimarães Lopes 23/10/2018 às 00:12

    Eu gosto pq tem a versão muito claro. O único que eu já experimentei nacional que a cor da certo. Já os japoneses dão todos certo. Qual o melhor protetor com cor para o verão.

  • responder MARTA APARECIDA DE LIMA 12/11/2019 às 09:51

    Orientada pelo Dermato faço uso deste protetor como base também, tem 2 anos e realmente ele é ótimo.

  • responder Túlio Silva 23/07/2020 às 23:39

    Sabrina e amantes de protetores, queria uma ajudinha:
    Alguém que usa/já usou ele diariamente poderia me dar dica de como retirá-lo?
    Meu método preferido é a dupla limpeza, utilizando um cleansing oil e depois um limpador a base de água, mas percebi que com esse protetor isso é impossível… Ele suga o óleo, impedindo a emulsão, e ainda forma um filme/película que dificulta a retirar o produto do rosto… Atrapalha totalmente a performance e a boa limpeza que consigo quando uso para retirar outros protetores… Alguma dica?

  • responder Resenha sincera: NOVO Photoderm Nude Touch Bioderma 15/03/2021 às 09:30

    […] que dona Bioderma mudou a embalagem e otimizou a fórmula do seu protetor solar Photoderm Nude Touch. É por isso que hoje estou aqui, em nome do BLOGUISMO VERDADE, para contar se esses fatores […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB