Apartamento da Sá Decoração

Diário da Reforma #02: revestimentos, piso, luminárias e metais

28/05/2017

Apartamento da Sabrina do Coisas de Diva

Neocarrara Mar, Hunter e Sixties, todos da Decortiles.

Esses dias te mostrei minhas escolhas de tomadas e interruptores para o apartamento, lembra? Pois tem mais coisas chegando, principalmente os materiais para obra e também revestimentos e alguns materiais de acabamento. Ah, me segue lá no Instagram no @meuapartamentinho.

O que chegou

Além das coisas chatas da obra, tipo rejunte, chegaram os pisos, azulejos, luminárias e os metais para a cozinha e para o banheiro. No vídeo abaixo tem tudo em movimento, acho que fica mais fácil para ver.

Apartamento da Sabrina do Coisas de Diva

No chão da cozinha vamos fazer uma graça com as pastilhas Sixties branca e cinza. A ideia é fazer estampas de florzinhas na cozinha e na área. Eles não estão instalados na imagem acima, meu irmão e eu colocamos no chão para ver como ia ficar. Somos ansiosos! Para quem ficou preocupado com a trabalheira, as pastilhas vem grudadas numa redinha, então a instalação é quase igual de um azulejo normal. Só a parte cinza que vai ter que ser instalada uma a uma mesmo.

Apartamento da Sabrina do Coisas de Diva

Para o piso, resolvi tirar o laminado antigo, que já estava velho e levantando em alguns pontos. Para substitui-lo, escolhi o porcelanato Hunter, também da Decortiles. Quase dá para acreditar que são taboas de madeira, né? Estou apaixonada.

Os créditos de todos os azulejos são:
Parede banheiro – Diamante Branco AC 45×90 – Eliane
Piso banheiro – Artico Alpe AC 59×59 – Eliane
Parede Box – Neocarrara MAR AC 45×90 – Decortiles
Parede cozinha – Beatles 10×20 – Decortiles
Piso Cozinha – Sixties White 5×5 – Decortiles
Piso cozinha – Sixties Gray 5×5 – Decortiles
Piso – Hunter 19,4×118,2 – Decortiles

Estou reunindo todos os créditos dos produtos e serviços que estou usando no apartamento nessa página aqui. Vou atualizar ela sempre, assim fica mais fácil para quem quiser consultar o material ou alguma referência.

Não é moleza, não!

Vou te contar, estou bem monotemático e quase todos os meus dias estão tomados com vai e vai atrás de materiais e orçamentos. Ainda bem que tenho horários flexíveis aqui no blog, se não, já teria enlouquecido. Está sendo corrido e um pouco difícil as vezes quando olho a minha agenda e vejo que não fiz nem metade das coisas que tinha para fazer. Sempre odiei depender dos outros e odeio ainda mais ter que ficar cobrando as pessoas, mas não tem jeito. É loja que não responde email, serralheiro que não faz orçamento, entrega feita pela metade, e assim vai. Tem vezes que tenho que parar para respirar para não ter um treco. E isso que a obra nem começou! Estou aceitando suquinho de maracujá desde agora. 🙂

Outra coisa que anda me preocupando e tirando meu sono, é a questão financeira. Tenho uma planilha com todas as coisas que vou precisar. Tudinho mesmo, desde argamassa até espelho para banheiro, de piso à cortina, de móvel à lixeira, sabe? E essa planilha só inflaciona a cada orçamento que chega, a obra nem começou e já sei que vou ter que me mudar com coisas faltando porque vai faltar grana.

Até já comecei a fazer uma planilha alternativa com coisas realmente essenciais e outra com o que dá para viver sem por um tempo. A gente faz o que dá, né? E tá tudo bem em viver sem armários por uns meses, né? Me diz que dá! hahahaha

Mas, por outro lado, toda vez que vou no apartamento e vejo todas aquelas caixas e confusão de materiais, me dá um quentinho no coração. Parece que estou vendo todo o meu trabalho se materializar ali. Estou vendo cada frila que eu fiz, ou domingo que gastei sentada trabalhando na frente do computador, se tornando tinta, rejunte e janela. É o meu trabalho virando a realização de um sonho. Sim, já chorei horrores e continuo me emocionando toda vez que abro a caixa de algo que chegou. Ando uma montanha russa de emoções, minha gente, se me encontrar na rua, me dá um abraço! 🙂

Diário da reforma em vídeo

No vídeo tem todas essas novidades “em movimento”, acho que assim fica mais fácil para ver tudo.

Tem vídeo 6 vezes por semana no canal, só na sexta que não! Por isso, se inscreva para acompanhar tudo que estamos aprontando no YouTube.

Créditos dos outros produtos mostrados

Luminárias – Lustres Yamamura
Plafon da lavanderia – Plafon Volare
Plafon Porta de entrada – Interlux
Plafon Quarto – Plafon Roma
Spots para trilho – Altena
Pendente de cimento – Bella
Trilho 1,5 m – Altena
Trilho 1m – Altena

Metais Produtos Docol

Cabide Square – Cód. 00388306
Porta Toalhas Square – Cód. 00387706
Papeleira Prime – Cód. 00542306
Torneira do banheiro Kira – Cód. 00575606
Torneira da cozinha Vitalis – Cód. 00810306
Torneira do tanque Loggica – Cód. 00610706
Sifão para cozinha – Cód. 00661006
Sifão para lavatório – Cód. 00322606
Sifão para tanque – Cód. 00660906

Lustre mesa de jantar – Lustre Hi Bay Cecília Dale

Me deseje sorte e muita calma, acho que vou precisar! Ah, a obra começa mês que vem.

você pode gostar também destes posts

19 comentários

  • responder Beatriz Formiga 28/05/2017 às 10:21

    Sá, que pessoa inspiradora você é! Me identifico tanto com a sua situação e gostaria muito de estar aí pra te dar um abraço apertado 🙂
    Ainda não consegui a minha casinha, mas sinto esse sonho no fundinho do coração com as pessoas que estão vivendo isso..
    Sinta-se abraçada virtualmente com muito carinho!

  • responder Aline Prado 28/05/2017 às 10:57

    Que lindo Sá, tudo muito bem escolhido e de excelente gosto! Parabéns pela realização desse sonho. Já estou ansiosa para ver o resultado. Um beijo!

  • responder Tatiana 28/05/2017 às 12:08

    esse momento é vida lok mesmo, mas é único. sinto muita saudade.
    que seja doce, Sa! <3

  • responder Ma 28/05/2017 às 13:30

    Não é fácil ficar com coisa faltando em casa, mas da pra viver sim! Eu me mudei por causa do trabalho e pagando aluguel, mas passei um tempo com a sala vazia, no quarto so tinha o colchão e o armário q já tava no apartamento, haha! A única coisa completa na casa era cozinha e lavanderia, pq não da pra viver sem máquina de lavar, geladeira e fogão. Depois fui comprando o restante aos pouquinhos. Boa sorte!

  • responder Karina 28/05/2017 às 14:40

    Então, Sá… Como eu já disse no comentário do vídeo, não tem preço ver seu esforço materializado em forma de SEU LAR. Mas, até lá, é sim enlouquecedor. Por todos os motivos que você citou… Grana, prazos que raramente são cumpridos, descaso dos profissionais envolvidos, mão de obra caríssima e que, muitas vezes, não faz jus ao valor. Ihhh rapaz, é abacaxi o tempo todo. Você só respira aliviada quando acaba mesmo. Até lá, segura a onda porque é punk! Vale a pena, mas não tem como negar, reformar e construir é coisa pros fortes. E rykos! Hahaha. Um conselho: não seja apressada. Tente fazer o máximo possível antes de se mudar. Porque depois, você fica tão traumatizada (sou o drama em pessoa!), que falta coragem e energia pra lidar com qualquer assunto ligado a obra. Você vai querer distância disso por um bom tempo. Acredite em mim! Eu fiquei doente quando reformei meu apê. Sem or! Bom, se cuide e tente aproveitar esse momento sem tanto estresse. Toda vez que tiver vontade de se jogar da janela (exagerada pouco?), conta até dez, respira fundo e só pensa na sua conquista. Sugiro exercitar com muito afinco seu lado zen. Deixa vir a tona a monja que existe em você e saia ilesa dessa deliciosa, porém desgastante, missão que é reformar nosso ninho. Boa sorte, querida! Desejo tudo de bom pra você, Sá. De coração! <3

  • responder Márcia Daniella 28/05/2017 às 18:22

    Tudo lindo

  • responder Renata 28/05/2017 às 18:55

    É muito inspirador ver toda a sua trajetória e sua conquista! Estou acompanhando e adorando todas as suas escolhas, tudo muito lindo! Sobre mudar faltando algumas coisas, tive a experiência com meus pais… nos mudamos para a nossa casa faltando armários até na cozinha e vivemos bem por bastante tempo nessa situação. Aos poucos tudo se ajeita!

  • responder Heloisa Carvalho 29/05/2017 às 06:51

    Ixi, obra é uma loucura mesmo… Lembro quando meus pais construíram uma casa nova, a gente ficou morando num puxadinho nos fundos e a obra rolando na frente do terreno. Foi uma época que eu nem via eles: chegavam do trabalho, pegavam o carro, vinham pra Curitiba (a casa é em Morretes) e eles voltavam tão tarde que eu já tava até dormindo. Infelizmente obra depende de sorte – sorte pra nenhuma entrega atrasar ou chegar errada – e paciência. Mas depois de pronto é tão legal! Nunca esqueço de como foi ter o MEU quarto quando essa casa ficou pronta.
    Ah, eu sei que a ansiedade é grande, mas tenta deixar o máximo de coisas prontas antes de mudar, reforma com você morando vai ser bem pior.

  • responder Rosana de Castilhos Peixoto 29/05/2017 às 09:01

    Sá, tendo geladeira, fogão e colchão, tá belezinha!!
    Máquina de lavar a gente vai levando na mãe, que é pertinho e tudo bem! hahah

    Uma dica para não gastar com coisas que são mais baratinhas mas necessárias é fazer um chá de casa nova! Vira um momento gostoso com os amigos e economiza uma boa grana em pano de prato, toalhas… (que a gente pensa que é bobagem, mas juntando, dá uma grana…)

    Boa sorte na obra e casa nova!

  • responder Roberta 29/05/2017 às 09:13

    Oi Sá… tenho acompanhado sua empreitada na reforma do seu apto. Estou vivendo exatamente a mesma situação, comprei meu apto na planta já tem um bom tempo, a vantagem é que nesse período consegui me organizar financeiramente para fazer a reforma quando chegasse a hora. A hora chegou! Essa semana pego as chaves e já começo com a reforma. E preciso dizer: Estou ficando louca!Por mais que eu e meu marido tenhamos nos planejado, a grana acabou ficando curta, porque os gastos são surreais, a quantidade de escolhas é absurda, gerando sempre duvidas. A cada decisão tomada, sinto um alivio enorme. Não aguento mais fazer orçamentos (gente que coisa chata que é!!). Mas, olha vai dar td certo. A primeira vez que entrei no meu apartamento foi uma felicidade enorme. E tenho ctz que no final tudo valerá a pena!!! =)

    • responder Sabrina Olivetti 30/05/2017 às 10:32

      Sei bem o que você está passando, Roberta. São muitas emoções ao mesmo tempo. 🙂
      Força!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 29/05/2017 às 10:01

    Sa
    vai ficar lindo
    e com seu toque
    vai ficar LINDO
    Beijos minha querida

  • responder Mônica 29/05/2017 às 14:58

    Genteee, como não se divertir com essa Sabrina?!!
    Morri de rir com a parte “Ando uma montanha russa de emoções, minha gente, se me encontrar na rua, me dá um abraço!” kkkk
    Venha pra Ponta Grossa e te darei pessoalmente um abraço.
    Aliás, se algum dia vier pra PG, me avise, queria encontra-la.

    Bjoo

  • responder Michele Bdz 29/05/2017 às 15:27

    Estou amando demais acompanhar a reforma!!!
    Dá trabalho mas tá ficando show!!!

  • responder Ana 31/05/2017 às 22:26

    sá, no proximo mês entregam as chaves do meu apartamento, estou tão ansiosa, essa e uma conquista da qual me orgulho muito de ter feito sozinha! aposto que vc tbm se sente assim 🙂
    uma duvida, por que vc escolheu porcelanato de que imita madeira e não vinílico, sendo tão frio em curitiba? beijos

  • responder Miriã Andrade 04/06/2017 às 18:18

    Amando acompanhar a reforma do seu apartamentinho, está ficando tudo lindo e de muito bom gosto! 😉

  • responder Diário da reforma #3: quebrando tudo! 04/07/2017 às 13:35

    […] Diário da Reforma #02: revestimentos, piso, luminárias e metais […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB