Dicas Moda Vídeos

Roupa de academia: minhas sugestões para um armário básico!

23/08/2019

Considerando que estamos em pleno inverno, já ficam aqui meus parabéns caso você tenha começado a (ou esteja em vias de) praticar exercícios físicos! hahahaha Mas falando sério: o post de hoje tem como intuito guiar você pelo maravilhoso mundo da roupa de academia. Quero mostrar o que acho básico caso esteja meio perdida sobre o que comprar! Bora?

Roupa de academia: o básico

Passei muitos anos ligando bem pouco pro que vestia na hora de fazer ginástica. Só que aí, depois de ter experimentado usar peças um pouco mais adequadas, passei a sentir uma boa diferença. Hoje, tenho um guarda-roupa enxuto, mas bastante funcional. As coisas são de boa qualidade e combinam bem entre si, o que me ajuda bastante!

Na minha opinião, se você está se exercitando 3 vezes por semana, não precisa de mais que 3 tops, 5 ou 6 blusas (entre regatas e camisetas, como preferir), 3 leggings (ou shorts, caso sua cidade seja quente o ano todo), 1 jaqueta de nylon (caso sua cidade seja fria como aqui) e 2 tênis (na verdade, isso vai depender do tipo de atividade praticada).

Minhas sugestões

Coloquei aqui em cima uma seleção de peças na quantidade exata que descrevi anteriormente. Claro que a escolha vai depender das suas necessidades e preferências, bem como do exercício físico que faz. Como disse, são sugestões do que vejo funcionando para o meu caso!

Para ver mais detalhes sobre cada roupa de academia, basta clicar sobre as imagens. Todas as lojas são confiáveis e recebemos uma pequena comissão caso efetue alguma compra.

Em vídeo

Aqui, dou dicas extras sobre cada tipo de peça de ginástica que mencionei no post! Dá o play que está bem legal, modéstia à parte!

Tricô Lilac | Batom Hug Me MAC | Óculos Prada

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Ana Carolina 23/08/2019 às 16:27

    Essa moça absolutamente dentro de um biotipo funcional e saudável descrita como “plus size” é errado de tantas maneiras! 🙁

    • responder Thais Marques 18/09/2019 às 18:16

      Poxa, Ana, infelizmente não tenho controle sobre as modelos que as marcas usam. Mas as escolhas de peças possuem uma grade ótima de numeração! Sempre me preocupo com isso. 🙂

  • responder Denise D. 23/08/2019 às 17:54

    Ótimas sugestoes mas, muito cuidado com as roupas de ginástica da Renner: elas encolhem. Perdi duas blusas depois da lavagem.
    Bjs

  • responder Laila 27/08/2019 às 19:03

    Nossa, tenho várias roupas de academia da Renner, nunca nenhuma encolheu! Inclusive gosto bastante daquelas com tecnologia dry fit, bem fininhas!

  • responder Lucia 03/09/2019 às 19:40

    Eu gosto de investir mais em leggings, pra não correr riscos de comprar transparente ou que abram na costura (um trauma) e economizar nas camisetas.
    As live tem umas calças dupla face, inclusive com estampa jeans, são ótimas, duas pelo preço de uma. E na Pernambucanas achei regatas bem boas de várias cores, preta, azul, rosa, cinza, laranja, a 24,90, amei. Recomendo também um colete na mochila, caso sua cidade seja doida igual a minha kkkkkk

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB