Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Confesso que sempre achei plantas artificiais muito uó. Depois de anos convivendo com algumas na casa dos meus pais, finalmente me rendi. Afinal de contas, não há mal em mudar de opinião, não é mesmo? Especialmente quando você percebe que algo evoluiu e agora está mais bacana.

Pois é, pelo jeito esses objetos (pode chamar de objeto, será?) decorativos estão mais modernos, mais fiéis à realidade e mais em alta do que nunca – tenho visto um monte de youtubers florindo suas casas! Pessoalmente, acho que determinados modelos realmente dão um up no ambiente. Eu mesma comprei na Casa China, numa dessas ~peregrinações pelo centro de Curitiba, umas folhagens pra sala!

Mas a parte boa de tudo isso é mesmo que se você, assim como eu, não tem vocação para cuidar nem de um cacto, pode lançar mão de plantas artificiais sem medo de ser feliz. Além disso, esse tipo de decoração pode ser colocada em lugares onde não há muito sol e sobra umidade, como lavabos e banheiros. Basta escolher as florzinhas e as folhinhas e montar um arranjo num vaso legal.

Se a sua pegada for planta de verdade, olhe só que mimosos ficaram os terrários feitos pela Marina! Tem passo a passo pra você tentar em casa também.

Aqui embaixo, mostro algumas opções que eu garimpei pela internet e com certeza poderiam estar em algum cantinho da minha casa:

plantas artificiais

01. Perpétua Buxinho Arranjo | 02. Mini Cacto Nanch II | 03. Rosa Vaso | 04. Mini Giardino Suculenta Arranjo | 05. Fiancee Bouquet Minicamélia | 06. Sedum Verde Pendente | 07. Lavanda Vaso Leaf Lilás | 08. Terrarium Suculentas Arranjo | 09. Flor do Campo Regador | 10. Capim Fino Ramo | 11. Planta Artificial Vaso Ficus | 12. Bromélia Laranja Haste | 13. Mini Cacto Tion I Verde | 14. Planta Azaleia Juno Rosa

Se você não está afim de comprar online, as lojas indicadas nesse post (Tok&Stok, Etna e Leroy Merlin) possuem espaços físicos de venda em todo o Brasil. Também dá para achar a rodo produtos similares em mercados populares do centro da cidade, tipo 25 de Março e Saara!

Vale dizer também que, na hora de escolher plantas artificiais, o negócio é treinar o olhar. Ainda vejo por aí algumas opções um tanto grosseiras, que não têm nada a ver com as originais – tipo girassol verde, sei lá, hahahaha! Mas né, sem preconceito, vai do gosto de cada uma! Dependendo da proposta, dá até para brincar de fazer uma composição mais kitsch!

Ih, não sabe o que é kitsch? Então leia esse post aqui ó, menina!

Olha só que legal a ideia da Dani, do canal Ricota não Derrete, que resolveu “artificializar” ainda mais uma flor e algumas folhagens – isso é kitsch (e adorável)!

E então, gostou das ideias?

Foto de abertura: Shutterstock

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
19 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Beatriz

    Por enquanto, ainda estou no estágio anterior da Thais… Não consigo achar legal! Pra mim, usar flores artificiais dá uma impressão de que tem algo errado mesmo com a humanidade, pra substituir algo de tão bonito que a natureza oferece por imitações de plástico. =P

    • hahahahaha, foi longe! Mas, de fato, é um ponto de vista. 🙂

  2. Eu adoro, pois alem de decorar, a menos traalho rsrsrs
    bjsss

  3. Gabriela R. Salomon

    COnfesso que gosto muito! Adoro! heheh. Ainda quero comprar umas plantinhas para decorar o quarto 🙂

  4. Eu sou super a favor, não consigo cuidar de nenhuma planta, todas morrem na minha mão, tadinhas! kkkk
    Adoro as opções de suculentas, tem algumas que são bem realistas, que nem essa de número 02 do seu post <3
    http://www.simpleness.com.br

  5. Eu estou atrás dessas plantinhas para compor as fotos legais do Instagram, principalmente para ter algo bonito e criativo para mostrar. Hoje fui na Leroy Merlin e a mais barata tava R$16,90, quase avisei para eles que essas plantas não morrem, ou seja, podem abaixar o preço hahaha

    http://www.ziperchique.com.br/2016/07/pele-e-make-com-shiseido-e-nars-na.html

    • hahahahahaha, mas eu não acho caro, sabia? É justamente porque você compra uma vez e elas duram pra sempre! Flores naturais saem esse preço, em geral…

  6. Isa

    Eu amo suculentas, elas são fáceis de cuidar e resistentes ( a maioria). Mas tem que ficar atento ao tipo de cada uma, em relação a exposição ao sol e quantidade de água. Matei duas por causa de cuidados errados … ops! Mantive elas em uma estante, dentro do escritório, onde não pegava sol. Depois disso eu acabei pesquisando bastante e achei dois vasos de suculentas artificiais bem feitas, comprei e estou adorando, mantive a decoração e não maltratei nenhuma plantinha rs.

  7. Marina

    Antigamente eu achava cafona só de ouvir falar, mas tem MUITA planta artificial linda no mercado, mais de tecido do que propriamente daquele plástico grosseiro. Eu particularmente acho inviável ter em casa, mesmo com uma família grande e mais gente pra cuidar delas em casa.. é impossível que durem muito aqui, o que acho uma pena. No máximo comprava um vasinho de vez em quando no mercado no fim de semana pra trazer ~uma alegria~ pra casa, mas dá pena de vê-las morrendo num vasinho depois.

    E um negócio crucial é quem tem BICHOS em casa, né? Tenho um cachorro e 2 gatos que adoram futucar tudo (os gatos, então, mordem até as flores artificiais às vezes), então fica complicado até por questões de segurança mesmo deles

  8. Marina

    Esqueci de comentar: uma coisa que me ajuda a treinar o olhar é prestar atenção nos arranjos que me chamam atenção em revistas ou vitrines de lojas de decoração (tenho que começar até a tirar foto com o celular pra lembrar melhor) com umas composições tão bonitas…

    Às vezes a gente entra numa loja cheia de opções de plantas bonitas e dá um branco total sem saber por onde começar. Não é nem questão de copiar, mas meio que arquivar mentalmente combinações que achei achei bonitas e que funcionam pro meu gosto!

    • Marina, adorei o relato e a dica de guardar referências de arranjos legais! 🙂

  9. Carol Magnani

    Adoro essas plantinhas…tenho no wc e acho q dá todo um charminho =)

  10. Adoro plantas artificias haha é o único jeito que consigo ter flores em casa!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  11. Márcia Daniella

    Suculentas são uma gracinha

  12. Fernanda Gabriela

    Hahahaha girassol verde… Kkkkk já vi umas que tem umas frutas tão tão tão toscas!
    Eu não curto plantas artificiais. No max eu tolero aquelas tulipas gigantes e super reais que tem na casa da minha mãe.

    • HAHAHAHAHA, tem mesmo, guria! O negócio é pesquisar e ver o que pode parecer mais natural (na medida do possível, claro)!

  13. Com certeza eu prefiro as plantas naturais, principalmente quando falamos de flor, flor artificial eu não gosto mesmo. Acho que às vezes folhas podem ser ok, desde que não tenham um aspecto muito artificial nem fiquem todas empoeiradas rs.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  14. Miriã Andrade

    Eu também me rendi a elas me inspirando na minha mãe, hehe, praticidade é tudo! 😀

MAQUIAGEM ORGÂNICA!