Maquiagem Vídeos

5 maquiagens que eu não voltaria a usar – com fotos e links!

17/07/2017

Tem dias em que eu sento para gravar os vídeos do nosso canal sem muita ideia do que fazer, até que surge um estalo e eu mando bala em algum tema! Com o 5 maquiagens que eu não voltaria a usar foi assim – o que não esperava é que fosse fazer sucesso tão rápido! <3

Para quem ainda não assistiu ao vídeo, aí vai. Nele, comento sobre produtos e técnicas que faziam a minha cabeça na adolescência e no começo da fase adulta, quando passei a escrever o Coisas de Diva com as meninas. Se puder, dá o play, vai gostar do momento relembrar é viver! hahahaha

Mas se não está dando para ver agora, tudo bem, porque falo a seguir quais são as tais maquiagens que eu não voltaria a usar. Ah, e ainda tem um bônus que não pude incluir no vídeo por questão de tamanho (algumas ficariam minúsculas!): as fotos com os links de posts que fiz a respeito dos produtos e técnicas na época! Se você acompanha a gente desde o comecinho, vai adorar! Bora lá:

5 maquiagens que eu não voltaria a usar

maquiagens que eu não voltaria a usar

Essa foto é a prova de que a gente só melhora com o tempo, hahahaha!

Ahhh, o Snob, a febre na maquiagem de quase 10 anos atrás! Só Deus sabe a alegria que eu fiquei quando finalmente pude comprar o meu (inclusive, esse foi meu primeiro batom da MAC)! Usava com tudo, toda hora, sem dó. Foi bom enquanto durou, porque hoje vejo que ele não tinha NADA a ver comigo – não passo batom rosa claro de fundo azulado assim mais não!

Pérolas: o post da Marina de janeiro/2009 sobre o Snob e um Hoje Fui Assim! – lembra dessa seção? – de abril/2009 comigo usando o batom toda felizinha, hahahaha!

maquiagens que eu não voltaria a usar

Nossa, lembro direitinho que eu achava esse formato geométrico de passar a sombra o máximo!

Foi a Marina quem me apresentou as sombras tipo asa de borboleta muitos anos atrás – eu passei a adorá-las e tacava aquele brilho todo na pálpebra móvel como se não houvesse amanhã! hahahaha Ainda acho que esse tipo de pigmento com bastante glitter é bacana pra um toque na maquiagem de quem curte investir nos olhos. Contudo, eu não usaria hoje – prefiro mil vezes um batom colorido!

Pérolas: eu extremamente empolgada com a descoberta dessas sombras, em junho/2009, e um tutorial da mesma época de como fazer um ~olho puxadinho~ com asa de borboleta!

maquiagens que eu não voltaria a usar

Minha maquiagem de balada em 2009 tinha que ter lápis preto na linha d’água!

O terceiro item da lista não é exatamente uma maquiagem, mas uma técnica: lápis preto na linha d’água! Passei muitos anos da minha vida acreditando que esse ~truque~ era ótimo pra mim. A verdade é que já tenho os olhos pequenos e eles ficavam ainda menores dessa maneira. Aproveitando, devo dizer que não tenho nada contra diminuir essa região, mas pro meu rosto não combina MESMO!

Pérolas: o tal Hoje Fui Assim! versão balada que fiz com as meninas em junho/2009 e outro post da mesma seção, também na época, em que estou de lápis preto na linha d’água.

maquiagens que eu não voltaria a usar

Essa foto é da última resenha que aparece sobre o produto aqui no blog, de 2014!

Curiosamente, não tenho nenhuma resenha de base em bastão aqui no blog porque tem mesmo muitos anos que parei de usar esse tipo de produto. Minha questão com ela é o peso que dá para minha pele mista e a dificuldade de passar no inverno, quando resseca. Usei pra caramba na adolescência e no começo da fase adulta, mas depois simplesmente abandonei.

Pérola: Sabrina mostrando as diferenças entre bases em pó, em bastão e líquidas. O post é um dos primeiros do Coisas de Diva, de dezembro/2008!

maquiagens que eu não voltaria a usar

Foto ~ilustrativa~ de gloss com glitter tirada em 2012!

Finalizando essa belíssima lista, a quinta maquiagem que eu não voltaria a usar (a tal polêmica, porque a febre dela voltou com tudo e tem muita gente adorando): gloss com glitter! Acho que o trauma da adolescência foi grande demais pra que eu curta novamente esse acabamento. Fico ainda com meus batons matte ou, no máximo, com alguma cor sólida de efeito verniz.

Pérola: teve uma época em que a gente tinha um produto do Boticário que chamava de gloss da amizade, hahahaha! Isso foi lá em 2009.

E NÃO, eu não me arrependo de nada disso não! hahahaha Se eu me sentia bem na época em que usava essas maquiagens tá valendo! O grande lance é que meu gosto amadureceu – hoje experimento coisas diferentes ainda, mas já tenho uma ideia melhor do que vai ficar bom pra mim.

Me conta nos comentários a sua listinha de maquiagens que não voltaria a usar?

você pode gostar também destes posts

32 comentários

  • responder Maria Luiza 17/07/2017 às 13:54

    “Mas se não está dando para ver agora, tudo bem, porque falo a seguir…” ADORO quando vocês fazem isso, pq raramente consigo ver os vídeos. Obrigada meninas!!!

    • responder Thais Marques 20/07/2017 às 18:58

      De nada, querida! Buscamos sempre diversificar pra agradar todas vocês! 🙂

  • responder Julie 17/07/2017 às 14:06

    Eu ri aqui! rsrsrs principalmente pq me identifiquei com TODASSS!
    O que eu tinha na cabeça pra usar Snob?!?! rsrsrs
    Bjos!

  • responder Carina 17/07/2017 às 14:38

    Nunca gostei do Snob, fica muito esquisito na minha pele!
    E digo o mesmo para esses batons acinzentados. Não consigo usar, parece que estou doente.

    Já lápis dentro do olho e base em bastão, eu gosto e uso até hoje!
    O lápis deixa mesmo o olho menor, mas acho bem bonito! Uso de vez em quando (mas prefiro um marronzinho ao redor dos olhos rsss).

    Base em bastão, não uso mais a base porque acabou, mas tenho um corretivo da Ruby Rose que adoro! É naquele formato de batom, super em conta, da cor certinha da minha pele e não parece uma cola, como uns que andei testando esses tempos. rss

  • responder Heloisa Carvalho 17/07/2017 às 14:57

    Lápis na linha d’água estava em 102% das minhas maquiagens 10 anos atrás! Hahaha. Era assim que se maquiava naquele tempo e pronto, ainda mais eu que era muito gótica e usava o lápis na cara inteira se deixasse.

  • responder Fernanda Penido 17/07/2017 às 15:45

    Thais, é o que era esse formato geométrico no olho com um “triângulo externo” (será que era uma tentativa de gatinho com a sombra?) que não valorizava em nada o formato do olho!?!?!? Tenho fotos assim também de 2009! Não sei se é para rir ou para chorar! E minhas amigas ainda diziam: “nossa (mineirês), como vc entende de maquiagem!”

  • responder Vânia 17/07/2017 às 16:16

    Nossa me identifico com você no lápis preto (hoje uso o bege na linha d’água e sombra marrom do lado externo para contornar), adorava um gloss e hoje abomino e o Snob então, vi fotos minhas com ele e pensei “onde estava com a cabeça?” hahaha Mas, é bom ver que conforme a gente cresce aprende o que fica realmente bom para nós, e também dizer “não” para as tendências que vão e voltam. Amei.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/07/diario-dorama-collab-denise-marciniak.html

  • responder Juliana 17/07/2017 às 16:24

    Noooossa, base de bastão!! Usei tantas que perdi a conta. Ficava HORRÍVEL na minha pele, acabamento super feio, hahaha!

  • responder Eliza Vieira 17/07/2017 às 16:30

    Eu vejo o snob e só fico pensando se daqui alguns anos vou achar UÓ contorno e iluminador também hahahahah

  • responder Gabriele 17/07/2017 às 18:30

    hahahaha
    eu continuo amanando o Snob
    sobre os outros itens, concordo sobre o não usar mais!

    • responder Thais Marques 20/07/2017 às 18:51

      Continua se jogando, Gabriele! O importante é você se gostar! <3

  • responder Bianca 18/07/2017 às 12:48

    Parabéns, Thaís!
    Esse vídeo mostra um amadurecimento, um autoconhecimento desenvolvido através das experiências e de perceber que nem tudo o que é tendências encaixa no estilo pessoal.
    Bacana mostrar isso!

  • responder Márcia Daniella 18/07/2017 às 12:50

    Maquiagem é algo divertido em todas as fases da vida. E, assim como as tendências vão mudando, a gente vai experimentando e descobrindo mesmo o que fica melhor pra gente. Eu, por exemplo, ainda amo usar lápis na linha d’água porque tenho olhos grandes, rs, rs. Mas hj já não consigo mais usar gloss porque tenho lábios carnudos e eles ficam muito “aparecidos” hahaha. Curto mais os matificados mesmo. Agradeço todos os dias pelo omento do acabamento matte.

  • responder Sandra Santos 18/07/2017 às 13:05

    Sobre o lápis preto na linha d’água, apesar de estar meio fora de moda hoje em dia eu ainda acho lindo! E aposto que logo vai voltar a fazer sucesso. Se a moda ressucitou a bota branca e até macacão jeans… rsrsrsrs

    • responder Thais Marques 20/07/2017 às 18:44

      hahahaha, pois então! Mas viu, use aquilo que você gosta, sempre! Dane-se a moda! <3

  • responder aninha 18/07/2017 às 13:59

    Olha, com todo respeito, achei linda as maquiagens que você disse que não usaria mais. Lindo o Snob… E acho que é uma questão de época também, naquele momento era o que estava em voga, uai. Se o tema do coisas de diva é use o que te faz feliz rsrsrsrs, então continuo usando o que me faz feliz, isso inclui o Snob. Poxa, sério, é uma questão de gosto também. Hoje é maquiagem com olhos bem carregados, amanhã pode ser a volta do lápis preto na linha d’água. Aliás ultimamente ando optando por menos maquiagem nos olhos e mais no bocão.

    • responder Thais Marques 20/07/2017 às 18:40

      Aninha, o lema do blog é esse aí mesmo – use o que te faz feliz, sempre! <3 Coloquei coisas que hoje vejo que não combinam mais comigo, mas o lance sou eu mesmo! O importante é se cuidar e se gostar, seja com o que for!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 18/07/2017 às 14:59

    EU VEJO UMAS FOTOS E VEJO QUE MEU PASSADO ME CONDENA KKKK
    Eu adorava uma asa de borboleta colorida kkkk
    beijos

    • responder Daniele 18/07/2017 às 15:59

      Toda vez que eu tentava fazer a asa de borboleta, ficava praticamente uma mariposa… hahaha Enorme e marrom!

  • responder Daniele 18/07/2017 às 15:56

    Thais, você tá ótima!

    Eu usava um olhão preto (linha d’agua, pálpebra móvel…) com glitter (!), super Rock and Roll com Halloween misturado! kkkkkk

  • responder Thais Borges 18/07/2017 às 23:56

    Olá,

    Amei as publicações de vocês!!!

    Queria saber se aceitam guest post?

    Beijos.

  • responder Carol Correia 19/07/2017 às 10:32

    Adorava esse “V” invertido na maquiagem dos olhos… era meu truque de maquiagem para arrasar nas baladas… kkkkkk Li numa revista anos atrás que a maquiagem que os homens mais gostavam nas mulheres era lápis na linha d’água e gloss labial.. que era muito charmoso… kkkkkk então se até os homens gostavam imagina nós….Batom nesses tons de rosa nunca gostei…

  • responder Carol Magnani 25/07/2017 às 09:38

    Tha, o q mais gostei nesse post foi ver os posts antigos de vcs…q delicia ver vcs mais novinhas..adorei!!!

  • responder Thais Oliveria 30/12/2019 às 17:39

    Adorei as dicas! Conteúdo de grande relevancia.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB