Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Lembro que há dois anos, no fim de 2014, comecei minha própria tradição de postar um ~textão de fim de ano por aqui… Mas esse ano foi o primeiro em que me juntei ao coro dos reclamões da internet, que têm pedido pelo fim de 2016 há semanas, hahaha… Tenho impressão de que foi um ano exaustivo e difícil para muita gente e chegamos juntos todos cansados ao fim desse ano eterno.

Quem inventou se dividir o tempo em porções conhecia um pouco o coração humano. O fim de um ano é um lembrete concreto de as situações pelas quais passamos não nos definem, de que temos uma página em branco pra preencher e não tem coisa mais empolgante do que contemplar essa possibilidade de tanta coisa boa que ainda temos pra viver. 

Vou confessar, morro de preguiça de quem tem aquele pensamento de “ai, é só mais um dia como qualquer outro, mudou o ano mas nada muda”. É claro que não existe botão mágico da transformação da realidade, mas nossa cabeça é uma maquininha complexa e quanto mais a gente se conforma com as coisas, mais vamos ficar sentados no sofá esperando que um milagre nos caia no colo, e quanto mais a gente se empolga com o que pode vir pelo caminho, mais a gente encontra formas de fazer com que a jornada seja incrível. E a virada do ano é isso, é um ‘ACORDA, MENINA, se anima, o negócio já tá recomeçando…’. 

E não achem que sou Pollyana por dizer isso… Em 2016 eu me ferrei também, me decepcionei, gostei de quem não gostou de mim, fui trouxiane (peixes né? Sou três vezes peixes, aliás hahaha), quebrei a cara com muita gente, chorei mais que Maria do Bairro… E quem nunca? Foi terrível pra mim também. 

Mas pense comigo – lembrem de vocês mesmas nesse mesmo dia há um ano. Não tem muita coisa que te deixava angustiada e das quais você você dá risada? Vamos pensar que vai passar, vamos dar mais risada da gente mesma, mesmo das situações ruins – vamos ser tipo a Rachel, quando fala que ama o Ross, mas ele já tinha casado, e aí percebe que na verdade a situação toda é muito engraçada (haha desculpem, não resisto a uma referência de Friends).

Além disso, vamos focar mais no que tem por vir do que no que já passou, tem uma porta fechando (ainda bem!) e outra se abrindo na frente da gente. Vamos juntas? Se empolguem comigo! 🙂

—————-

PS.: Já que a gente tá falando de ano novo, saiu lá no nosso canal um vídeo meu dividindo com vocês algumas das metas que tenho para 2017 – já fizeram a listinha de vocês? Conta pra gente!

Ah, e se inscreve lá, claro! 🙂

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
19 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Maria

    Marina, fiquei encantada com os brilhinhos no seu olho! Que produto é? Ahuahua Que 2017 seja maravilhoso p vc!

    • Delineador de glitter da Urban Decay, cor Midnight Cowboy 😉

  2. Marina

    Marina querida temos metas em comum: ler mais e guardar um dinheirinho! Vamos conseguir!
    Um 2017 melhor pra todas nós.
    Beijo

  3. Francielle

    Marina,

    Em relação a sua meta de melhorar a qualidade do seu sono, procura um médico para te auxiliar nisso. Foi liberada no Brasil a pouco tempo a melatonina no tratamento do sono.

    Boa sorte, feliz 2017!

  4. Marina, eu gosto muito de você. De vocês três, mas me identifico muito contigo – e o seu cabelo vai comigo pra cada retoque de luzes, porque né, goals, hahaha! Adoro o que você escreve e as suas dicas de leitura e vídeos legais.

    Olha, 2016 pode não ter sido lá super bacana pra você mas você me deu muitos momentos divertidos e legais e emocionantes nesse ano, obrigada! E um ano novo sensacional pra vocês! <3

    • Obrigada, querida <3 seu comentário fez meu dia!

  5. jaqueline

    a sua meta 5 também está na minha lista!!! rsrs
    boa sorte na concretização de tudo que deseja!!
    tenho cerreza de que compartilhar aqui já ajuda a se comprometer na busca!!

  6. Maíra

    Justamente hoje eu planejei organizar as minhas metas para 2017. Indico um vídeo no YouTube sobre “A transformação dá minha vida – caderno dos sonhos” você estabelece metas e como alcança-los , ou seja, não é apenas uma lista… Fiz ano passado e farei novamente para 2017.

  7. Dani

    Marinaaaa, TB quero viajar mais, quero emagrecer e juntar dinheiro. Sou o seu contrário e durmo muito, tenho muito sono. Por que você não vende no enjoei?

    • Mas eu vendo, sempre tem algo na minha lojinha por lá 🙂

  8. Olha…. 2016 foi mesmo um ano ingrato, mas termino com esperança de que 2017 vá ser melhor!

  9. Raísa

    Marina, vi seus últimos vídeos no youtube e gostei bastante. Você sempre tem umas dicas interessantes.
    Um 2017 cheio de realizações!

  10. Márcia Daniella

    Foram grandes perdas nesse ano pra mim, mas aprendi tanto com cada uma delas. Sou grata.

  11. Amanda

    Ai Marina que reflexão maravilhosa, encheu meus olhos de lágrimas. Foi um ano difícil mas como tantos outros teve seus dias de glória. Que ótimas palavras para refletir, muito obrigada.

    • <3 puxa, fico feliz! que 2017 seja incrível pra gente!

  12. Ju Abreu

    Adorei seu vídeo e suas metas!!! Posso te dar mais uma meta?!(rsrsrs) Indicar todas suas leituras e filmes por aqui!!
    Beijinhos e um excelente 2017

  13. Miriã Andrade

    Adoro muito os seus vídeos, Marina, concordo com sua meta, queremos sempre mais vídeos seus!! Minha meta também é decorar minha casinha melhor, deixando-a mais do meu jeitinho, adoro! E muuitas outras também, vou fazer uma listinha e conferir do final do ano! 😉

  14. Oi Marina!

    O “CdD” é um dos blogs que eu mais gosto porque – não querendo parecer clichê mas levando em conta que clichê nada mais é do que uma verdade desgastada – eu consigo realmente sentir que vocês três são “gente como a gente”. Ninguém aqui veste aquela máscara de “tenho uma vida perfeita e inatingível para você, reles leitor”, mas percebo que cada uma de vocês busca a sua maneira incentivar as pessoas para que corram atrás de transformar os seus dias na tal vida perfeita que tanto almejam, assim como vocês o fazem!

    Sinto (e as vezes me refiro!) como se vocês fossem minhas “amigas de Curitiba”. Admiro muito o jeito alegre e leve da Sá (inclusive “causei” neste fim de ano com a receitinha de cheesecake natalina no Rango pra Um!), amo a espontaneidade e as reflexões da Thais (nunca assisti Master Chef, mas sei que ela quer casar com o Léo e ele praticamente correspondeu esse amor ao responder um chat dela!), e também me identifico muito contigo: também adoro ler (a propósito, estou lendo “Ficando Longe do Fato de Já Estar Meio Que Longe de Tudo” por tua indicação!) – gosto de idiomas e também me sinto meio tímida com vídeos ( apesar de achar que tu não tens motivo pra se sentir acanhada, porque teus vídeos transpassam uma delicadeza e meiguice que equilibra muito a balança no CdD!).

    Enfim… quase não escrevo comentários, mas hoje senti vontade de fazê-lo. Gostaria apenas de dizer que uma leitora quase vizinha de vocês aqui na frenética Balneário Camboriú está lhes desejando de todo o coração tudo de melhor neste novo ano, e esperando que ele seja repleto de muita saúde e grandes realizações tanto profissionais quanto pessoais para vocês!

    Um grande beijo!
    Cris

    PS: Quando ao seu problema com o sono, te sugiro dar uma lida sobre os benefícios da melatonina. Minha tia tinha problemas de insônia e se tratou com este produto, que além de ser natural, os estudo mostram que ela só faz bem pra saúde e não causa nenhum efeito colateral! :-*