Dicas Unhas

Como manter as unhas longas!

19/05/2016

No comecinho de abril, fiz um post sobre os prós e contras das unhas artificiais, estão lembradas? Eis que, mais ou menos naquela época, recebi pelo nosso Snap (CoisasDeDiva) várias dicas de como cuidar das naturais para que elas cresçam mais bonitas e fortes! Resolvi tentar e hoje divido com vocês minhas aventuras.

A seguir, estão, portanto, as minhas dicas de como manter as unhas longas. Por muito tempo me conformei com elas no cotoco (hahahaha), mas agora estou mais focada nos cuidados semanais e isso tem dado bons resultados. É um tempinho que a gente “perde”, mas que dá super pra colocar em meio à rotina. Eu fico cuidando das minhas enquanto vejo TV, assisto a vídeos no Youtube ou converso com alguém no viva voz do celular. E assim vai!

como manter as unhas longas

Para começar, eu mudei o formato que usei a vida toda. Antes minhas unhas eram quadradas, só com um leve arredondado nas laterais para não quebrarem tão fácil (que no fim das contas não resolvia muita coisa). A verdade é que, mesmo com a precaução, esse jeito de lixar é o que mais favorece os malditos lascados, né?

Foi aí que resolvi seguir a dica da Mariana (não a dos EUA, essa é do Rio!), que é leitora do blog e minha amiga. Ela disse que já tinha sofrido muito com as próprias unhas e resolveu mudar completamente o formato: passou a lixar de maneira a deixá-las arredondadas, desbastando mais as laterais. Fiz o mesmo e funcionou também!

como manter as unhas longas

Sem dó nem piedade, cortei as unhas que estavam mais ou menos e lixei bem redondinhas, tipo na carne. E aí fui deixando, sem fazer mais muita coisa (preguiçosa, oi). Elas começaram a crescer e eu fui mantendo o formato sempre que me lembrava. Foi um teste meio despretensioso, que acabou funcionando.

como manter as unhas longas

Mas aí, como nem tudo são flores e minhas unhas são naturalmente fracas, uma delas quebrou super feio. Então finalmente tomei vergonha na cara e comprei a base pró-crescimento da Colorama de ginseng e chá verde, indicada por outra leitora (não lembro seu nome, mas se você estiver aí pode se manifestar! hahahaha). Um tempo depois, a marca também me mandou outra base, só que pró-nivelamento, com vitamina B5.

como manter as unhas longas

Comecei a usar as duas, tudo ao mesmo tempo agora, porque sou dessas. Como ando fora do rolê de salões por falta de grana (Silvia, saudades <3), tenho feito tudo em casa, uma vez por semana. Passo um creminho, coloco os dedos de molho, empurro as cutículas e depois corto o excedente com o alicate. Ainda não me sinto preparada para deixar de tirar a pele porque minhas cutículas crescem que nem mato – até ficarem boas de verdade já tive um AVC por causa da ansiedade e falta de paciência pra esperar, hahahaha!

Mas, sinceramente, não tenho me incomodado em tirar as cutículas não. Estou cada vez mais rápida e fazendo menos besteira (os bifes mostrados pelo Snap comprovam). Quando faço o processo completo, aplico primeiro a base pró-crescimento e depois a pró-nivelamento, que dá aquela engrossada no caldo. Aí, uns dias depois, se estou com vontade, tiro tudo e reaplico. Ou então taco uma das duas por cima mesmo, hahahaha!

Não sei se meu relato é correto do ponto de vista ~científico, mas tem ajudado bastante. Tô feliz da vida com as minhas unhas – esse formato novo me faz lembrar de pessoas muito queridas para mim, como uma prima da minha mãe que tinha as mãos mais lindas do universo e também da minha chiquérrima vó por parte de pai. Pena que não puxei bem certinho o formato de nenhuma das duas, mas tá valendo! hahahaha

Me contem aqui nos comentários como manter as unhas longas na experiência de vocês! Só estou dispensando qualquer produto com formol, porque não me sinto bem usando esse tipo de química (não tenho alergia, sou é fresca mesmo, risos).

Para ler mais a respeito:

Dicas para lidar com unhas fracas

Dicas para fazer as unhas em casa

Pantogar funciona?

você pode gostar também destes posts

64 comentários

  • responder Isabela 19/05/2016 às 14:00

    Thaís, por experiência própria, te digo que, se vc parar de cortar a cutícula e continuar c essa rotina aí de cima, suas unhas ficarão mais fortes. É sério! Sempre sofri com unhas quebradas e só melhorou qd eu parei de tirar a cutícula (não tiro desde 2010!). O início é muito tenso (tenso meeeesmo), mas vai na fé (e tb no “tô fingindo que não tô vendo cutícula nenhuma”) q vc consegue! Bjsssss

    • responder Thais Marques 25/05/2016 às 15:40

      Ai, senhor! Será que consigo? Em nome de unhas maiores talvez até toparia – o problema é que minhas cutículas crescem até o meio da unha, se duvidar! hahahaha

    • responder Heloisa Carvalho 26/05/2016 às 17:43

      Como pessoa cuticuluda: dá sim. Parei de tirar as minhas e mesmo elas sendo gigantescas, tá dando tudo certo!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 19/05/2016 às 14:19

    Minha unha quebra muitooo, no entanto eu nao sei o que e ter unhas grandes rsrrss, e tambem nao sei pegar no alicate…Mais estou aprendendo hidratar minhas cuticulas tem surtido bastante efeito..
    Bjs

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 19/05/2016 às 14:21

    Minha unha quebra muitooo, no entanto eu nao sei o que e ter unhas grandes rsrrss, e tambem nao sei pegar no alicate…Mais estou aprendendo hidratar minhas cuticulas tem surtido bastante efeito..
    Bjs….

  • responder Fernanda 19/05/2016 às 14:25

    Parei de tirar as cutículas tem uns 3 meses, e não me arrependo nada!! Segui as dicas da Dani do blog Unha Bonita, comprei a caneta que ela mesma desenvolveu para hidratar as cutículas, e vou te falar…nada é mais libertador rsrs poder trocar de esmalte sem se preocupar se as benditas vão levantar ou ressecar. No começo a gente acha que não vai aguentar, mas cuidando direitinho funciona mesmo, o segredo é hidratar sempre.
    Passa lá pra ver!! http://unhabonita.com.br/passo-a-passo-cuticulas-bonitas/
    Bjss

    • responder Thais Marques 25/05/2016 às 15:41

      É um processo de muita paciência, né? Vamos ver se me baixa essa luz e eu faço isso! hahahaha

  • responder Julia 19/05/2016 às 14:34

    Eu era a pessoa das unhas fracas, até usar base manipulada com formol. Mudou minha vida, lembrando que não sou alérgica, outra coisa importante é deixar alguns cravos dentro da base ajuda bastante. Queria ser evoluida para não tirar mais a cutícula, mas eu gosto muito. Só não gosto quando está perto de fazer.

    • responder Thais Marques 25/05/2016 às 15:43

      Ai, não sei, fico meio ASSIM de tacar formol tão perto das cutículas recém-feitas! Mas sei lá, a gente usa tanta coisa que nem se dá conta hoje em dia, né?

  • responder Nandi 19/05/2016 às 14:38

    De um tempo pra cá, minhas unhas começaram a lascar e a descamar #chateada, elas nunca foram assim
    Também comecei a tratar em casa mesmo, lixando com mais frequência, num formato um pouco mais arredondado e passando base fortalecedora.
    Também uso creme de mãos e unhas o dia todo, passo e repasso várias vezes.
    Já senti que as bichinhas começaram a melhorar, mas ainda não voltaram a ser como eram 🙁

  • responder Marina P. 19/05/2016 às 14:45

    Oi Thais! Acho que você está tendo muito sucesso no seu projeto “unhas longas”!
    Também concordo que unhas ovais se mantém mais fortes, estou aos poucos mudando para este formato!

    No meu caso, o problema são unhas que desfolham, e o que me ajudou a manter as unhas mais longas foi: desfolhou tem que cortar/lixar!
    Senão a unha que resta é mais fina, aí a chance de ela quebrar é maior, o esmalte não adere tão bem…

    E como as outras meninas aqui em cima disseram, tenta não tirar as cutículas ou tirar o mínimo possível, vc vai ver a diferença! Eu não tiro as minhas desde 2010 (!!!), e pude perceber como as minhas unhas ficaram mais fortes e com menos ondulações. Tirando que eu acho que a esmaltação fica mais bonita sem aquela cutícula funda, vermelha e irritada em volta da unha.

    Um beijo!!!

    • responder Thais Marques 25/05/2016 às 15:46

      Nesse ponto vou concordar contigo! Tem umas manicures que afundam pra caramba as cutículas, né? Fica bem esquisito mesmo!

  • responder Cris v. 19/05/2016 às 14:52

    Eu não tiro cutículas nem das mãos a dos pés também não, mais pra mim isso não ajudava em nada no fortalecimento e crescimento delas, essa base da colorama me ajudou muito. Mais no meu caso percebi que quando tomei o foline às unhas fortaleceram muitíssimo,tomei o foline por 6 meses e minhas unhas pararam de quebrar com tanta frequência.

  • responder Tarcila 19/05/2016 às 14:59

    Oi Thaís! Quando era nova roía as unhas e quando me livrei desse hábito mantive as unhas arredondadas, quando pensei em deixar mais quadradas, elas lascaram… Então assumi e sou bem feliz assim! Uma coisa que faço é pintar de escuro quando estão curtas, não sei se funciona ou se é efeito psicológico, mas me parece que crescem mais rápido e ficam mais firmes e ainda melhoram a autoestima hehehehe. Ainda tiro a cutícula mas menos do que fazia antes e estou tentando não tirar mais e é como a Isabela disse: “tô fingindo que não tô vendo cutícula nenhuma”.
    Se joga num vermelho ou num vinho bem clássico!
    Beijo

    • responder Isabela 19/05/2016 às 17:30

      Isso aí, Tarcila! Fica firme (não é fácil, eu sei) que um dia vc não vai ter mesmo cutícula pra ver! ; )

    • responder Karen Raquel de Souza 21/05/2016 às 22:18

      Tarsila falou a verdade: SEMPRE que uso esmalte escuro principalmente preto e vermelhos/vinhos a unhas crescem absurdos!
      Quando preciso que cresça rápido faço uso que funciona.Acho que vale o teste (;

    • responder Thais Marques 25/05/2016 às 15:47

      Também tenho a sua impressão sobre os esmaltes escuros! Mas dizem que é lenda, hahahaha!

  • responder Theresa 19/05/2016 às 15:08

    Minhas unhas tinham muito problema, não cresciam direito, lascavam nas pontas, até que comprei um produto da mavala (NAIL SHIELD), sinceramente é melhor produto para unhas que já testei na vida.
    Agora elas são enormes e super duras, parecem de gel, todo mundo pergunta onde coloquei e ficam surpresos quando respondam que são minhas mesmos.
    Outra coisa não consigo deixar minhas unhas redondas, minha mão é muito gordinha e tenho a impressão que ela está mais gordinha quando as unhas ficam redondas.

  • responder Fernanda 19/05/2016 às 15:25

    Oi Thaís!
    Há alguns meses, minhas unhas estavam fracas e lascando com frequência.
    Até que um dia, estava organizando a caixinha de remédios e me deparei com um tubo de Hipoglós. Então pensei: porque não tentar? Tem vitaminas, serve para recuperar a pele com queimaduras. Inclusive algumas famosas fazem máscara facial com a pomada, para hidratar.
    Foi excelente! Todos os dias antes de dormir, passava uma camada fina e massageava bem ser absorvida. Depois de duas semanas, consegui notar uma melhora incrível. Como melhorou, parei de passar. Mas quando sinto que estão ficando ressecadas, não testo mais nada. Vou direto no Hipoglós.

    • responder Thais Marques 25/05/2016 às 15:49

      Boa! A fórmula é a mesma do Bepantol, que dizem fazer muito bem para as unhas também! 🙂

  • responder Anne 19/05/2016 às 15:26

    Eu uso minhas unhas quadradas por costume, mas minhas unhas não lascam! Nunca tirei cutícula, algumas vezes fui tentar e a pele ao redor das cutículas começou a sair, ficou bem feio! Mas também sou meio relapsa, não hidrato muito não, e não ligo de ficar “parecendo” que tenho cutícula, faço de conta que não to vendo também! kkkk

    http://www.simpleness.com.br

  • responder Jordana Cruz 19/05/2016 às 16:17

    Para mim, o que funciona e não dá trabalho nenhum é ingerir vitaminas. A diferença é notável.

    • responder Amanda 19/05/2016 às 16:36

      Oii, que vitaminas vc toma? manipulada? comprada em farmacia mesmo?

    • responder Thais Marques 25/05/2016 às 15:49

      Também fiquei curiosa! Porque é inegável que o efeito de dentro pra fora é o mais garantido!

  • responder Mariana 19/05/2016 às 17:05

    Minhas unhas também eram fracas. Só melhoraram depois que eu comecei a tomar Foline. Senti muita diferença tanto nas unhas como no cabelo.

  • responder Márcia Daniella 19/05/2016 às 17:31

    Estou usando o óleo fortalecedor de unhas da linha Pink da Granado. Ele vem em uma embalagem super fofa de conta gotas!!! Recomendo muitooo.

  • responder Andréia 19/05/2016 às 17:31

    Oii! Eu tenho usado a base da Sally Hansen, aquela Miracle Cure… ela realmente é milagrosa! rsrs é cara… mas rende muito!

  • responder Cinthya 19/05/2016 às 17:56

    Thais,
    o que eu te recomendo é comer bastante alimentos com vitamina A (laranja, brócolis, cenoura, abobora)! Ela fortalece unhas e cabelos de dentro pra fora. 🙂

    Outra coisa é: não tirar a cutícula! Não tem jeito, a cutícula vai ficar meio feia das primeiras vezes, porque vc já tira há tempos, mas é uma ótima forma de proteger a unha e fazê-la ficar mais forte.
    Usar base SEMPRE!

    E uma dica que é mais um achismo porque nunca comprovei ~cientificamente~: manter as unhas sempre pintadas. É incrível como se eu não fizer as unhas, naquela semana q não fiz, alguma das minhas unhas vai quebrar.

    Bjs!

  • responder Bárbara 19/05/2016 às 18:06

    Gosto do endurecedor da Marina Smith. Ele tem formol, mas foi o único que funcionou pra mim, essas bases não fazem efeito nenhum nas minhas unhas.

  • responder lurdes 19/05/2016 às 18:55

    Eu amo e acho lindo a unha no formato quadrado,mas não consigo manter assim. Sempre que tento elas ja lascam. Entao,sempre lixo redonda mesmo. A cutícula eu quero aprender a nao tirar,acho que as unhas ficam mais fortes quando voce mantem ad cutículas. Já comentei aqui que uma amiga minha não tira as cutículas e as unhas dela sao maravilhosa. Longas e forte.

  • responder Gabriela R. Salomon 19/05/2016 às 19:09

    Thaís, também quero manter minhas unhas compridas, pois elas sempre quebram quando começam a crescer. Estou começando a passar o casco de cavalo (hehe), mas vou procurar essas bases por aqui. Além disso, quero ir na manicure apenas para ajeitar o formato da unha, que quero deixar arredondado (se eu fizer fico sem unha kkk).
    Obrigada pelas dicas 🙂

  • responder Anna 19/05/2016 às 19:53

    Thaís, o que funcionou para mim foi tomar ácido fólico diariamente. As minhas unhas eram muito fracas, depois que comecei a tomar elas crescem direitinho. A minha manicure sempre briga comigo quando começa a quebrar dizendo que eu não to tomando o remédio certinho…

  • responder Leticia Gotardi Yamashita 19/05/2016 às 20:55

    Thais a cerinha da granado é mara. Uso a uns 2 anos e tiro a cutícula de 15 em 15 dias, porque eu não gosto de fica sem tirar. Bjs até

  • responder aline 19/05/2016 às 21:23

    Tenho a impressão q pintar com cores escuras as fortalece. Tanto q quando não quero q quebre já passo o Jabuticaba (colorama). Já tirar a cutícula, não acredito q fortaleça,é um hábito que não consigo ficar sem, principalmt se vou passar o meu preferido: o Chic Pele. Esmalte claro mostra muito a cutícula ressecada,parece q o esmlate escuro disfarça. E as minhas cutículas são horríveis, grossas, e o redor é super esbranquiçado, e nascem em excesso. Com cutículas fica mt grosseira, por mais lindo q seja o esmalte fica feio, em mim.

  • responder Thais Santino 19/05/2016 às 21:31

    Eu tinha a unha fininha igual papel sulfite e não crescia nada, testei tudo quando é base fortalecedora e o que realmente mudou foi quando comecei a usar a base restauradora da Clavis e a usar o creme para cutículas da Granado mais pra estimular o crescimento do que pra hidratar a cutícula, minha unha ta gigante comparado com o que era e super forte, super recomendo a base da Clavis

  • responder Géssica Cerqueira 20/05/2016 às 00:08

    Preciso dessas dicas. Anotando em 3,2,1.. hahaha na verdade tenho outros problemas com unhas.. rs beijos.

    http://www.bloggeucerqueira.com

  • responder Daiana 20/05/2016 às 08:51

    Querida Thais,

    Antes de me mudar para CWB, minhas unhas eram enormes e super fortes, quando vim pra cá, acabou-se minhas unhas, não sei dizer o que aconteceu.
    Em Janeiro comecei o projeto Unha, o formato mais arrendondado, ajuda mesmo a não quebrar, minhas unhas tem ganhado mais tamanho e força, mas além disso tenho usado uma base de umas meninas aqui de CWB, chamada “Menina Vaidosa” já ouviu falar? É uma combinação dos dois, vou te falar gata, funciona, tem crescido bem e com bastante força, sem ficar escamando ou dobrando igual papel que era o que acontecia. Infelizmente o formato quadrado pra mim não funciona.
    Eu peguei a indicação desta base no Clube da Alice, quando umas meninas estavam discutindo o que fazer com unhas fracas, e eu gostei bastante. Acho que você deveria provar.

  • responder Carolina Braga 20/05/2016 às 09:22

    Então Thaís,

    Minhas unhas eram bem assim como as suas…e meu trabalho não ajudava muito (sou hoteleira e era da área de governança) então uma colega de trabalho que tinhas as unhas LINDASSS conversando comigo me contou seu segredo…
    Ela colocava na base, um cravo e meio dente de alho (Sem aquele miolinho e amassadinho)…pois bem, fui eu fazer… Deu tão certo que tem mais de um ano que consigo manter minhas unhas lindas, grandes e raramente quebram… Lógico que nem tudo é perfeito… o cheiro do alho (Arghhh…) fica uns dois dias nas unhas, mas não chega a ser exagerado e incomodar absurdamente!

    Vale a pena fazer!

    Bjs no core lindona 😉

    • responder Thais Marques 25/05/2016 às 15:57

      Pois é, Carol, eu tava louca pra fazer a tal base de alho. Mas acabei desistindo por causa do cheiro. Fica mesmo forte como dizem?

  • responder Thaís 20/05/2016 às 09:28

    Pra mim, parar de tirar as cutícula foi libertador. Uma coisa que funciona mt cmg, pra evitar a quebra, é deixar a unha sempre pintada, troco o esmalte 1x por semana, e na noite anterior a troca passo e mira cuticle da avon e durmo… #milagroso! Sempre lembrando de hidratar bem as ~cutículas durante a semana. 😀

  • responder Rebeca Zanata 20/05/2016 às 10:29

    Eu uso aquele fortalecedor da Marina Smith – 2beauty, ele é maravilhoso!!!!!

  • responder Caroline 20/05/2016 às 10:33

    Estou usando a CERA NUTRITIVA UNHAS E CUTÍCULAS GRANADO. Minhas unhas mudaram completamente, estão fortes e não quebram mais à toa. Produtinho milagroso!

  • responder Priscila 20/05/2016 às 12:56

    O melhor “remédio” para unha fraca (manchada, lascada, etc) foi parar de usar esmalte, pelo menos para mim.
    Minhas unhas estão crescendo igual mato, duras pra caramba (e olha que cuido da casa todos os dias).

  • responder Sílvia Castro 20/05/2016 às 14:32

    Eu estou usando o fortalecedor de unhas da marca holandesa HERÔME cosméticos.
    Eu tinha o hábito de roer unhas e com o fluido explosão de
    crescimento e a base fortalecedora HERÔME, pela primeira vez na minha vida
    estou conseguindo deixa-las crescer e já estão bem grandinhas!
    Esse fortalecedor em breve poderá ser encontrado aqui mesmo no Brasil! Mais sobre esse e outros produtos como a caneta hidratante de cutículas no ig > silviacastroherome.

  • responder Fabiana 20/05/2016 às 17:50

    Oi Thais,
    Ao contrário da maioria, a minha unha já é bem dura, mas isso não impede que ela quebre. Ela lasca muito, muitas vezes bem próximo da carne e dói muito. Quando era jovem e solteira, conseguia deixar minhas unhas enormes, hoje que tenho algumas atividades em casa, mesmo usando luvas, percebo que minhas unhas resistem menos e não consigo deixá-las muito grandes sem quebrar.
    Meu maior problemas é que elas descamam muito e vão ficando fininhas nas pontas e acabam quebrando. Eu comprei o Prime da Alfaparf e estou gostando do resultado (ele não deixa as unhas mais duras), mas sinto que elas estão quebrando/lascando menos desde que comecei a usar.
    Outra coisa, é que sempre mantenho minhas unhas pintadas, sinto que quando estão sem esmalte quebram com mais facilidade. Para não ficar tantos dias com as unhas pintadas eu tiro o esmalte a noite e procuro caprichar no hidratante, no dia seguinte eu já pinto, não fico mais de um dia sem esmalte, senão acabam quebrando mesmo.
    E uma última coisa, lixar menos, percebo que quanto mais eu lixo, mais elas lascam, lixo o mínimo, apenas para acertar alguma que quebrou o lascou, as outras passo só uma lixa fininha daquelas de polimento e já esmalto.
    Ainda não descobri a fórmula das unhas enormes e naturais, mas estou contente com o tamanho que elas tem hoje.

  • responder Cynthia de Souza 20/05/2016 às 21:04

    Thaís, o fortalecedor da Marina Smith do 2 Beauty é Mara! As unhas ficam mais fortes e o preço é bem caramada.

  • responder Eliane Lyra 20/05/2016 às 21:47

    Olha, já usei várias bases para tratamento para unhas fracas (tenho hipotireoidismo e elas descamam). Mas o que me ajudou mesmo foi o Endurecedor de unhas da Marina Smith. Poderoso!

  • responder Patricia Pereira 21/05/2016 às 12:50

    Oi Thais, minhas unhas são bem grossas mas descascavam muito mas depois que minha manicure passou a colocar cravo nas bases isso nunca mais aconteceu, ela tira a cutícula mas não toda, só pra dar aquela disfarçada, e eu acho que como uma das meninas falou tomar vitaminas deve ajudar também, eu tomo Centrum mulher todo dia e não tenho o que reclamar das minhas unhas hoje em dia rsrsrs

  • responder Fernanda Gabriela 21/05/2016 às 13:07

    Já consegui ter unhas médias a longas, mas abandonei. Não tenho disciplina e deteeeesto lidar com as que quebram e aquele processo de depois lixar tudo no toco até crescerem de novo por igual. Acho mto drama e eu não tenho mais idade para isso. Hahaha
    Hj uso elas curtas a médias. 😉 sou menos chique, mas sou feliz.
    Adoro essa base da colorama. Estou usando uma nova q tb é ótima, thais. Chama casco de cavalo e é da Impala. Pode levar uma se achar.

  • responder Julia Kubrusly 23/05/2016 às 23:16

    Passei muito tempo querendo unhas bem longas, aí consegui (mas com formol, então esquece), fiquei uns meses e agora tô gostando delas curtas de volta (comecei a deixar curta porque tava com dificuldades com o coletor e unhas longas e acabei gostando assim). Uma coisa que ajuda bastante é manter uma rotina de cuidados lixando e tals…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Michele Bdz 25/05/2016 às 21:05

    Vc chegou a usar aquela base ‘aditivada’ com alho e cravo!?
    Acho que foi a Bia que falou no canal dela….

    Chegou a usar!?

    • responder Thais Marques 01/06/2016 às 13:51

      Então, guria, me enrolei e acabei não fazendo. Fiquei meio ASSIM com o cheiro de alho, sabe?

  • responder Heloisa Carvalho 26/05/2016 às 17:40

    Arredondar é a melhor coisa! Minhas unhas também estavam quebrando pra caramba e mudei elas pra amendoadas e stiletto – vou revezando os formatos. Quadradas elas estavam muito fracas e quebradiças.

  • responder Gabriela 27/05/2016 às 11:29

    Thais,
    Minhas unhas estavam super fracas, aí me recomendaram usar a base da Mavala. Era pra eu comprar uma que era fortalecedora, mas comprei errado, e mesmo assim deu resultado. A base é boa mesmo, minha unha que quebrava a toa e estava cheia de manchas brancas não tem mais nenhuma mancha e raramente quebra. Está ótima.
    Também comecei a usar o bepantol antes de dormir pra hidratar a cuticula, quero parar de tirar, mas ainda nao tive coragem…. Senti uma diferença enorme na hidratação.

    • responder Thais Marques 01/06/2016 às 13:51

      A Mavala é pro, né? Eu que fui mão de vaca e não quis gastar! hahahaha

  • responder Tereza Cristina 27/05/2016 às 15:10

    O fortalecedor da Marina Smith do 2Beauty me salvou muito. Mas se eu fizer as unhas só em casa elas quebram mais rapido do que quando feitas na manicure .. Nao sei qual a bad kk

  • responder Tâmara Risqué, uma lindeza de esmalte! 29/05/2016 às 13:58

    […] opa! Fazia tempo que eu não mostrava algum esmalte por aqui, né? Como comentei no post sobre os cuidados que tenho com as minhas unhas, estava sem pintar havia séculos. Mas aí veio meu aniversário (foi ontem!) e poxa, tem que dar […]

  • responder Miriã Andrade 29/05/2016 às 21:35

    Não tenho problema com o crescimento das minhas unhas, tento deixar mais baixinha por conta do meu trabalho, mas amo ela mais comprida, dá toda uma diferença! 😉

  • responder Carolina Grunewald 12/09/2016 às 10:05

    Oi Thais!
    Ontem experimentei uma dica que vi no blog da Dani (unha bonita) e vim compartilhar correndo porque deu SUPER certo pra mim.
    Eu também passei muito tempo sem tirar as cuticulas, mas voltei a tirar, me arrependi, e agora estou tentando parar de novo (ta parecendo relato em grupo de apoio ao combate às drogas haha). Ta muito dificil não “perder a mão” e tirar mais pelezinhas do que eu deveria, mas a dica MUITO BOA é passar um creme amolecedor de cutícula nas unhas (ela indica o da risqué com oleo de orquidea, eu usei o creme para cutículas da granado pink porque era o que eu tinha), esperar alguns minutos e depois esfoliar com uma escovinha de unhas! Eu esfoleei bastante, esfreguei muito as unhas, e sairam todas as pelezinhas! Só ficou a cuticula mais fininha, mas sem aquelas peles todas. Depois só fiz dois retoques com o alicate, e não precisei usar a espátula para empurrar!
    Usei a base verdinha da risqué (ela tambem indicou) e pintei.
    Tambem estou usando as unhas arredondadas agora e estou esperando crescer!
    Espero ajudar, depois mostra as unhas quando crescerem mais um pouco!
    Beijos!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB