Dicas Dicas culturais e gastronômicas Viagem

Onde comer em São Paulo: três lugares que eu adorei

16/10/2016

onde comer em são paulo

No final de semana passado, fiz uma viagem rápida com uma amiga para ver uma banda que eu amo (Wilco!!), o que significa que há meses eu já estava salvando nomes e endereços de lugares comer em São Paulo (haha sou dessas!). É claro que, infelizmente, nunca dá tempo de fazer tudo, ainda mais numa cidade gigantesca como São Paulo – mas não posso negar que aproveitei e fui em ótimos lugares, então resolvi indicar três aqui para vocês:

Onde comer em São Paulo

La Peruana

onde comer em são paulo

onde comer em são paulo

Eu amo muito comida peruana, então desde que vi que esse restaurante existia, há alguns meses, encasquetei que queria ir – e não me arrependi da teimosia, adorei o lugar! Além de ser lindo, com decoração fofa e super aconchegante, a comida é ótima! De couvert, tem essas ‘pipocas’ peruanas (não sei bem o nome oficial e essa é a melhor palavra que encontrei para descrever hahaha) de milho, grão de bico e lentilha que, sério, queria poder comprar de quilo. O ceviche também é muito bom e os drinks com pisco são enormes, deliciosos e com preço justo (custam uns R$ 20 e poucos). Gostei de tudo, mas destaco mesmo o bolo de tres leches que comi de sobremesa, sério, um dos bolos mais delícia que já comi – se você é de São Paulo, por favor aproveite esse domingo e vá lá comer hahaha.

Mirante 9 de Julho

onde comer em são paulo

Eu já tinha visto umas fotos do Mirante 9 de Julho no Instagram e achado bem legal, mas confesso que tinha esquecido de inclui-lo na minha listinha de coisas que queria conhecer. Acontece que no domingo de manhã estávamos ali pela Paulista e fui ver o que tinha de interessante ali perto – vi que o mirante ficava do lado de onde estávamos e resolvemos ir. Foi outra boa ideia, o espaço é bem legal – tem café, drinks, restaurante, além da vista bonita e da atmosfera legal, já que é tudo meio aberto. Esse hambúrguer é muito delícia e os drinks também.

Eataly

onde comer em são paulo

Sei que essa é provavelmente a dica mais manjada, mas tudo bem – eu gosto bastante de lá e sei que talvez alguém não conheça. O Eataly é tipo um espaço com vários restaurantes, mercado, adega, queijaria… Dá para encontrar umas coisas diferentes e bem legais. Confesso que gostei mais da comida da outra vez que fui, há alguns meses (especialmente do Arancini, o bolinho de risoto que dá para comer ali no primeiro andar, que me decepcionou um pouco dessa vez), mas continua delícia.

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Mariana 16/10/2016 às 10:57

    Achei que era só eu que planejava viagem pensando nas comidas! Essa “pipoca” parece o Tesouro Inca e o Habas Tapas da Best Berry, já provou? Tenho um código pra degustação: maria8141deg Testa lá!

  • responder Márcia Daniella 16/10/2016 às 13:56

    Nunca é demais indicar o Eataly , rs, rs. Já fui e achei maravilhoso! Os restaurantes lá são incríveis

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 16/10/2016 às 23:27

    so lugar topppp
    beijosss

  • responder Michele Bdz 17/10/2016 às 07:39

    Ai que delícia de indicação..
    Já anotei aqui e quando for pra SP quero conhecer ao menos uma,… 🙂

  • responder carolina 17/10/2016 às 11:04

    Para dicas de comidinhas em SP vale checar o @nao_gosto_de_canela

  • responder Laura 17/10/2016 às 11:26

    Eu fui para SP nesse último fim de semana para o show do Aerosmith e também aproveitei para conhecer lugares legais para se comer. Indico de olhos fechados A Casa do Porco Bar, no Centro de SP. Para quem gosta de porco é um paraíso! Pedi o menu degustação e posso dizer que foi uma experiência memorável!

  • responder Marcia 17/10/2016 às 18:42

    Um lugar muito gostoso é a Torta no Quintal. Simples e feito com muito esmero. Vale a pena ficar na fila la.

  • responder Miriã Andrade 20/10/2016 às 21:18

    Vou pra São Bernardo na casa da minha irmã semana que vem, vou tentar dar um pulinho em São Paulo e visitar uma dessas tentações! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB