Cosméticos Resenhas Sinceras Skincare

Resenha sincera: NOVO Photoderm Nude Touch Bioderma

15/03/2021

Eis que dona Bioderma mudou a embalagem e otimizou a fórmula do seu protetor solar Photoderm Nude Touch. É por isso que hoje estou aqui, em nome do BLOGUISMO VERDADE, para contar se esses fatores fizeram a diferença ou não na prática.

Photoderm Nude Touch Bioderma

Photoderm Nude Touch Bioderma

De acordo com a marca, o produto é indicado para a proteção solar 100% mineral, com cobertura natural, de peles mistas, oleosas e acneicas. Abaixo, listo os benefícios prometidos:

  • Proteção UVA / UVB muito alta (FPS 50+)
  • Controle da oleosidade durante 8h graças aos seus pós matificantes
  • Uniformiza e aumenta o brilho do rosto, com efeito de pele nua
  • Reduz imperfeições dia após dia
  • Textura extra leve, aplicação sedosa, acabamento em pó em perfeita fusão com a pele
  • Muito boa tolerância
  • Não comedogênico
  • Muito resistente à água

Disponível em 3 tons: Muito Claro, Claro e Dourado.

O que achei do produto

Photoderm Nude Touch Bioderma

Quero começar comentando sobre a textura do Photoderm Nude Touch, que é SUPER líquida, me fazendo lembrar um o Fusion Water Color, da ISDIN, só que com uma sensação um tiquinho mais escorregadia. Essa leveza toda se converte numa baixa cobertura, mas num sensorial menos pesado também, com boa espalhabilidade.

Photoderm Nude Touch Bioderma

O tom Muito Claro ficou perfeito pra minha pele, embora na amostrinha lá em cima esteja aparecendo um pouco amarelado. Infelizmente, essa cartela não contempla peles negras, o que é uma pena. Acho que poderia melhorar nesse sentido!

Mas voltando à experiência de uso do produto. Ele deixa a pele com um efeito levemente brilhante e seca rápido, ainda que transfira ao longo do dia. Não diria que é capaz de controlar a oleosidade da minha zona T. Inclusive, em dias muito quentes, me parece que ela fica até mais SEBOSA, hahahaha!

Se nesse quesito não me atendeu tão bem, não posso dizer o mesmo sobre a tolerância, que é ótima! Inclusive na região dos olhos, onde também passo protetor solar. Não arde nadinha, viu?

Resumindo, ele ganhou pontos positivos pela tonalidade, pelo efeito de pele de verdade, por não sensibilizar meu rosto e, claro, pela proteção, que é bacana. Não foi tão bem no quesito “segurar a oleosidade”, mas isso é corrigível com um pó matificante, inclusive até mesmo com FPS, para retoques ao longo do dia!

Fórmula e onde comprar

Photoderm Nude Touch Bioderma

O protetor solar Photoderm Nude Touch Bioderma está à venda na Época Cosméticos com até 25% de desconto (inclusive, é no tom Muito Claro!). O valor máximo, com desconto, fica, então R$ 83,92 (40 ml).

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Morgana Lima 15/03/2021 às 09:50

    Olá Thais, tudo bem?
    Eu também não curti muito esse protetor, deixa oleoso.
    Já provou o protetor solar com cor da ADCOS?
    O Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Fluid é um protetor solar com cor que proporciona cobertura natural das imperfeições enquanto protege a pele dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. Ideal para todos os tipos de pele, incluindo as oleosas, o produto possui textura fluida e sílicas antibrilho, que ajudam a controlar a oleosidade excessiva da pele, além de proteger o colágeno. Ele confere efeito mate e também protege a pele da luz visível. Esse protetor solar facial proporciona ação antioxidante, anti-idade e antiglicante, previne o envelhecimento precoce da pele, absorve a oleosidade e reduz a aparência das rugas e linhas de expressão.
    Eu sou suspeita, adorooo esse produto!!!!
    Quando testar me conta o que achou?

    beijosss

  • responder Carina 15/03/2021 às 11:03

    Tenho sentimentos muito conflitantes – mas nem tanto – em relação a protetor solar com cor. Primeiro, porque nunca tem muitas opções de cores, o que é sempre uma pena. Os tons costumam ser bem amarelados também (algumas empresas têm acertado, como a ADCOS!). Mas sempre tem a questão do retoque e da quantidade suficiente de produto pra obter a proteção indicada na embalagem..
    Acho que compensa bem mais investir em um protetor solar sem cor e usar base por cima – a proteção fica reforçada, e ainda tem todo aquele acabamento de base, que é mais bonito e tal.
    Por outro lado, protetor com cor é uma mão na roda! Se for só pra ficar em casa, dar um rolê na praia, ou um pulo na farmácia, dá pra ficar protegida e com o rosto mais bonito e uniforme! Esse da Bioderma achei bem bem bonito! E a Marina resenhou esses dias o de bastão da ADCOS e também é mara.
    Olha, deu até vontade rsrsrs

  • responder taylor 15/03/2021 às 22:35

    Que resenha estranha, Usei esse protetor e ele não transfere, Não escorre, é mega resistente ao suor e agua, e o brilho dele é de pele viçosa, brilho extremamente sutil, até porque n existe filtro 100% opaco não, e o controle de oleosidade dele se faz ao longo do uso conforme diz na embalagem, Eu simplesmente amei até mais que o antigo isdin, esse protetor pra mim é perfeito.

  • responder Karina Pimentel 05/04/2021 às 16:21

    Eu tenho pavor desse protetor. Comprei a versão passada e simplesmente eu passava e ficava parecendo que tinha usado um nivea potinho azul em três camadas por baixo. Super melequento e oleoso. Eu cheguei até a entrar em contato com a marca pq tava achando que meu lote tava com algum problema. Nunca me responderam kkkkkk

    • responder Giselle 25/04/2021 às 19:49

      hauhauahuahuahuaa, morrendo de rir com o seu comentario, muito bom. Obrigada pels detalhes, vou correr dele! rs

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB