Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Uma das partes mais legais de morar sozinha é poder receber a família e os amigos em casa – melhor ainda se for para comer, beber e conversar! Para quem faz esse estilo anfitriã, montar um jogo de louças, taças, copos e talheres – além, claro, daqueles itens que dão um charme extra na decoração – é essencial.

mesa posta

Pensando nisso, trago hoje uma sugestão de mesa posta perfeita para um jantar bem gostoso, sem hora pra acabar! E não tem nada chique demais a ponto de os convidados ficarem sem jeito: o lance é manter o bom gosto, mas com uma boa pitada de descontração. Afinal, o intuito é relaxar!

mesa posta

Como a minha mesa é de madeira de demolição, acho um pecado escondê-la colocando uma toalha. Por isso, adoro lançar mão dos jogos americanos, que são bem versáteis e podem ser trocados com facilidade. Esses que estão na foto foram costurados pela minha mãe! <3

mesa posta

Os guardanapos (comprei na Tiger, lá em Dublin!) estão dobrados em formato de retângulo para acompanhar o formato dos talheres. Agora repare nos pratos: o fundo está sobre o raso para ressaltar os esses frisos dourados maravilhosos – mesmo que no cardápio não tenha sopa ou caldo!

Todo o jogo de louças é da Oxford Porcelanas! O nome da linha é Flamingo Sofia e ela está disponível com 30 ou 42 peças.

Para falar a verdade, sou meio quebradora de regras de etiqueta quando se fala em mesa posta, hahahaha! Acho que a gente pode ser criativa e livre para colocar os elementos como quiser! Os pratos fundos, nesse caso, têm uma área tão boa que não afetam em nada na hora de servir.

mesa posta

Para mim, não pode faltar um cafezinho para encerrar a refeição! Por isso, deixo sempre uma bandejinha para as xícaras e os pires. Inclusive, tenho uma que combina direitinho com as panelas de cerâmica turquesa que saem do fogão direto para a mesa – fica lindo e é muito prático!

mesa posta

Os copos e as taças são todos de cristal – fica outro nível, vai dizer! hahahaha Quanto aos primeiros, prefiro modelos que sejam altos e maiores, porque comportam mais líquido dentro. Esses são para suco, mas também dá para servir refrigerante, água, enfim, os drinks não alcoólicos!

Agora um minuto de silêncio para essas taças! Como dizer que o design não faz a diferença? Elas são inspiradas no estilo usado nos anos 60 (minha década favorita, aliás) e servem para tomar champagne!

Curiosidade: a boca larga, diferente do que costumamos ver, é porque, antigamente, o garçom montava uma pirâmide com as taças e servia a bebida a partir da que estava no topo, formando uma cascata. Interessante, não? #cddtambémécultura

mesa posta

E eu não queria dizer nada, mas vou ter que: todos os frisos dourados da louça foram pintados à mão! Valorizo pra caramba esse trabalho artesanal. Sinto que as peças permanecerão comigo por anos – afinal, o branco é super versátil e combina com todo tipo de mesa posta, né?

E então, gostou das dicas? Lá no site da Oxford Porcelanas tem muitas outras opções de aparelhos de jantar, taças, copos, panelas, tigelas, travessas… Dá para criar mil e uma combinações interessantes e, o mais importante: receber bem quem você ama!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
9 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Também sou mais adepta de lindos jogos americanos. Acho mais divertido e descontraído.

  2. adoreiii
    Para mim tem que ser assim, sem muita informação na mesa
    beijos

  3. Renata

    Uma das coisas q eu acho mais legais desse site (pra mim, claro) é que temos há mesma idade e como eu acompanho vcs há muitos anos, os assuntos do site estão mudando junto comigo! hahaha…
    lembro que no começo era muito mais makes; hj em dia temos produtos anti-idade, casa, decoração, comida…. hahaa! AMO!

    Thais, fica aqui minha sugestão: q sua mãe faça jogos americanos para vender pq esse é EXATAMENTE o modelo q eu to procurando

    • hahahahahaha, olha aí uma oportunidade de negócio! Mas sim, a gente tá amadurecendo juntas e isso é muito legal! <3

  4. Anna Camila

    Sabe outra opção que fica bem bonito? É o tet-a-tet (não sei se é assim que escreve! hahaha)
    Eu uso um trilho de mesa ao contrário, indo de um lugar ao oposto na mesa, e nas cabeceiras um jogo americano normal… Fica diferente e bem bonito…
    https://img.elo7.com.br/product/main/1003582/kit-caminho-de-mesa-vermelho-artesanal-tete-a-tete.jpg
    Tipo isso! =D

    • Anna Camila

      Ah, tb tenho muita dó de esconder a minha mesa que é lindaa! rs

    • Isso é uma graça, acho lindo também! Só não sabia que tinha esse nome!

  5. Miriã Andrade

    Que mesa liiiinda, amei! Eu também adoro receber os amigos aqui em casa, todo sábado é dia de jantarzinho e jogatina por aqui, hehe.

  6. […] Mas uma mesa bem colocada tá super valendo, viu? Veja um exemplo aqui. […]