Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

ideia de perfeição

Andamos bem reflexivas ultimamente, né? Talvez seja a maturidade que chega a cada dia, mas o fato é que, toda vez que postamos nossas urgências mentais, vocês embarcam com a gente e acrescentam muita coisa interessante à discussão. Por isso, não resisti em fazer mais um texto assim no dia de hoje.

A motivação estava na minha cabeça há algum tempo e acabou ganhando força por causa do último post da Sá e também por conta de situações pessoais minhas, como a recém-adquirida laringotraqueobronquite (Thais, essa verdadeira campeã em ficar doente das vias respiratórias!).

Mas o que o término do namoro de uma tem a ver com a doença da outra? É que eu já estive no lugar da Sabrina e ela, no meu (não necessariamente com isso que tô tratando, mas ok). Isso serve também para a Marina e – por que não? – para vocês. A verdade é que desilusões, imprevistos e frustrações fazem parte da vida de todas nós. E, para mim, esse é o laço que mais nos une: o da empatia.

Antigamente, tinha muita dificuldade em expor minhas fraquezas por aqui. Achava que tinha a obrigação de aparentar estar bem sempre, não importasse o quanto minha vida pessoal estivesse desmoronando. A sorte foi que meu pensamento mudou e, hoje, me sinto abraçada por vocês quando alguma coisa chata acontece (e posso dizer o mesmo pelas meninas).

Não podemos negar que os blogs de hoje são desdobramentos daqueles antigos diários virtuais. Mesmo com a crescente profissionalização, com as fotos bem tiradas, com os assuntos interessantes ou com a segmentação de público, eles são feitos por pessoas e para pessoas. E tanto quem escreve quanto quem lê é humano, certo? Sempre tem alguém que já passou pelo mesmo que a gente – e vice-versa.

Não há nada que me tire da cabeça que o segredo da coisa toda está nessa ajuda mútua, que é de fato uma via de mão dupla. Se vocês pensam que mudamos vocês, saibam que vocês também nos mudaram! E não é exagero não. Mas isso só foi possível porque, um belo dia, daqui ou daí, vieram à tona alguns assuntos sensíveis, uma penca de palavras humanas, a exposição profunda de cada eu.

Saber que temos ao nosso redor uma comunidade de mulheres críticas, inteligentes e em busca de evolução nos faz verdadeiramente feliz. E espero, de coração, que continuemos indo na contramão da mera imagem, da persona virtual, do pouco conteúdo, da ostentação, do descaso – enfim, daquela falsa ideia de perfeição que insiste em ser vendida por aí.

Por mim, pela Sá e pela Marina, um muito obrigada! <3

Foto: Shutterstock

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
69 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Keylla

    MElhoras para vc, Thaís! Que fique boa da sua laringotraqueobronquite (que nominho ehin, tive que dar crtl c + crtl v rsrsrs) e um upa forte da Sabrina também!

  2. Raquel

    Meninas,

    Acredito que nós leitoras do BLOG devemos agradecer também. Ver vocês compartilhando conosco as situações do dia a dia ( algumas vezes não tão boas assim), nos fazem ver que não estamos sozinhas nessa luta diária que é ser mulher, mãe, filha, irmã, trabalhadora, sozinha/solteira/solitária e tantos outros atributos que nos cabem. Isso sim é E M P O D E R A M E N T O! Melhoras pra Thais … e Sá #tamojunta! Um grande bjo! 🙂

    • Linda! É isso mesmo, estamos todas no mesmo barco! <3

  3. Marcia

    Tenho um bocado de carinho pelo blog. É aqui um dos poucos espaços onde eu posso ser uma feminista chata que gosta de make, e ainda ter cada um dos meus posicionamentos tratados com respeito e, com muita frequência, com um carinho sincero em respeitar o outro que só me inspira.
    Comentava outro dia com amigas que gostam de make, teve uma época em que a carefree lançou anúncios em vários blogs e, nós, como sempre, discutimos o ‘problema da perereca nunca limpa’ em vários lugares, sendo que fomos hostilizadas em vários cantos, mas não aqui.
    Aqui mesmo as meninas que discordaram foram de uma elegância e inteligência daquelas que te fazem pensar. E como não foi boa a minha surpresa quando esse ano o blog teve dois post sobre coletores menstruais e ver que aquela indagação específica ajudou outras meninas a sugeriram outro tipo de pauta para o blog (provavelmente nem foi por isso que vocês optaram pelo coletor menstrual, mas para mim fez sentido a coisa toda).
    Tenho um carinho danado por vocês três, mando muitos abraços virtuais, beijos carinhosos, e muita vibração positiva. Vocês são três ‘mulherões’ que eu gosto de ler sempre. Fiquem bem, suas lindonas!

    E sim, por favor, textão sobre humanidade ontem, hoje e muito mais amanhã! Nós somos muito mais do que consumimos, certamente.

    • Com certeza, Marcia! Obrigada pelo seu comentário e pelo carinho com a gente. <3 <3 <3

  4. Jéssika

    Oii Thaís!

    Saiba que ao ler o blog, parece que estou conversando com amigas sabe? Pois vocês falam nossa linguagem, enfrentam as mesmas coisas que nós, então sempre parece que conhecemos vocês há décadas.
    É muito legal vocês mostrarem essas reflexões e experiencias, pois ajuda quem está passando por algo parecido também, por isso que me identifico muito com vocês, pois vocês tem um diferencial saindo dos padrões de apenas um “blog de beleza”.

    Que vocês continuem sempre assim!

    Um grande beijo!!!

  5. samela gesica

    Thaís parabéns!!! Sábias palavras, isso é o que mais admiro em vc e nas meninas a capacidade de se mostrarem como são “humanas”, me identifico super com vcs e tenho certeza que mtas mulheres se sentem representadas por essas 3 meninas maravilhosas que transmitem mta humildade e coragem. Fiquei mais feliz lendo este post porque percebi que toda mulher tem seus dilemas até mesmo as “divas” e isso não é exatamente um problema é apenas nosso jeito de ser e ver o mundo que é único como cada uma de nós mulheres.

    • Com certeza! Como gosto de dizer, estamos todas no mesmo barco! 🙂

  6. Ana

    Onw! Abraço coletivo de todas nós que não somos perfeitas mas queremos ser felizes (e temos direito!). Sempre deixem esse espaço de reflexão no blog aberto. As mulheres tem que se unir sim! O mundo está todo contra nós! Mais amor e empatia são muito necessários! Beijos divas maravilhosas!

    • Vai ter abraço coletivoooooooo <3 Beijo, Ana! E super obrigada pelo apoio!

  7. Cris

    Também sofro com problemas respiratórios, sequelas que um aparelho pra corrigir a coluna deixou.te desejo melhoras. E obrigada por se abrir e nos incentivar a melhorar todos os dias. Bjs

  8. Blog Pras Meninas

    Que texto mais lindinho, Thaís!
    Ninguém é feliz o tempo todo, ninguém é perfeito o tempo todo, e que bom ir na contramão desse mundo atual que espera de vc perfeição 24 horas por dia 7 dias na semana.
    Melhoras pra vc, um beijo pra Marina e um abraço apertado e cheio de carinho pra Sabrina. (sei que vc está doente, Thaís mas hj quem tá precisando de um carinho a mais é a Sabrina que tá doentinha do coração mas já já vai ficar boa 😉 ).

  9. O CDD é dos poucos blogs que leio o conteúdo TODINHO!
    Das resenhas honestas e dos desabafos sinceros.
    É um blog que eu acho que representa um pouco de cada uma de nós.
    Sintam-se abraçadas, porque eu me sinto abraçada por vocês também!

    beijos!

  10. Márcia Daniella

    Receba também todo o meu carinho virtualmente, Thais :*

  11. Lísiane Resende Dornellas

    Sabrina, Marina e Thais… Parabéns pelo trabalho de vocês as vezes acho que vocês são uma psiquiatra uma psicologa e uma analista terapeuta juntas e nunca revelaram pq vão ser F*DAS assim lá longe ein kkkkkkkkkkkk Um abraço a todas

    • HAHAHAHA, quem nos dera! Ficamos felizes em impactar positivamente a vida de vocês, tenha certeza disso. <3

  12. Anny Geber

    Meninas, vocês são demais! Nós que temos que agradecer pela dedicação diária de vocês com o Blog, mesmo diante dessas situações da vida.. Recebam todo meu ”carinho virtual”.. que Deus cuide da saúde e do coração de vocês ;***

  13. Camila

    AFF, SUA LINDA. <3

  14. Elaine

    Gente eu parei de acompanhar vários blogs de moda e beleza por uma única razão: a vida era tão perfeita que eu estava ficando frustrada! Poxa, a vida real é isso aí que está aqui NESTE BLOG. Eu me vejo em vocês. E por isso eu o acompanho diariamente. Tentando melhorar como pessoa que também como várias aqui é feminista trash power, casada e ama maquiagem! E tudo mais que combina! Hahaha, continuem assim, vocês só evoluem desde o início do blog! Parabéns!

    • Feminista trash power foi ótimo! hahahahaha Obrigada pelo carinho, estamos juntas nessa! 🙂

  15. POST MARAVILHOSOOOOOO

    • Rosangela

      Meninas, show de bola essa coragem de falar o que sentem e de se exporem com tanta dignidade e respeito com nós leitores. li o desabafo da Sá no ultimo post dela e também me sensibilizei com suas dores e frustrações. Recebam nosso carinho, muita força pra vocês seguirem em frente, construindo ou desconstruindo imagens e conceitos, desde que os que restarem mostrem a realidade do que realmente vivemos . Um grande beijo para as três.

    • Outro de volta para você! 🙂

  16. Gabriela Iba

    Meninas, vocês são lindas. E o que faz o bog ser tão especial para nós, além do trabalho maravilhoso, são vocês. Também sofri há alguns anos com um imprevisto, tive câncer… mas hoje sou grata por tudo que passei, pois sei que cresci como mulher. Melhoras Thaís, e um beijinho pra Sá. <3

    • Linda! Fico tão feliz em ler que está bem e mais forte hoje! Um beijo grandão pra você! <3

  17. Thais

    Isso aí gatas vcs são demais!!
    To tentando desde manhã comentar o post da Sabrina mas não tô conseguindo pelo cel…

    Bjs meninas

    • Afff minha gastrite com esse blog dando pau por 2 dias seguidos. hahahaha

  18. Marina

    Nossa, a vontade que dá é de dar um abraço forte em cada uma de vocês, sempre tão humanas, abertas e sempre tão cheias de conteúdo. Eu confesso que de todos os blogs de beleza que lia há tempos, o CDD foi o único que eu me mantive fiel. Cansei de ler só sobre maquiagem, onde tudo parecia ser só uma vitrine diária de novidades pra comprar. Aqui é diferente, e parece que estou entre amigas. Aqui o conteúdo vai bem além disso, a discussão sempre é rica e por aí vai.

    Uma coisa que eu adoro é que aqui é um espaço pra quem gosta de beleza mas é TÃO mais que isso. Eu (e acredito que muita gente aqui, senão todas) sou julgada por algumas pessoas por gostar de maquiagem, por exemplo, é acho tão legal espaços onde a gente não se reduz nem é reduzida a isso! Gosto desse assunto? Gosto muito, e de tanta coisa além. A gente não é só futilidade não, e sou extremamente admiradora dessa comunidade de mulheres incríveis e inteligentes que escrevem e comentam nesse blog. Parabéns por tudo, meninas, e que continuemos a crescer sempre! Ao alto e avante!:)

    • Ao infinito e além, eu diria! hahahaha <3 É isso aí, nossa ideia hoje é falar de para mulheres reais! Gostar de maquiagem é ótimo, mas tem tanto mais! Obrigada pelas palavras! 🙂

  19. Que legal esse texto! E melhoras, Thaís! E Sá também! Todas nós passamos por dificuldades, e tudo é fase, pode acreditar. No meu blog faço algumas reflexões sobre isso. Beijos.

    http://www.bloggeucerqueira.com

  20. Fernanda

    Parabéns pelo texto Thais! Acompanhava vários blogs de beleza, mas os abandonei porque mostravam uma vida perfeita que não era a minha. Me interesso por maquiagem e moda, mas meus interesses são tão maiores do que isso! Aqui encontrei um espaço virtual onde posso ler sobre dicas literárias (Marina, sempre sigo suas dicas ;)), culinárias (Sá, quando crescer vou ser igual vc!) e reflexões sobre a vida tão bacanas quanto essa que vc fez Thais – além de encontrar as melhores resenhas de beleza 🙂
    O mais legal é que vcs são gente como a gente, sabe? Gostam de viajar mas fazem isso com planejamento, porque não está fácil para ninguém. Usam roupas parecidas com as que eu uso, frequentam lugares parecidos com os que eu frequento. E são seres humanos normais que ficam doentes, sofrem, se decepcionam. Mas seguem em frente porque a vida é assim mesmo e tudo passa.
    Sintam-se abraçadas minhas amigas virtuais rsrs.
    Vocês três são mil!

    • CHUVA DE CORAÇÕES: <3 <3 <3 Esse é o nosso espírito, obrigada por descrevê-lo tão bem! 🙂

  21. Dani

    Thais, acho que o que mais aprendi com a maturidade e Q não adianta a gente planejar muito a vida pois quase nada sai como o planejado. No início isso era muito difícil para mim pois gosto de ter controle das situações mas a vida não é assim e nao adianta brigar com a realidade, então fui aprendendo a lidar com essas mudanças de direção que a vida toma e a sair mais forte de cada delas. Bjs

    • Dani, isso é saber viver! Belíssimas palavras. <3

  22. Ana

    Thais, acho seus textos maravilhosos, inteligentes …Adoro o Blog, leio todos os dias, e dessa forma acabo me identificando com vcs em muitas coisas, torço pelo sucesso de vcs sempre!!!
    Melhoras pra você! Força Sabrina!

  23. Viviane

    Pô Thais, conheci o blog com o único intuito de ficar por dentro do mundo dos cosméticos e agora tenho vcs como amigas! E esses post reflexivos são demais e, curiosamente, sempre vem a calhar com um momento meu. Acabei de levar um tapa da desilusão e tomei até um susto quando vi do que se tratava o post da Sá hahaha. Foi um conforto ler aquelas palavras… Obrigada a vcs e as leitoras que se dispõe a dividir questões tão íntimas. Bjs

    • Se nós existimos enquanto blog, é por vocês! <3 Espero que tudo fique bem por aí. Um beijo grande!

  24. Patrícia Maia

    Thais, acho que vocês se mostrarem tão humanas quanto nós que faz com que tenhamos tanta confiança no que vocês escrevem (e, é claro, as excelentes resenhas).
    Hoje em dia este blog é o único que leio sobre “futilidades” pois a relação que vocês criam conosco faz com que nos sintamos amigas, mesmo não conhecendo vocês, ou comentando pouco.
    Vou mais uma vez incluir vocês nas minhas preces para que vocês melhorem logo e possam estar 100% para nós e para a vida!
    Bjs

    • Ô, linda, muito obrigada pelo carinho e generosidade! <3

  25. Rosemeire

    Que carinho e sensibilidade!!! Melhoras para você e Para a Sá, Que a empatia sempre esteja entre nós, para que os momentos difíceis passem rápido.

  26. Claudia Vilalva Cassaro

    Aeeee estou conseguindo comentar de novo <3
    Estou ADORANDO essas reflexões aqui no blog, por favor não parem! Esse é o blog mais pé no chão que eu conheço! A vida não é só jabás, looks do dia e semanas de moda!
    Amando cada vez mais esse espaço 🙂

  27. Vanessa

    Que post mais fofo Thaís! Concordo com vc e acho que todos nós somos perfeitos cada um do seu jeito! ^^ Melhoras pra vc! Se cuida! :*

  28. Érika Rina

    Verdade Thais,

    o que acontece com uma pessoa também pode acontecer ou estar acontecendo com outras. Entro aqui diariamente e gosto não só do conteúdo do blog, mas de vocês também, por isso, fico triste e feliz com vocês de acordo com o momento.
    E Sabrina, como dói essa situação, mas vejo que você é forte e vai superar o que está acontecendo.

  29. Gabriela Padilha

    É isso aí Thais! Melhoras 😉

  30. Melhoras pra sua doença (que nome difícil) e muita força pra Sá nesse momento. Acho muito importante quando a gente consegue se unir, nem que seja um pouco, pra desabafar e falar de coisas da nossa vida que vão muito além da maquiagem e da beleza. Ir além desse redoma de perfeição dos blogs é que torna vcs mais humanas.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  31. Gabriela R. Salomon

    Ah, com certeza a minha vida ficou diferente depois de começar a ler o blog de vocês 🙂 O meu obrigada por fazer nos sentir melhor! 🙂
    E melhoras as duas (Sabrina e Thais) (: Vai dar tudo certo 😀
    E assim que for para Curitiba e ver vocês na rua, vou querer autógrafo e foto! hehehe

  32. […] Já tem um tempo que acompanho as meninas do Coisas de Diva, acho que foi um dos primeiros blogs que gostei. Nos últimos tempos principalmente elas tem postado vários posts mais reflexivos, sabe? O dessa semana vale a leitura! Sobre desconstruir a ideia de perfeição. […]

  33. Fernanda Gabriela

    Perfeição é ter saúde e garra para viver!!!!!’ E isso nuncaaaa vai depender de ninguém. Só do nosso bom Deus e de nós mesmas. 🙂

  34. Verônica Fernandes

    Por isso que o cdd e um app a tela do meu smart … entro todo dia foi chegando e hoje e rotina espiar e saber do q vcs estão falando. Relações vao sendo construidas nesse mundo novo <3

  35. Miriã Andrade

    Lindo texto, Thais, como sempre! Torço pela felicidade de vocês e que fiquem bem, vocês merecem só coisas boas! <3