Vídeos

UPDATED: E aí, Thais, como anda a vida?

27/03/2017

Hoje mesmo entrou no ar um vídeo diferente em nosso canal no Youtube: resolvi contar a quantas anda minha vida! Teve a volta da tipoia, detalhes sobre um curso novo que comecei a fazer e ainda algumas dicas de coisas pra assistir – assim a gente compartilha a alegria e também o sofrimento, hahahaha!

Para ver, dá o play aí!

Aproveitando, queria medir com você por aqui também o que acha desse tipo de vídeo. Minha pretensão é gravar outros quando estiver com coisas legais (e outras não tão legais assim) para contar! Acho que o formato me aproxima mais de quem acompanha a gente com tanto carinho – mas pode ser que eu esteja viajando e ninguém queira nada disso! hahahaha Por essa razão, seu feedback é tão importante.

Acho que hoje a gente está imersa mesmo nesse estigma de que os blogueiros/youtubers vivem a vida mais bacana do mundo, justamente por acabarem mostrando só o lado colorido da coisa. É claro que ninguém dá play num vídeo pra ver desgraça, mas acho importante ser sincera e mostrar que nem tudo são flores. Cê me entende? Espero que sim. <3

Para quem se interessou pelos assuntos abordados no vídeo, aí vai uma espécie de serviço para que possam ir atrás de mais informações sobre eles:

*Saturnália Escola de Astrologia: https://www.facebook.com/Saturnalia/

*Série The Night Of, na HBO: http://www.hbo.com/the-night-of

*Série Girls, na HBO: http://www.hbo.com/girls

*Filme Match Point, no Netflix: http://www.imdb.com/title/tt0416320/

Beijos e até amanhã!

UPDATE: Meninas, queria agradecer os feedbacks dados pelos comentários! Acho que consegui sentir bem o que desejam e certamente isso será colocado em prática. Respondi quase todos aqui embaixo! Só peço, pelo bem do meu pobre braço que não deveria estar digitando nada, que quem chegou agora dê uma lida em tudo antes de deixar alguma outra coisa porque talvez ela possa ser exatamente o mesmo ponto de outras leitoras. Beijos e obrigada!

você pode gostar também destes posts

65 comentários

  • responder Drielly Duarte 27/03/2017 às 09:46

    Na verdade, Thaís, eu acho muito massa pq eu acompanho o blog desde 2010 e cada vez mais me sinto amiga de vcs. Eu tô com 21 anos agora, o que significa qu cresci com vcs. Me sinto feliz acompanhando seu dia a dia.

    • responder Thais Marques 27/03/2017 às 18:23

      MEU DEUS, QUE FOFINHA! <3 Fico imensamente feliz em ler isso. <3

  • responder lucia cunha 27/03/2017 às 10:07

    Desculpe a franqueza Thais, mas a mim não interessa não, acho que descaracteriza o blog e acaba acontecendo como o f-utilidades, que agora não é mais um blog de beleza e sim de devaneios, pra mim vcs são meu momento de lazer e escape, curto mais assim. Beijooooos

    • responder Diana 27/03/2017 às 10:39

      Lucia Cunha, penso exatamente a mesma coisa, fica muito “f-utilidades”.
      Talvez, seja algo bacana para o público que elas angariam (que não sou eu), mas não curto. Adoro o Coisas de Diva e acho que não combina tanto. Bjs!

    • responder Thais Marques 27/03/2017 às 18:26

      Entendi o que quiseram dizer! Talvez esse seja um conteúdo melhor pro Youtube mesmo, off-blog. Por isso, nossos conteúdos tradicionais continuarão por aqui, sem esse tipo de mistura, digamos assim! 🙂

  • responder Cláudia Araújo Macedo 27/03/2017 às 10:16

    Eu gosto e me soa bem simpático dividir um pouco da sua vida. Acho que fica como um bate-papo, principalmente porque você costuma responder aos comentários. Beijo!

    • responder Thais Marques 27/03/2017 às 18:35

      Massa! Fico feliz em saber que gosta! Aproveita e se inscreve no nosso canal caso ainda não tenha feito isso, assim vai acompanhar tudo direitinho! 🙂

    • responder Cláudia Araújo Macedo 27/03/2017 às 22:53

      Sou inscrita desde quando vocês lançavam um vídeo por ano ahahaahaha =*

  • responder Julie 27/03/2017 às 10:26

    Oi Thais! Eu até curto o tema, mas o formato vídeo, não! Vcs devem avaliar a quantidade de visualizações dos vídeos e talvez eu seja exceção, mas no meu caso a leitura de texto é muito mais fácil (a internet não precisa estar com sinal ótimo, não preciso ter fones de ouvido a mão, enfim). Bjão!

    • responder Pollyana 27/03/2017 às 10:37

      Prefiro texto também, devem ser meus 29 anos rsrs, acho que para os mais jovens devem curtir vídeos

    • responder Pollyana 27/03/2017 às 10:38

      Prefiro texto também, devem ser meus 29 anos rsrs, acho que os mais jovens devem curtir vídeos

    • responder Mayra 27/03/2017 às 11:52

      Olá! Sou leitora assídua do blog, mas nunca comentei por aqui! Resolvi fazer isso agora pq vc pediu nossa opinião. Sobre o tema, em nada me incomoda que vc fale um pouco da sua vida já que o restante do conteúdo continua aqui; ). Na verdade o que vem me incomodando um pouco é a quantidade de vídeos. Parece que o blog era apenas servindo de atalho para irmos ao YouTube. Acho legal vcs terem o canal de YouTube, tenho certeza que muitas pessoas se interessam… Mas não é o meu caso, gostaria muito que o blog continuasse em formato texto. Adoro o blog! Bjos

    • responder Thais Marques 27/03/2017 às 18:38

      Pois então! Está ficando claro que temos públicos diferentes nas duas plataformas – e que bom que estamos chegando a essa conclusão, assim podemos fazer o melhor por lá e por aqui! 🙂 Podem deixar que os textos não morrerão! <3

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 27/03/2017 às 10:35

    Adoro ver seus videos

  • responder Helo Inoue 27/03/2017 às 10:36

    obaaa! Adorava acompanhar vc pelo snap ahahahahha mas a efemeridade do snap não ajuda mto nisso hhahhaha bjo

  • responder Mi 27/03/2017 às 11:25

    Esse modelo de video/post é algo que não me agrada, deixei de acompanhar muitos blogs porque eles foram indo por este formato mais “acompanhe a minha vida” e deixando de lado as resenhas e os textos interessantes sobre beleza/moda e decoração em geral. Sei que tem muito público pra isso, mas como você pediu a nossa opinião, achei que valia dar a minha também. Talvez uma “saída conciliatória” pudesse ser algo como a Marina Smith faz às segundas-feiras, em que o post aborda assuntos mais gerais e uma pincelada da vida dela, em texto mesmo… Sei lá, sugestões…

    • responder Thais Marques 27/03/2017 às 18:43

      Então, acho que a gente sempre acaba de um jeito ou de outro transparecendo nossas vidas nos textos daqui, mesmo que sejam de cosméticos. Eu mesma gosto de escrever textos de reflexão porque representam momentos meus que muitas vezes são os de outras pessoas também!

      Independente disso, acredito que o formato vídeo é bastante agregador – dá para ver rosto, jeito, enfim, aproxima mesmo a gente de quem nos acompanha! Mas cheguei à conclusão de que vai ser melhor manter isso pro Youtube mesmo, aí quem quiser ver vai lá! 🙂

  • responder fabi 27/03/2017 às 11:30

    Prefiro texto.

  • responder Patrícia Gomes 27/03/2017 às 11:31

    Thaís, sei bem do que você está falando.
    Semana passada me estabaquei descendo uma escada no meu trabalho e o resultado é que fraturei o meu pé e vou passar dois meses usando uma bota. Não está sendo fácil… Mas assistir o seu vídeo mudou o meu dia, pois agora sei que até as divas caem… rsrs.
    Continue fazendo os vídeos com essa temática. Gosto muito das dicas de beleza, mas acho legal vocês também dividirem esses aspectos da vida com a gente. Eu pelo menos me identifico bastante com a forma com que você vê a vida e, apesar de não conhecê-la pessoalmente, tenho muita admiração por você. E pelas meninas também, claro!
    Bjos!

    • responder Thais Marques 27/03/2017 às 18:49

      Que amor! Obrigada mesmo, Patrícia. E, sobre as partes do corpo estragadas, FORÇA PRA NÓS! Vamos mentalizar que logo passa! Super beijo!

  • responder Fátima 27/03/2017 às 12:02

    Eu acho ótimo. Realmente me sinto mais próxima.
    Afinal o nome do blog não é “Coisas de Diva”. E as divas tem disso mesmo……..Altos e baixos,
    alegrias e tristezas.
    Continua Thaís.

  • responder Sandra 27/03/2017 às 12:30

    Olá. Vc perguntou, então… não. O CDD é legal por que fala de “coisas de diva”, não de coisas pessoais… sei lá como explicar. É muuuuita gente contando a vida na web, muito conselho, muita confissão, muito blablabla, chega. A Internet está um grande consultório de psicologia, parece que todo mundo tem que fazer confissoes e dar conselhos, contar a vida, até quando? Sim, eu sei, só não ler, mas daqui pouco tempo não vai sobrar blog feminino que não seja sala de confessionário.

    Bem citaram aqui, o F-utilidades virou isso. Eu gostava, ficou um porre por causa daquela onda de autoestima. Sim é legal, mas tudo tem limite. Elas ficam c***ndo regras e não ter regras para ter regras, ou ter regras para não ter regras, que vc é feliz como é, mas taca-lhe procedimento estetico e dinheiro para o tal “seja vc mesma”, que a maioria de nós não tem nem vai ter. Isso acaba com o blog.

    Gosto do CDD por que quando vou comprar um produto venho aqui e sei que vou aprender sobre ele e ter uma boa opinião que irá me influenciar na compra ou não. Vcs tem credibilidade, apostem nisso e confiem. Leitoras como eu, ficarão agradecidas. 🙂

    • responder Fernanda Soares 27/03/2017 às 13:40

      Sandra, disse tudo! Esse sempre foi o diferencial do Cdd! E infelizmente a Thais agora mal fala de maquiagem ou faz resenhas de produtos, é só auto ajuda! E perdão, meninas, mas textos muito fracos e infantis até! Mas ainda adoro o blog e vocês! Super beijo

    • responder Beatriz 27/03/2017 às 15:37

      Concordo com tudo! Acessava o blog todo dia sem falta, agora tenho vindo aqui cada vez menos por conta disso!

    • responder Thais Marques 27/03/2017 às 19:01

      Como diria Jack Estripador, vamos por partes (piada de tiozão, hahahaha):

      – Sandra, entendi o que quis dizer. Você vem aqui com um objetivo claro, que é o de acompanhar novidades e resenhas de maquiagens/cosméticos. Esse é um ponto super importante pra gente e jamais será deixado de lado! 😉

      – Fernanda, se eu te mostrasse a quantidade de e-mails em agradecimento que recebo por causa desses posts “fracos e infantis”, me-ni-na! Você ficaria chocada. E sabe, não faço eles só por mim não, para desabafar e registrar insights sobre a vida (sim, sou um ser humano, não uma máquina de fazer resenhas, mesmo que curta isso também). Faço também porque em 99% das vezes recebo muitos feedbacks positivos de quem nos acompanha. Enquanto for genuíno para mim e enquanto vir que está mudando pessoas não vou parar não! Mas sempre haverá aquela dica marota de cosmético, o truque bacana de maquiagem… Não se preocupe!

    • responder Anna 27/03/2017 às 20:57

      Puxa, que bom ler isso… Achei que só eu me incomoda com os “auto ajuda” e vídeos, videos e vídeos sem fim.

      Por favor, mantenham o blog de jeitinho que ele é!!!!

    • responder Helô 28/03/2017 às 09:18

      Concordo com você Fernanda! Acho que estão excessivos os textos de auto ajuda e feminismo. Até gosto desse tipo de conteúdo mas não toda semana. Sinceramente até me irrita essas autocríticas excessivas e acabo me limitando as publicações da Sabrina atualmente.

    • responder Fernanda Soares 28/03/2017 às 12:38

      Helô, me permita discordar de você! Penso que devemos sim falar de feminismo, ainda mais em um blog de mulheres e para mulheres em sua essência. Já auto ajuda confesso que mexe com meus nervos, estudo psicologia e psicanálise e me incomoda ler textos como esse, ainda mais quando vejo que o que é dito é o extremo oposto do que é praticado, enfim, não podemos colocar as duas coisas no mesmo “saco”, entende?!

    • responder joana 28/03/2017 às 18:35

      Thais, esse video ficou longo demais para falar de pouca coisa, e coisas sem importancia, se fosse mais dinamico acho que seria mais bem aceito, mas seus textos, sao otimos, pq sao curtos e passam um conteudo bacana…confesso que senti um ALIVIOOOO quando falaram que o blog f-utilidades esta uma chatice, gostava do blog tb por uma exposicao bacana de assuntos de moda beleza sem ostentacoes, agora esta muito mudado, ja mandei msg e fui super mal interpretada, pq virou um blog de auto-ajuda para quem se sente ” inferiorizada”, nao gosto do formato e nao gosto de quem se enxerga assim…. as blogueiras ” inatingiveis” tb tem diversos defeitos, mas nao focam nisso, focam no melhor que elas tem… talvez seja ai o pulo do gato, se aceitar sem expor o que de pior vc tem, e nao se rotular, acho que flui melhor..bjs

  • responder Carla 27/03/2017 às 13:27

    Oi Thais, so gostaria de acrescentar que mtas de nós acessamos o blog durante um intervalo do trabalho, ou no transporte público, sem acesso a wi-fi, onde a visualização de videos torna-se qse impossivel. O texto escrito, na minha opiniao, é mto mais acessivel q o vídeo e transmite informação de uma forma mais direta, por isso nao tenho o habito de, no cotidiano apressado, visualiza-los…

  • responder Carol 27/03/2017 às 13:44

    Eu fiquei pensando em como vir expressar minha opinião de não gosto do exagero de “acompanhe a minha vida” sem parecer uma mala, mas acho que algumas meninas conseguiram fazer isso bem e vou pegar carona no que elas disseram! O CDD se tornou meu blog preferido por ser fora do padrão. Eu curtia vários blogs até que eles passaram de fonte de conhecimentos/entretenimento para diário pessoal da dona. Acho que antes vocês equilibravam TÃO BEM essa coisa de vida pessoal/blog, mas manter nessa linha não é legal, na minha opinião.
    A Sá, contou do apê, do começo e fim do namoro, a Marina do intercâmbio, e a Thaís mesmo com várias palavras de motivação, mas sempre em posts aleatórios.
    Amo o blog, mas não curto esse tipo de post.
    Paz! <3

    • responder Sidi 27/03/2017 às 14:06

      Acompanho vcs desde 2008, adorava, mas ultimamente o blog de vcs perdeu o diferencial, está parecendo os outros blogs! Não curto vídeos, prefiro textos. Acho vcs super competentes, adoro as resenhas de produtos, falar da vida é legal, mas tudo tem um certo limite.

    • responder Thais Marques 27/03/2017 às 19:13

      Carol, acho que lá no Youtube esse tipo de vídeo funciona muito bem, mas ainda assim não temos o intuito de ficar batendo na mesma tecla não! Quando gravei esse vídeo, por exemplo, quis ver como vocês reagiriam – e no Youtube, que agora vejo que é um público diferente, a galera adorou! Meu erro foi ter trazido isso aqui pro blog na esperança de mostrar um lado meu que quem lê não conhece, mas pelo jeito não funcionou mesmo. Portanto, cada coisa ficará no seu quadrado a partir de agora! E tem mais: não dá pra negar que, de um jeito ou de outro, somos pessoas e transparecemos experiências de vida através dos textos, não é? Mesmo em resenhas de cosméticos! Afinal, não somos robôs que testam produtos, somos 3 mulheres diretamente impactadas pelo que nos acontece – que, por sua vez, reflete no que postamos aqui ou em qualquer outro lugar. Pense nisso! Paz procê também! 🙂

  • responder Márcia Daniella 27/03/2017 às 14:15

    EU acho que esse tipo de tema é legal ser explorado em lives, como já foi feito no face. Eu não curto em vídeo

  • responder Isa 27/03/2017 às 14:25

    Leio o CDD no trabalho em horário de almoço e não posso acessar os videos daqui… até gostaria de ler seus textos, mas fica complicado pq agora muitos posts remetem ao canal!

    Acho que uma boa solução seria manter o CDD da forma que já estamos acostumadas, com posts e MUITAS resenha de produtos, e deixar os assuntos de vida pessoal para outras midias, como o proprio youtube ou snapchat ou IG. Encaro o CDD como um material de consulta que NUNCA me decepcionou quando precisei pesquisar algum produto! Considero um blog de credibilidade, acredito na opinião de vcs sobre os produtos! Acho legal ter uma menina com a pele oleosa e outra com pele seca! Uma com cabelo loiro e outra de cabelo escuro! Isso é bacana pois atinge vários publicos! E acho que perder essa essência, ou seja, trazer outros assuntos para o blog, pode até trazer novos leitores, mas com certeza vai deixar um pouco insatisfeito o público que fez o blog ser o que é hoje!
    Creio que assuntos de decoração ou uns posts de viagem até cabem por aqui… mas especifiquem os dias da semana pra isso e não coloquem de forma aleatória… mas assunto mais pessoais tipo namoro, seu braço engessado… não acho bacana colocar aqui! Claro que gostamos de vcs e até temos certa curiosidade com isso, mas para o blog isso não se encaixa! 😉

    De qualquer forma, torço muito por vcs! E ó… eu tinha uns 20 blogs na minha lista de favoritos que acessava quase todo dia! Hoje só tenho 2 e um deles é o CDD!
    Bjo!

    • responder Thais Marques 27/03/2017 às 19:16

      Isa, fique tranquila que não vamos deixar JAMAIS de postar as nossas resenhas sinceras de cosméticos e maquiagens! Ficarei mais atenta também sobre o que vem do Youtube pra cá – pelo que vejo, algumas coisas funcionam e outras não! Mas é isso aí, vivendo e aprendendo. 🙂

  • responder Michele Bdz 27/03/2017 às 14:32

    Eu particularmente prefiro textos a vídeos… (ainda mais porque costumo acessar em locais públicos e nem sempre posso ver os vídeos)
    E no app, ler é muito mais fácil e meu 3G agradece…rs

  • responder Fernanda Menezes 27/03/2017 às 14:52

    Como algumas colegas mencionaram acima também acho isso nada a ver. Esses tipo de vídeo não agregam em nada. Ultimamente a Thaís só tem postado vídeos e textos nada a ver, perdeu o propósito das resenhas (que infelizmente quando vem estão atrasadas em relação a outros blogs). Curto muito o CDD, foi o primeiro blog que acompanhei, mas tenho reparado que pouco a pouco tem perdido seu objetivo. Atualmente tenho recorrido a outros blogs pra acompanhar as novidades de cosméticos e maquiagens, o que é uma pena.

    • responder Kelly Fernanda 27/03/2017 às 15:15

      Acompanho o que a colega Fernanda Menezes disse…

    • responder Julie 27/03/2017 às 15:41

      Eu concordo com a Fernanda!
      Além disso, agora TODO o post tem um vídeo, qual a necessidade? Me parece que vcs querem incrementar o canal no youtube e o blog passa a ser um trampolim pra isso. Quem prefere ver vídeo pode ir diretamente lá!
      Imagino que seja um trabalhão gravar cada vídeo, bem mais complicado do que texto… e pra quem recebe é o mesmo: muito mais complicado assistir vídeo do que somente ler os posts.
      Alguém citou aqui a Marina do 2beauty e gostando ou não dela, é uma blogueira que equilibra super bem essa coisa de “vida pessoal” (normal algumas pessoas serem curiosas a respeito) com o blog! Ela fala uma vez na semana no assunto, de maneira rápida e segue com resenhas e novidades, que é o intuito do blog (assim como é o do CDD tb).

    • responder Beatriz 27/03/2017 às 15:47

      pois é 🙁

    • responder Thais Marques 27/03/2017 às 19:25

      Meninas, só gostaria que entendessem que esse formato de vídeo foi algo que pensei em fazer esporadicamente (uma vez na semana seria muito até!) como forma de aproximação com vocês. Mas agora vejo que o que é de Youtube é de Youtube e o que é de blog é de blog! Vou me policiar em relação a essa mescla e tenho certeza de que as meninas também.

      Outra coisa: as resenhas de cosméticos continuam por aqui normalmente! Sei que andei fazendo menos, mas a fase de adaptação de gravar, editar e subir 2 vídeos por semana aconteceu real para mim! Agora estou tirando mais de letra e vai voltar a ser tranquilo dar ênfase no que vocês mais procuram por aqui! Então tranquilizem seus coraçõezinhos que tudo vai ficar do jeito que gostam, tá bom?

  • responder Carolina 27/03/2017 às 15:59

    E aqui estou para opinar com a melhor intenção possível. Antes de tudo, queria dizer que vocês 3, cada uma a sua maneira, são muito competentes e queridas. Um beijo enorme!

    O CDD sempre foi meu blog preferido e, como outras disseram, minha fonte confiável antes de comprar qualquer coisa. Mas, também acho que de uns tempos pra cá a essência do blog mudou um pouquinho, acompanhando as principais tendências dessa era de youtuber que compartilham sua vida, mas que não agrada tanto as leitoras antigas que não acham a Kéfera ou tantos outros youtubers famosos incríveis. Não sei, talvez o público mais jovem (tenho 30!) goste mais desse novo formato, vejo pela minha sobrinha de 14 anos, mas o pessoal que acompanha ha anos e não faz parte dessa “nova era” ainda prefira o formato antigo. E na minha opinião, o que mais me interessa no blog são as resenhas super sinceras e confiáveis sobre produtos de beleza.

    Sugestão: pq vcs não tratam desses outros assuntos mais “auto-ajuda” em outro espaço? Por exemplo, a Sabrina criou o insta do apê dela (e eu sigo sempre e adoro pq to sonhando com o meu, mas tenho ctz que pra quem não está nesse momento de vida não interessa tanto). Não se privem de falar sobre o que querem (tenho ctz que pra muita gente os temas abordados fazem muito sentido!) mas talvez seja bacana separar as coisas. Outro exemplo, depois que a Lia teve filho, o blog dela se tornou um lugar perfeito pra mães com bebê pequeno, mas pra mim virou uma chatice. Resumindo, cada tema tem seu público alvo, por isso não acho que tenham que desistir, apenas se adequar e pensar em uma maneira de não descaracterizar o blog. 😉

    • responder Carol 27/03/2017 às 16:51

      Arrasou, xará! É exatamente isso! Queria só citar a Lu Ferreira, do Chata de Galocha, que pra mim é um exemplo que conseguiu equilibrar bem maternidade com vários outros temas. 🙂

    • responder Thais Marques 27/03/2017 às 19:37

      Eu acredito que, como uma reverberação da origem como diários pessoais, os blogs possam ter, sim, temas inerentes à vida de quem escreve! Além do mais, acho impossível que alguma coisa sobre o nosso jeito/vida/gosto não escape em qualquer processo de escrita, mesmo que nada disso seja o foco! Ainda assim, entendo que precisamos manter nossas resenhas em que vocês tanto confiam, e isso jamais mudará! 🙂

      Não somos nem nos colocamos como ~estrelas da internet~, e tenho certeza de que você sabe disso também por nos acompanhar! A ideia de fazer um vídeo contando novidades era para gerar aproximação – e lá no Youtube funcionou super bem! Aqui, vejo que não rolou legal como pensava.

      Portanto, cada coisa em seu quadrado a partir de agora! Precisávamos dos feedbacks de vocês para entender! Beijo!

  • responder Yasmin 27/03/2017 às 16:56

    Fazendo coro aos comentários anteriores, prefiro texto! Mil vezes!
    E sobre falar sobre a vida pessoal, achei muito pertinente a leitora que mencionou a Marina do 2Beauty. Às segundas feiras é um post mais pessoal e nos outros dias focado no conteúdo do blog. Aproxima da blogueira porem sem alterar a sistematica do site, acho melhor assim.

    Claro que os assuntos que não me interessam eu não leio e os vídeos acabo não assistindo nenhum porque acesso nos intervalos do trabalho, mas como vocês pedira, quis registrar minha opinião.

  • responder Eliara Rosario 27/03/2017 às 17:05

    Oi Thais!!, Eu adoro o blog e leio sempre, mas ultimamente essa quantidade de videos tem me incomodado um pouco, quanto ao tema eu gosto e como não é tão frequente não me incomoda em nada, apenas o formato em vídeo mesmo, prefiro a leitura rs, beijos!

  • responder Karine Aureliano 27/03/2017 às 17:11

    Thais, eu AMO esses vídeos mais pessoais e também sobre desenvolvimento pessoal. Portanto, por mim teriam muitos vídeos sobre esses assuntos.

    • responder Thais Marques 27/03/2017 às 19:39

      Então, se não for inscrita, se inscreve lá no nosso canal! 🙂 Vou manter esse tipo de tema por lá! Beijoca!

  • responder Mel 27/03/2017 às 17:56

    Oi Thais,
    Eu nao curti o video nao, achei primeiro que voce se destroi muito nos seus comentarios sobre si mesma (eu sou isso eu sou aquilo) – todo mundo comete erro, cai, nao respeita o que o medico fala etc. Da vontade de fazer um video pra voce dizendo para nao ser tao dura com voce mesma. O que da ideia e que voce sim precisa conversar – nao sei se voce faz, mas terapia e otima pra isso!
    Sempre curti o blog por ter resenhas francas sobre maquiagem e com produtos de farmacia, que todos tem acesso. Sempre curti muito a linguagem de voces. Esta saindo da proposta.
    Gostei da dica do curso de astrologia por exemplo, mas acredito que em formato de texto, seria ainda melhor. Nao tem nada mal em dar dicas de coisas que achem legais (alias uma das coisas que mais gosto aqui sao os links legais da semana).
    Mas voce ta muito auto-ajuda ultimamente Thais! Que tal um espaco unico e seu pra falar disso, em vez do Coisas de Diva? Ta mais pra Coisas de Terapia! Que tal vc se expor num lugar seu, unico, com esse proposito? Teve um video que vc falou que estava com coracao fechado que, apesar de nao achar ruim alguem falar disso online, achei muita exposicao SUA num canal de resenhas de maquiagem etc. que vc tem com mais 2 amigas.
    Espero que as minahs criticas tenham sido construtivas (vc pediu rs), acompanho voces ha muitos anos e gosto demais! Beijos

    • responder Thais Marques 27/03/2017 às 19:49

      Então, Mel, eu faço terapia sim! E muito do que descubro compartilho por aqui e no Youtube – pode não parecer, mas todo e qualquer acontecimento/momento em nossas vidas mexe com a autoestima tanto quanto usar maquiagens/cosméticos! A meu ver, está tudo interligado. 🙂

      Você não sabe o tanto de gente que vem me agradecer pelas minhas reflexões! É de encher o coração de amor. Mas entendo que você pensa que estou pesando a mão e vou me policiar nesse ponto aí, mesmo com tantos feedbacks positivos! O blog JAMAIS deixará de ser sobre maquiagens/cosméticos, mas ele também vai continuar acompanhando nossos momentos de vida desde que eles ajudem as pessoas de alguma forma! O vídeo postado hoje tinha o intuito de aproximação e tem caráter esporádico mesmo (só que sem vir pro blog a partir de agora, no Youtube todo mundo gostou).

      Enfim, é isso! Beijos!

  • responder Paula 27/03/2017 às 19:22

    Adorei o vídeo. Fala tb desse Crohmecast. Pq tenho medo de comprar e não conseguir instalar.

    • responder Thais Marques 27/03/2017 às 19:52

      Guria, compra sim! Te juro que até eu que sou um zero à esquerda em tecnologia consegui instalar de boa!

  • responder Ana Luiza Silva de Lima 27/03/2017 às 21:54

    Thaís! Amei o formato do vídeo e amei essa divisão do seu dia-a-dia, aproxima mais mesmo, fiquei muito feliz com sua felicidade sobre a escola de astrologia haha, dava pra sentir sua animação mesmo.
    Sobre as séries, cuidado, esse é um mundo sem volta para quem não resiste aos vícios.
    Faça um outro vídeos desses quando você assistir Sense 8. 😀

  • responder Roberta 28/03/2017 às 09:19

    Olá! Acompanho o blog há bastante tempo e tenho gostado das novas postagens, em formato de texto ou vídeo. Tenho 30 anos, idade aproximada das meninas, e percebo que as questões trazidas por elas são consequência do amadurecimento e fazem parte do cotidiano de uma parte das pessoas que também estão vivenciando essa fase da vida (compra da casa própria, ou mudança, viver sozinho, relacionamentos, viagens, dicas culinárias,etc). Com o tempo, fui perdendo um pouco do interesse somente em cosméticos e outros foram ganhando espaço e vejo que, nesse sentido, o blog evoluiu! Isso me agrada bastante. Adoro ver vídeos das meninas discutindo assuntos para além de produtos/resenhas. E não vejo problema no fato deles continuarem sendo postados no blog, quem não se interessa pode filtrar, por exemplo, e ler somente o que lhe interessa. Eu, particularmente, não sou adepta aos canais de youtube, então, se forem postados somente lá, provavelmente não verei…
    beijos!

  • responder Francieli 28/03/2017 às 09:33

    Comecei a acessar porque as resenhas dos cosméticos são maravilhosas, e eu realmente não gosto desses vídeos ou textos de vida pessoal. Chega a me dar um cansaço quando eu olho o email e é um vídeo ou texto contando sobre a vida.

  • responder Thaís 28/03/2017 às 11:43

    Ufa, que tanto de comentários! Li todos e vou deixar minha opinião aqui, mas nem precisa responder Thais! Poupa esse braço menina! Rs
    Sou mais jovem e sempre adorei o blog CDD. Mas também sou da geração youtube, portanto, vejo vídeos todos os dias. E acho que é isso mesmo que você já concluiu, existem dois públicos bem definidos, mas eu me encaixo nos dois!
    Eu amo cosméticos e adoro as resenhas sinceras de vocês, mas sinto falta de algo a mais, algo mais “profundo”, que você bem trouxe com as reflexões. Talvez algumas pessoas já se achem grandinhas e maduras demais para ler esses textos, mas eu acho super importante olhar pra dentro de vez em quando e refletir.
    Não acho que um blog de assuntos femininos precise ser somente uma válvula de escape da rotina diária, com assuntos leves e supérfluos. Auto-estima também é assunto de mulher e tudo deve evoluir sempre, o blog e nós como pessoas.
    Agora, se para separar os conteúdo das duas plataformas vocês precisarem diminuir a frequência dos vídeos, façam! Poucos canais conseguem tantos vídeos por semana e com tanto conteúdo interessante. Vocês estão conseguindo muito bem, mas creio que seja muito pesado esse trabalho todo. Acho que 3 ou 4 vídeos por semana já é um número ótimo!
    Por fim, duas coisas que só o youtube consegue fazer:
    1- hoje, comento nos vídeos com uma frequência maior do que comentava no blog, parece que por me sentir mais próxima de vocês, me sinto na obrigação de dar um feedback do que assisti com um like e comentário.
    2- agora leio os textos e comentários de vocês com a voz de cada uma, e assim, até os posts parecem conversas! Rsrs
    Enfim, é só isso tudo mesmo! Beijos!

    • responder Cláudia Araújo Macedo 29/03/2017 às 00:14

      Ufa, amei seu comentário. Amo o youtube e o blog, e já estava me sentindo sozinha aqui <3

    • responder Sabrina Olivetti 29/03/2017 às 16:14

      Obrigada pela força, Thaís. <3

  • responder Xica 28/03/2017 às 13:15

    Acompanho o blog há uns 4, 5 anos mais ou menos, e percebi mtas mudanças nele e e nas meninas de la pra cá (pra melhor!)
    TEnho 34 anos, sou mais “velhinha” já, rs, mas adorei essa aproximação de vcs com a gente através dos posts de reflexão, contando da vida, dando dicas culturais… me interesso mto por make e produtos de beleza sim, mas não acho que posts diferentes vão interferir no blog. Já existe tanto mais do mesmo por aí, tantos blogs somente de make.. é mto interessante saber um pouco da vidinha de vcs, até pq a curiosidade acho que quase sempre aparece qdo as leitoras são fiéis né (vide o caso da Marina do 2beauty, que citaram aqui. Ela faz um geralzão sobre a vida dela, mas mtas leitoras vivem perguntando se ela tem boy da Alemanha mesmo, pedem pra contar mais sobre as viagens e tal.)
    Adoro as reflexões da Thais, não acho que sejam nada infantis, AMO posts de viagens, assim como tb acho o blog uma fonte mto confiável sobre resenhas de produtos e afins. Um post aleatório ou outro não vai interferir na temática principal do blog, mas enfim né… só queria deixar minha opinião aqui. Eu estava adorando essa interação maior através dos vídeos e das reflexões e tal. 🙂
    bjus

  • responder Priscila 28/03/2017 às 15:45

    Oi Thais!
    Assim como outras meninas, também tenho notado que uma mudança nos blogs em geral e alguns tem me incomodado e eu não entendia exatamente o que era, mas os comentários me fizeram entender o que me incomodava: o excesso de exposição de vida pessoal nos blogs e menos informação ao que é a ideia do blog em si. Sempre enxerguei blogs como uma revista, onde tem uma carta da diretora chefe logo no inicio dando uma pincelada, que pode dizer sobre fatos pessoais e outros temas que estão ligados ao conteúdo editorial e o restante, com o material propriamente dito. Acredito eu que a falta de critica negativa era mais um posicionamento da audiência: “se eu não gostei, eu não leio, não comento, não quero ser visto como um ‘hater'”. Hoje, você pediu a opinião e por isso que vieram criticas negativas e construtivas, pois deu pra perceber que são audiências e públicos diferentes. Eu não tenho paciência pra vídeos, temas sobre vida pessoal, eu acho legal, mas não curto o excesso dele, me passa a sensação daquela amiga mega carente de atenção (sei que está muito longe disso, mas digo isso somente pra exemplificar o que sinto). Alguns blogs mudaram a sua linha, tem focado muito em autoestima, empoderamento feminino, e outras pautas feministas, e não sei se é a abordagem, se é o excesso do tema (que está saturando e virando motivo de chacota, apesar de ser uma pauta mega importante), mas acabo não me identificando e cada dia mais, tenho acessado menos ainda blogs por causa dessa mudança da audiência. Acabo muitas vezes navegando por horas no Pinterest e pinando imagens bonitas do que lendo,pois parece que tudo tá ficando meio igual.

    Fico feliz que, lendo os comentários, vocês tenham percebido que são audiências diferentes, que queremos continuar vendo resenhas de maquiagem, cosméticos, que vocês são ótimas, tem muita credibilidade. Os vídeos que vocês subirem para o YT, informem aqui quais foram pra lá, assim quem quiser assistir, vai saber que tem um conteúdo que pode se encaixar perfeitamente no momento de sua vida.

    Beijo e boa recuperação para o seu braço!!!

  • responder Dani Machado 28/03/2017 às 16:46

    Olá Thais, tudo bem?
    Como leitora do blog desde o lançamento, lá nos idos de 2010 e já tive a oportunidade de te conhecer pessoalmente, em um evento no O Boticario, há um tempo atrás.
    Eu considero muito importante esta interação que você e as meninas mantém com o publico. É sinal da evolução do blog e não deixa de manter as raízes.
    Quem acompanha vocês desde o inicio, sabe o quanto vocês mudaram ao longo dos anos e, seu publico também mudou. Cresceu, evoluiu. Acho ótimo você dividir com suas leitoras o que se passa em sua vida, pois, é uma forma de aproximar cada vez mais.
    Continue com seus posts “da vida real”, de reflexões, por que eu gosto muito.

    Grande abraço e melhoras.

  • responder Lili 29/03/2017 às 12:08

    Thaís no yotube eu adoro esse tipo de conteudo, tenho certeza que muitos que curtem lá vão adorar qualquer coisa que vc trazer e falar.Talvez os leitores daqui curtem só o conteudo escrito do blog mesmo.
    Pra mim vcs podem fazer até vlog por lá que vai ser ótimo, rotina diária de beleza e até mesmo limpeza
    de casa, divas tbém fazem essas coisas.Ah e decoração tbém. Bjs! Adoro vcs

  • responder Miriã Andrade 31/03/2017 às 20:58

    Adoooro os seus vídeos, Thais, me sinto sua amiga mesmo do jeitinho que você conversa com a gente, hehe, você é demais! Bem vinda ao mundo maravilhoso e dramático das séries, hahaha! <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB