Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Dia desses fiz uma piadinha no Snapchat dizendo que tinha uma obrigação moral comigo mesma sempre que passava em frente de algumas confeitarias curitibanas: eu era OBRIGADA a parar e comprar o negócio. Claro que isso é uma brincadeira, mas sempre que posso e estou por perto do local, não deixo de adquirir meus doces peferidos em Curitiba.

Mary Ann Aple Factory

Já provei de outras marcas, mas continuo achando que a maçã caramelada da Mary Ann é a melhor do Brasil e além. A minha preferida é essa da foto, que é a mais simples, e tem camada de caramelo, chocolate e farofinha. Sempre que estou para os lados do MOM, dou um desviada no percurso para arrematar uma, ou oito. 🙂

Serviço: Rua Vieira dos Santos, 158 – Centro Cívico – Curitiba – PR

Meu roteiro: doces preferidos em Curitiba

O Famoso Brigadeiro

Ah, mas brigadeiro é tudo igual! Não é não! Te juro que O Famoso Brigadeiro tem a melhor versão de brigadeiro de doce de leite que já provei e tenho quase certeza que eles fazem a bolotinha com leite condensado cozido na panela de pressão. Sérião, vale a pena provar os docinhos, que são Pinteristicamente  enrolados na hora em bolinhas perfeitas.

Serviço:  Rua Fernandes de Barros, 1554, Hugo Lange – Curitiba
Av. Iguaçu, 2301, Água Verde – Curitiba 

Meu roteiro: doces preferidos em Curitiba

Não mora em Curitiba? Então que tal aprender 7 receitas deliciosas de doces que ficam prontos em minutos? Confira aqui.

Edelweiss

Uma das confeitarias mais tradicionais de Curitiba e minha parada obrigatória sempre que estou na Angelo Sampaio. Acho que nunca disse nesse blog que algo é MUST HAVE, mas este bombom de morango espelhado vale a primeira vez. Se tiver a oportunidade, experimente – e me mande uma foto para eu poder lamber o celular. Ah, leve dinheiro porque eles não aceitam cartão.

Serviço: Augusto Stellfeld, 1631 – Curitiba – PR – (41) 3232-1625

Meu roteiro: doces preferidos em Curitiba

Sodiê Doces

Esse é um amor recente e já fico triste pelos anos de vida perdidos sem comer o bolo de morango com leite condensado, também conhecido como um dos meus bolos preferidos da vida. A franquia está presente em várias cidades brasileiras com bolos simples, mas muito gostosos. Se passar em frente de uma loja, confira por favor!

Serviços: veja os endereços aqui.

Meu roteiro: doces preferidos em Curitiba

Goodies Cookies

“Ah, lá vem a Sabrina com indicação manjada!”, mas gente, olha a carinha desses cupcakes. Como resistir? Tem gente que não gosta muito dos bolinhos porque a maioria tem cobertura de buttercream, mas eu gosto bastante e acho todos muito lindinhos. A boa notícia é que agora tem uma Goodies um pouco mais central, na Vicente Machado. Preste atenção na escolha do horário, porque nos finais de semana as lojas costumam estar cheinhas.

Serviço: R. Brasilino Moura, 382 – São Lourenço e Av. Vicente Machado, 2012 – Batel.

Meu roteiro: doces preferidos em Curitiba

Agora já sabe né, tem alguma indicação boa pra me dar? Conta nos comentários.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
29 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Raíssa

    Sabrina, sempre que você posta foto dessa maçã eu tenho vontade de lamber a tela. Fica muito (MUITO!) fora de mão para mim, mas se eu não provar esse negócio pelo menos uma vez na vida, não sei o que será de mim! XD

  2. Tati

    as franquias da Empada Brasil vendem uma torta de dois amores de comer ajoelhada.
    e o Nougat, no Shopping Itália, tem uns bolos bem incríveis. só não como mais lá por causa dos preços, deveras milionários.

  3. Aline

    Oioi Sá…. Só uma coreçãozinha… o nome do lugar dos cupcakes é Goodies Bakery… 😉
    Inclusive fui lá ontem a arrematei um de pão de mel, que pelo amor…. rs

  4. Rúbia

    Olha a Sá dividindo a devoção pelo bolo de morango com leite condensado da sodiê comigo! Hahaha
    Eu sempre faço um desvio estratégico toda vez que passo perto da loja aqui (bandas de Minas) tbm… A única coisa que fica entre mim e o bolo inteiro é a cara de julgamento que a moça faz cada vez que falo “um pouquinho maior” quando ela tá cortando a fatia… Hahahahaha

    • Sei bem como é isso, não entendo a economia na hora de cortar a fatia! hahahaha

  5. Isabel Roldo

    Não resisti e fui na Mary Ann hoje! E de quebra levei mamãe a tiracolo pra conhecer! Virou fã também!!
    Agora vou programar o tour nas próximas que não conheço ainda!

    ;D

  6. Valesca Koth

    Bah, Sabrina, eu reservei um hotel em Curitiba há 2 horas… se eu tivesse visto este post eu teria reservado um hotel ao lado de um Famoso brigadeiro! Mas se eu tiver tempo vou de táxi garantir uma caixinha de doces pra mim!

  7. QUERO CONHECER CURITIBA E CONHECER ESSE LUGAR
    MUITA FOME AQUI NESTE MOMENTO
    KKK
    BEIJOS

  8. Chega me deu água na boca. Esse de morango, então… Beijos

    http://www.bloggeucerqueira.com

  9. Paola

    Sá, QUE POST DELICIOSO! Além das fotos lindas, tá gostoso de ler. Jura que faz mais? Amei!

  10. Marjorie

    Adoro a Goodies! Os cupcakes são muito caprichadinhos e tem uns sabores incríveis – meus favoritos até hoje são o Goodies, o de leite ninho com Nutella e o de framboesa com limão. Esse doce da Edelweiss também é sensacional! Agora entraram pra minha lista estes brigadeiros (pq brigadeiro de doce de leite é vida) e a Sodiê (que bolos lindos!).

  11. Anne

    Já foi no Bosque do alemão? Melhores tortas que já comi!

  12. Márcia Daniella

    Conheci já a Edelweiis e achei ótima!!! Outra confeitaria que curti aí foi a Confeitaria das Familias, na área central. Tomei um chá da tarde divino lá

  13. Fernanda Gabriela

    Eita que essa Sodiê tem na minha cidade!!! Quero! Adoro bolo branco com
    Morango.

  14. Bruna Lima

    Sá, quando for na Sodiê prove o Bolo Alpes Suíços (em alguns lugares eles ainda chamam de Alpino). Na minha opinião particular, é o melhor bolo que já comi na vida!! Beijos, adoro vc!

  15. Natasha

    Sabrina você P-R-E-C-I-S-A ir no café champagnat!!! fica na júlia da costa e tem o melhor bolo de morango da vida! na verdade chama torta chiffon de morango, mas nada mais é do que uma massa bem fininha de bolo com kilos de ganache branco e morangos inteiros no meio! moro do outro lado da cidade mas sempre vou buscar, eles vendem inteiro ou por fatia para comer lá! beja as fotos no site! :*

  16. Ana Carolina

    Adorei a matéria!
    Vc já foi na Chocolat, na av. Batel? La tem os melhores doces, e o local é uma delícia para fazer um lanche no meio da tarde! Vale a visita

    • Única vez que fui lá fui muito mal atendida então não tive vontade de voltar.

  17. Duda

    Bombocado, no Cristo Rei.
    Maçã padaria artesanal, no CR tb.
    Familiar, no Juvevê.

  18. Miriã Andrade

    Esse post foi feito pra mim, haha. Sou doida por doces, quero visitar todos esses lugares, e vou com certeza, amei! 😀

  19. Fui toda feliz no site da Sodiê achando que era bem provável ter filial no Rio, mas fuen… Tem só em Niterói, acho que vou precisar ir pra lá comer esse bolo lindo rs. Fora isso preciso fazer um tour desse de doces em Ctba (e voltar rolando, né…)
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com