Reflexão

Desânimo: 10 dicas para lidar bem com essa sensação

09/03/2020

Já nos segue no Instagram (@coisasdediva)? Esses dias estava falando por lá sobre como lidar com os dias de desânimo e, junto com as leitoras, fizemos um mutirão de ideias para ajudar umas as outras. Por isso, se você perdeu, te convido a nos seguir por lá.

No vídeo abaixo tem 10 sugestões do que fazer quando o desânimo bate, junto com as sugestões dos seguidores, tem algumas dicas que eu mesma sigo. Vale muito a pena ver!

Como lidar bem com o desânimo

Uma das dicas mais importantes que apareceram nas sugestões foi: acolher o momento. A gente tem a impressão que precisa ser feliz o tempo inteiro e as redes sociais só deixam essa sensação mais forte. Parece que está todo mundo feliz com a vida perfeita e se divertindo horrores. Perceber que estamos desanimadas só faz a gente se sentir pior ainda. Não dá uma impressão que PRECISAMOS ser e estar felizes o tempo todo?

Mas vou dar um spoiler: ninguém é feliz 24 horas por dia e é super normal se sentir desanimada as vezes. Nesse momento, o melhor a fazer é não se forçar a nada. Se não quer sair de casa ou fazer algo mega animado, tudo bem. Respeite seu momento como você faria com uma amiga querida.

Fique no seu cantinho, veja uma filme bacana, como sua comida preferida, use algum dos cosméticos que você já tem por ai. Sinta-se cuidando de você mesma. Não lutar contra essa sensação e escutar o que seu corpo está falando é super importante. Perceba que essa sensação logo passa e tudo volta ao normal.

Contudo, se o desânimo permanecer por muito tempo, aconselho a buscar ajuda. Thais fez um post com um monte de sugestões de contatos de clínicas de psicologia que atendem por bons preços para quem está meio desfalcada de grana no momento.

E se você perdeu, aqui tem um post onde conto 3 coisas que aprendi fazendo terapia. Vale a pena ler!

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Vivian 09/03/2020 às 11:32

    Parabéns pra vcs! De vez em quando é preciso ouvir algo animador para mandar a tristeza embora. ?

  • responder Valeska Sousa Lucena 09/03/2020 às 14:35

    Estou exatamente nesse momento de desânimo.

  • responder Natacha Guimaraes 09/03/2020 às 14:54

    Boa tarde, parabéns pelo o conteúdo.
    Gostei bastante, beijos

  • responder Links da Semana: como lidar com o desânimo! - Lu Ferreira | Chata de Galocha 10/03/2020 às 20:29

    […] a maternidade – Meu marido escolheu as minhas makes da semana *em vídeo – Desânimo: 10 dicas para lidar bem com essa sensação – Creepy dress, a tendência da vez é meio esquisita!(?) – Qual o segredo para […]

  • responder Aline 03/08/2020 às 23:03

    Terminei agora o último semestre de psicologia mas como ainda to devendo matéria vou ficar presa na faculdade dois semestres a mais. Se fosse só um ainda daria pra suportar agora dois já é demais. A vontade que tenho é de fazer aí nem Catarina de o cravo e a rosa e sair quebrando os cabos da casa tudo

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB