Apartamento da Sá Decoração

As inspirações para o projeto do apartamentinho

04/02/2017
As inspirações para o projeto do apartamentinho

Projeto que está quase pronto do meu apartamento!

Tirei folga em janeiro para resolver coisas da reforma do apartamento. Ela já começou? Não e ainda está longe disso. Como o mundo dos orçamentos é enrolado, minha gente! Mas o bom é que meu projeto está praticamente pronto e assim que terminar de escolher os revestimentos da cozinha e do banheiro, volto aqui para te mostrar as imagens em 3D de como o apartamentinho vai ficar. Sim, também tenho culpa no cartório e fico indecisa diante de tantas possibilidades.

Tem tudo sobre o apartamento com informações atualizadas e meu dia a dia no site Sá Olivetti MeuApartamentinho.

Minha cabeça está a mil com ideias de decoração, mas para não deixar as leitoras loucas com meus posts monotemáticos, criei um Instagram específico para compartilhar tudo de legal sobre o assunto e também para mostrar como estão caminhando as coisas na minha nova residência. Se quiser me acompanhar, a conta é @MeuApartamentinho.

As inspirações para o projeto do apartamentinho

Inspiração de sala

Enquanto negociava o apartamento e também agora, enquanto espero a reforma começar, passo um tempão no Pinterest e no Instagram pegando fotos como referência e imaginando o que é possível fazer no apartamento. Também fico bem louca com ideias de projetos que eu mesma posso fazer. É muito ansiedade, minha gente!

Hoje compartilho com você as imagens que mais inspiraram o projeto e a decoração da minha nova casa. Mandei essas imagens para as arquitetas e em cima disso, elas fizeram o meu projeto. Espero que também possam servir de inspiração para sua casa!

Inspiração para a decoração da sala

Nunca soube definir qual estilo de decoração que eu gostava, mas depois de juntar um monte de fotos, comecei a perceber que tudo me parecia bem claro, com carinha de confortável e uma inspiração meio HIPSTER GOURMET. Isso ai não existe, viu, sou eu que estou inventando um nome. 🙂

As inspirações para o projeto do apartamentinho

Queria uma casa com cara de “tem gente morando aqui”, sem ser super chique ou tão perfeita que dá medo de comer pão em cima do sofá e sujar tudo. Queria uma lugar que eu me sentisse bem e que as pessoas se sentissem confortáveis para comer, conversar, beber e derrubar coisas no chão. Pelas fotos dá para ver que gosto do tijolinho a vista, muitas plantas, cores meio descombinantes e móveis antigos. Queria tanto uma cômoda como essa aqui embaixo!

As inspirações para o projeto do apartamentinho
As inspirações para o projeto do apartamentinho

No final das contas, a sala vai ter a parede descascada de tijolinho, tons de cinza, rosa e também azul (ou verde). Espero que e ela fique do jeitinho que está sendo projetada no 3D.

Inspiração para a cozinha

Já para a cozinha, queria tudo bem claro, mas também com um algo a mais, para dar emoção para o ambiente. Outra coisa que gostaria muito de ter na cozinha é um piso diferente, ou de azulejo hidráulico ou com uma estampa bacana.

As inspirações para o projeto do apartamentinho

Gostei demais desse móvel de metal e até sei que ele é da Ethnix, mas essa marca só vende para lojistas e nunca vi esse modelo em loja nenhuma. Não é bonitão?

As inspirações para o projeto do apartamentinho
As inspirações para o projeto do apartamentinho

Inspiração para o banheiro

Também gostaria de algo bem claro nesse cômodo, que é o mais minúsculo de todo o apartamentinho. Depois que comecei a pesquisar os azulejos, fiquei bem louco com todos os acabamentos e texturas e tenho vontade de colocar uma coisa diferente em casa parede.

As inspirações para o projeto do apartamentinho

Inspiração para o quarto

Não tinha muitas ideias para o quarto mas invoquei que quero uma cama grandona. Isso acabou ferrando um pouco o espaço para os armários, mas acho que vai ficar bem legal, no final das contas.

As inspirações para o projeto do apartamentinho
As inspirações para o projeto do apartamentinho

Mais inspirações

Criei uma pasta no Pinterest onde juntei tudo que achei de mais lindão. Vou continuar a colocar coisas por lá e para ver as imagens maior, é só clicar nelas.

Vídeo com dúvidas sobre o apartamento

Durante as férias, fiz um vídeo respondendo algumas das perguntas que mais apareceram por aqui e também no canal do blog. Fico super feliz com o envolvimento de todo mundo e também com todo carinho que venho recebendo por essa conquista. As leitoras do blog são demais!

Se inscreva no nosso canal e fique por dentro de todas as coisas legais que estamos colocando por lá. Também avisa as amigas para elas ficarem de olho no conteúdo, que está recheado de dicas legais de beleza e tudo mais que a gente adora.

Logo volto por aqui para mostra o projeto pronto!

você pode gostar também destes posts

21 comentários

  • responder Marcela 04/02/2017 às 14:26

    Oi Sa, quanta ideia linda! A colector55 vende bastante coisa da Ethnix, inclusive tem uma estante (Estante de Ferro Berna) bem parecida com essa que voce gostou. Acho linda tambem! Beijinhos!

  • responder Fernanda 04/02/2017 às 15:27

    Estou super feliz por vc. Espero que consiga tudo do jeitinho que vc gosta para seu apto. As dicas de arquitetura são boas e geralmente fica lindo. Só cuidado porque algumas coisas lindas não são nada práticas no dia a dia, digo isso por experiência própria. Então pense bem e avalie tudo com carinho, não só pela beleza, mas pela funcionalidade. Bjao e boa sorte. Continuo acompanhando tudo pelas redes.

  • responder Elô 04/02/2017 às 17:08

    Oi, Sá, acho que seu apartamento vai ficar lindo. Minha sugestão é para o banheiro: qualquer coisa menos rejunte branco!

  • responder Priscilla 05/02/2017 às 09:43

    Tem uma loja no Água Verde chamada O casarão. Fica quase do lado do bar Jabuti. Lá tem móveis de madeira bem bacanas e com estilo retrô. Vale a visita. E os precos são honestos.

  • responder Márcia Daniella 05/02/2017 às 19:10

    Tem tanta coisa linda nas lojas de construção e reforma. Super compreensível ficar muito indecisa, rs, rs.

  • responder Michele Bdz 06/02/2017 às 08:43

    Quanta ideia linda!
    Salvei o post nos meus favoritos !!!!

  • responder Adriana 06/02/2017 às 10:14

    Gente, tá ficando lindo!!!!!! As inspirações também são maravilhosas.
    Estou pensando em iniciar uma reforma geral no meu apê de 58 m2 mas preciso analisar tudo muito direitinho, mas vou colocar seu post nos favoritos e se eu decidir vou roubar algumas diquinhas (kkkkkk).
    Adorei o site de vocês.
    Beijinhos.

  • responder Juliana 06/02/2017 às 12:28

    Sá, sobre esse móvel de metal da cozinha: vi um bem parecido na Leroy Merlin de Curitiba esses dias (a do Parolin)! Era prateada, não cobre, mas nada que um sprayzinho não resolva (:

  • responder Keyla 06/02/2017 às 12:58

    Lindas suas inspirações, Sabrina! Eu tbm ficaria bem em dúvida nas decisões.
    Precisei fazer os móveis do consultório esse mês e não sabia nem os termos técnicos que o marceneiro me falava kkkkkkkkk aiiiiiiii Não gosto de reformar, gosto do resultado final apenas. Poréeeem, faz parte né!
    Bjsss

  • responder Gabriela R. Salomon 07/02/2017 às 09:37

    Está maravilhoso!!!! AMEIII 😀

  • responder Denise D. 07/02/2017 às 16:36

    Tudo muito lindo. Amei as primeiras fotos. E, se eu fosse você, repensaria o tamanho da cama. Você vai passar pouco tempo nela e vai sentir falta de armário que caiba (esconda) tudo.
    Mas, o apê é seu e vai ficar maravilhoso. Você merece.
    bjs

  • responder Julia Kubrusly 08/02/2017 às 00:17

    Amo essa parte de planejar as coisas, ver referências e tals… certeza que vai ficar lido seu apartamentinho

  • responder Lourdes leal 09/02/2017 às 13:14

    Sabrina, cheguei meio atrasada, mas já até tinha visto o post sobre o apartamento.
    Fiquei muito feliz por vc, e quando vc postou falando que conseguiu o seu, foi mais ou menos na mesma época que eu havia pego as chaves do meu.
    Já estou estou te seguindo no Instagran pois estou na mesma, procurando inspirações para todos os lados!!!
    Poste mais coisas sobre decoração, pleeeease!!!
    super beijo

  • responder Miriã Andrade 10/02/2017 às 23:22

    Eu ameeeei as inspirações, salvei umas aqui pra mim também! 😉

  • responder Isabela 11/02/2017 às 21:29

    Vendo suas fotos de inspiração, me lembrou as mesinhas que minha mãe fez na casa dela com pé de máquina. Em umas colocou um vidro bisotê e em outras um granito. Tipo assim: http://www.casinhaarrumada.com/wp-content/uploads/2015/08/10-maneiras-de-reaproveitar-o-p%C3%A9-da-m%C3%A1quina-de-costura-na-decora%C3%A7%C3%A3o-6.png fica bem bacana tb

  • responder Diário da reforma #4: agora vai! 25/09/2017 às 10:22

    […] Veja aqui da onde tirei inspiração para o projeto do apartamento. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB