Dicas Unhas

Como ter unhas longas? Um guia completíssimo!

26/06/2017

Quem aí quer unhas longas? Então senta que lá vem história porque preparei um guia completíssimo para que você, de um jeito ou de outro, possa tê-las! Vem comigo que vai dar boa!

Como ter unhas longas do jeito natural

Se as unhas de todo mundo crescem naturalmente, por que raios você observa que as suas não conseguem nem passar da carne? É a tal da fraqueza, tão comum entre as mulheres e causada por um ou mais fatores, sejam eles internos ou externos.

Unhas fracas são inversamente proporcionais a unhas longas! Quando as suas são ou estão assim, elas afinam (as minhas já ficaram tipo um papel), descamam bastante, quebram com facilidade, têm aspecto poroso, apresentam manchas/irregularidades e, pior: ficam vulneráveis ao crescimento de fungos (a tal da micose!). Nem sempre todos os sintomas da fraqueza estão juntos, vale lembrar!

É por isso que ir a um dermatologista se faz tão importante nesses casos. É esse especialista quem dirá as causas do problema, que são muitas! Entre elas, estão a falta de vitaminas, o uso de produtos químicos externos, os fungos que se instalaram embaixo das unhas… Enfim, tem bastante coisa!

Acredite naquilo que o médico te prescrever e tenha paciência – o corpo demora para desempenhar as mudanças necessárias e as unhas crescem em média 3 mm ao mês apenas! Acho fundamental falar dessa procura profissional porque vejo muita loucura rolando por aí: base com formol manipulada por conta, Pantogar tomado sem prescrição, umas receitas caseiras malucas… Isso pode até funcionar, porém:

E se não for o que resolve o teu caso? Dinheiro e tempo jogados fora, né? E se você tiver alguma alergia sinistra por causa do uso tópico? E se o organismo não estiver precisando daquelas vitaminas em específico?

Enquanto você espera, existem coadjuvantes aprovados pela Anvisa que vão dar uma forcinha no crescimento das unhas – são cosméticos vendidos em farmácias, supermercados e lojas especializadas. Dá só uma olhada aqui comigo:

unhas longas

Base Niveladora Vefic | Óleo Fortalecedor de Unhas Granado | Bepantol Derma Creme | Base NailForce Dermage | Solução para Unhas NeoCeuticals | Base Mava-Strong Mavala | NutriBase Pró-Crescimento Colorama | Tratamento para Unhas Nailgrowth Miracle Sally Hansen

O importante é saber que eles podem ajudar, mas não são sozinhos a solução! Uma outra coisa que eu pessoalmente recomendo é mudar a maneira de lixar as unhas: percebi que, ao investir no formato oval, elas tinham menos chances de quebrar nos cantos (que inexistiam nesse caso). Usei a vida toda minhas unhas quadradas e quando fiz a transição vi que elas cresceram não mais rápido, mas com menos possibilidade de partirem no meio do caminho!

unhas longas

Para ler esse post, clique aqui.

Ah, e tem mais uma coisa: unhas longas requerem cuidado. Quem tem sabe: é mantê-las sempre limpas embaixo, empurrar ou tirar as cutículas, passar base ou esmalte, deixar que respirem, passar produtinhos específicos, enfim, tem um monte de coisa a se observar!

Como ter unhas longas do jeito artificial

Não tem paciência pra esperar ou nada parece dar jeito nas suas unhas? Não tem problema! Dá para lançar mão de algumas técnicas e produtos para que elas fiquem longas! Chamei isso de “jeito artificial”, mas não interprete errado, é só porque essa palavra é oposta a “natural” mesmo!

Saiba que foi-se o tempo das unhas postiças com cola, que eram chatas de colocar e mais ainda de tirar – especialmente porque danificavam muito as originais! Hoje, algumas marcas disponibilizam unhas com um sistema de adesivo, que fixa super bem e não deixa que elas caiam – minhas preferidas são as da Kiss New York, que se chamam imPRESS! Tem em tamanhos médio e curto (dá para lixar).

unhas longas

Saca só elas em ação! Quebram o maior galho, viu? Mais sobre nesse post aqui.

Outra ideia mais ~radical~, digamos assim, é você ter unhas longas através da colocação de unhas de acrílico (nunca experimentei gel ou porcelana, mas são opções também). Já tive durante muitos meses e gostei do resultado – elas ficaram longas e, depois de um tempo, não tinham mais extensão, eram só as unhas originais com um reforço de acrílico por cima.

Porém, se você quiser deixar suas unhas naturais fortes e longas depois de retirar o acrílico, vai ter inevitavelmente mais trabalho – é que elas não saem do jeito que eram, ficam mais fraquinhas, sim! Esse é o principal contra da colocação. Descrevo mais sobre tudo isso num post que conta minha experiência com elas (para conferir, basta clicar aqui).

unhas longas

Minhas unhas logo depois de tirar o acrílico ficaram assim! Deu para recuperá-las, claro, mas demorou um pouco mais.

Ufa! Espero ter guiado você nessa aventura que é ter unhas longas! Lembre-se: tudo envolve investigação, lição de casa e um certo nível de trabalho. Mas se a sua vontade for essa, mesmo com os ônus, haverá os bônus, então se joga, amiga!

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Isabela Alevato 26/06/2017 às 14:31

    Thais uma dica também e eu uso faz quase um ano, é uma base “caseira”.. Você compra uma base fortalecedora, qualquer marca e coloca uns 4 cravos dentro, e vai usando… quando ela estiver acabando, compra outra base e coloca ali dentro.. Minhas unhas não quebram mais com tanta facilidade e crescem muito!! Uso sempre em baixo de esmalte e quando tiro o esmalte, não deixo a unha sem nada, sempre passo ela… Tem me ajudado bastante!! Beijos

  • responder Gabriela Tomaz 26/06/2017 às 15:12

    Estou usando o fortalecedor de unhas da Marina Smith e tem me ajudado muito! Minhas unhas estão crescendo bem mais fortes.

    • responder Camila 30/06/2017 às 10:36

      O da Marina Smith é o que uso também! Adoro!

  • responder Gabriela da Silva 26/06/2017 às 16:37

    Minhas unhas ultimamente tem crescido igual capim, a principal mudança foi por conta da alimentação, faz toda a diferença nas unhas e cabelo! E a base casco de cavalo da impala, minha preferida e a unha fica super forte

  • responder Márcia Daniella 26/06/2017 às 17:14

    Esse óleo fortalecedor da Granado é maraaaaa! Eu uso direto

  • responder Leila Cristina 26/06/2017 às 17:35

    Uma dica para todas as leitoras. As minhas unhas nunca cresciam muito, mas quando comecei a respeitar a forma delas eu vi uma grande diferença no crescimento. Antes eu cerrava as unhas no formato quadrado e quebrava com muita facilidade. E quando elas estavam crescendo percebia que elas iriam ficando arredondadas , foi então que decidi mudar o formato e respeitar o jeito que elas queriam crescer. Hoje minhas unhas são enorme e nem acredito que essa mudança se deu por uma simples mudança de formato.

  • responder Carina 26/06/2017 às 20:11

    Eu também estou lixando as unhas no formato arredondado e tem dado muito certo! Quando lixava quadrada, quebrava com muito mais facilidade!

  • responder Regina 26/06/2017 às 20:17

    Meninas… Percebi muuuuita diferença em minhas unhas, quando comecei a tomar óleo de linhaça dourada ( extração a frio ). Gente… Minhas unhas são outras! Até a minha manicure perguntou: o que tu tá fazendo? Fica a dica. Beijo

  • responder Rosileide 26/06/2017 às 22:17

    Ótima dica, difícil ver esse assunto na net, sobre como fazer as unhas cresceram naturalmente. Bjs.

  • responder Andressa 27/06/2017 às 01:09

    Não existe mais Sally Hansen em site nenhum pra comprar, tudo esgotado. Estou à beira do desespero, é a única marca de base que posso usar por causa das minhas alergias. :/

    • responder Bianca 27/06/2017 às 09:51

      Andressa, tem no site da Netfarma, já comprei por lá! E ainda tá com uma super promoção, aproveita! Tem uma das bases fortalecedoras no Beleza na web tb! Bjoos

    • responder Bianca 27/06/2017 às 09:53

      Retiro a alegria, acabei de ver que estão esgotadas mesmo! hahahaha não achei também =/

  • responder Heloisa Carvalho 27/06/2017 às 07:41

    Acho que a melhor dica de todas é lixar arredondado! Sempre tive unhas compridas e quadradas, mas ultimamente estavam quebrando demais… Depois que passei a lixar redondas elas voltaram a crescer!

  • responder Ju 27/06/2017 às 09:19

    As minhas eram um papel, mas uso base manipulada de formol e elas ficaram beeemm fortes, porém como sou mt ansiosa tenho comido as pelinhas do canto da unha e com isso vem a borda da unha e tem feito minha unha quebrar no leito (como fiz minha manicure), agora o jeito é eu controlar a ansiedade e para de comer as pelinhas do canto.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 27/06/2017 às 09:46

    Depois da bariatrica minhas unhas quebram muito, hj to precisando tmar vitaminas para repor o que falta no organismo, mais na verdade eu acho lindo nos outros, mais em mim eu nunca consegui ficar com unha grande
    beijos lindona

  • responder Fabiana 28/06/2017 às 14:22

    Esse assunto sempre chama a atenção da mulherada, eu sou apaixonada por unhas bem cuidadas, mas confesso que não me agrada unhas muito longas.
    As minhas tem um formato longo que favorece, então mesmo curtinhas parecem um pouco maiores.
    Elas estão numa ótima fase e quase não quebram, percebo que algumas mudanças fizeram a diferença:
    A forma e a frequência que lixo, eu procuro lixar só para tirar alguma imperfeição mesmo, muitas vezes pinto sem lixar, vejo que elas lascam menos assim. O formato também faz diferença, antes eu tinha quadra, hoje eu tenho quadrada mas arredondado nos cantinhos, visualmente quase não aparece, mas faz diferença porque agora elas não enroscam em nada e assim não quebram.
    Outra dica é manter sempre pintadas, o esmalte protege. Eu pinto as minhas duas vezes por semana, e deixo um dia na semana sem esmalte nenhum.
    E o último, estou usando uma base fortalecedora da marca Ideal, é ótima.

  • responder Michele Bdz 29/06/2017 às 11:41

    Deixar elas no formato original (arredondado) faz com que cresçam e não quebrem com tanta facilidade…. eu adotei isso e pra mim deu certo!!!

  • responder Miriã Andrade 29/06/2017 às 21:08

    Minhas unhas crescem suuuper rápido, mas mesmo assim nunca é demais cuidar, adorei as dicas! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB