Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Um tempo atrás, tirei uma foto minha sob o sol e percebi que estava com novos fios brancos na lateral da cabeça. Aí, em vez de me desesperar, na verdade achei bem bonito! E foi então que surgiu a ideia: que tal aproveitar a deixa para fazer um granny hair (cabelo grisalho, com tons de cinza, prata e até platinado)?

Fazia tempo que não colocava química nos fios e, devo confessar, ficar com eles ao natural sempre me pareceu muito mais simples. Por isso, pensei bastante antes de mudar. Pesquisei referências no Pinterest, conversei muito com a cabeleireira (Ísis, do Fio-Fio, aqui em Curitiba) e vi relatos de pessoas que também tinham feito a técnica.

Foi então que marquei a data pra fazer – e aí não tinha mais volta! Fiz todo aquele mistério no Snapchat (CoisasDeDiva, sigam a gente!) porque foram quase duas semanas até a Ísis ter agenda livre pra me atender. Fazia tempo que não mudava, então estava ansiosa e também um pouco apreensiva.

granny hair

Algumas pessoas disseram que eu gerei a expectativa de uma mudança radical quando, na verdade, não tinha sido nada demais. Porém, pra mim foi uma baita transformação, sim! Talvez a gente sinta isso mais do que as outras pessoas, afinal, é nossa aparência que tá em jogo, né. Não faria nada que mudasse drasticamente meu estilo – e essa sou eu, uma pessoa que quer mudar mas faz isso de forma cautelosa. Cada uma do seu jeitinho!

Também penso que o granny hair em quem tem a base escura de cabelo fica, de certa forma, sutil. Sabem quando as loiras fazem luzes? Então, tipo isso, só que numa versão bem mais fria, digamos. O cinza combina bem com os cabelos castanhos escuros – é uma cor que só existe em pessoas que estão ficando grisalhas, mas, ao mesmo tempo, quando aplicada propositalmente, dá uma leveza ao rosto (mais luz, sei lá).

Granny hair: o processo

granny hair

Como vocês devem ter notado, escolhi um granny hair na versão ombré, ou seja, com um degradê a partir da raiz escura. Preferi assim para não detonar muito o cabelo e também porque acho super bonito!

Antes de fazer propriamente, aproveitei que fiz um corte com a Ísis no início do mês para passar por um teste de mecha. Fios castanhos possuem muito pigmento, que nem sempre sai com a descoloração. Então, passamos descolorante em apenas um pedacinho para ver como o cabelo se comportaria. E deu tudo certo, ele abriu! Acho que foi porque, apesar de bem escuros, meus fios são super finos, então dá menos trabalho tirar a cor existente.

Aí, quando voltei ao salão, a Ísis começou o processo de descoloração com a técnica ombré. Fiquei uma hora parecendo um pinheirinho de Natal, com papel alumínio na cabeça toda. Aí lavamos e, depois de secar, ela passou uma misturinha de tonalizantes da Wella para chegar no cinza que eu queria. Uns quinze minutos depois, lavamos novamente e tava pronto! Mas o processo, como um todo, levou umas três horas, então é preciso tempo!

Senti que em algumas partes do cabelo, como a foto com flash ali em cima revela, não pegaram o tonalizante muito bem. Mas aguardem que no tópico a seguir falo sobre a manutenção! Também achei que devia ter feito umas luzes na franja, já que uso ela jogada de lado e a diferença entre os tons acaba ficando mais evidente. Fica pra próxima!

Granny hair: a manutenção

granny hair

O tom cinza fica no cabelo por uns 15 dias – e aí é preciso tonalizar de novo! Fui super sincera com a Ísis sobre essa necessidade de ficar voltando lá e ela, como é uma boa profissional, disse que eu posso fazer isso em casa mesmo, basta comprar a tinta. Por isso, já pedi mil dicas pra Bia Jiacomine (minha mais nova melhor amiga, hahahaha) e quero enfrentar o tranco! Já estou ansiosa pela próxima aplicação para poder cobrir as partes que ficaram meio loiras. A franja vou fazer só quando for no Fio-Fio de novo!

E, para quem disse que o visual tinha ficado ressecado, não tem milagre, né! Descoloração detona mesmo os fios. Mas sabem que, desde terça, quando fiz o processo todo, isso está melhorando? As fotos daqui foram feitas após a primeira lavagem, com o shampoo e o condicionador Urban Anti Dotes, da Tigi. Também estou usando fervorosamente o Óleo Extraordinário da Elseve e tenho notado o cabelo bem mais macio!

granny hair

É, minha gente, agora não tem mais moleza. Vou ter que pensar mil vezes mais nesse cabelo! hahahaha Mas já sabia disso antes de fazer e tô toda feliz com o resultado. Como sempre digo, o ônus e o bônus da beleza, né! Quem tiver dicas pra me dar, agradeço de coração, hein? <3

Em tempo: gastei 230 reais para fazer (lembrando que o valor é baseado no meu cabelo, na quantidade de descolorante, de tonalizante, etc e tal).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
73 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Lígia

    PARA TUDO! Como assim não foi radical? Foi demais! Amo granny hair e ficou muito lindo em você! Amei muito!

  2. Camila

    Achei bacana a mudança, Thai!! Estava super curiosa!! Bom saber que, assim como as loiras, as morenas também podem ter “luzes”! Kkkk tenho identificado fios brancos no meu cabelo há algum tempo (foram 4 até o momento, graças a Deus), mas sei que a tendência é aumentar! Saber dessa possibilidade foi excelente!! Realmente acho que faltou fazer na sua franja! Quanto a poder tonalizar em casa, muuuiitoo bom hein!
    Parabéns pelo novo visual!!! Está APROVADA! Rsrs

  3. Meu cabelo esta gritando por um sos rsrss
    esta muito detonado, nao conhecia esse processo,estou loira mais com vontade de voltarao natural que e castanho escuro
    bjssss

  4. Heloisa Carvalho

    Mas vale dizer que as meninas de lá mandam muito bem! Eu decapei meu cabelo inteiro antes de colorir e não estragou. Nem dá pra dizer que descolori! Claro que eu cuido, tenho feito umectação com óleo puro, mas o cabelo não ficou destruído =)
    Agoooora sim deu pra ver bem a cor! Mas daqui a pouco somem essas partes um pouco amareladas, normalmente a cor não pega de primeira mesmo. AH, e também acho que puxar um pouco na franja vai ficar bom.

    • Ai, tomara! Vou tonalizar semana que vem de novo! 🙂

  5. Flávia!

    Amei, amei e amei!
    Sempre achei lindo esse tom, tenho luzes há alguns anos e tento manter sempre bem clarinho, mas já estou morrendo de vontade de fazer granny hair também.
    Ficou lindão, Thais!
    Beijos.

  6. Cris v.

    Meu cabelo é louro escuro e tá aparecendo um bando de fios brancos.. acho essa técnica uma boa solução. Thais ficou belíssima, deu uma iluminada em você mais ainda.. porque você já brilha sozinha. Bjss (faz na franja porque daí não esconde o comprimento e ainda ilumina mais ainda esse rosto lindo).

  7. Elisama Lucena

    Dica de ouro! Tenho muitos cabelos brancos, e precisava de uma solução aqui. Só preciso hidratar mais meu cabelo, porquê está muito seco, já que tem que descolorir.

    • Sim! Quando descolore é ainda mais hidratação!

  8. Achei bem radical sim! Também tenho um receio de mexer no meu cabelo, porque é tão bom ele natural, não dá trabalho nenhum. Mas arrasou, ficou super moderno Thaís!
    Bjsss

    http://www.simpleness.com.br

    • Pois é, o meu era tão tranquilo… Mas foi bom mudar! 🙂

  9. Mariana

    Ficou lindo demais! Eu tenho pensando em fazer granny hair desde o ano passado, mas meu cabelo sempre foi natural e me dá um medo de colocar química, mas é uma delicia mudar e você ficou linda!
    Faça um post sobre os cuidados e produtos que você está usando para dar uma recuperada no cabelo e se precisa usar produtos roxinhos que nem as loiras para evitar que amarele.

  10. Nandi

    Ficou mara Thais! Se você sentir que eles estão muito espigados (não achei outra palavra, aff) faça umectação com óleo puro (eu uso o de coco), melhora muito já na primeira aplicação.
    Eu tenho luzes e faço direto, sinto eles bem mais macios e com as cutículas fechadinhas!

    • Ai, eu quero fazer! Diz que funciona que é uma beleza!

  11. Carol

    Oi Thais!
    O Seu cabelo ficou muito bonito.
    Vc pode dizer que batom é esse que tá usando? É muito lindo.
    Beijo

    • cris

      Desculpa, não sou a Thaís. Mais é o Lolita da kat von. (Tá escrito na última foto). Bjs

    • Carol

      Obrigada, Cris!

  12. Priscila

    Achei que ficou muito bonito e moderno!!!
    Eu achei radical…acho que quem disse que não deve ter cabelo verde, azul, de oncinha, sei lá.

  13. Fernanda Gabriela

    Acho super lindo e, em vc, acabou ficando super discreto. Só não faço tb pq acho mais bonito em meninas de cabelos super lisos… Os meus tem umas ondas doidas às vezes que deixam a aparencia meio de bagunçado… E esse efeito cinza realça cabelos bem perfeitos. Minha opinião tá. E não estou dizendo que cabelos ondulados não podem ser perfeitos. Rsrs so acho q não realça e ponto. Não me entendam mal.
    Bjsss e força nessa cabeleira, thais. Já tive mechas descoloridas e ohhh né fácil não.

    • Engraçado, acho bonito com ondas! Mas cada uma com as suas coisas, né? hahahaha

  14. Thai, Very cool!! Eu faria um pouquinho na franja também porque o tom ficou bem bonito!
    Essa questão de que detona e etc, é verdade, porééém a gente consegue equilibrar cuidando direitinho 😉
    Veja a linha “Loreal Profissional Mythic Oil” (kit de shampoo + condicionador + máscara de hidratação). É um pouquinho caro, mas dura MUITO! Primeiro lavo com um shampoo normal para tirar mais a sujeira do cabelo, depois vem o kit. A máscara é tipo 1 vez por semana. Vou lhe dizer: vale à pena. Pra você ter noção, comprei meu kit em julho e ainda tenho!
    😉

    Beijos!!!
    http://www.cerejabranca.com

  15. Luciana

    Adorei!!
    Tenho muitos brancos me pertubando, quem sabe é uma alternativa. Adoro mudança!
    Se eu fosse vc fazia na franja sim. Vai ficar ainda mais lindo!!

  16. Aii Tha…o que mais eu posso dizer?!
    Agora nas fotos realmente deu pra ver mais mas eu como adoradora das mudanças radicais ou nem tanto AMEI!
    No fim do mês é minha vez de ficar mais loira mas confesso que gostei dessa idéia de granny hair principalmente ombré e estou muito tentada a conversar com a cabeleireira a tentar fazer algo do tipo no meu.
    Realmente essa vida de cabelo com química exige um pouco mais de cuidados…produtos mais específicos (e as vezes mais caros) uma rotina um pouco mais “demorada” incluir uma hidratação mas eu nunca tive problemas. Uma vez na semana uso máscara matizadora e intercalo as lavagens entre shampoo normal e o matizador.
    Mas é como você disse né…tudo sem seu lado ruim mas nada é mais compensador do que fazer o que você quer e te deixa bem,feliz consigo mesma e sorrindo atoa só de se ver no espelho né?!
    E siiim,puxa na franja que vai dar uma mudada gostosa.
    Beeeeeijos,
    Karen.

  17. Sacha

    Ficou super discreto. Fazendo na franja também vai dar todo um charme.

  18. Lou Leal

    Ficou lindo!!!

  19. Jonathan Hirakawa

    Depois de meses ruivo decidi entrar na “onda” do granny hair também! Ainda não fiz (farei esse final de semana, na verdade!), mas quer uma dica Thaís? Banho de brilho GRAFITE! Tem em várias marcas, mas acho que a mais fácil de achar é a Keraton. Você pega uma parte do banho de brilho e mistura com duas partes de qualquer condicionador (dizem que “tem que ser branco”, mas todo mundo sabe que máscara colorida não pinta o cabelo, então não faz diferença).

    Passa no cabelo e vigia, quanto mais tempo fica mais ele pigmenta, então vai da intensidade do cinza, mas não precisa temer se ficar muito escuro porque ele vai desbotando com o tempo.
    Tem o shampoo cinza Agima também, que eu dei para meu namorado usar na barba (ele é coroa, barba branca, hehe), que funciona de maneira parecida mas eu acho que resseca um pouco o cabelo, então a máscara é mais negócio.

    Em tempo, sabe dizer qual o descolorante e volumagem da água oxigenada que ela usou? Tô numa dúvida cruel sobre o descolorante que vou usar, sou “experiente” em descolorações mas morava em SP e aqui na Bahia não achei o descolorante que eu precisava (Igora Vario Blond), comprei o Blondor Multi-Blonde que conheço pessoas que elogiam, mas sempre rola aquele medinho né? =)

    Beijo!

    PS: Quando for retocar pede para a cabeleireira evitar descolorir o cabelo nas pontas novamente, porque isso DETONA o cabelo, só passe descolorante onde o cabelo ainda não teve tintura. =D

    • Ai, AMEI o comentário e as dicas! <3

      Será que você já está com o granny hair também? Tem que atualizar a fotinho! hahahahaha

      Infelizmente, não sei sobre o descolorante. 🙁

      E pode deixar que se eu for descolorir a franja, vai ser só nela, nada mais! Beijo!

  20. Clarissa

    Thais adorei a ideia, nunca tinha ouvido falar.
    Mas confesso que nao entendi mt como ficou, o efeito para mim parece bem sutil. Quando puder coloca mais fotos?

    • Claro, em cada post meu vão ter sempre novas pra vocês verem o cabelo! 😉

  21. Miriã Andrade

    Você ficou ainda mais linda, Thais! Não conhecia esse granny hair, mas amei demais! 😉

  22. Francine

    Usa a máscara RMC azul da amend!é maravilhosa! Salva cabelos descoloridos! Salvou o meu!

  23. lurdes

    Nao conhecia o Granny hair,muito legal. Ficou lindo Thaís,deu uma iluminada no seu rosto.Vou falar a mesma coisa que as outras meninas falaram nos comentários…pode fazer na franja também,sem medo,porque ficou muito bonito!!! Mas ficou muito bom assim também,achei que mudou sim bastante mas uma mudança discreta. E quanto aos cuidados é só ter paciência e usar bons produtos. Pra continuar com os cabelos bonitos assim vale a pena ter um “trabalhinho” rsrs. Bjs

  24. Keyti

    Amei, amei e amei!!!
    Meu sonho de consumo era o azul (kkkkkkkkkkkkkkkkk) a loka… Mas não deu certo aí estou com o cinza TB e amo.

  25. Márcia

    Lindo, lindo, lindo.il vezes lindo. Adorei e me animei pra fazer tbem.
    Alguém indica profissional em SP, região central, que faça???

  26. Márcia Daniella

    Adorei, Thaís. Fiz ombré no meu cabelo escuro e queria uma tonalidade puxando para o mel. No salão, não ficou bem do jeito que queria, mas depois totalizei em casa com produtos da Yellow e ficou perfeito!!! Foi mais fácil do que eu imaginava fazer a tonalização em casa. 🙂

    • Marcia Daniella

      *tonalizei

    • Que bom saber, assim me animo ainda mais!

  27. Gabriela R. Salomon

    Gostei do resultado, Thais 🙂 Também quero mudar meu cabelo, mas fazer algo discreto hehehe

    • Só o ombré, nuns dois tons abaixo do seu natural, pode ser uma boa opção!

  28. Luiza Dias

    Achei bem corajoso! Ficou bem bonito. Posta mais foto Thais. Bjao

  29. Raquel B.

    Achei tão bonito a franja escura em contraste com o restante do cabelo… não mexe nela não! Ficou bem legal 🙂

  30. Ficou lindo demais!!
    Mas confesso que quando vc comentou no Snap imaginei que rolaria um ombré com cobre/vermelho.. rs

  31. Uma coisa que amo é mudar o cabelo, não penso em descolorir de novo tão cedo pq realmente destroi muito o cabelo, mas com bastante óleo e bastante queratina ele vai melhorando bem. Sempre que vou mudar tem um monte de gente sendo contra, maso importante é a gente gostar, né…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  32. Regielem Ruy

    Thaís seu cabelo está lindo! <3
    É ótimo quando a gente se anima pras transformações capilares e gosta do resultado que vê no espelho. Super me identifiquei com a parte da ansiedade pra fazer logo o procedimento,hahaha. Recentemente também resolvi mudar do ruivo que usei durante um tempo pra esse loiro degradê, sem chegar na raíz, e mais cinza também. Confesso que o cabelo deu uma ressecada, naturalmente, e foi então que fiz uma descoberta muito agradável: shampoo e máscara de uma marca nacional que ainda não conhecia, a Aneethun.Antes usava a linha Absolut repair da Loreal, mas o tratamento custava uma pequena fortuna e ainda pesava nos fios. Já usando a linha de Kinoa dessa marca, senti o cabelo super molinho e desembaraça no momento exato em que eu aplico a máscara, leve e depois de apenas duas semanas de uso meu cabelo está voltando ao normal. Sem contar o preço bem mais amigo – cada um saiu por R$40. Indico pois pela descrição desse kit que você está usando no momento, me parece ter efeito parecido. E sei q em tempos de crise repor estoque de produto caro não tá fácil pra ninguém hahaha. Pra ajudar na hidratação estou usando o óleo de monoi e argan, de O Boticário.
    Amo o blog e vejo todo dia 🙂
    Bjo e sucesso com o visual novo!

  33. Ainnn como mudanças me cativam, adoro! Mesmo que sutil, mudou sim e eu amei! Claro que por mim tacava um platinado ombré ai, a louca! rsrsrs
    Descoloração resseca mesmo, não tem como, minha dica para é usar aquela a ampola azul da alfaparf, tem da alta moda tb, vc aquece na mão e usa no banho, uma mão na roda e deixa o cabelo super macio, se quiser dar uma olhada fiz um vídeo sobre ela no meu canal “TPM de 30 dias”.
    É isso! rsrs parabéns pelo blog!
    Me add no snap “tpmde30dias”.
    Bjs

  34. […] vocês sabem, estou com os cabelos descoloridos e tonalizados faz quase um mês. E, óbvio, esse processo dá uma destruída nos fios. Então, logo no começo, passei a me […]

  35. […] faz exatamente um mês que eu mudei meu cabelo! E, como já esperava, a manutenção do granny hair ia ter que rolar mais cedo ou mais tarde nesse meio tempo. É por isso que vou mostrar por aqui um […]

  36. […] vocês sabem bem a saga pelo cabelo hidratado em que eu me encontro depois de ter aderido ao granny hair, né? Pois hoje a resenha vai ser de um novo aliado: a máscara Keune Care Line Satin […]

  37. […] mais detalhes: tudo sobre granny hair e manutenção com banho de […]

  38. […] dizer que, ultimamente, ando meio desencanada com o meu granny hair – tá MUITO FRIO pra fazer a manutenção com o Keraton Banho de Brilho Grafite! É sempre um […]

  39. […] o cabelo! Tava naquela dúvida cruel entre manter ele mais comprido, tingindo as pontas loiras (lá da época do granny hair), e cortar pra tirar tudo de uma vez. Acabei ficando com a segunda opção! Eu e o Joel Tracz, que […]