Reflexão

Sobre desconstruir a ideia de perfeição

12/07/2016

ideia de perfeição

Andamos bem reflexivas ultimamente, né? Talvez seja a maturidade que chega a cada dia, mas o fato é que, toda vez que postamos nossas urgências mentais, vocês embarcam com a gente e acrescentam muita coisa interessante à discussão. Por isso, não resisti em fazer mais um texto assim no dia de hoje.

A motivação estava na minha cabeça há algum tempo e acabou ganhando força por causa do último post da Sá e também por conta de situações pessoais minhas, como a recém-adquirida laringotraqueobronquite (Thais, essa verdadeira campeã em ficar doente das vias respiratórias!).

Mas o que o término do namoro de uma tem a ver com a doença da outra? É que eu já estive no lugar da Sabrina e ela, no meu (não necessariamente com isso que tô tratando, mas ok). Isso serve também para a Marina e – por que não? – para vocês. A verdade é que desilusões, imprevistos e frustrações fazem parte da vida de todas nós. E, para mim, esse é o laço que mais nos une: o da empatia.

Antigamente, tinha muita dificuldade em expor minhas fraquezas por aqui. Achava que tinha a obrigação de aparentar estar bem sempre, não importasse o quanto minha vida pessoal estivesse desmoronando. A sorte foi que meu pensamento mudou e, hoje, me sinto abraçada por vocês quando alguma coisa chata acontece (e posso dizer o mesmo pelas meninas).

Não podemos negar que os blogs de hoje são desdobramentos daqueles antigos diários virtuais. Mesmo com a crescente profissionalização, com as fotos bem tiradas, com os assuntos interessantes ou com a segmentação de público, eles são feitos por pessoas e para pessoas. E tanto quem escreve quanto quem lê é humano, certo? Sempre tem alguém que já passou pelo mesmo que a gente – e vice-versa.

Não há nada que me tire da cabeça que o segredo da coisa toda está nessa ajuda mútua, que é de fato uma via de mão dupla. Se vocês pensam que mudamos vocês, saibam que vocês também nos mudaram! E não é exagero não. Mas isso só foi possível porque, um belo dia, daqui ou daí, vieram à tona alguns assuntos sensíveis, uma penca de palavras humanas, a exposição profunda de cada eu.

Saber que temos ao nosso redor uma comunidade de mulheres críticas, inteligentes e em busca de evolução nos faz verdadeiramente feliz. E espero, de coração, que continuemos indo na contramão da mera imagem, da persona virtual, do pouco conteúdo, da ostentação, do descaso – enfim, daquela falsa ideia de perfeição que insiste em ser vendida por aí.

Por mim, pela Sá e pela Marina, um muito obrigada! <3

Foto: Shutterstock

você pode gostar também destes posts

69 comentários

  • responder Keylla 12/07/2016 às 14:03

    MElhoras para vc, Thaís! Que fique boa da sua laringotraqueobronquite (que nominho ehin, tive que dar crtl c + crtl v rsrsrs) e um upa forte da Sabrina também!

  • responder Raquel 12/07/2016 às 14:27

    Meninas,

    Acredito que nós leitoras do BLOG devemos agradecer também. Ver vocês compartilhando conosco as situações do dia a dia ( algumas vezes não tão boas assim), nos fazem ver que não estamos sozinhas nessa luta diária que é ser mulher, mãe, filha, irmã, trabalhadora, sozinha/solteira/solitária e tantos outros atributos que nos cabem. Isso sim é E M P O D E R A M E N T O! Melhoras pra Thais … e Sá #tamojunta! Um grande bjo! 🙂

  • responder Marcia 12/07/2016 às 14:43

    Tenho um bocado de carinho pelo blog. É aqui um dos poucos espaços onde eu posso ser uma feminista chata que gosta de make, e ainda ter cada um dos meus posicionamentos tratados com respeito e, com muita frequência, com um carinho sincero em respeitar o outro que só me inspira.
    Comentava outro dia com amigas que gostam de make, teve uma época em que a carefree lançou anúncios em vários blogs e, nós, como sempre, discutimos o ‘problema da perereca nunca limpa’ em vários lugares, sendo que fomos hostilizadas em vários cantos, mas não aqui.
    Aqui mesmo as meninas que discordaram foram de uma elegância e inteligência daquelas que te fazem pensar. E como não foi boa a minha surpresa quando esse ano o blog teve dois post sobre coletores menstruais e ver que aquela indagação específica ajudou outras meninas a sugeriram outro tipo de pauta para o blog (provavelmente nem foi por isso que vocês optaram pelo coletor menstrual, mas para mim fez sentido a coisa toda).
    Tenho um carinho danado por vocês três, mando muitos abraços virtuais, beijos carinhosos, e muita vibração positiva. Vocês são três ‘mulherões’ que eu gosto de ler sempre. Fiquem bem, suas lindonas!

    E sim, por favor, textão sobre humanidade ontem, hoje e muito mais amanhã! Nós somos muito mais do que consumimos, certamente.

    • responder Thais Marques 13/07/2016 às 15:54

      Com certeza, Marcia! Obrigada pelo seu comentário e pelo carinho com a gente. <3 <3 <3

  • responder Jéssika 12/07/2016 às 14:45

    Oii Thaís!

    Saiba que ao ler o blog, parece que estou conversando com amigas sabe? Pois vocês falam nossa linguagem, enfrentam as mesmas coisas que nós, então sempre parece que conhecemos vocês há décadas.
    É muito legal vocês mostrarem essas reflexões e experiencias, pois ajuda quem está passando por algo parecido também, por isso que me identifico muito com vocês, pois vocês tem um diferencial saindo dos padrões de apenas um “blog de beleza”.

    Que vocês continuem sempre assim!

    Um grande beijo!!!

  • responder samela gesica 12/07/2016 às 14:51

    Thaís parabéns!!! Sábias palavras, isso é o que mais admiro em vc e nas meninas a capacidade de se mostrarem como são “humanas”, me identifico super com vcs e tenho certeza que mtas mulheres se sentem representadas por essas 3 meninas maravilhosas que transmitem mta humildade e coragem. Fiquei mais feliz lendo este post porque percebi que toda mulher tem seus dilemas até mesmo as “divas” e isso não é exatamente um problema é apenas nosso jeito de ser e ver o mundo que é único como cada uma de nós mulheres.

    • responder Thais Marques 13/07/2016 às 15:55

      Com certeza! Como gosto de dizer, estamos todas no mesmo barco! 🙂

  • responder Ana 12/07/2016 às 15:03

    Onw! Abraço coletivo de todas nós que não somos perfeitas mas queremos ser felizes (e temos direito!). Sempre deixem esse espaço de reflexão no blog aberto. As mulheres tem que se unir sim! O mundo está todo contra nós! Mais amor e empatia são muito necessários! Beijos divas maravilhosas!

    • responder Thais Marques 13/07/2016 às 15:56

      Vai ter abraço coletivoooooooo <3 Beijo, Ana! E super obrigada pelo apoio!

  • responder Cris 12/07/2016 às 15:18

    Também sofro com problemas respiratórios, sequelas que um aparelho pra corrigir a coluna deixou.te desejo melhoras. E obrigada por se abrir e nos incentivar a melhorar todos os dias. Bjs

  • responder Blog Pras Meninas 12/07/2016 às 15:21

    Que texto mais lindinho, Thaís!
    Ninguém é feliz o tempo todo, ninguém é perfeito o tempo todo, e que bom ir na contramão desse mundo atual que espera de vc perfeição 24 horas por dia 7 dias na semana.
    Melhoras pra vc, um beijo pra Marina e um abraço apertado e cheio de carinho pra Sabrina. (sei que vc está doente, Thaís mas hj quem tá precisando de um carinho a mais é a Sabrina que tá doentinha do coração mas já já vai ficar boa 😉 ).

  • responder Cinthya Ruys 12/07/2016 às 15:22

    O CDD é dos poucos blogs que leio o conteúdo TODINHO!
    Das resenhas honestas e dos desabafos sinceros.
    É um blog que eu acho que representa um pouco de cada uma de nós.
    Sintam-se abraçadas, porque eu me sinto abraçada por vocês também!

    beijos!

  • responder Marina 12/07/2016 às 15:51

    Oi!

  • responder Márcia Daniella 12/07/2016 às 15:51

    Receba também todo o meu carinho virtualmente, Thais :*

  • responder Lísiane Resende Dornellas 12/07/2016 às 16:52

    Sabrina, Marina e Thais… Parabéns pelo trabalho de vocês as vezes acho que vocês são uma psiquiatra uma psicologa e uma analista terapeuta juntas e nunca revelaram pq vão ser F*DAS assim lá longe ein kkkkkkkkkkkk Um abraço a todas

    • responder Thais Marques 13/07/2016 às 15:58

      HAHAHAHA, quem nos dera! Ficamos felizes em impactar positivamente a vida de vocês, tenha certeza disso. <3

  • responder Anny Geber 12/07/2016 às 17:00

    Meninas, vocês são demais! Nós que temos que agradecer pela dedicação diária de vocês com o Blog, mesmo diante dessas situações da vida.. Recebam todo meu ”carinho virtual”.. que Deus cuide da saúde e do coração de vocês ;***

  • responder Camila 12/07/2016 às 17:40

    AFF, SUA LINDA. <3

  • responder Elaine 12/07/2016 às 17:47

    Gente eu parei de acompanhar vários blogs de moda e beleza por uma única razão: a vida era tão perfeita que eu estava ficando frustrada! Poxa, a vida real é isso aí que está aqui NESTE BLOG. Eu me vejo em vocês. E por isso eu o acompanho diariamente. Tentando melhorar como pessoa que também como várias aqui é feminista trash power, casada e ama maquiagem! E tudo mais que combina! Hahaha, continuem assim, vocês só evoluem desde o início do blog! Parabéns!

    • responder Thais Marques 13/07/2016 às 16:00

      Feminista trash power foi ótimo! hahahahaha Obrigada pelo carinho, estamos juntas nessa! 🙂

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 12/07/2016 às 18:58

    POST MARAVILHOSOOOOOO

    • responder Rosangela 12/07/2016 às 20:05

      Meninas, show de bola essa coragem de falar o que sentem e de se exporem com tanta dignidade e respeito com nós leitores. li o desabafo da Sá no ultimo post dela e também me sensibilizei com suas dores e frustrações. Recebam nosso carinho, muita força pra vocês seguirem em frente, construindo ou desconstruindo imagens e conceitos, desde que os que restarem mostrem a realidade do que realmente vivemos . Um grande beijo para as três.

  • responder Gabriela Iba 12/07/2016 às 20:43

    Meninas, vocês são lindas. E o que faz o bog ser tão especial para nós, além do trabalho maravilhoso, são vocês. Também sofri há alguns anos com um imprevisto, tive câncer… mas hoje sou grata por tudo que passei, pois sei que cresci como mulher. Melhoras Thaís, e um beijinho pra Sá. <3

    • responder Thais Marques 13/07/2016 às 16:01

      Linda! Fico tão feliz em ler que está bem e mais forte hoje! Um beijo grandão pra você! <3

  • responder Thais 12/07/2016 às 21:37

    Isso aí gatas vcs são demais!!
    To tentando desde manhã comentar o post da Sabrina mas não tô conseguindo pelo cel…

    Bjs meninas

  • responder Marina 12/07/2016 às 22:51

    Nossa, a vontade que dá é de dar um abraço forte em cada uma de vocês, sempre tão humanas, abertas e sempre tão cheias de conteúdo. Eu confesso que de todos os blogs de beleza que lia há tempos, o CDD foi o único que eu me mantive fiel. Cansei de ler só sobre maquiagem, onde tudo parecia ser só uma vitrine diária de novidades pra comprar. Aqui é diferente, e parece que estou entre amigas. Aqui o conteúdo vai bem além disso, a discussão sempre é rica e por aí vai.

    Uma coisa que eu adoro é que aqui é um espaço pra quem gosta de beleza mas é TÃO mais que isso. Eu (e acredito que muita gente aqui, senão todas) sou julgada por algumas pessoas por gostar de maquiagem, por exemplo, é acho tão legal espaços onde a gente não se reduz nem é reduzida a isso! Gosto desse assunto? Gosto muito, e de tanta coisa além. A gente não é só futilidade não, e sou extremamente admiradora dessa comunidade de mulheres incríveis e inteligentes que escrevem e comentam nesse blog. Parabéns por tudo, meninas, e que continuemos a crescer sempre! Ao alto e avante!:)

    • responder Thais Marques 13/07/2016 às 16:03

      Ao infinito e além, eu diria! hahahaha <3 É isso aí, nossa ideia hoje é falar de para mulheres reais! Gostar de maquiagem é ótimo, mas tem tanto mais! Obrigada pelas palavras! 🙂

  • responder Géssica Cerqueira 12/07/2016 às 23:08

    Que legal esse texto! E melhoras, Thaís! E Sá também! Todas nós passamos por dificuldades, e tudo é fase, pode acreditar. No meu blog faço algumas reflexões sobre isso. Beijos.

    http://www.bloggeucerqueira.com

  • responder Fernanda 12/07/2016 às 23:20

    Parabéns pelo texto Thais! Acompanhava vários blogs de beleza, mas os abandonei porque mostravam uma vida perfeita que não era a minha. Me interesso por maquiagem e moda, mas meus interesses são tão maiores do que isso! Aqui encontrei um espaço virtual onde posso ler sobre dicas literárias (Marina, sempre sigo suas dicas ;)), culinárias (Sá, quando crescer vou ser igual vc!) e reflexões sobre a vida tão bacanas quanto essa que vc fez Thais – além de encontrar as melhores resenhas de beleza 🙂
    O mais legal é que vcs são gente como a gente, sabe? Gostam de viajar mas fazem isso com planejamento, porque não está fácil para ninguém. Usam roupas parecidas com as que eu uso, frequentam lugares parecidos com os que eu frequento. E são seres humanos normais que ficam doentes, sofrem, se decepcionam. Mas seguem em frente porque a vida é assim mesmo e tudo passa.
    Sintam-se abraçadas minhas amigas virtuais rsrs.
    Vocês três são mil!

    • responder Thais Marques 13/07/2016 às 16:04

      CHUVA DE CORAÇÕES: <3 <3 <3 Esse é o nosso espírito, obrigada por descrevê-lo tão bem! 🙂

  • responder Dani 13/07/2016 às 01:12

    Thais, acho que o que mais aprendi com a maturidade e Q não adianta a gente planejar muito a vida pois quase nada sai como o planejado. No início isso era muito difícil para mim pois gosto de ter controle das situações mas a vida não é assim e nao adianta brigar com a realidade, então fui aprendendo a lidar com essas mudanças de direção que a vida toma e a sair mais forte de cada delas. Bjs

  • responder Ana 13/07/2016 às 08:42

    Thais, acho seus textos maravilhosos, inteligentes …Adoro o Blog, leio todos os dias, e dessa forma acabo me identificando com vcs em muitas coisas, torço pelo sucesso de vcs sempre!!!
    Melhoras pra você! Força Sabrina!

  • responder Viviane 13/07/2016 às 08:45

    Pô Thais, conheci o blog com o único intuito de ficar por dentro do mundo dos cosméticos e agora tenho vcs como amigas! E esses post reflexivos são demais e, curiosamente, sempre vem a calhar com um momento meu. Acabei de levar um tapa da desilusão e tomei até um susto quando vi do que se tratava o post da Sá hahaha. Foi um conforto ler aquelas palavras… Obrigada a vcs e as leitoras que se dispõe a dividir questões tão íntimas. Bjs

    • responder Thais Marques 13/07/2016 às 15:48

      Se nós existimos enquanto blog, é por vocês! <3 Espero que tudo fique bem por aí. Um beijo grande!

  • responder Patrícia Maia 13/07/2016 às 09:09

    Thais, acho que vocês se mostrarem tão humanas quanto nós que faz com que tenhamos tanta confiança no que vocês escrevem (e, é claro, as excelentes resenhas).
    Hoje em dia este blog é o único que leio sobre “futilidades” pois a relação que vocês criam conosco faz com que nos sintamos amigas, mesmo não conhecendo vocês, ou comentando pouco.
    Vou mais uma vez incluir vocês nas minhas preces para que vocês melhorem logo e possam estar 100% para nós e para a vida!
    Bjs

  • responder Rosemeire 13/07/2016 às 11:12

    Que carinho e sensibilidade!!! Melhoras para você e Para a Sá, Que a empatia sempre esteja entre nós, para que os momentos difíceis passem rápido.

  • responder Claudia Vilalva Cassaro 13/07/2016 às 11:14

    Aeeee estou conseguindo comentar de novo <3
    Estou ADORANDO essas reflexões aqui no blog, por favor não parem! Esse é o blog mais pé no chão que eu conheço! A vida não é só jabás, looks do dia e semanas de moda!
    Amando cada vez mais esse espaço 🙂

  • responder Vanessa 13/07/2016 às 11:36

    Que post mais fofo Thaís! Concordo com vc e acho que todos nós somos perfeitos cada um do seu jeito! ^^ Melhoras pra vc! Se cuida! :*

  • responder Érika Rina 13/07/2016 às 14:08

    Verdade Thais,

    o que acontece com uma pessoa também pode acontecer ou estar acontecendo com outras. Entro aqui diariamente e gosto não só do conteúdo do blog, mas de vocês também, por isso, fico triste e feliz com vocês de acordo com o momento.
    E Sabrina, como dói essa situação, mas vejo que você é forte e vai superar o que está acontecendo.

  • responder Gabriela Padilha 13/07/2016 às 16:49

    É isso aí Thais! Melhoras 😉

  • responder Julia Kubrusly 14/07/2016 às 12:41

    Melhoras pra sua doença (que nome difícil) e muita força pra Sá nesse momento. Acho muito importante quando a gente consegue se unir, nem que seja um pouco, pra desabafar e falar de coisas da nossa vida que vão muito além da maquiagem e da beleza. Ir além desse redoma de perfeição dos blogs é que torna vcs mais humanas.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Gabriela R. Salomon 15/07/2016 às 16:11

    Ah, com certeza a minha vida ficou diferente depois de começar a ler o blog de vocês 🙂 O meu obrigada por fazer nos sentir melhor! 🙂
    E melhoras as duas (Sabrina e Thais) (: Vai dar tudo certo 😀
    E assim que for para Curitiba e ver vocês na rua, vou querer autógrafo e foto! hehehe

  • responder Melhores da semana #1 16/07/2016 às 10:35

    […] Já tem um tempo que acompanho as meninas do Coisas de Diva, acho que foi um dos primeiros blogs que gostei. Nos últimos tempos principalmente elas tem postado vários posts mais reflexivos, sabe? O dessa semana vale a leitura! Sobre desconstruir a ideia de perfeição. […]

  • responder Fernanda Gabriela 18/07/2016 às 09:13

    Perfeição é ter saúde e garra para viver!!!!!’ E isso nuncaaaa vai depender de ninguém. Só do nosso bom Deus e de nós mesmas. 🙂

  • responder Verônica Fernandes 20/07/2016 às 13:26

    Por isso que o cdd e um app a tela do meu smart … entro todo dia foi chegando e hoje e rotina espiar e saber do q vcs estão falando. Relações vao sendo construidas nesse mundo novo <3

  • responder Miriã Andrade 28/07/2016 às 22:50

    Lindo texto, Thais, como sempre! Torço pela felicidade de vocês e que fiquem bem, vocês merecem só coisas boas! <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB