Dicas culturais e gastronômicas Livro

Livros para ler no outono: minhas sugestões de leitura

30/04/2017

 livros para ler no outono

Voltei com mais sugestões literárias – dessa vez, são livros para ler no outono! Na verdade, selecionei dois títulos que li bem recentemente e dos quais gostei muito e outros três que já tinha lido, mas acho que combinam muito com essa época do ano – então pegue seu cobertor, seu café e se acomode para aproveitar o feriado:

Livros para ler no outono: minhas sugestões!

Como criar crianças feministas, Chimamanda Ngozi: um livro muito rapidinho de ler, mas muito certeiro em suas afirmações – é da Chimamanda, autora nigeriana que eu AMO (já indiquei outros dela por aqui, como Americanah e Sejamos Todos Feministas). Não é só para quem é mãe, não, viu? É para qualquer pessoa que vive na sociedade hoje (ou seja, pra todo mundo hahaha).

Dias de Abandono, Elena Ferrante: enquanto não sai o quarto livro da série napolitana, da italiana Elena Ferrante (alô, loucas pela Elena como eu: sai dia 4!!!), resolvi ler outro dela, que não faz parte da série – Dias de Abandono. Um livro meio angustiante, sobre o processo de separação de uma mulher cujo marido resolve ir embora. Sofrido, mas muito legal!

Serena, Ian McEwan: Ian é um dos meus escritores favoritos (o mais famoso dele é Reparação, que virou filme com a Keira), e esse conta a história da Serena, uma garota que acaba trabalhando com o Serviço Secreto britânico nos anos 1970 – ela é incumbida de entrar em contato com um escritor, mas acaba se apaixonando por ele. A trama é toda misteriosa e o final é demais!

Tirza, Arnon Grunberg: outro da categoria ‘livros com finais surpreendentes’ é Tirza, escrito por um holandês – por isso mesmo a história se passa em Amsterdã (cidade que eu amo!) e é sobre uma família. Um pai de família é abandonado pela mulher e pela filha mais velha, então sobram só ele e Tirza, a mais nova, para quem ele está ajudando a preparar uma festa de despedida, já que ela vai se formar e vai passar alguns meses viajando. Alguns indícios, porém, vão indicando que as coisas não vão lá muito bem para o protagonista…

Barba Ensopada de Sangue, Daniel Galera: escrito por um brasileiro, esse livro conta a história de um homem que perde o pai e resolve se mudar para Garopaba, em Santa Catarina, para investigar a vida do avô, que vivia lá e desapareceu sob circunstâncias misteriosas.

Sobre o Kindle

Para quem tem dúvida se compra ou não um Kindle, já falei sobre o porquê de eu amá-lo tanto aqui – tem post e vídeo. Tem vários modelos, o meu é o mais simples de todos (mas sempre digo que, se fosse comprar hoje, compraria o modelo Paperwhite, que é o que tem luz embutida – o meu não tem!). Dá para comprar tanto na Amazon quanto em algumas lojas de departamentos como C&A, por exemplo – vale ficar de olho porque volta e meia rola promoção e os preços ficam melhores:

Kindle Paperwhite (que tem iluminação embutida): http://amzn.to/2m7UCvk
Kindle sem iluminação (como o meu): http://amzn.to/2mT5sp4
Kindle Voyage: http://amzn.to/2mGFVm2
Kindle Oasis: http://amzn.to/2m81fOu

Livros para ler no outono: em vídeo!

Para quem quiser ver o vídeo sobre o tema, já tá lá no nosso canal, dá uma olhada:

E, claro, aproveita que você já tá por aqui e se inscreve lá no nosso canal (inclusive: TÁ ROLANDO DESAPEGO POR LÁ! CORRE!– tá tendo vídeo quase todo dia, estamos preparando o conteúdo com carinho e queremos vocês por lá também!

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Marcia Daniella 30/04/2017 às 16:54

    O “Como criar crianças feministas”
    já tá na minha lista de próximas leituras.Chimamanda é uma das melhores autoras contemporâneas com certeza.

  • responder Fabiana 30/04/2017 às 17:45

    Marina, comprei um kindle tb e estou amando. Já li varios livros e descobri um site que tem livros pra baixar no formato que o kindle lê ( lelivros.space), de graça. Nao sei se vc se interessa. Agora tenho livros pra ler pelo resto da vida. Independente disso, a economia que fazemos ao comprar o livro digital é ótima, além do kindle ser leve, ocupar pouco espaço em comparação com o livro físico.

  • responder Carina 30/04/2017 às 18:34

    Devo dizer que já estou à procura de Tirza, quero pra ontem! Gostei da sua resenha, já fui atrás de ler outras resenhas e TO QUERENDO rsss

    Da minha parte, fica a dica de livro para o outono: O Ano Pós-Aniversário, da minha escritora favorita Lionel Shriver. É a mesma autora de Precisamos Falar Sobre Kevin. A história gira em torno de uma ilustradora casada que se descobre atraída por um amigo do marido dela, que é jogador de brilhar. Parece bobinho, mas não é sobre traições: é sobre como cada jogada, cada decisão tem sua consequência. Gosto muito!

  • responder Carina 30/04/2017 às 18:40

    Ops! O livro chama Ö Mundo Pós-Aniversário” =B

    • responder Samy 01/05/2017 às 16:19

      To louca para ler esse também.

  • responder Luciana 01/05/2017 às 09:56

    Marina, estou adorando sempre seus posts com indicações de livros. Ano passado ganhei um kindle e, depois de me acostumar a ele, não sei mais ficar sem. A melhor notícia de hoje foi o lançamento do quarto livro da série napolitana! Pukos de alegria r expectativa pelo fim da saga a mil aqui! Atualmente estou acabando outro da Elena Ferrante, A Filha Perdida, acho que vc já colocou ele em outra lista aqui no blog, Marina (se não me engano, de proximas leituras ou algo assim). É mais rápido e mais superficial que os outros três títulos dela que li (da série), mas com algumas características e conceitos semelhantes, que nos faz identificar a autora e gostar do estilo.
    Vou incluir o Tirza e o Serena pra depois, com certeza.
    Obrigada pelo post, bom fetiado!

  • responder Samy 01/05/2017 às 16:18

    Marina, comecei a ler Serena e nao tava fluindo, achei meio entediante, depois passei outras leituras na frente e não terminei este. Agora com a sua dica acho q vou dar uma segunda chance 😉

  • responder aline 01/05/2017 às 18:34

    Obrigada pelas dicas! Alguém sabe se tem Tirza em versão eletrônica?

  • responder Miriã Andrade 01/05/2017 às 18:58

    Além do livro Serena ser super interessante, gostei pelo nome que é o mesmo da minha sobrinha que nasceu recentemente, hehe, quero muito ler! 😉

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 02/05/2017 às 15:30

    Confesso que muito tempo nao vejo filmes e nem tenho lido livros, mais amei suas indicalções e adoro saber das novidades
    beijos

  • responder Maria de SP 03/05/2017 às 13:37

    Marina, você me ajudou demais a escolher qual kindle dar de presente no dia das mães. Ninguém explicou tão bem como você as diferenças. Minha mãe é como você, lê demais. Coisa de jornalista! hehe Eu estava pensando em dar o Kindle 8a geração ( fiquei na dúvida entre ele e o Paperwhite). Ia dar não só pela diferença do valor mas por ser mais leve. Porque como minha mãe tem mais de 70 anos e não é muito de informática ter um processador mais rápido não iria fazer diferença, já o peso na bolsa sim. Aí você explicou da luz embutida e realmente vale a pena pagar a diferença. Valeu pelas dicas! Por curiosidade, você trabalha como jornalista sem ser no blog? Lembro que antes da viagem para a França conseguia trabalhar nos dois. Beijos, Maria

    • responder Marina Fabri 03/05/2017 às 16:02

      Oi, Maria!
      Puxa, que legal <3 tenho certeza que ela vai amar o presente!
      Trabalho como jornalista, sim, mas hoje em dia sou freelancer 🙂 sou repórter de jornal impresso (sim, ainda existimos haha). Beijo!

    • responder Ma de SP 03/05/2017 às 16:34

      Que legal que ainda trabalha como jornalista Marina, e ainda mais de jornal impresso! Minha mãe trabalhou a vida inteira em jornal, nunca quis trocar por outras mídias. Agora se aposentou. Sempre me gabava de ter mãe trabalhando em jornal! rs Minha mãe vai amar o kindle, já estou até vendo ela virar uma zumbie no começo! hehe Falando em livros, estou relendo um que amei, se chama “O ano do pensamento mágico” da Joan Didion. Muito bom. Recomendo! Beijos, Maria

      • responder Marina Fabri 04/05/2017 às 16:54

        Ahh, que legal, adorei! Eu também sempre fui só do jornal impresso, entrei na faculdade já querendo isso e aqui estou, quase dez anos depois, ainda trabalhando com isso 🙂 e sobre o livro, até já tenho ele aqui, tá na listinha dos próximos! Beijos!

  • responder Mariana 04/05/2017 às 10:02

    Barba! <3

  • responder Julia Kubrusly 10/05/2017 às 12:47

    Serena eu já li, mas não gostei muito não… Outros três da sua lista eu quero muito ler (mais ou menos isso hahahha) O da chimamanda, o do Daniel Galera e da Elena Ferrante, mas da Elena eu não li nenhum e minha mãe tem alguns, então quero pegar algum que ela tem aqui, acho que é da saga, mas não tenho certeza rs

  • responder Roberta Lima 19/05/2017 às 10:13

    Eu li o Para educar crianças feministas e me identifiquei bastante com ele. Com certeza é uma bela indicação de leitura, principalmente sobre os aspectos de divisão de tarefas entre os pais. Vale muito a pena. Bjos!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB