Acessórios Dicas

Como lavar esponja de base e remover toda a sujeira em 3 minutos

13/08/2018

Post atualizado em abril de 2020

Você é como eu que tem uma certa preguiça de lavar pincéis de maquiagem? E as esponjas, então? Que sofrimento é remover toda a base desse acessório de beleza! Pois hoje venho com uma dica super simples para você saber como lavar esponja de base de uma vez por todas. Prometo que não vai precisar comprar nenhum produto extra para isso!

Como lavar esponja de base

Tudo o que precisa e o passo a passo completo está no vídeo abaixo! Parece mágica de tão simples. Para ver, é só dar o play!

Temos 3 vídeos por semana no Youtube, nos acompanhe por lá!

Tutorial: como lavar esponja de maquiagem

O passo a passo completo está no vídeo acima, incluindo imagens de antes e depois. Porém, caso você não consiga assistir agora, lá vai um resuminho:

Como lavar esponja de base

Numa tigela que possa ir ao microondas, coloque um pouco de detergente para lavar louça, a esponja e um bom tanto de água para cobri-la. Leve ao micro por 1 minuto, tomando cuidado para a água ficar quente, mas não “ferver”. Tudo vai depender do tamanho do seu recipiente e da quantidade de água. Na dúvida, coloque de 30 em 30 segundos.

Depois de retirar do microondas, espere a água amornar e vá apertando a esponja e esfregando para retirar a maquiagem. Você vai ver que a base vai sair facilmente. Finalize enxaguando em água corrente. Fim! Fácil, né?

As melhores esponjas de base na opinião do Coisas de Diva

Por aqui, já testamos pelo menos 5 mil produtos de beleza em mais de 11 anos de blog! Dentre eles, estão, claro, as esponjas de base. Existem de diversas marcas e modelos – a seguir, contamos as que a gente mais gosta! Caso esteja precisando renovar seu estoque, não deixe de conferir.

Aqui você encontra todas as resenhas que já fizemos sobre esponjas de maquiagem.

Como lavar pincéis de maquiagem

Lavar pincéis de maquiagem é outra tarefa que parece uma chatice de fazer, né? Não vou mentir que é a coisa mais agradável do mundo, mas é necessária. Com um pouquinho de organização, você resolve sem sofrimento! Veja no vídeo feito pela Thais:

você pode gostar também destes posts

12 comentários

  • responder Como lavar esponja de base e remover toda a sujeira em 3 minutos | Health store 13/08/2018 às 09:37

    […] post Como lavar esponja de base e remover toda a sujeira em 3 minutos apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas de cosméticos, maquiagem, truques de beleza e […]

  • responder Núbia Moraes 13/08/2018 às 15:27

    Adorei a dica e gosto muito dessa característica de vcs sempre pensarem naquelas que não podem assistir o vídeo. Muitas vezes sou uma delas, muito obrigada?

  • responder Ana Paula 13/08/2018 às 18:38

    Adorei a dica!!

  • responder Aline Prado 13/08/2018 às 18:59

    Oi Sá! Eu entro aqui no blog todos os dias, mas não tenho o hábito de comentar. Só que essa dica foi tão boa, mas tão boa que precisava deixar um agradecimento. Eu morro de preguiça de lavar esponjas, às vezes acabo até jogando fora porque a limpeza nunca me parece tão efetiva, mas agora não tem mais desculpas.

    Um beijo!

  • responder Marcia Daniella 14/08/2018 às 00:25

    Adorei a dica

  • responder CARLA TOSCANI 14/08/2018 às 11:09

    Obrigada pela dica!!! O coisa difícil de lavar né, vou tentar hoje fazer isso!! molezaaaa =)

  • responder Alice 14/08/2018 às 12:13

    Funciona com shampoo Johnson?

  • responder Elisama Rodrigues Lucena 12/12/2018 às 14:23

    Que ótima dica!
    A minha está uma bagunça.
    hahaha
    bjs

  • responder Leila 24/12/2019 às 10:47

    Muito ótimo essa ideia ??

  • responder Pele oleosa: as melhores bases que já testei em resenhas sinceras 13/04/2020 às 17:17

    […] como lavar esponjas de base e remover toda a sujeira sem precisar comprar nenhum produto […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB