Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Tudo começou com meu pai vindo aqui em casa e dizendo: “pô, filha, mas você não tem uma caixinha de som?”. Como uma boa família musical que somos, fiquei pensando que esse tipo de acessório estava faltando mesmo, ele tinha razão. Cheguei até a pensar em comprar a recomendadíssima JBL, mas foi então que vi a Bruna Vieira mostrando ISSO. Foi uma paixão louca, instantânea!

Caixinha de som Crosley

crosley

Porém, entretanto, todavia, uma Marshall portátil custa nada menos que 239 libras (no câmbio de 04/11, quando escrevi esse post, significava 971 reais AND 18 centavos). É muito cara para mim, então deixei a ideia para lá. Mas aí estava eu na Urban Outfitters, em Londres, e dei de cara com a caixinha de som da Crosley – cujo design é bem parecido e o preço, menor, o que me animou bastante.

crosley

Existem versões de outras cores lá na loja, que vende o modelo com exclusividade. Preferi ficar com a creme, que combina super bem com os detalhes em ouro envelhecido. As medidas dele são 14,5 cm A, 24,5 cm L e 10,5 cm P. O aparelho é bem leve, mas não sei se tiraria ele de casa para levar a outro lugar por causa do couro claro, que pode sujar com facilidade.

crosley

A caixinha de som da Crosley funciona sem nenhum tipo de fio. O que mais faço é conectá-la via Bluetooth no meu celular ou iPad com o Spotify rolando. É um processo super simples, sem muito segredo. Na parte de trás, tem também entradas para cabo auxiliar, fones de ouvido e USB. Vale dizer que o sistema funciona a bateria recarregável. Ela dura por até 6 horas.

Ok, mas e o som?

crosley

Tudo muito bom, tudo muito bem. O treco é realmente lindo e decorativo, porém… Não reproduz o som como eu gostaria. Achei que poderia usá-lo até em festas caseiras, mas ledo engano. Ele está mais para uma dessas caixinhas que vem nos computadores em versão melhorada. Ok, é melhor do que ouvir direto do celular ou do iPad, mas ainda assim esperava mais, sabem?

No fim das contas, permaneceu a vontade de ter o da Marshall – coisa que não vai acontecer por esse preço, mas que seria BEM melhor, isso sem dúvida! Ele realmente alia design à qualidade do som. Só não vou chorar pelo leite derramado porque eu fico feliz em escutar meu Crosley quando estou sozinha (tipo tomando banho, lavando louça) ou quero fazer um som ambiente pras visitas.

Ele custou 79 libras na Urban Outfitters – 160 libras a menos que o da Marshall. É, minha gente, preço faz diferença às vezes, sim! Mas quem não tem cão caça com gato, já diria o ditado! hahahaha

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
22 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Maithê Marques

    Oi, Thaís! Compra a JBL Flip 3 que não em arrependimento! O preço normal dela é 600 e poucos mas SEMPRE tem promoção no submarino por 300 e pouco!! Com ela sim da pra fazer uma reunião em casa BEM animada!!

  2. Maithê Marques

    Oi, Thaís! Compra a JBL Flip 3 que não tem arrependimento! O preço normal dela é 600 e poucos mas SEMPRE tem promoção no submarino por 300 e pouco!! Com ela sim da pra fazer uma reunião em casa BEM animada!!

  3. Mari

    eu comprei uma JBL pequenininha e achei bem boa. é mais barata do q a q vc quer, e o som é melhor do q vc espera de uma caixinha dessa.
    eu queria só uma caixinha bluetooth pra ouvir tomando banho, mas tinha uma jbl ligada pra testar o som na loja, e, assim q liguei e ouvi como era bom, deixei a caixinha vagabunda de lado e levei ela. Mas já não é esse visu retro lindo da marshall.
    é essa aqui: http://www.jbl.com.br/wireless/caixas-de-som-bluetooth/jbl-clip_248822?skuId=28910570

  4. Thaís, tenho a caixa de som Go da JBL e é ótima! Recomendo, o som é maravilhoso e não é cara (mais ou menos uns R$150,00)! É bem pequenininha então dá pra guardar em qualquer lugar e o som é top!
    Beijos
    http://www.simpleness.com.br

  5. Luiza

    Infelizmente, o que os produtos da Crosley têm de bonitos, têm também de pobres em qualidade. A vitrolinha é outra lindeza que serve mais como decoração do que outra coisa. Eu adoraria ter aquela rosa dos Ramones, mas só pra enfeitar mesmo.

  6. Patrícia

    Em casa, eu acho mais simples espelhar o Spotify na própria TV, o som fica razoável 🙂

  7. Flávia

    Puxa vida, achei bem sacanagem o som da caixinha ser mais fraquinho… ela é tão linda! Podia ter algo a mais além da beleza não é!? Seria perfeito!
    Uma vez nos meus passeios em Salto del Guaíra-PY meu marido encasquetou em comprar uma caixinha de som dessas… já tínhamos comprado uma furrequinha que até animava os churrascos mas não tinha o grave que gostamos de escutar nas músicas, daí nos deparamos com as da JBL, sim são lindas e tem todo um merchan em cima delas, mas fazendo comparações e pesquisas vimos que a caixinha da SONY era uns 40% mais barata e tinha o som bem mais bacana. As da JBL focam muito no grave, daí dá a impressão que o o som é SUPER potente mas ela peca nos outros tons. O som da SONY é mais completo, tem um grave bacana mas te deixa escutar todos os nuances da música. Recomendo, na época paguei no Paraguai algo em torno de R$ 380,00 uma similar a essa: http://store.sony.com.br/srs-xb2/p (a minha é um modelo anterior).
    Beijos
    Flá

    • Flávia, que ótimo! Adoro gente que tem ouvido bom pra música, hahahaha! 🙂

  8. Márcia Daniella

    Ela é bem estilosa

  9. deise

    Nossa Thais, que pena! a caixinha eh realmente mto linda. Caso queira investir em outra caixa, recomendo: Caixa de Som Bluetooth Bose Speaker Soudlink Mini. O som eh maravilhoso, dei de presente para o marido que ama ouvir musica alta, ah e super serve para uma festinha com a galera em casa. bjs

  10. Estou pesquisando loucamente esse tipo de caixinha e esperando a black friday pra ver se consigo enfim ter uma pra mim…

  11. Kaa

    Meus pais tbm são muito musicais! SEMPRE tem música ligada lá e são 6 caixas de som potentes espalhadas pela casa.
    Eu amo música tbm e não sou fã de TV. Tenho um iblock da Amethist há 3 anos e ta lindo, funcionando igual novo! Não lembro a potência, mas acho que consigo dar uma festinha com ele aqui em casa, sim viu?!

  12. Jonathan Hirakawa

    Olha Thaís, é beeeem (mas beeeeeem mesmo!) menos charmoso do que esse da Crosley (ou o Marshall’s), mas os modelos da JBL são super potentes! Super recomendo os “bichinhos”.

    Agora se você quer uma coisa de qualidade MESMO, não faz questão de que seja compacto e não liga de usar um cabo adaptador (se bem que tem adaptadores bluetooth, e versões com bluetooth integrado agora), aposta na Oneal! Procura as caixas amplificadas deles, se possível vai numa loja de equipamentos de som e dá uma testada, vale a pena ao menos conhecer. =)

  13. Gabriela R. Salomon

    Aí sim, Thais! Lady Gaga!! :DDDD <3

  14. Ela é linda, mas pena que não tem o som desejado e, poxa… Uma caixa de som, acho que o mais importante era o som, né… ser linda deveria ser um plus a mais, não o contrário.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  15. Miriã Andrade

    Sinto falta de uma caixinha de som assim também, adorei essa! 😉